cara quanto a sua moto estar dando essas bobeiras pra engatar a marcha veja a folga da sua embreagem pq se vc tiver a mania de deixar a embreagem baixinha tipo vc mal solta a embreagem e a moto ja arranca pode ter gastado o sincronizado do cambio ai ferro só abrindo pra arrumar
quando ao nosso amigo q a twister ñ passa dos 120 se a tua moto ta com escape esportivo ela perde rendimento
pq o escape esportivo descomprime o motor
outra vela muito velha no caso gasta tbm amarra a moto
e regule o parafuso do ar ou no caso o da mistura sempre um pouco mais aberto q o manual manda no manual da moto diz pra regular com 2 voltas e 1/4 regule o parafuso com duas e meia pq a gasolina no brasil é um lixo então é melhor
e o filtro de ar se estiver muito velho no caso entupido difucultando a passagem do ar tbm da problema
e uma coisa q ninguem lembra de fazer e esgotar o caninho da caixa de ar q é uma mangueira q tem embaixo de moto com uma tampinha plastica ela fica entre a balança da moto e o quadro é bem facil de ver ela junta condensação do respiro do motor ali e molha o filtro de ar
de tempo em tempo tem q esgotar aquilo ali
se ñ ajudar com essas coisas poste aqui q n resolveu q eu dou mais dicas
Puxa...
A minha chega nos 150 km/h fácil e olha que eu sou pesado.
Quando to com garupa chega nos 120/130 km/h com a mesma facilidade.
Eu comprei ela ZERO e cuido melhor do que a mim mesmo.
GiggioDiBello escreveu: Puxa...
A minha chega nos 150 km/h fácil e olha que eu sou pesado.
Quando to com garupa chega nos 120/130 km/h com a mesma facilidade.
Eu comprei ela ZERO e cuido melhor do que a mim mesmo.
Mas o titulo eh 120 na reta (deve q era no plano q ele quis dizer),, realmente a minha no plano fica nesta faixa 120-125
"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"
GiggioDiBello escreveu: Puxa...
A minha chega nos 150 km/h fácil e olha que eu sou pesado.
Quando to com garupa chega nos 120/130 km/h com a mesma facilidade.
Eu comprei ela ZERO e cuido melhor do que a mim mesmo.
coloquem um kit 280, 293 ou um 300 pino do pistão 18mm com biela forjada em aluminio que ai sim vocês vão ver oque é diversão,
nunca mais vão querer andar com a moto original,
cb300r xre fica longe.
uma dica simples se suas motos estiverem com as revisões em dia,
filtro de ar vela relação pneus tudo certinho,
retirem aquela junta verde que fica entre o coletor e o cabeçote, coloque um gicle 152, se não tiver de gasolina um 155
deixe o carburador com duas voltas de abertura no ar e uma ponteira
esportiva, ja vão divertir bem deichando outras motos bem longe,
lembrem-se carburador a vacuo quanto mais fechado o ar mais combustivel, carburador a pistonete quanto mais aberto mais combustivel
nunca deixe suas motos com mais de duas voltas de abertura sob pena
de perder desempenho e ter que estar sempre acelerando mais
para render o mesmo !!!!!!!!
abraços a todos
otima semana !!!!!!
wilson forps2011-07-19 21:06:18
Eu ja tive uma tw 03 q andava um pouco mais do q a 08 q tenho hj em dia,,, ja me faram q eh por causa dos gicles diferentes e tb pq a 03 nao tem catalisador,, sera q eh isto mesmo?
"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"
Amigos todas as twister são iguais
com diferença somente no cdi ate 2005 não corta
e no carburador pouca coisa
minha moto é 2004
280cc, cabo de vela 10mm bobina mais forte
vela r competição super fria
dutos de escape polido e aberto no tamanho do vedador
gicle 155 cabeçote e comandos são da cb300r
o comando da cb/xre300 é 5º avançado
explico abre antes fecha depois o motor enche mais rapido
e coloquei um ponteira ms racing roncado show
ela na cidade estrada faz 20 por litro devagar depressa
oque faz a moto gastar é a mão de quem conduz e
principalmente a qualidade do combustivel usado
e a manutenção da moto deve estar sempre em dia
abrãços a todos !!!