Minha moto está com quase 4.000 KM e quando fui lavá-la percebi um pequeno vazamento na junta do cabeçote, onde fica uma peça de borracha arredondada (coxins?). É uma piada de mau gosto da Honda, essa moto foi lançada em 2009 e até hoje ainda não resolveram esse problema. Já liguei pra CC a fim de marcar a revisão e relatei também o problema. Terão que fazer o serviço e trocar as peças sob a responsabilidade deles, sem custos, pois se trata de um vício oculto do bem, cujo prazo para reclamação é de 90 dias ( para bens duráveis), após constatado. Só pagarei o filtro de óleo e o óleo. Isso é o que reza o CDC, mas se vieram querendo me cobrar, terei de ser mais ríspido na conversa. Que palhaçada, uma moto nova e já dando esse problema. Imaginem que desisti de comprar uma Comet GT 250 ( que dá vários problemas) para comprar a CB 300, achando que teria mais tranquilidade. Aff.
Abraços.
Levei a moto hoje pela manhã e fui buscar à tarde. Trocaram as peças necessárias e cobraram só o filtro de óleo e o óleo. Os mecânicos ainda disseram que isso era normal de acontecer, que não era defeito e que de tempos em tempos é bom trocar a junta e os coxins. Então eu disse que é normal acontecer essas coisas com uma empresa de fundo de quintal, não em uma empresa como a Honda. E que a moto era nova e que não deveria ter ocorrido. Aí então eles ficaram sem argumentos.
Abraços.
essa de fundo de quintal foi massa kkkkkkkkkkkkkk
Cara... a 300 conseguiu erdar tudo da twister, até os tais defeitos cronicos. Não sei que ponto estava o problema da sua, mas a minha também tinha isso, com 16 mil km rodada. Junta que veio com ela de fábrica ¬¬ mandei trocar e o problema resolveu. Mas pelo que reparei das Twister e CB 300, toooodas tem um melejado de oleo naquele lugar, por minimo que seja.
A minha twister nunca vazou, todas as vezes que abri a tampa do cabeçote usei cola na junta mesma cola que uso em motores de autos e nunca tive problemas !!!!!
Nada como um dia após o outro.
Engraçado ler isso aqui agora. Você fez o Patriarca até fechar um tópico, porque você ficava defendendo a Honda e denegrindo os proprietários de outras marcas. Você quase fez o Wilson Forps abandonar o forum, quando era a outra plataforma ainda.
Ainda bem que ele relevou e está aqui conosco firme e forte.
E agora aconteceu com você também o que muita gente falou pra você que poderia acontecer antes de você comprar a moto. E muito pior, ofendeu os donos de Fazer e outras motos, para defender a sua intenção de compra, que se concretizou pelo jeito.
Também pensei que tal problema tivesse sido corrigido, mas pelo jeito não. Ter que tirar o vazamento de tempos em tempos, é o fim da picada mesmo. E pior ainda é o próprio mecânico da concessionária admitir isso.
Mais uma lição para os muitos que defendem o tal de "Honda é Honda" cegamente, como você tanto fez lá atras. Todas as motos tem problemas e virtudes. Cabe a cada um analisar suas opções, e escolher sua moto para curtir, seja ela de qual marca for.
Avisado você foi ...
O_Estrovenga escreveu: Minha moto está com quase 4.000 KM e quando fui lavá-la percebi um pequeno vazamento na junta do cabeçote, onde fica uma peça de borracha arredondada (coxins?). É uma piada de mau gosto da Honda, essa moto foi lançada em 2009 e até hoje ainda não resolveram esse problema. Já liguei pra CC a fim de marcar a revisão e relatei também o problema. Terão que fazer o serviço e trocar as peças sob a responsabilidade deles, sem custos, pois se trata de um vício oculto do bem, cujo prazo para reclamação é de 90 dias ( para bens duráveis), após constatado. Só pagarei o filtro de óleo e o óleo. Isso é o que reza o CDC, mas se vieram querendo me cobrar, terei de ser mais ríspido na conversa. Que palhaçada, uma moto nova e já dando esse problema. Imaginem que desisti de comprar uma Comet GT 250 ( que dá vários problemas) para comprar a CB 300, achando que teria mais tranquilidade. Aff.
Abraços.
ggsjunior escreveu: Nada como um dia após o outro.
Engraçado ler isso aqui agora. Você fez o Patriarca até fechar um tópico, porque você ficava defendendo a Honda e denegrindo os proprietários de outras marcas. Você quase fez o Wilson Forps abandonar o forum, quando era a outra plataforma ainda.
Ainda bem que ele relevou e está aqui conosco firme e forte.
E agora aconteceu com você também o que muita gente falou pra você que poderia acontecer antes de você comprar a moto. E muito pior, ofendeu os donos de Fazer e outras motos, para defender a sua intenção de compra, que se concretizou pelo jeito.
Também pensei que tal problema tivesse sido corrigido, mas pelo jeito não. Ter que tirar o vazamento de tempos em tempos, é o fim da picada mesmo. E pior ainda é o próprio mecânico da concessionária admitir isso.
Mais uma lição para os muitos que defendem o tal de "Honda é Honda" cegamente, como você tanto fez lá atras. Todas as motos tem problemas e virtudes. Cabe a cada um analisar suas opções, e escolher sua moto para curtir, seja ela de qual marca for.
Avisado você foi ...
O_Estrovenga escreveu: Minha moto está com quase 4.000 KM e quando fui lavá-la percebi um pequeno vazamento na junta do cabeçote, onde fica uma peça de borracha arredondada (coxins?). É uma piada de mau gosto da Honda, essa moto foi lançada em 2009 e até hoje ainda não resolveram esse problema. Já liguei pra CC a fim de marcar a revisão e relatei também o problema. Terão que fazer o serviço e trocar as peças sob a responsabilidade deles, sem custos, pois se trata de um vício oculto do bem, cujo prazo para reclamação é de 90 dias ( para bens duráveis), após constatado. Só pagarei o filtro de óleo e o óleo. Isso é o que reza o CDC, mas se vieram querendo me cobrar, terei de ser mais ríspido na conversa. Que palhaçada, uma moto nova e já dando esse problema. Imaginem que desisti de comprar uma Comet GT 250 ( que dá vários problemas) para comprar a CB 300, achando que teria mais tranquilidade. Aff.
Abraços.
Estranho, me pareceu que vc ficou satisfeito com o problema que a minha moto apresentou...
Voltando ao assunto, eu não denegri ninguém, mas se vc acha isso continue achando porque não pretendo convence-lo do contrário. Acontece que alguns users do fórum são fanáticos por marcas e fazem de tudo para defendê-las, chegando até a entrar em grandes discussões sem sentido, já eu me baseio em fatos. Baseado em fatos e informações que pude obter durante algum tempo, percebi que a Comet 250 ( minha primeira opção até então) apresentava vários problemas, além do atendimento precário da rede de CC. Diferentemente, pude contatar que a CB 300R também apresentava problemas, mas em bem menos quantidade e de solução mais fácil e menos onerosa. Por isso me decidi por ela e também por falta de competência da CC kasinski, que, quando da minha tentativa de comprar a Comet, me enrolou e não entregou a moto. Acho que se tivesse comprado a Comet hoje eu não estaria tão satisfeito. A CB apresentou problema sim, mas foi prontamente resolvido. Conheço aqui na minha cidade 5 pessoas que compraram a Comet 250 e a 250R e todas elas já se desfizeram das suas motocicletas, infelizmente devido aos problemas apresentados, pois acho essa moto linda. Ta aí, gosto da Honda e da CB 300R, mas não sou fanático, prova disso é que, quando apresentou problema, fiz questão de postar aqui.
Abraços.
Muito pelo contrário, colega. Fico muito triste com o que aconteceu com sua moto.
Apenas constatei o fato que isso acontece com todas as marcas, e com a Honda não é diferente, como você defendia lá atrás.
E não somos fanáticos por marcas, apenas temos mais experiência e já vimos isso acontecer com outras pessoas também.
Os fatos infelizmente depõe contra o que você disse. Só para exemplificar, como estava lendo agora lá no tópico da Honda Transalp, o colega Delvio Duraes reclamando do atendimento pós venda da Honda, e o outro colega leduardol que pagou preços abusivos por uma simples peça de plástico.
Absurdo, além de ter muitos outros aqui no forum. É só pesquisar, como o problema crônico dos cabeçotes da CB 300 que a Honda insiste em não admitir e transferir o problema para os proprietários. Ou "PróprioOtários", como um colega meu diz.
Portanto meu amigo, "Honda é Honda" é uma fantasia criada pela própria para ganhar mais dinheiro dos pobres compradores da sua marca. Por isso não compro mais motocicletas dessa marca. E não sou fanático por marca nenhuma não. Gosto de motos, mas não gosto de cabresto, e infelizmente essa marca abusa do monopólio que detém.
Mas cada um é cada um, e recomendo que você abra seus horizontes, e vá ver o que tem no mercado além dos 80% do monopólio da Honda. Vai encontrar muita coisa tentadora e interessante, posso lhe garantir, além de muito mais barato também.
Eu sei das qualidades e problemas das motos que eu estava pensando em comprar, até me arrisquei em comprar a Comet 250, como disse antes, mas não se concretizou. A CB300 R pra mim foi a melhor moto que eu poderia comprar na faixa de preço. A Fazer não me agrada, a Next eu fiz text ride e não gostei tanto quanto da CB. O importante é cada um estar feliz com a motocicleta que tem e, afinal de contas, problemas por problemas, foi só uma suada no motor e que ja foi resolvido de forma rápida. O comentário que citei anteriormente sobre o problema foi de um atendente responsável pela entrada de motos para revisão, os mecânicos só disseram que a moto estava bastante conservada. Com relação às outras motos que eu citei, exceto a Fazer, chovem reclamações e com o agravante de que o número dessas motos circulando nas ruas é bem menor e, mesmo assim, há várias reclamações. Espero que todas essas marcas se consolidem e cresçam cada vez mais, para que a Honda seja forçada a diminuir um pouco o preço de suas motos. OBS: Meu sonho de consumo é a XJ6-N, o modelo 2013 na cor cinza está lindo.
Abraços.
a minha CB tbm é 2012 e começou a vazar com 6 mil km,a twister q eu tinha tbm vazava de tempos em tempos, mas verificando o nivel do oleo percebi q nem baixava consideravelmente,mas é chato ver q a HONDA só quer vender motos e eskece do pós venda, a minha moto tbm apresentou problemas na fechadura do banco,ele travou e pedi que fosse arrumado na revisão e como eu já esperava, nada foi revisado e nem olharam pra fechadura. eu não perco o meu tempo nas oficinas da honda,todas são uns lixos de oficina. eu ainda sou fã das motos da honda mas eles precisam melhorar mto ainda.
andreones.de oliveira escreveu: a minha CB tbm é 2012 e começou a vazar com 6 mil km,a twister q eu tinha tbm vazava de tempos em tempos, mas verificando o nivel do oleo percebi q nem baixava consideravelmente,mas é chato ver q a HONDA só quer vender motos e eskece do pós venda, a minha moto tbm apresentou problemas na fechadura do banco,ele travou e pedi que fosse arrumado na revisão e como eu já esperava, nada foi revisado e nem olharam pra fechadura. eu não perco o meu tempo nas oficinas da honda,todas são uns lixos de oficina. eu ainda sou fã das motos da honda mas eles precisam melhorar mto ainda.
Obrigado amigo por ter a coragem der vir mostrar que sua moto e seu pós venda também tem lá suas falhas abraço !!!!!!!!!!!
Sem comentários, esses dias fui disposto a perder um rim e comprar pastilha e sapata de freio pra minha CB 300 2010 (já que os originais passaram dos 30.000km), R$140,00 reais a brincadeira, mas cadê que tem as peças? tem que pedir e esperar chegar.