CB 300R 2012 Com problema de vazamento de óleo, que piada.

20 Jan 2013 19:03 #1 por O_Estrovenga
Minha moto está com quase 4.000 KM e quando fui lavá-la percebi um pequeno vazamento na junta do cabeçote, onde fica uma peça de borracha arredondada (coxins?). É uma piada de mau gosto da Honda, essa moto foi lançada em 2009 e até hoje ainda não resolveram esse problema. Já liguei pra CC a fim de marcar a revisão e relatei também o problema. Terão que fazer o serviço e trocar as peças sob a responsabilidade deles, sem custos, pois se trata de um vício oculto do bem, cujo prazo para reclamação é de 90 dias ( para bens duráveis), após constatado. Só pagarei o filtro de óleo e o óleo. Isso é o que reza o CDC, mas se vieram querendo me cobrar, terei de ser mais ríspido na conversa. Que palhaçada, uma moto nova e já dando esse problema. Imaginem que desisti de comprar uma Comet GT 250 ( que dá vários problemas) para comprar a CB 300, achando que teria mais tranquilidade. Aff.
Abraços.

Yamaha XJ6F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2013 19:08 #2 por ezenecon
Se vc queria tranquilidade, deveria ter comprado uma Fazer!!!!!!! :evil: :whistle:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2013 19:18 #3 por O_Estrovenga

ezenecon escreveu: Se vc queria tranquilidade, deveria ter comprado uma Fazer!!!!!!! :evil: :whistle:

Pois é, mas aí eu não estaria comprando uma moto que me desperta interesse, não sou fã de Fazer. :dry:

Yamaha XJ6F
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: andreones.de oliveira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2013 19:25 #4 por ezenecon
Tudo bem!!!!!!

Mas que a moto é excelente, isso é!!!!!!!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2013 11:25 #5 por Jean_SP

ezenecon escreveu: Tudo bem!!!!!!

Mas que a moto é excelente, isso é!!!!!!!!!!!!!!


prefiro a Ténéré; :whistle:

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2013 20:33 #6 por O_Estrovenga
Levei a moto hoje pela manhã e fui buscar à tarde. Trocaram as peças necessárias e cobraram só o filtro de óleo e o óleo. Os mecânicos ainda disseram que isso era normal de acontecer, que não era defeito e que de tempos em tempos é bom trocar a junta e os coxins. Então eu disse que é normal acontecer essas coisas com uma empresa de fundo de quintal, não em uma empresa como a Honda. E que a moto era nova e que não deveria ter ocorrido. Aí então eles ficaram sem argumentos.
Abraços.

Yamaha XJ6F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2013 17:58 #7 por Diego_na_nett
essa de fundo de quintal foi massa kkkkkkkkkkkkkk
Cara... a 300 conseguiu erdar tudo da twister, até os tais defeitos cronicos. Não sei que ponto estava o problema da sua, mas a minha também tinha isso, com 16 mil km rodada. Junta que veio com ela de fábrica ¬¬ mandei trocar e o problema resolveu. Mas pelo que reparei das Twister e CB 300, toooodas tem um melejado de oleo naquele lugar, por minimo que seja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2013 20:10 #8 por wilson forps
A minha twister nunca vazou, todas as vezes que abri a tampa do cabeçote usei cola na junta mesma cola que uso em motores de autos e nunca tive problemas !!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2013 23:52 #9 por ggsjunior
Nada como um dia após o outro.
Engraçado ler isso aqui agora. Você fez o Patriarca até fechar um tópico, porque você ficava defendendo a Honda e denegrindo os proprietários de outras marcas. Você quase fez o Wilson Forps abandonar o forum, quando era a outra plataforma ainda.
Ainda bem que ele relevou e está aqui conosco firme e forte.
E agora aconteceu com você também o que muita gente falou pra você que poderia acontecer antes de você comprar a moto. E muito pior, ofendeu os donos de Fazer e outras motos, para defender a sua intenção de compra, que se concretizou pelo jeito.
Também pensei que tal problema tivesse sido corrigido, mas pelo jeito não. Ter que tirar o vazamento de tempos em tempos, é o fim da picada mesmo. E pior ainda é o próprio mecânico da concessionária admitir isso.
Mais uma lição para os muitos que defendem o tal de "Honda é Honda" cegamente, como você tanto fez lá atras. Todas as motos tem problemas e virtudes. Cabe a cada um analisar suas opções, e escolher sua moto para curtir, seja ela de qual marca for.

Avisado você foi ... :whistle:

O_Estrovenga escreveu: Minha moto está com quase 4.000 KM e quando fui lavá-la percebi um pequeno vazamento na junta do cabeçote, onde fica uma peça de borracha arredondada (coxins?). É uma piada de mau gosto da Honda, essa moto foi lançada em 2009 e até hoje ainda não resolveram esse problema. Já liguei pra CC a fim de marcar a revisão e relatei também o problema. Terão que fazer o serviço e trocar as peças sob a responsabilidade deles, sem custos, pois se trata de um vício oculto do bem, cujo prazo para reclamação é de 90 dias ( para bens duráveis), após constatado. Só pagarei o filtro de óleo e o óleo. Isso é o que reza o CDC, mas se vieram querendo me cobrar, terei de ser mais ríspido na conversa. Que palhaçada, uma moto nova e já dando esse problema. Imaginem que desisti de comprar uma Comet GT 250 ( que dá vários problemas) para comprar a CB 300, achando que teria mais tranquilidade. Aff.
Abraços.


Kansas 150 2008 - Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps, marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2013 22:52 #10 por O_Estrovenga

ggsjunior escreveu: Nada como um dia após o outro.
Engraçado ler isso aqui agora. Você fez o Patriarca até fechar um tópico, porque você ficava defendendo a Honda e denegrindo os proprietários de outras marcas. Você quase fez o Wilson Forps abandonar o forum, quando era a outra plataforma ainda.
Ainda bem que ele relevou e está aqui conosco firme e forte.
E agora aconteceu com você também o que muita gente falou pra você que poderia acontecer antes de você comprar a moto. E muito pior, ofendeu os donos de Fazer e outras motos, para defender a sua intenção de compra, que se concretizou pelo jeito.
Também pensei que tal problema tivesse sido corrigido, mas pelo jeito não. Ter que tirar o vazamento de tempos em tempos, é o fim da picada mesmo. E pior ainda é o próprio mecânico da concessionária admitir isso.
Mais uma lição para os muitos que defendem o tal de "Honda é Honda" cegamente, como você tanto fez lá atras. Todas as motos tem problemas e virtudes. Cabe a cada um analisar suas opções, e escolher sua moto para curtir, seja ela de qual marca for.

Avisado você foi ... :whistle:

O_Estrovenga escreveu: Minha moto está com quase 4.000 KM e quando fui lavá-la percebi um pequeno vazamento na junta do cabeçote, onde fica uma peça de borracha arredondada (coxins?). É uma piada de mau gosto da Honda, essa moto foi lançada em 2009 e até hoje ainda não resolveram esse problema. Já liguei pra CC a fim de marcar a revisão e relatei também o problema. Terão que fazer o serviço e trocar as peças sob a responsabilidade deles, sem custos, pois se trata de um vício oculto do bem, cujo prazo para reclamação é de 90 dias ( para bens duráveis), após constatado. Só pagarei o filtro de óleo e o óleo. Isso é o que reza o CDC, mas se vieram querendo me cobrar, terei de ser mais ríspido na conversa. Que palhaçada, uma moto nova e já dando esse problema. Imaginem que desisti de comprar uma Comet GT 250 ( que dá vários problemas) para comprar a CB 300, achando que teria mais tranquilidade. Aff.
Abraços.

Estranho, me pareceu que vc ficou satisfeito com o problema que a minha moto apresentou...
Voltando ao assunto, eu não denegri ninguém, mas se vc acha isso continue achando porque não pretendo convence-lo do contrário. Acontece que alguns users do fórum são fanáticos por marcas e fazem de tudo para defendê-las, chegando até a entrar em grandes discussões sem sentido, já eu me baseio em fatos. Baseado em fatos e informações que pude obter durante algum tempo, percebi que a Comet 250 ( minha primeira opção até então) apresentava vários problemas, além do atendimento precário da rede de CC. Diferentemente, pude contatar que a CB 300R também apresentava problemas, mas em bem menos quantidade e de solução mais fácil e menos onerosa. Por isso me decidi por ela e também por falta de competência da CC kasinski, que, quando da minha tentativa de comprar a Comet, me enrolou e não entregou a moto. Acho que se tivesse comprado a Comet hoje eu não estaria tão satisfeito. A CB apresentou problema sim, mas foi prontamente resolvido. Conheço aqui na minha cidade 5 pessoas que compraram a Comet 250 e a 250R e todas elas já se desfizeram das suas motocicletas, infelizmente devido aos problemas apresentados, pois acho essa moto linda. Ta aí, gosto da Honda e da CB 300R, mas não sou fanático, prova disso é que, quando apresentou problema, fiz questão de postar aqui.
Abraços.

Yamaha XJ6F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2013 08:19 #11 por ggsjunior
Muito pelo contrário, colega. Fico muito triste com o que aconteceu com sua moto.
Apenas constatei o fato que isso acontece com todas as marcas, e com a Honda não é diferente, como você defendia lá atrás.
E não somos fanáticos por marcas, apenas temos mais experiência e já vimos isso acontecer com outras pessoas também.
Os fatos infelizmente depõe contra o que você disse. Só para exemplificar, como estava lendo agora lá no tópico da Honda Transalp, o colega Delvio Duraes reclamando do atendimento pós venda da Honda, e o outro colega leduardol que pagou preços abusivos por uma simples peça de plástico.

http://comunidade.motonline.com.br/forum/33-honda/463079-xl-700-transalp.html?start=1470

Absurdo, além de ter muitos outros aqui no forum. É só pesquisar, como o problema crônico dos cabeçotes da CB 300 que a Honda insiste em não admitir e transferir o problema para os proprietários. Ou "PróprioOtários", como um colega meu diz.
Portanto meu amigo, "Honda é Honda" é uma fantasia criada pela própria para ganhar mais dinheiro dos pobres compradores da sua marca. Por isso não compro mais motocicletas dessa marca. E não sou fanático por marca nenhuma não. Gosto de motos, mas não gosto de cabresto, e infelizmente essa marca abusa do monopólio que detém.
Mas cada um é cada um, e recomendo que você abra seus horizontes, e vá ver o que tem no mercado além dos 80% do monopólio da Honda. Vai encontrar muita coisa tentadora e interessante, posso lhe garantir, além de muito mais barato também.

Abraços

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2013 11:28 #12 por O_Estrovenga
Eu sei das qualidades e problemas das motos que eu estava pensando em comprar, até me arrisquei em comprar a Comet 250, como disse antes, mas não se concretizou. A CB300 R pra mim foi a melhor moto que eu poderia comprar na faixa de preço. A Fazer não me agrada, a Next eu fiz text ride e não gostei tanto quanto da CB. O importante é cada um estar feliz com a motocicleta que tem e, afinal de contas, problemas por problemas, foi só uma suada no motor e que ja foi resolvido de forma rápida. O comentário que citei anteriormente sobre o problema foi de um atendente responsável pela entrada de motos para revisão, os mecânicos só disseram que a moto estava bastante conservada. Com relação às outras motos que eu citei, exceto a Fazer, chovem reclamações e com o agravante de que o número dessas motos circulando nas ruas é bem menor e, mesmo assim, há várias reclamações. Espero que todas essas marcas se consolidem e cresçam cada vez mais, para que a Honda seja forçada a diminuir um pouco o preço de suas motos. OBS: Meu sonho de consumo é a XJ6-N, o modelo 2013 na cor cinza está lindo.
Abraços.

Yamaha XJ6F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 11:11 #13 por andreones.de oliveira
a minha CB tbm é 2012 e começou a vazar com 6 mil km,a twister q eu tinha tbm vazava de tempos em tempos, mas verificando o nivel do oleo percebi q nem baixava consideravelmente,mas é chato ver q a HONDA só quer vender motos e eskece do pós venda, a minha moto tbm apresentou problemas na fechadura do banco,ele travou e pedi que fosse arrumado na revisão e como eu já esperava, nada foi revisado e nem olharam pra fechadura. eu não perco o meu tempo nas oficinas da honda,todas são uns lixos de oficina. eu ainda sou fã das motos da honda mas eles precisam melhorar mto ainda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 20:50 #14 por wilson forps

andreones.de oliveira escreveu: a minha CB tbm é 2012 e começou a vazar com 6 mil km,a twister q eu tinha tbm vazava de tempos em tempos, mas verificando o nivel do oleo percebi q nem baixava consideravelmente,mas é chato ver q a HONDA só quer vender motos e eskece do pós venda, a minha moto tbm apresentou problemas na fechadura do banco,ele travou e pedi que fosse arrumado na revisão e como eu já esperava, nada foi revisado e nem olharam pra fechadura. eu não perco o meu tempo nas oficinas da honda,todas são uns lixos de oficina. eu ainda sou fã das motos da honda mas eles precisam melhorar mto ainda.


Obrigado amigo por ter a coragem der vir mostrar que sua moto e seu pós venda também tem lá suas falhas abraço !!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2013 00:06 #15 por fernando.possari
Sem comentários, esses dias fui disposto a perder um rim e comprar pastilha e sapata de freio pra minha CB 300 2010 (já que os originais passaram dos 30.000km), R$140,00 reais a brincadeira, mas cadê que tem as peças? tem que pedir e esperar chegar.


Realmente o pós-venda tá bem difícil!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.232 segundos