Teste moto elétrica Zero S

15 Dez 2011 20:28 #16 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste moto elétrica Zero S
A industria do petróleo tem muito peso e creio que não ficará quieta se o " fio " começar a ficar comprido .
soueu2011-12-15 22:28:55

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2011 22:47 #17 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste moto elétrica Zero S
Com 25cv ela atinge apenas 105 km/h, Uma twister que pesa mais e é 1 cv mais fraca alcança aprox. 135 km/h reais (por favor, não discutiremos se é um pouco mais ou um pouco menos...). Isso deve ser coisa do gerenciamento de energia pra bateria durar mais.

Ninguém nega que veículos elétricos sejam uma tendência inevitável, a grande questão está em como as gigantes do petróleo e os governos ficarão diante deste novo cenário energético que, em teoria, ameaça os lucros exorbitantes das petroleiras e governos. Pessoalmente acredito que a tendência seja um grande aumento de veículos elétricos, o que acarretará grande economia de rodagem a princípio além de emissão de poluentes nula porém as empresas ligadas ao petróleo comprarão rodovias e distribuirão pedágios para repor os prejuizos com a queda da venda de combustível, e o governo apoiará essa medida pra levar a sua fatia, isso se não inventarem um dispositivo eletrônico que cobre imposto por km rodado.
Então rodar num veículo elétrico será mais econômico, porém, petroleiras e governo cobrarão taxas e a economia vai pro espaço.
Somos todos escravos de um grande mecanismo de dominação financeira de massa que perdura desde a época do antigo egito há 5161 anos atrás.(Fonte: Wikipédia). Entra tecnologia e sai tecnologia, os interesses da elite global nunca mudam.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2011 07:44 #18 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Teste moto elétrica Zero S
Esse é um grande avanço com significância incomensurável.
Como é um "projeto em desenvolvimento" como todoas as motos, ainda há muito o que se fazer.
As partes expostas podem ser captadores de energia solar para recarregar a bateria, a energia usada nas frenagens pode ser aproveitada, a própria movimentação da moto pode ser aproveitada para gerar energia e assim por diante.

O fato é: "O PLANETA AGRADECE".

MM, me apecete incomensuravelmente deixar um ar mais puro para meus descendentes.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2011 09:21 #19 por Fabio SEP
Respondido por Fabio SEP no tópico Teste moto elétrica Zero S
Gostei do projeto e entendo que o Planeta precisa de proteção. Uma das formas disso acontecer e a diminuição na emissão de gases.








Não podemos olhar somente para nós, temos que lhara para todos. Na questão ambiental tem um slogan que fala tudo - "temos que pensar globalmente e agir localmente", ou seja, cada um tem que fazer sua parte, cuidar do seu terreiro, pois somadas as ações o ambiente Terra será protegido.

Pensemos não em economia de bolso, mas em economia de energia gasta e redução de poluentes emitidos.

Quanto a indústria petroleira, ela não vai fazer isso ou aquilo, pois a procura é e sempre será maior que a oferta, que será sempre menor até o esgotamento das fontes produtoras.

Aprovei a iniciativa de desenvolver-se uma moto elétrica. Parabéns a empresa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2011 09:50 #20 por chunda
Respondido por chunda no tópico Teste moto elétrica Zero S
E o Ronco do motor?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2011 18:42 #21 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste moto elétrica Zero S
Está aí outra grande vantagem, não gera poluentes nem sonoros.

Mas pra quem faz questão de pilotar ao som de um motor a combustão creio que logo logo eles irão instalar uns falantes na moto dentro de um falso escapamento, e a pessoa poderá escolher se quer o som de moto esportiva, estradeira, 2 tempos, entre uma infinidade... podendo ser até uma simples música.

Pra simular as trocas de marcha que não existem nos motores elétricos, logo logo inventarão um dispositivo que corta o fornecimento de potência momentaneamente pra gerar os "tranquinhos" que coincidirão com o som das trocas de marcha.
Logo, uma motocicleta elétrica pode agradar até quem gosta de trocas de marcha e ronco de motor.
Com a tecnologia atual isso é possível a um baixo custo.
A eletrônica abre 1001 posibilidades também nas motos pois a energia elétrica é a mais eficiente, renovável, limpa, barata (desconsiderando o preço da bateria) e versátil entre todas disponíveis.
Os anseios da humanidade são ter qualidade de vida e prolongar ao máximo a sua existência mas pra isso precisa cuidar do planeta.
Que venham toda sorte de motos, carros, barcos, caminhões elétricos, de preferência com painéis solares pra aumentar a autonomia, desempenho, durabilidade e eficiência do conjunto sem a dependência total de uma tomada elétrica.


Bonzinho2011-12-17 21:03:54

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2011 22:29 #22 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Teste moto elétrica Zero S
hahaha essa eles nao depenaram que nem fazem nas outros!!
medo de tomar um choque!!

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2012 14:11 #23 por gabrielvescovi
Respondido por gabrielvescovi no tópico Teste moto elétrica Zero S
para mim estas motos começarão a ficar interessantes quando tiverem marcha, aumentarem a autonomia, e sairem dessa aparência estranha. façam motos com cara de harley, japonesas, nakeds... o estilo conta muito, e não se pode jogar tudo isso fora só por que o motor é elétrico.

quanto à embreagem, a única que eu vi até agora é a Brammo Engage:


ou essa, que além da embreagem, tem uma autonomia e performance mais interessante, e é bonita:
www.brammo.com/empulse/

já é alguma coisa, mas ainda falta muito para essas motos se tornarem desejos de consumo...



gabrielvescovi2012-02-21 16:19:27

Anterior: Mercedes coletiva. Atual: Fazer 2011/12 :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2012 14:42 #24 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Teste moto elétrica Zero S
Pois é Gabriel, até agora a única moto elétrica que me chamou a atenção mesmo, ao ponto de querer ter uma, é a Empulse, ela tem bom desempenho, autonomia decente e é bem bonita. A Zero definitivamente não me agrada.

Agora oque falta mesmo para a popularização das motos eletricas é uma redução no custo das baterias, modelos eficiêntes e leves custam muito caro, elevando demais o custo final da moto.

Em termos de desempenho e autonomia, uma moto que chegue a uns 120km/h e rode uns 200Km (tenho rodado de 80Km a 120Km por dia, então 200Km de autonomia me daria uma margem de segurança aceitavel) a essa velocidade, supriria muito bem as minhas necessidades, desde que não custasse mais que uns R$20K



sahnep2012-02-21 16:44:37

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 13:16 #25 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Teste moto elétrica Zero S
Essa moto está cara (29 mil), assim como qualquer veículo elétrico (seja moto ou seja carro) que vier a ser vendido aqui no lisarB, pois os governo esfola nos impostos desses produtos, eles pagam a alíquota mais alta, mais absurda, chega a ser 5X ou mais que as alíquotas cobradas das motos de baixa cilindradas e acho que dificilmente isso mudará, pelo menos até quando o governo detiver a maioria do capital da Petrobrás-BR (a empresa de ouro que gera altos lucros)!

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.139 segundos