LAMPADA 55/60W RESOLVI O PROBLEMA

19 Mar 2011 13:18 #16 por wilson forps
AMIGOS
depois de um mes sem net voltei kkk
probrema di mudança di esconderijo kkkkk

eu semprei usei lampadas osram

acho que porq meu pai meu vo meu cachorro kkkk

sempre falaram que esssa lampada é melhor

mas falando serio a osram muitos amigos meus

disseram isto ilumina mais

a vermeia ta normal farol forte e firme

otimo fds a todos

abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2011 06:51 #17 por tilubombona
Entre Osram NBR 60/55w e Motovision 60/55w qual vcs acham melhor pra colocar na tw?

Wilson, vc colocou mesmo o regulador de voltagem da CB? Qto pagou?

Abraço

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2011 18:07 #18 por wilson forps
Amigo Tilubombona

Entre osram e philips, eu prefiro osran

sei la se por ser di familia meu pai meu avo

sempre falaram de lampadas osran

eu a silver star tanto no carro quanto na moto

o regulador eu tive de cooocar um novo na minha moto

porque ela veio sem comprei ela de leilão legalizada

mas pede pra um eletricista medir a voltagem de sua moto na lenta

e depois a 5000 mil giros

se ela estiver com mais de 14 e meio volts na lenta

e gerando 15 volts a 5000 mil giros pode colocar um 55/60 tranquilo

um regulador de cb300 gira em torno de 120 a 150

dinheiros no mercado de motopeças usadas

se o de sua moto estiver funcionando a contento

deixa ele e investe a grana em algo para você

ou na moto mesmo

otima semana a todos

abraço !!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2011 06:57 #19 por tilubombona

wilson forps escreveu: Amigo Tilubombona

Entre osram e philips, eu prefiro osran

sei la se por ser di familia meu pai meu avo

sempre falaram de lampadas osran

eu a silver star tanto no carro quanto na moto

o regulador eu tive de cooocar um novo na minha moto

porque ela veio sem comprei ela de leilão legalizada

mas pede pra um eletricista medir a voltagem de sua moto na lenta

e depois a 5000 mil giros

se ela estiver com mais de 14 e meio volts na lenta

e gerando 15 volts a 5000 mil giros pode colocar um 55/60 tranquilo

um regulador de cb300 gira em torno de 120 a 150

dinheiros no mercado de motopeças usadas

se o de sua moto estiver funcionando a contento

deixa ele e investe a grana em algo para você

ou na moto mesmo

otima semana a todos

abraço !!!!!!!!!!



Ok, mas o regulador novo q vc colocou, é da tw mesmo, ow colocou o da CB? O eletricista mede a corrente aonde? na beteria? é pq tenho multimetro em casa e meu irmao manja um pouco de eletrica. Tenho uma Osram NBR em casa, vc acha q a Silver Star é melhor do q ela?
Um grande abraço e obrigado

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2011 17:19 #20 por fabianofranco
Eu também uso a lâmpada 55/60 Phillips na minha Twister há pouco mais de um ano. Até agora não fez diferença na lente nem no refletor. Eu gostei do facho de luz mais forte e mais longe. Ilumina melhor.


Não mudei nada na minha moto. O que me preocupava mesmo era se a fiação aguentaria a sobrecarga exigida pela nova lâmpada mais forte, mas o manual da Twister diz que a fiação é preparada para corrente elétrica de até 10A.


Bem, a conta é simples, pegando a potência máxima requerida pela lâmpada e dividindo pela tensão gerada pela bateria temos:


60W / 12V = 5A


Resumo, nem faz cócegas na fiação.


A minha moto está com pouco mais de 28000 Km, a bateria é a original e ainda mantém a iluminação forte, inclusive em marcha lenta.


O manual da CBF 250, a nossa Twister no exterior, mostra que lá fora as lâmpadas são 55/60W de fábrica. Não acredito que o projeto tenha sido mudado para incluir a lâmpada mais forte, acho mesmo que aqui apenas colocaram uma lâmpada mais fraca para redução de custos (porca, diga-se de passagem).


Detalhe, apesar da baixa quilometragem, a minha Twister é 2002/2003. Os pneus duraram até os 18000 Km. O resto ainda é tudo original (bem, a lâmpada não... rs). Tem ainda até a tinta de montagem nos parafusos do motor.
fabianofranco40660.8508564815

CBX 250 Twister

CBX 200 Strada

CG 150 Titan

XLX 250 R

CG 125 Titan

CB 450 DX

TT 125

DT 180 Z



tendotempo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2011 18:14 #21 por wilson forps
Eu continuo tambem com ha 55/60 e tudo normal

tambem concordo com o Fabiano, economia inutil de produção

e outra de segurança tambem alguem aqui ja viajou a noite de titan ou ybr com a lamparina de 35watts kkk

abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2011 07:09 #22 por tilubombona
Acho estranho vcs falarem tudo normal, qdo tinha uma tw 3 rodei uns 6 meses com uma Osran 60/55w comum, aí o indicador de farol alto no painel começou a piscar, abri o farol pra verificar e meu soquete estava derrentendo, tirei a lamp e coloquei a original de 35w, parou a piscação, mas reparei q meu bloco estava ruim, estava "fosco", nao so acima da lampda, mas ele todo, fui na CC, comprei um novo, ai tornei a colocar lamp 60/55, mas desta vez coloquei uma motovision 60/55, a piscação no painel parou, mas meu bloco foi pro pau de novo, eu nao entendo como é q a de vcs nao acontece isto.

Obs.: os blocos opticos eram originais, e sempre usei lamp com UV-Block

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2011 18:08 #23 por wilson forps
Amigo tilubombona

estranho amigo isso acontecer, de derreter o soquete

minha tintan derreteu com lampada 35w

agora é o seguinte tem que dar uma olhada no chicote as vezes oque pode estar acontecendo

e fiação fraca com o tempo os fios perdem a condutividade por esquentar dimais

o verniz com o tempo derrete ai acontece de a lamapada puxar mais força pra si manter

ou pode ser que o regulador de sua moto estaja mandando muita energia

ai tambem sobreaquece

não custa leva pra alguem de sua confiança que manja
de eletrica de motos pede pra dar uma repaçada

da uma olhada na borracha da lamapada la tem um furo
é tipo um suspiro que faz sair a humidade e tambem um pouco do calor

se tiver intupido esquenta muito mesmo

Abraço a todos !!!!!!!!!wilson forps40661.8820949074

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2011 18:19 #24 por wilson forps
Amigos do forum

escafunchei por toda a net sobre twister cbf 250

e é o seguinte:

em todos os mercados que ela foi lançada

desde o mexico america do norte europa australia etc

o unico lugar do mundo que a moto saiu com lampada

de 35 watts foi no brasil kkkk

coisas do honda

de uma pesquisada e vão ver que a parte eletrica é a

mesma em todos os luigares que foi lançada

tem um post anterior e a oque nosso amigo disse me

deixo curioso e resolvi pesquisar tambem

mesma moto parte eletrica identica so muda a lampada

como disse coisas da honda kkkkk

abraço a todos !!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2011 04:17 #25 por tilubombona

wilson forps escreveu: Amigo tilubombona

estranho amigo isso acontecer, de derreter o soquete

minha tintan derreteu com lampada 35w

agora é o seguinte tem que dar uma olhada no chicote as vezes oque pode estar acontecendo

e fiação fraca com o tempo os fios perdem a condutividade por esquentar dimais

o verniz com o tempo derrete ai acontece de a lamapada puxar mais força pra si manter

ou pode ser que o regulador de sua moto estaja mandando muita energia

ai tambem sobreaquece

não custa leva pra alguem de sua confiança que manja
de eletrica de motos pede pra dar uma repaçada

da uma olhada na borracha da lamapada la tem um furo
é tipo um suspiro que faz sair a humidade e tambem um pouco do calor

se tiver intupido esquenta muito mesmo

Abraço a todos !!!!!!!!!


Bom dia Wilson, o problema q citei sobre o soquete foi na minha ex tw 03,,,agora estou com uma 08, e fico receoso em colocar lamp 60/55 e estragar o soquete dela tb. Ate hj, so achei uma pessoa q passou pela mesma coisa q eu, axo q o post do cara ta ate aqui no MO. Mas pelo q explicaram pra ele, devia ser a lamp dele q estava mal encaixada gerando curto, e deve ter acontecido comigo tb. Sobre estragar o bloco, isto eh fato, o sistema eletrico da CBX e CBF podem ate ser o mesmo, mas os blocos nao, o da CBF alem de suportar o calor da lamp mais forte, tem ainda um furinho q vai uma lamp pqna como farolete, q nem na Suzuki Yes.
Qdo coloco lamp 60/55 eu monto meu antigo bloco optico q sobrou da ex tw, pra nao estragar o meu novo q ta na moto.

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2011 17:19 #26 por fabianofranco
Esse negócio de derreter o bloco ótico me preocupou, rs, até resolvi fazer nova inspeção no bloco da minha.


Até agora nenhum problema, e o refletor continua branquinho, sem ficar com "cor de queimado".


A minha lâmpada é uma Phillips 60/55 e eu mandei trocar foi em 2009, apesar de ter dito que tem pouco mais de um ano. Na realidade tem pouco mais de dois anos.


Eu comprei a moto em 2008 e depois de uns seis meses eu troquei a lâmpada porque vi no manual da CBF 250. O conjunto ótico está perfeito ainda e é o original da moto.


Eu moro em Goiânia e já cansei de andar sob sol "rachando", onde termômetros indicavam temperaturas de até 40º C, sempre com o farol aceso, claro, senão multa mesmo.


Eu penso que deve ser por onde o tilobombona falou mesmo. Algum problema elétrico, mal contato, lâmpada mal encaixada, sei lá. Se quiser eu coloco fotos da minha para mostrar como está o bloco ótico.


Abraço!

CBX 250 Twister

CBX 200 Strada

CG 150 Titan

XLX 250 R

CG 125 Titan

CB 450 DX

TT 125

DT 180 Z



tendotempo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2011 21:19 #27 por tilubombona

fabianofranco escreveu: Esse negócio de derreter o bloco ótico me preocupou, rs, até resolvi fazer nova inspeção no bloco da minha.


Até agora nenhum problema, e o refletor continua branquinho, sem ficar com "cor de queimado".


A minha lâmpada é uma Phillips 60/55 e eu mandei trocar foi em 2009, apesar de ter dito que tem pouco mais de um ano. Na realidade tem pouco mais de dois anos.


Eu comprei a moto em 2008 e depois de uns seis meses eu troquei a lâmpada porque vi no manual da CBF 250. O conjunto ótico está perfeito ainda e é o original da moto.


Eu moro em Goiânia e já cansei de andar sob sol "rachando", onde termômetros indicavam temperaturas de até 40º C, sempre com o farol aceso, claro, senão multa mesmo.


Eu penso que deve ser por onde o tilobombona falou mesmo. Algum problema elétrico, mal contato, lâmpada mal encaixada, sei lá. Se quiser eu coloco fotos da minha para mostrar como está o bloco ótico.


Abraço!




Faça este favor, poste uma foto com o farol apagado, e outra com farol aceso pra eu verificar, mas nao tire a foto de frente ao farol, pq se nao a luz vai ofuscar a camera e nao vou conseguir ver o bloco por dentro.

Consegui hj, uma motovision 60/55w, otima lampada, montei o bloco antigo q eu tenho aki (pra nao estragar o novo q esta na moto desde a compra) mas percebo q o farol nao melhora muito por causa do bloco q ja esta opaco, assim q eu puder vou tirar fotos comparando o bloco antigo com lamp 60/55w e bloco novo com a de 35w

abraco, boa noite

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2011 06:37 #28 por tilubombona
Bom dia pessoal, estou na comunidade da Fazer e Twister no orkut, e aqui tb. Sempre pesquiso sobre colocar lamp 60w na minha tw 08. Ja ate coloquei uma Osram comum 60/55w na minha antiga tw 03, rodei uns 6 meses e tive problema no soquete, começou a derreter, acho q por mau contato, alem do bloco optico ter estragado um pouco (perdeu um pouco do brilho, como se estivesse embaçado de chuva), fui na honda, comprei outro e ele tb estragou, só ai fui perceber q a lamp de 60w q tava estragando ele, entao fui na honda de novo, comprei outro e voltei pra lamp 35w, vendi a moto, e hj estou com uma tw 08, mas tenho o antigo bloco optico "estragado" guardado. Ja coloquei uma motovision 60w nela, mas montei no farol antigo, e guardei o novo q veio na moto pra nao estragar ele. Mas nao rodei nem uma semana, com medo do soquete derreter nessa tw tb. Vi q muitas pessoas usam a mais de ano e nao tiveram problema, tanta na fazer qto na tw, agora a minha duvida q lanço pra vcs.
Eu uso a moto mais na cidade, eh muito dificil eu pegar rodovia a noite, vcs acham q compensa usar a lamp 60w ou deixo a de 35w com o farol novinho la no lugar?

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 08:33 #29 por tilubombona
Bom dia galera do M.O., como ja falei neste topico, tenho o bloco optico da miha antiga tw guardado, da epoca em q usei lamp 60/55. Ontem a noite resolvi fazer um teste com lampadas comuns da osran, no bloco optico novo q ta na minha atual tw, coloquei a de 35w, no antigo, q ja estava um pouco sem brilho por ter usado a de 60w, tornei a coloca-la. A diferença foi a seguinte: no bloco antigo com lamp 60w a iluminação tem um alcance maior, uma area maior no facho do farol, mas no bloco novo com lamp 35w, o facho diminui, porem eh mais claro. Conclui q pra melhorar o farol da tw, nao adianta trocar so a lamp, mas tb o bloco optico, por um q resista o calor de 60w.

Uma ideia q tive foi q para aumentar o facho do farol com a lamp de 35w, era dar um jeito de posiciona-la um pouco mais a frente do q na posição original. A lamp de 60w tem um faixo maior pois seus filamentos tem uma distancia um pouco maior do refletor do q as de 35w, comparem as duas em maos e vao perceber a diferença.

Na verdade eu qria era conseguir o bloco optico da CBF250, q resiste o calor de 60w e ainda da pra colocar um farolete

abracos e bom restinho de semana

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 16:06 #30 por wilson forps
Amigo Tilu seguinte:

colocar a lampada mais a frente não vai melhorar o foco

a lampada de 60/55 é mais forte justamente por isto

qunato mais comprido e mais grosso o filamento

maior calor gerado maior capacidade de geração de luz

andei pesquisando sobre o farol da cbf

é o mesmo de nossas queridas twisters

a unica diferença é o furo da lampada de lanterna

que por questão de economia como a lampada 60/55

não esta presente em nossas motos por pura questão de

economia, ou melhor disendo barateamento de produção

vivemos num paiz onde tudo que se compra se paga

uma media de 40% de impostos combustivel intaum

100%.

Na lampada na parte debaixo dela entre os dois encaixes

tem dois pequenos cortes são dissipadores de calor

entaum faça assim tanto na borracha que veda a lampada

com onde ela encaixa no mesmo rumo daqueles dois cortes

da lampada faça um pequeno furo e coloque um tubo

melhor que seja metalico pois ali esquenta muito

este pequeno furo vai funcionar como o furo da lampada

de lanterna do farol da cbf pois acaba sendo

uma ventilação a mais e diminui o escurecimento do farol

por causa da temperatura.

A lmapada 35/35 não chega a 3500 kelvins

as lampadas 60/55 mais fracas estão em torno de

3800 kelvins por isto aquecem mais er escurecem os farois

abraços a todos

otimo fds !!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.237 segundos