li essa reportagem via motonline ,
a principio c formos olhar pela parte direita esta lei nao esta errada naum, realmente um menino de 18 anos ja tirar carteira e pegar uma moto de alta cilindrada em muitos casos é caixao e vela preta , só axu q 3 categorias sao muitas .
mas tem tambem o outro lado , iremos gastar mais com os exames.
eles deveriam analisar direito e ver outra forma de fazer .
Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????
EX - Intruder Ruiva da patroa
Ex - Grantruder
Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!
Sou a favor, como já disse em outra postagem.
Mas a modança de categoria, deveria ser automática, a cada 2 anos, por exemplo, senão houvesse infrações graves, ou acidentes.
Jean_SP escreveu: Sou a favor, como já disse em outra postagem.
Mas a modança de categoria, deveria ser automática, a cada 2 anos, por exemplo, senão houvesse infrações graves, ou acidentes.
seria uma otima solução !!! porem c eu tenho uma cnh de carro a 10 anos e tiro a cnh A como ficaria?
Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????
EX - Intruder Ruiva da patroa
Ex - Grantruder
Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Li o projeto de lei, mas não encontrei informações sobre os que atualmente possuem habilitação. Em que categoria ficarão enquadrados? A1, A2, A3? Todos ficarão com a categoria A1? E os que têm motos acima de 400cc? Ficarão com a A3?
A verdade é que mais uma vez os motociclistas acabam sendo prejudicados. Daqui a pouco criarão um projeto de lei que pilotar moto será crime. O engraçado é que não existem projetos para se criar corredores exclusivos de moto nas cidades. Estes sim é teriam uma grande eficácia para a diminuição de acidentes.
Sou habilitado na categoria de motorista à 37 anos e 4 de motociclista, sem envolvimento em acidentes, multas, aliás, fui multado uma vez falando ao celular.Pergunto: Que vantagem tive todos esses anos? Quando foi criado alguma lei que favorecesse os bons motoristas e motociclistas na hora de licenciamento, IPVA, DPVAT? Nenhuma!!!Quando se cria uma lei, a intenção é uma só: arrecadação, mais nada.
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Eu acho o degrau de cilindrada importante, e vejo sinceramente essa questão mais como uma grande oportunidade para os motociclistas que reclamam de falta de opções no mercado de baixa cc, claro que não somos a europa e arrumariam uma forma de ferrar com a gente, mas vejam que lá fora o segmento de 250cc 400cc é muito amplo, acredito que isso aumentaria significativamente a quantidade de opções no mercado, inclusive o buraco que existe entre as 250cc e as 600cc.
Para quem já é habilitado basta enquadrar o tempo de habilitação, o cara que tem por exemplo três anos de carteira A seria automaticamente enquadrado no A2.
Claro que quem tem bala na agulha pra tirar a carteira e comprar uma hornet vai torcer o nariz, mas sabemos que esta é a realidade de poucos, assim se oa degraus fossem definidos mais ou menos assim:
0 a 2 anos = A1 até 180cc2 a 4 anos = A2 até 450c4 anos em diante = A3
Acredito que as montadoras iriam tirar a bunda da cadeira e se adequar as novas necessidades do mercado. Logo veríamos opções muito decentes no mercado.
Se o caboclo tivesse a necessidade de trocar a carteira pra subir a CC ele iria ao Detran solicitar, caso contrário o UP de categoria viria naturalmente no vencimento da carteira, ou seja quando a carteira vencesse depois de 5 anos ela já viria A3.
O Michel falou tudo oque eu queria......concordo em 100%!
Eu já dirigia carro há mais de 15anos, qdo comprei a minha moto. Fiz algumas barbeiragens, pois a forma de se comportar no transito é completamente diferente. A moto de 125cc, é leve então nos dá maior possibilidade de aprender sem muito medo. Hoje na Lander que é 250cc, se tombar não consigo segurar imagina uma Vstrom?
Fora que realemte o mercado entre 125cc e 400/450cc iria dar um ENORME pulo de quantidade e qualidade de modelos.
[]'s
MichelRezende escreveu: Eu acho o degrau de cilindrada importante, e vejo sinceramente essa questão mais como uma grande oportunidade para os motociclistas que reclamam de falta de opções no mercado de baixa cc, claro que não somos a europa e arrumariam uma forma de ferrar com a gente, mas vejam que lá fora o segmento de 250cc 400cc é muito amplo, acredito que isso aumentaria significativamente a quantidade de opções no mercado, inclusive o buraco que existe entre as 250cc e as 600cc.
Para quem já é habilitado basta enquadrar o tempo de habilitação, o cara que tem por exemplo três anos de carteira A seria automaticamente enquadrado no A2.
Claro que quem tem bala na agulha pra tirar a carteira e comprar uma hornet vai torcer o nariz, mas sabemos que esta é a realidade de poucos, assim se oa degraus fossem definidos mais ou menos assim:
0 a 2 anos = A1 até 180cc2 a 4 anos = A2 até 450c4 anos em diante = A3
Acredito que as montadoras iriam tirar a bunda da cadeira e se adequar as novas necessidades do mercado. Logo veríamos opções muito decentes no mercado.
Se o caboclo tivesse a necessidade de trocar a carteira pra subir a CC ele iria ao Detran solicitar, caso contrário o UP de categoria viria naturalmente no vencimento da carteira, ou seja quando a carteira vencesse depois de 5 anos ela já viria A3.
[]'s
Queiroga
Chuta que é macumba!
Rio de janeiro
EX: Trudi 125
ATUAL: LANDER XTZ 250
Michelsen escreveu: li essa reportagem via motonline ,
a principio c formos olhar pela parte direita esta lei nao esta errada naum, realmente um menino de 18 anos ja tirar carteira e pegar uma moto de alta cilindrada em muitos casos é caixao e vela preta , só axu q 3 categorias sao muitas .
mas tem tambem o outro lado , iremos gastar mais com os exames.
eles deveriam analisar direito e ver outra forma de fazer .
Michelsen. Pato novo morre até de velocípede. O problema não é a cilindrada. O problema é a cabeça vazia, e a impunidade...
Agora me dirigindo à todos:
A minha carteira era A3, e, qdo. terminaram com os tipos diferentes de habilitação, ela fio para A.
Agora eu pergunto:
Quando eles voltarem com essa palhaçada, eu vou ter a minha carteira re-convertida para A3? Ou vão me jogar de volta para a A1?
Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.