Motor 300

06 Dez 2010 21:34 #106 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico Motor 300
Inicialmente quero dizer que não sou acionista de qualquer grupo fabricante de motocicletas e muito menos fanático por esta ou aquela marca. Também desconheço fabricante de motocicleta aqui no Brasil que não tenha sido negligente com seus usuários, principalmente no pós-venda.


Mas simplificando, até onde tenho conhecimento, os problemas encontrados em algumas XRE300 quando de seu lançamento em 2009 foram:


1. Válvulas desreguladas, que faziam com que o motor quando morno apresentasse dificuldades para ser ligado


2. Vazamento pela tampa do cabeçote pelo fato de os coxins terem vindo subdimensionados


Ainda sem querer complicar, considero falha do fabricante ter lançado motocicletas com estes problemas. Felizmente as soluções para que estes desajustes fossem eliminados foram extremammente simples.


Na XRE300 que adquiri em set/09 os problemas foram resolvidos ainda na garantia.


Entendo que estão a fazer tempestade em copo d'água. Ou não?

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2010 01:33 #107 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Motor 300
O virabrequim falou o que achou e tudo bem....eu não sou mesmo de meias palavras e posso até ter exagerado....

O cárabal falou o que achou, e eu também concordo.


Agora você Rogerin, que é um típico brasileiro e não desiste nunca, seja feliz com sua honda, afinal de contas você já comprou e eles não aceitam devolução. .


Comandante40519.1491666667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2010 19:36 #108 por betobriza
Respondido por betobriza no tópico Motor 300
Ainda acho que o Rogerin deveria ter dormido mesmo

Que o raio não o parta e ilumine seu caminho....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2010 08:08 #109 por ranwderr
Respondido por ranwderr no tópico Motor 300
Galera, certamente todos os lançamentos tiveram seus problemas (nenhuma fábrica desenvolve um novo produto e mantem em teste tempo suficiente para que sejam dectadas as falhas do projeto) manter um veículo em teste leva tempo e dinheiro dos fabricantes, que não estão nem ai para seus consumidores (e eu estou falando tanto da Honda quanto da Yamaha, fora os casos absurdos que já ouvi da Suzuki). Todos tem problemas.

Sorte ou não, eu já tive duas motos da Yamaha e hoje estou com a Honda, não mudei de marca por achar uma melhor do que a outra, ao contrário, comparei os dois produtos ao máximo antes da compra e não me arrependo em nada.

Também acho que o espaço do forum deve ser utilizado para "trocar" experiências e não para virar referência de propaganda negativa das marcas que produzem no Brasil.

Acredito que se alguém aqui não quiser ter problema com motos (manutenção, roubo, defeitos, etc.), melhor nem entrar em uma concessionária ...

Atual: XRE 300 ABS Preta 2011

Anterior: YS250 Preta 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2010 10:06 #110 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Motor 300

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2010 11:45 #111 por Dalto
Respondido por Dalto no tópico Motor 300
ranwderr - Caracas, vc disse o que precisava ser
dito!

XRE-300

Penápolis - SP


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2010 21:19 #112 por Virabrequim
Respondido por Virabrequim no tópico Motor 300
É melhor ler certos absurdos por aqui do que ser cego.


Pois é,agora todo comprador de moto se prepare porque não importa o modelo,a marca,a potência é factual que ela vai vazar,vai esquentar,vai derreter as válvulas,pode se preparar porque a sua moto vai quebrar.


Eu sou cobaia das industrias de motocicletas e não sabia,vejam só.





Nem vou mais procurar na net ou nos foruns informações quando quizer adquirir um veiculo,pois os mesmos agora são só pra elogios.


Vamos malhar o pau só nas chinglings,como certos defensores de marcas nacionais gostam de fazer,mas sem apontar os defeitos das nossas industrias nacionais,pois estamos ai para "testar"seus produtos.


E assim vamos vivendo neste Brasil de brasileiros.


PS:É f...,mas tem certas horas que eu acho que o comandante não está de todo errado.

Não se deixe levar por pequenas coisas.

Navegantes SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2010 21:54 #113 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico Motor 300
Não conheço e não tenho procuração do Comandante para defendê-lo e até tenho certeza que ele não precisa que o defendam, porque tenho observado que ele sabe fazê-lo e muito bem, quando acredita ser necessário.


Mesmo assim quero dizer que o mesmo está certo na maioria absoluta das vezes que bate nas indústrias "tupiniquins" que, nos empurram produtos defasados e de terceira categoria (vide a BMW montada pela Dafra) e ainda julgam que, alguns de nós que têm pelo menos dois neurônios, algum sentido crítico, noções mínimas de mecânica e bom senso sentido crítico como sendo idiotas imbecilizados.


Chegam a tentar nos convencer que algumas falhas de projeto, tipo paralamas dianteiro da XRE300 que joga sujeira no rosto do motociclista, são "características do modelo".


Precisamos na realidade de mais alguns Comandantes que tenham atitude e também saibam bater seguro todas as vezes que algum fabricante de motocicletas, seja de qual origem for, venha a tratar qualquer um de nós usuários/consumidores de forma desrerspeitosa e inconsequente.


Uma vez disse em determinada concessionária que quando paguei à vista determinada motocicleta meu dinheiro foi contado nota por nota e não foi constatado defeito e que, portanto exigia que o produto fornecido pela referida concessionária também estivesse sem defeitos, ou seja, perfeito.


Respeito é bom, precisamos nos impor sempre que for necessário.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2010 10:15 #114 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico Motor 300
Segue o texto corrigido.


Desculpem a falha.


. . . e ainda julgam que, alguns de nós que têm pelo menos dois neurônios, algum senso crítico e noções mínimas de mecânica, como sendo idiotas imbecilizados.



Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2010 20:48 #115 por Dalto
Respondido por Dalto no tópico Motor 300
Cárabal, Opinião, sensatez e coerência. Muito
diplomático!


XRE-300

Penápolis - SP


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2010 07:54 #116 por Rogerin
Respondido por Rogerin no tópico Motor 300
Não sou acionista da honda,tanto que tenho 2 yamahas em casa,porém acho que o pessoal na maioria das vezes em foruns generalizam as coisas,se o motor 300 fosse a b*s*a que é teriam tantos rodando por ai hoje?Opiniões cada um tem a sua,a minha é a favor do mesmo,nunca me deu problemas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2010 13:18 #117 por Rodrigo Goiânia
Respondido por Rodrigo Goiânia no tópico Motor 300
acho q a dona honda inventou um motor 300 pra causar um impressão de ser um motor bem mais possante, que na verdade é uma diferença irrisória da antiga twister...na verdade, esteticamente foi um grande ganho, mas será q vale a pena pagar tanto por isso...esse é a minha indagação! Quase comprei uma CB300.
comprei uma ninjinha por ter um motor melhor e esteticamente linda!

KAWASAKI NINJA 250R verde 10/10



A VERDINHA É SÓ SUCESSO!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2010 14:08 #118 por Dalto
Respondido por Dalto no tópico Motor 300

Rodrigo Goiânia escreveu: acho q a dona honda inventou um
motor 300 pra causar um impressão de ser um motor bem
mais possante, que na verdade é uma diferença irrisória
da antiga twister...na verdade, esteticamente foi um
grande ganho, mas será q vale a pena pagar tanto por
isso...esse é a minha indagação! Quase comprei uma
CB300.comprei uma ninjinha por ter um motor melhor e
esteticamente linda!


Eu não tenho coragem de pegar uma Ninjinha... mesmo
sabendo que esteticamente é linda, e motorização ótima!
Pq? imagina toda vez ter q viaja 150 Km pra revisão, ou
algum concerto ?
Agora com a minha XRE a CC fika pertinhu de casa, então
fica a indagação, será que compensa? (cada caso é um
caso)


Abraços

XRE-300

Penápolis - SP


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2010 14:33 #119 por Rodrigo Goiânia
Respondido por Rodrigo Goiânia no tópico Motor 300
Aki em goiania a concessionaria fica perto do centro da cidade, menos 5km da minha casa...pra mim ta tudo bem, o problema seria se desse m*r*a em outra cidade.....mas é fato raro! OK?
até pq a Ninja não da manutenção como outras concorrentes por ai!

Na verdade qq moto serviria para mim, fazer, CB300 ou ate a XRE....so q eu quis diferenciar, e pegar uma moto esteticamente melhor, que cause uma impressão de motona....e nao uma moto comum d motoboy q se encontra em qq eskina! tenho q pagar por isso..pq ela é diferenciada. E nada mais. Gosto das outras motos tb, não falo mal delas. Mas o q acho é que por 16mil, da pra andar numa moto semi-esportiva com cara de motona, entende? apesar de ter manutenção, seguro e acessorios bem mais caros que as concorrentes. Mas vc passa na rua e é diferente.
qdo vc andar numa Ninja vc vai ver! alem dum motor q responde melhor em alta....estrada ninguem da categoria pega!

KAWASAKI NINJA 250R verde 10/10



A VERDINHA É SÓ SUCESSO!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2010 23:44 #120 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Motor 300
hum....

se de tudo que eu disser fizer meia duzia de pessoas pensar a respeito das coisas e dos problemas das motos, já me considero um vencedor...

consumidores, são conquistados de um em um....mesmo a honda sendo uma potencia dona de 80% do mercado e fazendo o que ela faz, pisando e desfazendo de quem comprou uma moto dela, um dia pode não ser assim...
espero que não demore...

e isso que eu disse não serve só pra honda não...serve pra todas....todas elas devem satisfacao ao consumidor que as sustenta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.246 segundos