Twister não passa de 120 km/h na reta

25 Jul 2011 08:02 #46 por baiadojoca
Wilson, tenho uma tw 05 e ela faz 22 por litro, quanto custa +- para deixar como a sua?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 08:33 #47 por brurss
Wilson,fotos da sua moto por favor.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 18:49 #48 por Fox.
Respondido por Fox. no tópico Twister não passa de 120 km/h na reta
Loanding....

Fox

Assis - SP

CBX 250 Twister - 08
Ex. CG Titan 125 KS - 00

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2011 18:31 #49 por wilson forps
Amigo desculpa a demora, derrubaram minha moto parada e fugiram
estava concertando os pequenos estragos e dando um trato geral!
Vamos là:

existem kits muito bons na net depende de você se vai ficar com a moto
muito tempo ou não, um kit muito bom no ml e na net ta em torno de 140 dilmas, pistão kmp e aneis rik 270 cc, você compra uma camisa usada
e guarda as partes originais de sua moto a retifica fica em torno de
50 dilmasmais uns 100 de mecanica, so não usa o pino do kit, não presta
eu compro um original novo 12 dilmas, você assusta com a diferença
ja instalei alguns show de bola. minha moto ta com a parte de cima completa da cb 300 cilindro cabeçote comando tive que comprar uma biela
porque o pino da 300 é 18 mm da twister é 17. um kit muito bom so que um poco mais caro é o 293 so tem uma marca que presta italiano algo em torno de 700 reais plug and play tira um coloca outro kit de 300cc ta em torno de 1200 reais completo com biela forjada de aluminio e tudo mais, o melhor do mercado so que ja compença comprar um comando junto.
mas se quiser so melhorar um poco coloca o 270 kmp fica muito bom mesmo
abraço a todos !!!!!!!!wilson forps2011-07-28 21:42:23

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2011 18:36 #50 por wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2011 09:13 #51 por baiadojoca
OK wilson valeu pela dica e parabens pela motoca.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2011 16:24 #52 por Fox.

Fox

Assis - SP

CBX 250 Twister - 08
Ex. CG Titan 125 KS - 00

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 06:11 #53 por Scout
Respondido por Scout no tópico Twister não passa de 120 km/h na reta
Pessoal, para que passar dos 120? rs

Tem outros fatores que podem influenciar, como peneus, vento, relação, combustível, anéis de segmento, regulagem da IE ou carburador. Enfim, muito o que procurar...

Scout
Rodrigo Escóssia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2013 09:54 #54 por artur.max
eu tbm tenho twister e nao consigo passar de 120 com um ou dois passageiros ela nao passa de 120kh
sendo que ja consegui botar 160 na mesma moto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2013 08:46 #55 por MANDRUVADOIDAO
Há várias observações a serem feitas.
Gasolina ruim, mistura inadequada, calibragem dos pneus, motor cansando e etc.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2013 18:30 #56 por maximoct
Boa tarde a todos, estou com o mesmo problema com a minha Twister 02/02 ela esta travando em 6, parece que tem alguma coisa segurando o motor, já verifiquei freio, rodagem e o motor dela esta esta 100% regulado (segundo o mecânico), mais ela da 110km em 8rpm acelerando até o talo na descida, além de perder a velocidade muito rápido nas subidas caindo pra 80km de uma vez, pra ser sincero ela fica pedindo marcha como se tive-se uma 7 marcha. Nem meu mecânico soube explicar o que possa esta fazendo isso, outra coisa observei que ela esta bebendo muito quando esta no 6 marcha. Alguém poderia da uma luz.

3 Observações
1 - Ja troquei de posto de gasolina e não resolveu, gasolina provavelmente não é.
2 - Ela dava até pouco tempo atrás 140, tranquilo na reta.
3 - Fiz o motor todo Original, Ja tem 8 mil km.

Resumindo ela tem uma arrancada muito forte, e pouco desenvolvimento.

Grato a todos que poder pelo minimo dar uma luz!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2013 21:47 #57 por MANDRUVADOIDAO

João_Luiz escreveu: Alguém aí já chegou à velocidade máxima que o velocímetro marca (160 km/h)? Porque sinceramente eu duvido que a Twister atinja essa velocidade...


Eu já passei de 180km/h com um kit de 360cc.
Mas o motor não fazia mais do 18kml.
Mas não vale a pena. Ela fica muito instável.
A notícia se espalhou e vendi ela rapidinho.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2013 21:50 #58 por MANDRUVADOIDAO

maximoct escreveu: Boa tarde a todos, estou com o mesmo problema com a minha Twister 02/02 ela esta travando em 6, parece que tem alguma coisa segurando o motor, já verifiquei freio, rodagem e o motor dela esta esta 100% regulado (segundo o mecânico), mais ela da 110km em 8rpm acelerando até o talo na descida, além de perder a velocidade muito rápido nas subidas caindo pra 80km de uma vez, pra ser sincero ela fica pedindo marcha como se tive-se uma 7 marcha. Nem meu mecânico soube explicar o que possa esta fazendo isso, outra coisa observei que ela esta bebendo muito quando esta no 6 marcha. Alguém poderia da uma luz.

3 Observações
1 - Ja troquei de posto de gasolina e não resolveu, gasolina provavelmente não é.
2 - Ela dava até pouco tempo atrás 140, tranquilo na reta.
3 - Fiz o motor todo Original, Ja tem 8 mil km.

Resumindo ela tem uma arrancada muito forte, e pouco desenvolvimento.

Grato a todos que poder pelo minimo dar uma luz!


Máximoct, seja bem vindo.
A qualidade do serviço feito no motor é garantida?
Verifique a potência da moto.
Você paga 40 dilmas e faz um teste no dinamômetro.
Se ela tiver abaixo do normal, pode mandar abrir o motor de novo que o serviço não ficou bom.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: maximoct

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2013 18:58 #59 por maximoct
Ola MANDRUVADOIDAO, eu fiz o motor numa oficina que a maioria das motos que vão lá é CRF, XJ6, dai por diante, ela e mais recomendada que a Honda, mais como nada é perfeito!!?? estou muito grato pela resposta, vou ver onde posso a fazer o teste de dinamômetro, e volto pra falar como foi...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2013 21:04 #60 por MANDRUVADOIDAO
Máximoct, a perda de potência e aumento de consumo pode ser advinda de vários fatores.

Sabemos que um motor está sem compressão quando não tem a mesma potência de antes.
Essa perda de compressão, veremos adiante, tem muitas origens, mas, muitas delas são do próprio pistão, anéis, cilindro.
A causa de falta de potência pode não ser somente a compressão, pode ter várias causas mais complexas.
Isso nos obriga a diagnosticarmos essa falta de compressão como a primeira coisa a ser feita na moto.
Para tal, utilizamos o medidor de compressão, também conhecido como “COMPRESSÍMETRO”.
A medição da taxa de compressão é feita através do compres-símetro e nos dá preciosas informações acerca do estado em que se encontram componentes tão importantes e sensíveis como o cilindro (camisa), pistão, anéis e vedação geral.
Para medir a compressão de um motor, retira-se a vela de ignição do cabeçote e rosqueia־se no seu lugar o terminal desse compressímetro.
Com o manete do acelerador totalmente aberto, efetuar três ou mais “pedaladas” no pedal de partida, ou acionar o start elétrico, até que o ponteiro estabilize.
Quando o pistão é impulsionado para cima, o ar por ele comprimido é direcionado para dentro do compressímetro com uma certa pressão.
Cada vez que novo impulso é dado ao pistão, nova porção de ar penetra dentro do aparelho, até que as pressões de dentro do compressímetro e da câmara de combustão se igualem, instante em que não há mais movimento de agulha do aparelho.





Os valores encontrados numa medição de compressão são características do tipo de motor, ou seja, um motor de dois tempos tem taxa de compressão levemente maior que o de quatro tempos, porém essa diferença não é muito significativa e podem desprezá-la.
Uma diferença muito acentuada é portanto não desprezível, e existe entre motores de diferentes combustíveis, tais como álcool e gasolina, porém não é o caso das motocicletas que utilizam somente gasolina.
Dessa forma, uma motocicleta de 80cc tem aproximadamente a mesma taxa de compressão que uma motocicleta de 400cc, ou mesmo de um automóvel, desde que todos os motores se utilizem do mesmo combustível.





Tal fato é explicado pela simples razão de que cada combustível tem um certo índice calórico, ou seja, necessita de uma certa pressão para que possa “explodir” gerando, com isso, uma transformação de energia.
Além do mais, pressões maiores causariam maiores esforços internos no virabrequim, na biela, nos rolamentos, no próprio pistão, além de maiores cargas térmicas.
Por tal motivo, maiores potências para uma mesma cilindrada se encontram com maiores rotações do motor, o que o tornam compatível com uma vida útil razoável dentro de padrões estabelecidos pela sua aplicação e pelo mercado.
Veja um motor de altíssima potência, por exemplo de um Fórmula 1. Podem ter até 20 kgf/cm2! Mas a sua durabilidade é de apenas algumas horas, justamente devido a suas enormes cargas térmicas e mecânicas.


Dê uma lida neste site que poderá te ajudar muito mais do que eu.

curso-mecanica-motos.f1cf.com.br/motos-0...tencia-do-motor.html

Aqui tem algumas explicações simples porém eficazes.

webmotomania.blogspot.com.br/2010/11/cau...tencia-do-motor.html


Espero ter ajudado.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: maximoct

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.342 segundos