A1, A2 e A3

10 Abr 2012 13:35 #16 por DaniloMB
Respondido por DaniloMB no tópico A1, A2 e A3
Pra mim isso não faz sentido...não é a letra que faz o piloto ou a prudencia e sim a consciencia do cara em cima da moto...

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 13:49 #17 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico A1, A2 e A3
esse partido PV só tiraram a oportunidade do Serra ser presidente colocando aquela mosca morta na disp**a, e agora cadê a mosca morta?

desapareceu? PV = PT pra mim querem é mais dinheiro do povo para ficar parado nos bancos centrais ou ir para coeca de algum deles.

Mas eles tem a desculpa que são verdes.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 13:56 #18 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico A1, A2 e A3
Quem dirige um carro 1.0 , também dirige uma Ferrari...
Vão mexer só com motociclistas?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 14:00 #19 por Gregorio
Respondido por Gregorio no tópico A1, A2 e A3
Não podem te tirar um direito que te impossibilitaria pilotar então, esta lei só seria válida aos novos principio da retratividade da lei, ela só se aplica se é favoravel. Então só para os novos.

Marechal Cândido Rondon Paraná

MIRAGE150 Neguinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 14:47 #20 por madnando
Respondido por madnando no tópico A1, A2 e A3
Certamente a lei não será retroativa. Quem tiver carta, deve ser enquadrado no A3 direto. A não ser que façam pela idade da habilitação.

Outro detalhe, que teria que ser pensado por eles, é o tempo de atualização da habilitação. Hoje é 5 anos pra renovar, e com essa questão, o documento teria que ser trocado com mais frequencia, logo não sairia de graça. Não teria curso e talz, apenas o custo de impressão, uns 50 reais no mínimo...

Mas apesar dos pesares, se for bem pensada, pode ser muito útil. Diferente do controlar por exemplo onde se inspeciona carros o km e as jabiracas continuam na rua, sem documento, quebrando, atrapalhando o transito e nada acontece, e fica notório o roubo financeiro nos proprietários de veiculos.

O problema é que pelo histório desse país de m&rd@, a gente já sabe o fim...

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 15:17 #21 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico A1, A2 e A3
Acho que seria uma lei interessante, desde que bem elaborada, forçaria as montadoras e fábricas a se coçares, para atenderem a todos os níveis.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 16:41 #22 por Sidney Levy
Respondido por Sidney Levy no tópico A1, A2 e A3

Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 18:23 #23 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico A1, A2 e A3
Prezados, como o Matusa falou, essa lei já existia caiu e está voltando!

Fui beneficiado na época da queda, caso contrário eu teria A1 para depois A2!

Quando fiz minha 1ª habilitação e como meu pai possuia uma empresa e esta caminhões, acabei fazendo categoria A/C

O que ocorre com a categoria C, se eu quisesse ir para a D (veiculos com semi-reboque (carretas) teria de ter (2 ou 3) anos de C para então poder alterar para a categoria D e assim para a E (que na época era para transporte de passageiros e alguns tipos de cargas perigosas)!
Teriam de ser cumpridos (não lembro se 2 ou 3) anos em cada categoria para ir a outra. (obs.: não sei como está hoje mas acho que ainda é assim)

Como não precisei aumentar a "C" me atende perfeitamente, mantenho ela até hoje, qual o incoveniente:
no momento da renovação quem possui A ou B ou A/B, apenas dá entrada na papelada paga as taxas e renova; Todos os que possuem categoria C e maiores devem renovar o psicotécnico e no caso de cargas perigosas revalidar todos os cursos especificos.

Seguindo a mesma lógica sou favorável sim ao retorno das categorias A1 e A2, 3 categorias acho exagerado!

Att.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 06:14 #24 por thiago.ras
Respondido por thiago.ras no tópico A1, A2 e A3

Deee_Carlos escreveu: esse partido PV só tiraram a oportunidade do Serra ser presidente colocando aquela mosca morta na disp**a, e agora cadê a mosca morta?

desapareceu? PV = PT pra mim querem é mais dinheiro do povo para ficar parado nos bancos centrais ou ir para coeca de algum deles.

Mas eles tem a desculpa que são verdes.

Se Serra for presidente, ele muda o nome do Brasil para Várzea Paulista ou São Paulo Mirim. Sai pra lá Mrs Burns

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 06:16 #25 por thiago.ras
Respondido por thiago.ras no tópico A1, A2 e A3
Sobre a lei, o fato do projeto ser antigo e arquivado não quer dizer que ele seja integralmente ruim.
A ideia é boa, só que isso não pode onerar ainda mais o contribuinte. O avanço automático com o tempo é uma boa abordagem mesmo.

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 07:11 #26 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico A1, A2 e A3
O artigo que estar no motonline é x da questão.

Sem um ensino diferenciado do qual é utilizado hoje não teremos uma formação adequada.
Porque teríamos que ser diferenciado dos motoristas de carro, posso utilizar um carro 1.0 e um esportivo só com a carteira B nas mãos.
Quero os mesmo direitos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 10:22 #27 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico A1, A2 e A3
a única diferença era fazer exame pratico com uma moto rx180 da yamaha
que tirava a carta para conduzir qualquer moto


Chicolau2012-04-11 13:25:59

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 10:47 #28 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico A1, A2 e A3

marceloe escreveu: Prezados, como o Matusa falou, essa lei já existia caiu e está voltando!

Fui beneficiado na época da queda, caso contrário eu teria A1 para depois A2!

Quando fiz minha 1ª habilitação e como meu pai possuia uma empresa e esta caminhões, acabei fazendo categoria A/C

O que ocorre com a categoria C, se eu quisesse ir para a D (veiculos com semi-reboque (carretas) teria de ter (2 ou 3) anos de C para então poder alterar para a categoria D e assim para a E (que na época era para transporte de passageiros e alguns tipos de cargas perigosas)!
Teriam de ser cumpridos (não lembro se 2 ou 3) anos em cada categoria para ir a outra. (obs.: não sei como está hoje mas acho que ainda é assim)

Como não precisei aumentar a "C" me atende perfeitamente, mantenho ela até hoje, qual o incoveniente:
no momento da renovação quem possui A ou B ou A/B, apenas dá entrada na papelada paga as taxas e renova; Todos os que possuem categoria C e maiores devem renovar o psicotécnico e no caso de cargas perigosas revalidar todos os cursos especificos.

Seguindo a mesma lógica sou favorável sim ao retorno das categorias A1 e A2, 3 categorias acho exagerado!

Att.



MarceloO Psicotécnico, é renovado apenas para quem for exercer atividade remunerada, o que não informam na hora, já que é uma forma de arrecadar mais um trocado. A minha é AC, e não paguei o psicotécnico, pois, não exerço atividade remunerada( motorista profissional).

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 11:08 #29 por reencs
Respondido por reencs no tópico A1, A2 e A3

Chicolau escreveu: a única diferença era fazer exame pratico com uma moto rx180 da yamaha
que tirava a carta para conduzir qualquer moto


Véio o negócio era mostrar que tem braço em uma Yamaha RD350 - Também conhecida como Viuva Negra!
Ou em uma CB 750.
Sem a frescura de moto arrancar sem acelerar!

O que já vi de maluco se ferrado nessas belezas, porque comprou, sei lá, um modelo 1989 - 1994
e se lascou em uma BR nun tah escrito naun!

Mas voltando a realidade, esses cursos para tirar habilitação para moto são uma piada!
Ensinam você a passar no teste do Detran!

Se fosse para ensinar mesmo, ao invés das 20h deveria ser umas 50h no minímo!
- Começar na pista normal, aquelas 20h por camarada começar pegar as manhas!
- Deveria ter um circuito em torno das pista de treinamento pro camarada subir e descer umas

marchas mais vezes e dar umas freiadas na curva e fazer trocas de marchas na retomada! - 10h.

- Treinar também umas freadas de emergência - 10h de treino.
- Pilotar na rua umas - 10h.
- Pilotagem defensiva - 10h.

Para criar centros de testes de fato, seria pior ainda para as maiores cilindradas, mal fazem aquele
pista safada! O único desafio para tirar a carteira é o: Fazer o "8", subida e descida de marcha,
a rampa e olha lá!

Tipo:
A1: 50cc até 250cc.
A2: = > 250cc até 750cc.
A3: 750 até Maiores cilindradas.

* Concordo que pelo tempo, subir a cilindrada (2 anos).
* Claro que, quem já possue carteira não seria aplicado, não tem como, iria contra a leí!
* Não é porque o camarada tem 20 anos de carteira de carro que já vai pegar A2. É tempo de
experiência com o popozão em cima da motoca!

Isso também faria dar uma melhorada nas motos de baixa cilindrada, já que os "playbóis" não
poderia pegar as maiores de cara!
Isso também é o motivo por não capricharem nas pqnas cilindradas, se os "playbóis" as acham
bonitas, não vão comprar de imediato!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 13:47 #30 por espricio
Respondido por espricio no tópico A1, A2 e A3
Copiando o meu post no topico de noticias sobre motos:

Não sou contra existir essa divisão de categoria por cilindrada, como já era a muito tempo atras. o problema é a fiscalização disso e principalmente o que mudará em relação as moto-escolas e exames para tirar a habilitação. Duvido que mude algo, será só mais um jeito de ganhar dinheiro, pois com o que é ensinado nas moto-escolas e com o exames sendo praticamente pagos por todos que vão tirar a habilitação ninguem pega a carteira e sabe realmente andar de moto. Infelizmente essa é a verdade.
Outra coisa. E quem já possui habilitação como fica ? Vira direto A3 ou vira A1 e tem que fazer os demais exames ??? Eu por exemplo, tenho habilitação a mais de 20 anos, mas desses apenas uns 5 ou 6 andando de moto, e agora voltei a pouco menos de um ano ??? Por tempo de habilitação poderia dizer que posso dirigir qualquer moto, então deveria ganhar A3, mesmo não tendo tanto tempo pilotando... e ai, como fica ???

Chicolau escreveu: a única diferença era fazer exame pratico com uma moto rx180 da yamaha
que tirava a carta para conduzir qualquer moto

Chiocolau, eu tirei carta numa RX180 !!!! Era bem estranho, já tinha uma CG a uns seis meses, e quando fui andar na RX, no inicio foi um parto. Estranhei muito a diferença entre uma 2 e 4 tempos !!!

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos