Com 25cv ela atinge apenas 105 km/h, Uma twister que pesa mais e é 1 cv mais fraca alcança aprox. 135 km/h reais (por favor, não discutiremos se é um pouco mais ou um pouco menos...). Isso deve ser coisa do gerenciamento de energia pra bateria durar mais.
Ninguém nega que veículos elétricos sejam uma tendência inevitável, a grande questão está em como as gigantes do petróleo e os governos ficarão diante deste novo cenário energético que, em teoria, ameaça os lucros exorbitantes das petroleiras e governos. Pessoalmente acredito que a tendência seja um grande aumento de veículos elétricos, o que acarretará grande economia de rodagem a princípio além de emissão de poluentes nula porém as empresas ligadas ao petróleo comprarão rodovias e distribuirão pedágios para repor os prejuizos com a queda da venda de combustível, e o governo apoiará essa medida pra levar a sua fatia, isso se não inventarem um dispositivo eletrônico que cobre imposto por km rodado.
Então rodar num veículo elétrico será mais econômico, porém, petroleiras e governo cobrarão taxas e a economia vai pro espaço.
Somos todos escravos de um grande mecanismo de dominação financeira de massa que perdura desde a época do antigo egito há 5161 anos atrás.(Fonte: Wikipédia). Entra tecnologia e sai tecnologia, os interesses da elite global nunca mudam.
Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha
Esse é um grande avanço com significância incomensurável.
Como é um "projeto em desenvolvimento" como todoas as motos, ainda há muito o que se fazer.
As partes expostas podem ser captadores de energia solar para recarregar a bateria, a energia usada nas frenagens pode ser aproveitada, a própria movimentação da moto pode ser aproveitada para gerar energia e assim por diante.
O fato é: "O PLANETA AGRADECE".
MM, me apecete incomensuravelmente deixar um ar mais puro para meus descendentes.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Gostei do projeto e entendo que o Planeta precisa de proteção. Uma das formas disso acontecer e a diminuição na emissão de gases.
Não podemos olhar somente para nós, temos que lhara para todos. Na questão ambiental tem um slogan que fala tudo - "temos que pensar globalmente e agir localmente", ou seja, cada um tem que fazer sua parte, cuidar do seu terreiro, pois somadas as ações o ambiente Terra será protegido.
Pensemos não em economia de bolso, mas em economia de energia gasta e redução de poluentes emitidos.
Quanto a indústria petroleira, ela não vai fazer isso ou aquilo, pois a procura é e sempre será maior que a oferta, que será sempre menor até o esgotamento das fontes produtoras.
Aprovei a iniciativa de desenvolver-se uma moto elétrica. Parabéns a empresa.
Está aí outra grande vantagem, não gera poluentes nem sonoros.
Mas pra quem faz questão de pilotar ao som de um motor a combustão creio que logo logo eles irão instalar uns falantes na moto dentro de um falso escapamento, e a pessoa poderá escolher se quer o som de moto esportiva, estradeira, 2 tempos, entre uma infinidade... podendo ser até uma simples música.
Pra simular as trocas de marcha que não existem nos motores elétricos, logo logo inventarão um dispositivo que corta o fornecimento de potência momentaneamente pra gerar os "tranquinhos" que coincidirão com o som das trocas de marcha.
Logo, uma motocicleta elétrica pode agradar até quem gosta de trocas de marcha e ronco de motor.
Com a tecnologia atual isso é possível a um baixo custo.
A eletrônica abre 1001 posibilidades também nas motos pois a energia elétrica é a mais eficiente, renovável, limpa, barata (desconsiderando o preço da bateria) e versátil entre todas disponíveis.
Os anseios da humanidade são ter qualidade de vida e prolongar ao máximo a sua existência mas pra isso precisa cuidar do planeta.
Que venham toda sorte de motos, carros, barcos, caminhões elétricos, de preferência com painéis solares pra aumentar a autonomia, desempenho, durabilidade e eficiência do conjunto sem a dependência total de uma tomada elétrica.
Bonzinho2011-12-17 21:03:54
Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha
para mim estas motos começarão a ficar interessantes quando tiverem marcha, aumentarem a autonomia, e sairem dessa aparência estranha. façam motos com cara de harley, japonesas, nakeds... o estilo conta muito, e não se pode jogar tudo isso fora só por que o motor é elétrico.
quanto à embreagem, a única que eu vi até agora é a Brammo Engage:
ou essa, que além da embreagem, tem uma autonomia e performance mais interessante, e é bonita:
www.brammo.com/empulse/
já é alguma coisa, mas ainda falta muito para essas motos se tornarem desejos de consumo...
Pois é Gabriel, até agora a única moto elétrica que me chamou a atenção mesmo, ao ponto de querer ter uma, é a Empulse, ela tem bom desempenho, autonomia decente e é bem bonita. A Zero definitivamente não me agrada.
Agora oque falta mesmo para a popularização das motos eletricas é uma redução no custo das baterias, modelos eficiêntes e leves custam muito caro, elevando demais o custo final da moto.
Em termos de desempenho e autonomia, uma moto que chegue a uns 120km/h e rode uns 200Km (tenho rodado de 80Km a 120Km por dia, então 200Km de autonomia me daria uma margem de segurança aceitavel) a essa velocidade, supriria muito bem as minhas necessidades, desde que não custasse mais que uns R$20K
Essa moto está cara (29 mil), assim como qualquer veículo elétrico (seja moto ou seja carro) que vier a ser vendido aqui no lisarB, pois os governo esfola nos impostos desses produtos, eles pagam a alíquota mais alta, mais absurda, chega a ser 5X ou mais que as alíquotas cobradas das motos de baixa cilindradas e acho que dificilmente isso mudará, pelo menos até quando o governo detiver a maioria do capital da Petrobrás-BR (a empresa de ouro que gera altos lucros)!
Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta