Twister não passa de 120 km/h na reta

06 Maio 2011 21:12 #1 por eslanderh2
Então galera, tô axando mto estranho, eu sozinho em minha
Twister, usando todo acelerador a bixinha NÃO passa de 120
km/h. Como já disse, ela é 2004 e tá com 24000 rodados.
Teria algo errado com ela? O que vocês axam?

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07 Maio 2011 09:28 #2 por rmoliveira
A minha acontece a mesma coisa... nao passava de 120km/h

pensei q fosse embreagem ruim, motor fraco ou sei la...

levei em um mecanico e ele me disse q a moto esta "amarrada" "mal amaciada" ou coisa do tipo... os 2 ultimos proprietarios da minha moto foram mulheres.

outra coisa q ele disse é q o pneu da frente é um pouco mais grosso q o normal e isso da uma perda na velocidade.. e realmente eu reparei q o pneu da minha e maior q os das outras.

Porem ainda nao troquei o pneu da frente e recentemente meu velocimetro parou de marcar a velocidade certa. problema no caracol da roda...

o que me deixou na duvida.. sera q meu velocimetro tava marcando certo rsrs ?!

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|Twister |
|Prata |
|2005/2005

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07 Maio 2011 09:38 #3 por alvamont
esse é o problema de comprar moto usada, vc n sabe como o
ultimo proprietario usou, se ele descacou o pau nela logo
nos 1° km .... a minha yes ta com 750 km e eu ainda nao
passei de 5000 rpm xD

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

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07 Maio 2011 11:34 #4 por Mjdc
Respondido por Mjdc no tópico Twister não passa de 120 km/h na reta
olha amigo só pode ser que foi mal amaciada. Pois a minha ta com 25 mil km e bate tranguilo 120 km/h. Abraçs

mjdc

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07 Maio 2011 22:27 #5 por eslanderh2

rmoliveira escreveu: A minha acontece a mesma coisa... nao
passava de 120km/hpensei q fosse embreagem ruim, motor
fraco ou sei la...levei em um mecanico e ele me disse q a
moto esta "amarrada" "mal amaciada" ou coisa do tipo...
os 2 ultimos proprietarios da minha moto foram
mulheres.outra coisa q ele disse é q o pneu da frente é
um pouco mais grosso q o normal e isso da uma perda na
velocidade.. e realmente eu reparei q o pneu da minha e
maior q os das outras.Porem ainda nao troquei o pneu da
frente e recentemente meu velocimetro parou de marcar a
velocidade certa. problema no caracol da roda...o que me
deixou na duvida.. sera q meu velocimetro tava marcando
certo rsrs ?!

Tendi...
Eu sou o 2º dono da minha moto e por coincidencia o
primeiro dono tbm era mulher...
Deve q não amaciou o motor de acordo neh?
Agora uma coisa que estive pensando: se a relação da moto
não for original mais, será que poderiam ter colocado
relação diferente? Tipo com pinhão ou coroa com mais ou
menos dentes?

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08 Maio 2011 08:18 #6 por wilson forps
Amigos do forum

Naõ existe moto mal amaciada.

Todo motor ja sai de fabrica pre amaciado,

as fabricas fazem isto para evitar algum problema serio

que venha a ter acontecido na fabricação das peças internas

e ou na montagem do mesmo.

Oque influencia no desempenho da moto :

99% combustivel ruin, nunca abasteça num posto que não
mostre quem fornece o combustivel exemplo:

petrobras texaco shell,

você beberia uma cerveja que na lata so estivesse escrito cerveja e mais nada !!!!

Filtro de ar deve estar amarelo vivo se estiver desbotado troque

nunca limpe filtro com ar em alta pressão danifica os

poros do elemento de papel ai o filtro ja era

pode limpar com ar sim mas em baxia pressão

Vela 2 anos ou 20 mil km regule a abertura do eletrodo a cada 3 meses

Quanto ao carburador se comprou a moto recetemente

mande fazer uma limpeza e verificação dos gicleus

se estiverem muito desgastados troque

Agora quanto a pneu use sempre medida original

relação tambem nunca coloque pinha maior coroa menor

pneu relação sempre original ok amigos

Um abraço a todas as mães de todos amigos do forum !!!!

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08 Maio 2011 16:39 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Twister não passa de 120 km/h na reta
Concordando com o Wilson, Não há fundamento técnico para
esse papo de moto mal amaciada.
O processo de amaciamento consiste em eliminar possíveis
rebarbas de metal nas partes móveis do conjunto propulsor
do veículo. Na primeira troca de óleo e filtro,
geralmente com pouca kilometragem, esses metais são
descartados por estarem agregados ao óleo e no filtro. O
período de amaciamento seria como que um polimento das
peças móveis.
Bem, o wilson forps ponderou com propriedade o assunto.

O que preocupa é saber que "mecânicos" ficam induzindo
seus clientes a erro, por ignorância, ou ganância
Muitos caem nessa conversa que "motor tem de ser amaciado
no pau"... agindo assim, quem vai pro pau é o motor mesmo
que durará menos do que normalmente duraria.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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08 Maio 2011 16:44 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Twister não passa de 120 km/h na reta
Eu sugiro ao colega eslanderh2, que faça uma competente
revisão em sua moto, pois em outro post relata problema de
estabilidade, possívelmente com a mesma moto.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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08 Maio 2011 18:08 #9 por Rafael.P.Silva
sei lá heim, não discordando plenamente dos amigos SOUEU e
WILSON (os dois são feras) mas na prática num teria relação
com amaciamento?? sei lá, moto de um amigo meu, XTZ X 250,
pegou com 8mil rodados, a motoca ficava meio presa no
começo, com alguns rolés q fizemos andando no talo, começou
a anda mais com o tempo....

E sobre a Twister, chega aos 150km/h.

Vitória/ES
Lander Vermelha

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08 Maio 2011 20:32 #10 por eslanderh2

soueu escreveu: Eu sugiro ao colega eslanderh2, que faça uma competente
revisão em sua moto, pois em outro post relata problema de
estabilidade, possívelmente com a mesma moto.



Ok amigo soueu, é sim a mesma moto. Valew pela dica, tenho sim que fazer uma revisão na mesma, apesar de a olho nu a moto não ter defeito algum. Mas o que axo estranho é que já tive outra twister ha algum tempo e a mesma apresentava os mesmos problemas, problema de estabilidade e tbm não passava de 120 km/h numa reta, mesmo eu estando sozinho e de aceleramento máximo. Talvéz deve ser eu que não estou sabendo rodar neh??? kkk... abração parceiro!!

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09 Maio 2011 04:47 #11 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Twister não passa de 120 km/h na reta
Pode ter certeza que após ema boa limpeza e regulagem de
carburados, limpeza dos filtros, verificação do estado da
vela e possível substituição, verificação no sistema de
rolagem (ver se não tem rolamentos engripados que pode
funcionar como freios, estado das lonas e pastilhas, que
podem estar "pegando" e assim segurando a moto), sistema
elétrico indutor, e principalmente o estado dos pneus e
rua correta calibragem; pode ter certeza que o desempenho
voltará ao normal.
A excessão, se o motor já estiver gasto e com pouca
compressão... mas parece que é pouca rodada a sua moto.

Amaciamento dem de ser conforme está nos manuais das
motos... não há mágica em mecânica, tudo são números e
estes são exatos

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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09 Maio 2011 04:48 #12 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Twister não passa de 120 km/h na reta
Para aumentar a paixão pelas motos, vejam :

www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=18921& PN=1&TPN=1

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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09 Maio 2011 05:54 #13 por tilubombona
axo q 120 na reta ta de bom tamanho
tenho uma 2008, e ela faz em media 120 a 130 na reta em posiçao normal, depende muito do vento no peito. Foi pouca as vezes q ela deu 130, na maioria das vez passa pouco de 120. Ah e muitas retas nao sao realmente retas, ate achamos q estamos no plano, mas as vezes estamos em uma leve subida ou descida, tiro como base um trecho q passo pra ir pro trabalho, qdo estou indo geralmente da 120-125, voltando da 130-135. E o lugar parece estar plano, qdo realmente nao eh.
Abraco

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

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09 Maio 2011 07:17 #14 por João_Luiz
Bem pessoal, como o Wilson e o Soueu disseram, tem uma série de fatores que influenciam no rendimento da motoca (combustível, filtro de ar, vela, carburador, pneus, relação, etc...). Em se tratando de motos usadas, antes de dizer qualquer coisa é preciso fazer uma verificação de todos esses fatores (revisão geral) e corrigir o que for necessário, só depois partir pra outras "teorias".


"Amaciamento" do motor: num motor encontramos diversas peças que se movimentam, deslizando umas sobre as outras. Por mais "liso" que seja o acabamento dessas peças, sempre há uma "rugosidade superficial", que dificulta esse deslizamento (o óleo serve para melhorá-lo). "Amaciamento" nada mais é que um pequeno desgaste, intencional, das superfícies deslizantes das peças a fim de eliminar ou ao menos alinhar essa rugosidade superficial, fazendo com que essas peças deslizem melhor, deixando o motor mais "redondo". É o "assentamento" ou "ajuste fino" das superfícies deslizantes umas com as outras. Recomenda-se baixas rotações quando o motor ainda é novo para que o atrito entre as peças ainda não "assentadas" não cause superaquecimento. Esse assentamento das peças causa o desprendimento de partículas metálicas, e o problema é que essas partículas podem causar danos ao motor. A primeira troca de óleo é feita com pouca quilometragem, a fim de eliminar essas partículas. Portanto, um motor com vários mil quilômetros rodados já está mais que "amaciado", por mais que tenha andado "na manha", por outro lado um motor com baixa quilometragem que só andou acelerado já pode estar apresentando desgaste prematuro de váios componentes. Saúde e paz a todos.

Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc

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09 Maio 2011 07:30 #15 por rmoliveira
Bom, nao concordo nem discordo porque nao sei qual fundamento de amaciar a moto ou o que acontece quando vc faz o processo que e especificado no manual, pq nao é explicado o que acontece e sim como deve proceder tomando alguns cuidados.

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|Twister |
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