Twister não passa de 120 km/h na reta

09 Maio 2011 08:20 #16 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Twister não passa de 120 km/h na reta
Como já dizia a tatátatravó da bisavó : "Sabendo usar, não
vai faltar"

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2011 08:36 #17 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Twister não passa de 120 km/h na reta

Rafael.P.Silva escreveu: sei lá heim, não discordando
plenamente dos amigos SOUEU e
WILSON (os dois são feras) mas na prática num teria
relação
com amaciamento?? sei lá, moto de um amigo meu, XTZ X
250,
pegou com 8mil rodados, a motoca ficava meio presa no
começo, com alguns rolés q fizemos andando no talo,
começou
a anda mais com o tempo....

E sobre a Twister, chega aos 150km/h.


O veículo de pouco uso geralmente, devido aos componentes
da gasolina (que também pode ser adulterada), acaba por
formar borras dentro dos dutos por onde passa o ar e o
combustível, Dentro do carburador esses dutos são muito
estreitos e qualquer cisquinho, pode ir obstruindo e
entupir, prejudicando em muito o desempenho e o consumo,
pois se acelera mais em busca de resultados. O
Combustívél decanta no tanque e onde quer que ele esteja,
ficando o mais pesado no fundo (do tanque e da cuba do
carburador). O ideal é por em funcionamento ao menos uma
vez por semana o veículo. Também a parte elétrica pode
ser afetada pela umidade que pode prejudicar a perfeita
passagem de corrente nos contatos. O óleo por sua vez,
vai todo para a parte mais baixa do motor e o resto fica
lteralmente seco, ai nos primeiros movimentos a partir do
start, o motor funciona todo sem lubrificação, isso até
que a bomba "empurre" o óleo para o comando, o
virabrequim, a biela, a camisa/pistão, etc. Por isso é
bom deixar o motor girar um pouco antes da combustão e a
partir dela evitar aceleradas, aguardando o aquecimento
do motor.
O que ocorre com uma moto que estava amarrada e depois de
um pau libera, é, nem sempre, que o fluxo do combustível
acaba por desobistruir em parte os dutos e o aquecimento
pode ajudar na limpeza da vela(mais nos 2t) e é isso.
Como sabemos, não existe mágica, Existe manutenção
efetuada com critério, ou a ausência dela.


Lembrando que o combustível vai evaporando e perdendo suas propriedades em veículos parados por muito tempo. A gasolina acaba virando uma "meleca" que mal reage à ignição.



soueu40674.83375

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2011 15:42 #18 por evaldo
Já tive duas tws, as 2 mantinham 120 sem muito esforço no plano, em descidas ou a favor do vento ia 130,140. Mas elas estavam com a manutenção super em dia. Se a mecanica da sua estiver ok, ela deveria andar um pouco mais.


Mas vale lembrar que os 24cv da tw aparecem nas 8000rpm, apos essa rotação o motor fica um pouco preguiçoso para subir de rotação. No mais valem as explicações dos comentários anteriores.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2011 06:37 #19 por João_Luiz
Muito pertinente o comentário do "soueu". Quando comprei minha Tw ela estava parada tinha dois meses e a gasolina realmente virou uma caca, formou uma "crosta" dentro do carburador e entupiu tudo. Fiz uma limpeza básica e ela começou a andar, mas muito "amarrada". Com o passar do tempo, acho que o fluxo da gasolina foi desobstruindo os dutos e agora ela chega nos 120 km/h. Talvez esse seja um bom começo para resolver esse tipo de problema, mas o bom mesmo é uma revisão geral. Pra quem tem uma garagem com um pouco de espaço e algumas ferramentas básicas dá pra fazer em casa mesmo, é só baixar o manual de serviços da internet e seguir passo a passo. Em caso de dúvidas, tem o fórum pra esclarecer .

Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2011 19:17 #20 por silver frangs
Tenho uma tw 05/06 vermelha toda original, em uma reta ja coloquei um pouco mais de 150 kms só nao preguei o ponteiro por que tava ventando muito e eu era novato na tw , o lance é dar uma boa manuntençao que fica filé.



NAO COMPREM PEÇAS ROUBADAS ELAS PODEM ESTAR MANCHADAS DE SANGUE.atuais;

cbx 250 twister vermelha 05/06

cb 300 preta c/abs 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2011 18:46 #21 por wilson forps
Amigos do forum vou criar um post novo sobre como agir com motos recem compradas,

uma dica para melhorar o desempenho de suas motos :

o ar da twister tem de ser regulado com escape original

com duas voltas e um quarto de abertura 2 ,1/4

simples leve no mecanico mande fechar o parafuso

totalmente de pois mande abrir 2 voltas

+ um quarto de volta e a vela regular com um serrinha

aquelas starret coloque a serrinha na vela no vão do

eletrodo com um martelinho de batidas leves

ate a serrinha ficar justa depois segurando a vela

force um poco a serrinha para um lado e outro

ate ela ficar levemente folgada na vela

agora se quiser que sua moto ande um poco mais vamos la:

se estiver com escape ponteira esportiva

regule o ar com uma volta e tres quartos 1, 3/4

se não emportar com consumo uma volta e meia 1, 1/2

com a ponteira original pode regular

com um poquinho menos de duas voltas ok

porque no carburador a vacuo como o da twister

quanto menos ar ( parafuso mais fechado )

mais combustivel vai pra dentro do motor ok

façam isto depois coloquem respostas informando

se melhorou ficou igual para eu poder tentar

ajuda los ok

abraços a todos otima semana !!!!!!!!!wilson forps40679.9089583333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2011 05:43 #22 por João_Luiz
Sábado vou tentar dar uma mexida pra ver como fica.


Quanto ao tópico sobre motos usadas, seria muito bom... e se fosse específico para Twister então, seria ótimo! Porque nem todos compram suas motos zeradas, e sempre tem uma coisa ou outra pra fazer, por mais que a moto esteja boa...


Vlw!!!

Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2011 07:35 #23 por rmoliveira

Wilson escreveu:
ar da twister tem de ser regulado com escape original



com duas voltas e um quarto de abertura 2 ,1/4



simples leve no mecanico mande fechar o parafuso



totalmente de pois mande abrir 2 voltas


Desculpe minha ignorancia wilson, mas esse parafuso que você se refere é o da lenta ???

+
+
|Twister |
|Prata |
|2005/2005

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2011 07:39 #24 por rmoliveira
aaa axo q jah achei o tal parafuso... problema q nao tenho chave q de certo ali rsrs...

+
+
|Twister |
|Prata |
|2005/2005

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2011 15:47 #25 por wilson forps
Amigos para regular o parafuso do ar

precisa de uma ferramenta propria que so mecanicos

e lojas especializadas tem.

O parafuso do ar fica em baxio do carburador

quase encostado no mortor de arranque

abraço a todos !!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 16:00 #26 por MANDRUVADOIDAO
Boa noite pessoal.


Vim aqui comunicar a vocês que as inscrições para o 2°ENM estão abertas. Peço que façam suas incrições. Nós fizemos compromissos com o clube e as fábricas e dependemos das incrições e dos pedidos de camisetas e canecas para cumprí-los. O encontro é para todos vocês.


Muito obrigado. ,,,

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2011 18:22 #27 por Rud motos
Boa noite eslanderh2... è bom vc verificar alguns itens
que causam perca de velocidade... verifique se sua
corrente está no fim, isso da perca de velocidade,
regulagem no carburador, alguns combustiveis ruim danifica
o carbura, e o filtro de ar ele tbm é responsavel por
melhor desenvolvimento na sua motoka.... deu pra entender
veio... espero ter ajudado... braço qualquer coisa pode
contar comigo...

Rud Morumbizinho MC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2011 19:26 #28 por Itanio
quanto a chave pra regular a lenta pode compra um chave de fenda bonjuda e contar um pedaço ou pegar um pedaço de vergalhao e fazer uma ponta de fenda

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 20:50 #29 por rmoliveira
Galera aproveitando topico pra nao criar outro!

a minha de uns tempos pra ca tem dado bastante trabalho pra trocar as marchas,
quase sempre ela da umas escapada, entra em neutro ou volta uma marcha, em media acontece da 3º pra 2º marcha
e tbm nao entra algumas, sabe quando vc ta em sexta marcha e vc leva o tracador pra cima e ele ta solto por nao ter
mais marchas ?! ai eu tenho que fica soltando e apertando o manete da embreagem e levantando trocador ate
ela encontrar a marcha...

alguem sabe me dizer se isso e grave ?

vlw

+
+
|Twister |
|Prata |
|2005/2005

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2011 12:49 #30 por wil666
rmoliveira sera que nao e uma peça do cambio que eles chaman de estrilinha do trocador , aquela que fas as trocas da emgrenagem dentro do motor , passa num mec e tira esta duvida acho que pode ser isto!!

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos