Bom dia Galera,
Ontonces, como o amigo disse acima no carro a maioria tem controle de tração,
estabilidade, abs! Num Carro mas potente a preocupação é a aceleração e frenagem, a segunda de bem menos
relevancia, mas vou cita lá senão dou brecha rsrsrsr!! Estacionar, fazer curvas, sair de um advento
supresa é bemmm mais facil no carro, e hoje a maioria (carrões) tem todos esses aparatos eletronicos
que fazem o carro Estacionar, fazer curvas, sair de um advento surpresa quase que sozinho, claro quem
procura acha, mas estamos falando de pessoas como eu, vc e o seu vizinho, a maioria, a
media, que anda de boa, mas de vez enquanto gosta de acelerar, freiar, sentir a adrena e a força da
maquina que tem.
E a moto? hoje temos a famosa BMW S1000RR que tem muitos aparatos eletronicos, como
controle de tração, abs, controle de inclinação entre outros, mas até onde eu sei só temos
ela, as outras Sport's tem, mas metade disso! E pra estacionar, frear, acelerar, sair de um advento supresa
a moto não admite erro meu amigo, não admite pipocagem na hora do pega pra capar, o
carro admite mais erro, ou seja, no carro vc ganha um amassado, um arranhão e na motoca? Acho que
vc já sabe!!
O carro tem mais proteção na hora do bicho pegar, sendo assim ele passa mais confiança, ou vai me dizer que o teu coração bateria
mais rapido a 250kmh de carro do que moto? Sim bateria a mais na moto, pois vc sabe, mesmo inconscientemente
que o perigo é maior na moto, sua exposição é maior!Além do mais na moto vc tem que domina lá com
movimentos do corpo, é como uma dança, tem que ser sincronizado, junto com ela, se errar o passo, bye bye jacare, vc no hospital ela no oficina, no
carro não, vc meche o braço e ele vai de boa, alguns mechem tudo, acho engraçado!O carro independe do peso, já a moto não, pois moto pesada é dificil pra tudo, estacionar, frear, manobrar, levanta la caso caia(boa a dica, tb vi o video da mulé levantando um mamute de duas rodas)! Uma moto
acelera muitoooo mais rapido (relação peso X potencia) que um carro e freia menos, por isso as contas, ou seja, nocões de distancia velocidade e
frenagem devem ser revistas na comparação dos dois, se fizer a mesma conta do carro na motoca, abraça o guard rail!!
Na saida de curva, vc pode sair acelerando mais no carro que na moto. Nas acelerações bruscas, geralmente vc tira o pe o carro para, vai acelerar
bruscamente na moto, frenagem no carro mesma coisa tira o pe o bicho para, faz isso na moto!! Estou falando de retas, sei que em curvas ou em outras situações é diferente, espero ser entendido nesta colocação, vulgo e analogicamente falando "saida de sinal" Sei que devem existir casos, mas é dificil um cara dormir na motoca já no carro! Outra pra fechar pq isso aqui ta parecendo livro do harry poter, vcs sabem que o shumaker so se fu**u nas corridas de moto, estes dias li uma materia, em que o valentino testou a ferrari da F1, e o tempo do
cara foi bom, só não me lembro o quanto em numeros! também já ouvi por ai, que o cidadão se adapta muito melhor
saindo da moto e indo pro carro, o que não acontece ao contrario, ou as vezes nem acontece, em
suma, quem anda de moto não tem medo de carro, vai e manda bala, ja quem anda de carro se pela de medo da
motoca, as vezes encara, mas as vezes passa a vez!
Ou seja, nunca ouvi falar em fazer escada de carro, se vc anda de fusca vai andar bem
de porsche, ou até melhor srsrsrsr.... Ande de biz e pegue uma Zx14R, pra sentir na pele!! E é aqui que vou gerar polemica eheheh... Não consigo assistir F1, durmo não vejo emoção, já na MotoGp "meo Deus", o qq é aquilo, parece rodeio, o piloto tentando dominar um
bicho brabo, as acelerações, que levantam a frente então! bom minha opinião...rsrsrsr....
OBS: Estou me referenciando pela maioria, sem que alguns não fazem parte das estatisticas, mas como um amigo falou num post anterior é como transar sem camisinha, há exceções!!
Abrx