A1, A2 e A3

10 Abr 2012 07:44 #2 por Michelsen
Respondido por Michelsen no tópico A1, A2 e A3
li essa reportagem via motonline ,
a principio c formos olhar pela parte direita esta lei nao esta errada naum, realmente um menino de 18 anos ja tirar carteira e pegar uma moto de alta cilindrada em muitos casos é caixao e vela preta , só axu q 3 categorias sao muitas .
mas tem tambem o outro lado , iremos gastar mais com os exames.

eles deveriam analisar direito e ver outra forma de fazer .

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 08:01 #3 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico A1, A2 e A3
Sou a favor, como já disse em outra postagem.
Mas a modança de categoria, deveria ser automática, a cada 2 anos, por exemplo, senão houvesse infrações graves, ou acidentes.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 08:15 #4 por Michelsen
Respondido por Michelsen no tópico A1, A2 e A3

Jean_SP escreveu: Sou a favor, como já disse em outra postagem.
Mas a modança de categoria, deveria ser automática, a cada 2 anos, por exemplo, senão houvesse infrações graves, ou acidentes.






seria uma otima solução !!! porem c eu tenho uma cnh de carro a 10 anos e tiro a cnh A como ficaria?

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 08:24 #5 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico A1, A2 e A3
só vai aumentar os gasto para tirar cnh,as automotoescola continuaram com o mesmo
jeito de ensinar ou seja uma porcaria

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 08:40 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico A1, A2 e A3

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 08:51 #7 por Ricaaloha
Respondido por Ricaaloha no tópico A1, A2 e A3
Li o projeto de lei, mas não encontrei informações sobre os que atualmente possuem habilitação. Em que categoria ficarão enquadrados? A1, A2, A3? Todos ficarão com a categoria A1? E os que têm motos acima de 400cc? Ficarão com a A3?
A verdade é que mais uma vez os motociclistas acabam sendo prejudicados. Daqui a pouco criarão um projeto de lei que pilotar moto será crime. O engraçado é que não existem projetos para se criar corredores exclusivos de moto nas cidades. Estes sim é teriam uma grande eficácia para a diminuição de acidentes.

XTZ 125, FAZER 250, SPORTSTER 883R, ER6N

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 08:57 #8 por Michelsen
Respondido por Michelsen no tópico A1, A2 e A3

Chicolau escreveu: só vai aumentar os gasto para tirar cnh,as automotoescola continuaram com o mesmo
jeito de ensinar ou seja uma porcaria



exatamente !!!

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 09:07 #9 por Karas
Respondido por Karas no tópico A1, A2 e A3
Sou habilitado na categoria de motorista à 37 anos e 4 de motociclista, sem envolvimento em acidentes, multas, aliás, fui multado uma vez falando ao celular.Pergunto: Que vantagem tive todos esses anos? Quando foi criado alguma lei que favorecesse os bons motoristas e motociclistas na hora de licenciamento, IPVA, DPVAT? Nenhuma!!!Quando se cria uma lei, a intenção é uma só: arrecadação, mais nada.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 09:15 #10 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico A1, A2 e A3
Eu acho o degrau de cilindrada importante, e vejo sinceramente essa questão mais como uma grande oportunidade para os motociclistas que reclamam de falta de opções no mercado de baixa cc, claro que não somos a europa e arrumariam uma forma de ferrar com a gente, mas vejam que lá fora o segmento de 250cc 400cc é muito amplo, acredito que isso aumentaria significativamente a quantidade de opções no mercado, inclusive o buraco que existe entre as 250cc e as 600cc.
Para quem já é habilitado basta enquadrar o tempo de habilitação, o cara que tem por exemplo três anos de carteira A seria automaticamente enquadrado no A2.
Claro que quem tem bala na agulha pra tirar a carteira e comprar uma hornet vai torcer o nariz, mas sabemos que esta é a realidade de poucos, assim se oa degraus fossem definidos mais ou menos assim:
0 a 2 anos = A1 até 180cc2 a 4 anos = A2 até 450c4 anos em diante = A3
Acredito que as montadoras iriam tirar a bunda da cadeira e se adequar as novas necessidades do mercado. Logo veríamos opções muito decentes no mercado.
Se o caboclo tivesse a necessidade de trocar a carteira pra subir a CC ele iria ao Detran solicitar, caso contrário o UP de categoria viria naturalmente no vencimento da carteira, ou seja quando a carteira vencesse depois de 5 anos ela já viria A3.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 10:37 #11 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico A1, A2 e A3
Essa lei é mais velha do que eu...
Só que "caiu" e está voltando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 10:44 #12 por Queiroga
Respondido por Queiroga no tópico A1, A2 e A3
O Michel falou tudo oque eu queria......concordo em 100%!

Eu já dirigia carro há mais de 15anos, qdo comprei a minha moto. Fiz algumas barbeiragens, pois a forma de se comportar no transito é completamente diferente. A moto de 125cc, é leve então nos dá maior possibilidade de aprender sem muito medo. Hoje na Lander que é 250cc, se tombar não consigo segurar imagina uma Vstrom?

Fora que realemte o mercado entre 125cc e 400/450cc iria dar um ENORME pulo de quantidade e qualidade de modelos.

[]'s

MichelRezende escreveu: Eu acho o degrau de cilindrada importante, e vejo sinceramente essa questão mais como uma grande oportunidade para os motociclistas que reclamam de falta de opções no mercado de baixa cc, claro que não somos a europa e arrumariam uma forma de ferrar com a gente, mas vejam que lá fora o segmento de 250cc 400cc é muito amplo, acredito que isso aumentaria significativamente a quantidade de opções no mercado, inclusive o buraco que existe entre as 250cc e as 600cc.
Para quem já é habilitado basta enquadrar o tempo de habilitação, o cara que tem por exemplo três anos de carteira A seria automaticamente enquadrado no A2.
Claro que quem tem bala na agulha pra tirar a carteira e comprar uma hornet vai torcer o nariz, mas sabemos que esta é a realidade de poucos, assim se oa degraus fossem definidos mais ou menos assim:
0 a 2 anos = A1 até 180cc2 a 4 anos = A2 até 450c4 anos em diante = A3
Acredito que as montadoras iriam tirar a bunda da cadeira e se adequar as novas necessidades do mercado. Logo veríamos opções muito decentes no mercado.
Se o caboclo tivesse a necessidade de trocar a carteira pra subir a CC ele iria ao Detran solicitar, caso contrário o UP de categoria viria naturalmente no vencimento da carteira, ou seja quando a carteira vencesse depois de 5 anos ela já viria A3.


[]'s
Queiroga

Chuta que é macumba!
Rio de janeiro
EX: Trudi 125
ATUAL: LANDER XTZ 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 12:28 #13 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico A1, A2 e A3

Michelsen escreveu: li essa reportagem via motonline , 
a principio c formos olhar pela parte direita esta lei nao esta errada naum, realmente um menino de 18 anos ja tirar carteira e pegar uma moto de alta cilindrada em muitos casos é caixao e vela preta  , só axu q 3 categorias sao muitas .
mas tem tambem o outro lado , iremos gastar mais com os exames.
eles deveriam analisar direito e ver outra forma de fazer .


Michelsen. Pato novo morre até de velocípede. O problema não é a cilindrada. O problema é a cabeça vazia, e a impunidade...

Agora me dirigindo à todos:

A minha carteira era A3, e, qdo. terminaram com os tipos diferentes de habilitação, ela fio para A.

Agora eu pergunto:

Quando eles voltarem com essa palhaçada, eu vou ter a minha carteira re-convertida para A3? Ou vão me jogar de volta para a A1?

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 13:10 #14 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico A1, A2 e A3
Ótima questão, Malaguti.
Comigo também ocorreu o mesmo. Vamos ter que "fazer aulas" de novo?????????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 13:17 #15 por Michelsen
Respondido por Michelsen no tópico A1, A2 e A3
na epoca de vcs num eram A1 e A2 nao ??? ja tinha a A3 ???

eu axu q vaum jogar vcs na A1 eles tao precisando de dinheiro !!!!

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.183 segundos