Qual Lampada usar no lugar do Xenon

30 Nov 2009 17:45 #1 por Velaskfr
Tudo bem galera;

Sou novo aqui e queria que compratilhassem comigo a informação, tenho uma Twister 08/09 e queria trocar a lampada do farol dela por uma lampada de luz branca, mais eficiente mais que tambem nao agrida tanto a bateria, vi alguma aqui em Goiania da Philips em media de R$ 55 extra branca mais queria ver a opinião de vcs, pois tambem tem no ML algumas Super brancas mais nao troquei ainda com medo dessa legislação ai q ta barrando uma penca de coisa q podia fazer nas motos e q agora se tornou irregular.

Outras modificações q quero fazer e trocar as setas por essas:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-119596233-pisca-mini- hornet-para-cb300-twister-xre-300-yes-factor-_JM

Na trazeira esses 2:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-101778360--modulo-lan terna-c-led-hyper-flux-para-biz-125-led-original-_JM
produto.mercadolivre.com.br/MLB-116972339-lanterna-tr aseira-completa-honda-cbx-250-twister-cristal-_JM

A minha TW e preta, aquelas faixas q vao no aro alguem tem ideia de qual seria a melhor cor pro ano/modelo da minha.

Gente se falei potoca ai pode corrigir a vontade, e me desculpes por antecedencia, agradeço qualquer informação enviada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2009 18:29 #2 por Velaskfr
Dei uma olhada nas resoluções do CONTRAN e uma lida nesta reportagem e acho que com relação as lampadas Extra Brancas e SUper Brancas não deve ter nenhum problema, de toda forma cou procurar saber mais, caso alguem ai tenha algo concreto agradeço muito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2009 18:34 #3 por Kaverna
cara compre a lampada super branca mas compre lampada de marca


melhora a luz e da um efeito massa eu tava usando xenon de 8000 k na minha motoca se vc procurar em algumas postagens ai sobre assuntos q eu abri ai no forum tem fotos da minha moto

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 12:37 #4 por VENTANIA
Compre a XTREMEPOWER da Philips, 60w que ilumina 80% a mais que as originais 60w.


Não compre nenhuma super branca com bulbo azul. A fiscalização teima em multar, por modificação no sistema.


No mercado livre, vendem somente`a dupla, custa r$ 100,00.


Não há restrição à essas lampadas.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 13:01 #5 por cbbeudo
Pois é, com a proibição do XANAO, o esquema vai ser partir para soluçòes paralelas!!!


=]


Legal o tópico, espero que o pessoal opine bastante...

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 13:09 #6 por cbbeudo

Kaverna escreveu:
cara compre a lampada super branca mas compre lampada de marca


melhora a luz e da um efeito massa eu tava usando xenon de 8000 k na minha motoca se vc procurar em algumas postagens ai sobre assuntos q eu abri ai no forum tem fotos da minha moto



Kaverna, não lembro se cheguei a ver sua moto com o Xenon. você tirou ou ainda está andando com ele?

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2009 01:47 #7 por Comandante
eu coloquei na minha moto gs500 uma Phillips H4 diamond Vision efeito xenon....55/60w


nao é xenon mas é um branco bem azulado .....a lampáda trabalha a 5000k e tem o bulbo de cristal azul (nao é vidro pintado nao, o bulbo é de cristal cor azul)....o resultado fica muito parecido com xenon....e tambem ilumina muito bem! e nunca tive problema nenhum com a fiscalizacao, pois nao é xenon!!!


a minha H4 custou 190 reais o par na loja daqui....na internet acha mais barato!


a moto grande deixei original de fábrica.


se for preocupar só com a quantidade de luz(amarela clara), pode comprar a xtremepower da philips ou a NightBreaker da osram....


ja usei todas duas no carro.......iluminam muito (uns 80% mais) mas sao amarelas claras e nao tem muito visual!!!...
Comandante40149,1603587963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2009 05:42 #8 por Kaverna
po Cbbeudo tirei depois q levei a multa como a moto do meu pai por escapamento aberto eu tirei pra ñ levar uma com a minha moto por xenon só coloquei o coyote trioval denovo

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2009 08:09 #9 por Velaskfr

VENTANIA escreveu: Compre a XTREMEPOWER da Philips, 60w que ilumina 80% a mais que as originais 60w.


Não compre nenhuma super branca com bulbo azul. A fiscalização teima em multar, por modificação no sistema.


No mercado livre, vendem somente`a dupla, custa r$ 100,00.


Não há restrição à essas lampadas.


Humm, blz, vou procurar uma dessas depois pra comprar aqui em goiania, se nao achar o geito e ir pro ML mesmo...

E o resto das modificações q descrevi ai, qq vcs acham, fica legal ou ja ta batido?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2009 08:17 #10 por Velaskfr

Velaskfr escreveu:

VENTANIA escreveu: Compre a XTREMEPOWER da Philips, 60w que ilumina 80% a mais que as originais 60w.


Não compre nenhuma super branca com bulbo azul. A fiscalização teima em multar, por modificação no sistema.


No mercado livre, vendem somente`a dupla, custa r$ 100,00.


Não há restrição à essas lampadas.


Humm, blz, vou procurar uma dessas depois pra comprar aqui em goiania, se nao achar o geito e ir pro ML mesmo...

E o resto das modificações q descrevi ai, qq vcs acham, fica legal ou ja ta batido?


Achei essa aqui no ML (Link) , acho q vou comprar, ela da certo na Tutu de boa ou tem q mecher em algo? E com relação ao problema de aquecimento e queima da parte optica q o pessoal disse q ocorreu, sera q corro esse risco? Bateria, minha ta nova, sera q vai dar canceira pois minha Tutu nao desliga o farol, e sempre ligado, nao tem botão pra desligar...

Desculpem as duvidas, e minha primeira moto, e nao quero fazer cagada.

Não editei o outro post porque nao tenho a opção abilitada.

Vlwsss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2009 10:53 #11 por Kaverna
cara sua bateria ñ vai encomodar eu ja usei lampada 60w55w xenon a original e nunca me encomodo a bateria o modelo de lampada q usa na sua moto é H4 é o tipo do encaixe dela isso vai te ajudar falow

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2009 11:21 #12 por Velaskfr

Comandante escreveu: eu coloquei na minha moto gs500 uma Phillips H4 diamond Vision efeito xenon....55/60w


nao é xenon mas é um branco bem azulado .....a lampáda trabalha a 5000k e tem o bulbo de cristal azul (nao é vidro pintado nao, o bulbo é de cristal cor azul)....o resultado fica muito parecido com xenon....e tambem ilumina muito bem! e nunca tive problema nenhum com a fiscalizacao, pois nao é xenon!!!


a minha H4 custou 190 reais o par na loja daqui....na internet acha mais barato!


a moto grande deixei original de fábrica.


se for preocupar só com a quantidade de luz(amarela clara), pode comprar a xtremepower da philips ou a NightBreaker da osram ....
ja usei todas duas no carro.......iluminam muito (uns 80% mais) mas sao amarelas claras e nao tem muito visual!!!...[/QUOTE


Desses 3 modelos q você falou qual da um efeito mais show na moto sem atrair multas?

Essa Diamond parece muito com Xenon, a policia nao pode multar por uso dela achando que é auteração da moto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2009 13:58 #13 por VENTANIA
COMANDANTE, tudo bem.


De onde você é? Qual cidade- Estado?





Aqui em São Paulo, já tive conhecido meu que colocou lampada super branca com bulbo azul e por ignorância do PM, acabou multando-0 alegando adulteração de parte eletrica.





Então uso em meu carro a XTREMEPOWER, porque quero melhor iluminação e Xenon 4.300k em minha Tornado, já que a fiscvalização por aqui, em questão de Xenon, está bem branda.





Ontem estive com o dono de uma loja, que vende kit xenon 6.000k e olhando de frente para o farol dele, nem parecia ser xenon, vez que, o tom do xenon 6000k dele é exatamente ao tom branco do meu 4.300k.


Amigo meu não estava encontrando xenon 4.300 e indiquei a ele a loja MOTRIX que anuncia aqui no motonline, na pagina principal, para a compra desse kit 6.000k.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2009 06:46 #14 por Velaskfr

VENTANIA escreveu: COMANDANTE, tudo bem.




De onde você é? Qual cidade- Estado?





Aqui em São Paulo, já tive conhecido meu que colocou lampada super branca com bulbo azul e por ignorância do PM, acabou multando-0 alegando adulteração de parte eletrica.




Então uso em meu carro a XTREMEPOWER, porque quero melhor iluminação e Xenon 4.300k em minha Tornado, já que a fiscvalização por aqui, em questão de Xenon, está bem branda.





Ontem estive com o dono de uma loja, que vende kit xenon 6.000k e olhando de frente para o farol dele, nem parecia ser xenon, vez que, o tom do xenon 6000k dele é exatamente ao tom branco do meu 4.300k.


Amigo meu não estava encontrando xenon 4.300 e indiquei a ele a loja MOTRIX que anuncia aqui no motonline, na pagina principal, para a compra desse kit 6.000k.


E isso que tenho receio que aconteça, mais ontem tava reparando, tem
muita gente rodando com Xenon e lampada Super Branca, vou arriscar, se
der pepino eu tiro, afinal é lampada de Filamento tambem, não e
possivel que a policia daqui ta tão burra assim, ou tá?

Vou comprar a H4 diamond Vision efeito xenon que o amigo comandante recomendou, vi dela por R$150 no ML, ruim e que vem so o par, mais ja chamei um amigo meu pra comprar e por ne dele tambem e a gente rachar os custos....
Se alguem de GYN que posta aqui tiver alguma recomendação com relação a fiscalização estou a disposição...

VLW moçada...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2009 09:04 #15 por cbbeudo
Essas melhorias deveriam vir de fábrica!!!


=[

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos