Teste moto elétrica Zero S

12 Dez 2011 21:06 #2 por Paulo Ceará
Penso que eles deviam ser mais claros,quanto a ficha técnica.Potência = 25CV.25CV =18400 Watts(25X736),ou 18,400KW.Capacidade= 4000 Watts,ou 4KW.Se ela tem um motor de 25CV(18,4KW),e se a bateria fornece 4KW,esse motor se exigido em sua potêncianominal,a bateria irá durar no máximo 13 minutos.Quanto pesa esse motor?,normalmente um motor elétrico de 25 CV,tanto DC,quanto AC,pesa muito,some a isso o peso das baterias,se a moto pesa só 128 kg,o que fizeram para deixar a moto tão emforma.Quanto pesa a bateria?O motor é DC ou AC ?Se for AC,terá que ter um inversor,que vai aumentar o peso da mesma.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

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13 Dez 2011 07:06 #3 por pedroms021
Respondido por pedroms021 no tópico Teste moto elétrica Zero S
O que mata essa moto é esse farol redondo que nao tem ada a ver com o design dela.

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13 Dez 2011 09:57 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste moto elétrica Zero S
Independente de qualquer comentário, este é um teste histórico.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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13 Dez 2011 11:35 #5 por jonny_russo
Respondido por jonny_russo no tópico Teste moto elétrica Zero S

Paulo Ceará escreveu: Penso que eles deviam ser mais claros,quanto a ficha técnica.Potência = 25CV.25CV =18400 Watts(25X736),ou 18,400KW.Capacidade= 4000 Watts,ou 4KW.Se ela tem um motor de 25CV(18,4KW),e se a bateria fornece 4KW,esse motor se exigido em sua potêncianominal,a bateria irá durar no máximo 13 minutos.Quanto pesa esse motor?,normalmente um motor elétrico de 25 CV,tanto DC,quanto AC,pesa muito,some a isso o peso das baterias,se a moto pesa só 128 kg,o que fizeram para deixar a moto tão emforma.Quanto pesa a bateria?O motor é DC ou AC ?Se for AC,terá que ter um inversor,que vai aumentar o peso da mesma.


Dê uma olhada no teste dela no dinamômetro:

Quanto ao peso do motor, penso que é justamente aí é que entra o trabalho do engenheiro da Nasa, aquele que a construiu.
De fato, acredito que, se você usá-la sempre na potência nominal, ela irá andar por esses 13 minutos que você calculou, em um total máximo de 25 km percorridos. Cheguei neste número usando seus números e do teste no dinamômetro.

Bicicleta - Mobilete - XTZ125 - Lander - Trail ou Naked?

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13 Dez 2011 12:02 #6 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Teste moto elétrica Zero S
Não me apetece de jeito nenhum, uma moto elétrica...

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13 Dez 2011 13:17 #7 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico Teste moto elétrica Zero S
29 mil!

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

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13 Dez 2011 14:29 #8 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Teste moto elétrica Zero S
A idéia é bem bacana... com essa autonomia ela já se vira bem na cidade, só acho que podia ter um banco mais confortável, os caras fizeram o negócio pensando em sei lá que competição bizarra e não pensaram em trânsito de verdade...

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

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13 Dez 2011 21:34 #9 por Paulo Ceará

jonny_russo escreveu:

Paulo Ceará escreveu: Penso que eles deviam ser mais claros,quanto a ficha técnica.Potência = 25CV.25CV =18400 Watts(25X736),ou 18,400KW.Capacidade= 4000 Watts,ou 4KW.Se ela tem um motor de 25CV(18,4KW),e se a bateria fornece 4KW,esse motor se exigido em sua potêncianominal,a bateria irá durar no máximo 13 minutos.Quanto pesa esse motor?,normalmente um motor elétrico de 25 CV,tanto DC,quanto AC,pesa muito,some a isso o peso das baterias,se a moto pesa só 128 kg,o que fizeram para deixar a moto tão emforma.Quanto pesa a bateria?O motor é DC ou AC ?Se for AC,terá que ter um inversor,que vai aumentar o peso da mesma.


Dê uma olhada no teste dela no dinamômetro:

Quanto ao peso do motor, penso que é justamente aí é que entra o trabalho do engenheiro da Nasa, aquele que a construiu.
De fato, acredito que, se você usá-la sempre na potência nominal, ela irá andar por esses 13 minutos que você calculou, em um total máximo de 25 km percorridos. Cheguei neste número usando seus números e do teste no dinamômetro.

Obrigado,dei uma olhada no teste,de qualquer forma,e um motor muito pequeno para 25 CV.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

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14 Dez 2011 04:22 #10 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Teste moto elétrica Zero S
A distância a ser percorrida, depende do tamanho do fio elétrico...

Desculpem, não guentei...

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14 Dez 2011 07:05 #11 por jonny_russo
Respondido por jonny_russo no tópico Teste moto elétrica Zero S

MATUSA escreveu:

A distância a ser percorrida, depende do tamanho do fio elétrico...



Desculpem, não guentei...


Ainda bem que ela é "wireless".
Desculpe, mas não aguentei!!!

Bicicleta - Mobilete - XTZ125 - Lander - Trail ou Naked?

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14 Dez 2011 12:42 #12 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste moto elétrica Zero S

MATUSA escreveu:

A distância a ser percorrida, depende do tamanho do fio elétrico...



Desculpem, não guentei...


Ou de uma tomada amiga.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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14 Dez 2011 12:49 #13 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste moto elétrica Zero S
Acho que é um grande momento, embora motores elétricos para veículos não serem novidade, muito ao contrário.O grande problema de ontem e hoje, são as baterias, sua autonomia, seu peso e seu preço.
A história dos carros elétricos
Arquivo Anexo:
Ao contrário do que todos imaginam os carros elétricos foram inventados antes mesmo dos carros movido a gasolina. No final do século 19, no ano de 1881, cinco anos antes do alemão Karl Benz registrar a patente do motor a petróleo, foi criado um ônibus movido com 9 toneladas de bateria de chumbo (veja a imagem número 1)[/b], eles viveram uma época de ouro na América. O ônibus foi criado por engenheiros renomados como Thomas Edison e circulavam entre Paris e Versailles.

Em 1899 Camille Jenatzy de origem belga criou o primeiro veículo movido a baterias a ultrapassar a velocidade de 100 km por hora. (veja a imagem número 2)[/b]
Já em 1904 um terço dos carros das grandes cidades dos Estados Unidos eram movidos a bateria, eles eram mais fáceis de guiar e menos barulhentos, sendo atrativo para as mulheres, a mais famosa delas Clara Ford, mulher de Henry Ford.
Por ironia Henry Ford cria o conceito de linha de montagem no ano de 1913 (veja a imagem número 3)[/b], para o modelo T e assim vira o jogo para o campo dos veículos a gasolina e vence a corrida contra os carros elétricos, com a inovação de Henry os veículos passaram a custar três vezes menos dos que os elétricos.

De lá para cá foram criados inúmeros carros elétricos, como o EV1 da GM (1996), o Toyota Prius (1997) e muitos outros. Em 2008 a GM começou a popularizar uma nova onda de carros elétricos com a fabricação do Volt. Em 2009 Barack Obama anunciou subsídios para fabricar nos Estados Unidos pelo menos 1 milhão de carros elétricos até 2015.

Imagem número 1[/b]


Imagem número 2[/b]


Imagem número 3[/b]


Fonte:[/b] Época Negócios, ano 4 / dezembro 2010 / nº 46

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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14 Dez 2011 20:29 #14 por Paulo Ceará

MATUSA escreveu:

A distância a ser percorrida, depende do tamanho do fio elétrico...



Desculpem, não guentei... [/QUOTEVocê brincou,e disse muita coisa,se for continuo(DC),quanto maior a distância da fonte,maior tem que ser a bitola do mesmo(diâmetro)


Paulo Ceará

Maracanaú-CE

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15 Dez 2011 16:38 #15 por screamer
Respondido por screamer no tópico Teste moto elétrica Zero S
falto um carregador movido a manivela!
desculpa nao aguentei
poxa ela parece ter bastante torque nas retas e decida, ja na subida...

Eu vivo na minha motoca

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