Consumo ao comprar uma moto

26 Nov 2009 15:25 #16 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico Consumo ao comprar uma moto

ezenecon escreveu:
O Gargamel, o consumo importa prá vc, só se for agora, pois na sua assinatua consta 4 motos 2 tempos, que não são famosas pela ecomonia, principalmente a DT 200

.


Eu sempre dou maior valor à potencia que economia, e como vc, tive vaaaarias 2 tempos, que andam muito mais que quatro tempos.


Tive uma RDZ 125 que dava pau em CB brincando. Era a maior delicia ver o cara da CB me procurando no retrovisor e se encolhendo em cima do tanque, e eu grudado na placa dele com o ponteiro chegando nos 160, e abrir para passar com uma 125 fumacenta .


É logico que a moto tava fuçada, e para isso nada melhor que um dois tempos. Com pouca grana vc deixa ele um canhão. Mas no quesito consumo, a minha 125 fazia próximo de 15 km/l.


A minha ultima "moto" (não estou contando a WEB que é CUB) foi uma Agrale 30.0 que andava junto da DT 200 (só perdia em baixa), mas fazia 18 km/l, andando "na boa".






Cara desculpe a bricadeira(com funde de verdade) mas vi muitos amigos fazendo o mesmo, dando pau em CB e parando 200 metors depois com o pistão furado rs

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 21:38 #17 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico Consumo ao comprar uma moto
eu adoro motos 2 tempos tenho uma RD135 ta encostada pra quando eu tiver grana fazer ela com freio a disco na frente e atraz mas o resto tudo original só é lógico o motor q ñ ahsdhsadhasd mas antes do motor quero melhorar o freio dela pq ele é péssimo

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2009 10:48 #18 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Consumo ao comprar uma moto
Isso só ocorre porque os babacas não fazem direito .


A minha tava com a bomba de óleo trabalhada, e não dava para andar mais de 3 km em baixa rotação que encharcava a vela.


O pistão só fura se a mistura estiver pobre. Na minha, o filtro foi totalmente refeito para dar maior vazão, além do carburador e das válvulas de palhetas com o diametro aumentado e as palhetas trocadas por palhetas de agrale, que são de teflon e não quebram.


Além disso, estava com escapamento Wachs de competição. Só não rebaixei o cabeçote e não mechi nas janelas, apenas dei uma brunida para tirar qualquer rebarba. Meu motor durou mais de 10 mil km nessa configuração, o que, para um dois tempos mechido, é muito.


Quanto ao freio, no dianteiro, eu troque a pinça por uma de dois pistões e ventilei o disco, que ficou da mesma medida, e o resultado foi ótimo. No trazeiro eu não mechi, pois, como já postei em outros tópicos, não gosto de freio trazeiro muito forte, pois ele tende a travar. Tambem alonguei a relação para aproveitar a maior força do motor na velocida final, e troque os pneus pelos da RD 350.


Até hoje eu me arrependo de vende-la


Kaverna, se vc achar a frente da RDZ que é á disco, pode usa-la, porque o freio da RDZ era fantástico. Faço votos que vc consiga monta-la pra mostrar como uma 125 pode ficar um canhão.



ezenecon40144,5352430556

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2009 11:09 #19 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Consumo ao comprar uma moto

VinnyRun escreveu: Para mim o consumo é extremamente importante.

Não pelo consumo em si, mas pelo fato de que ele está atrelado a um outro aspecto com o qual TODOS devemos nos preocupar: impacto ambiental.

Pronto. Podem me chamar de chato.



CHATO...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2009 14:09 #20 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico Consumo ao comprar uma moto

cbbeudo escreveu:
Pessoal,


Em uma discussão em outro tópico me levou a um questionamento:



"O comparativo de consumo na hora que está comprando uma moto é primordial para a compra? Ou seja, é tão importante a ponto de deixar de comprá-la somente por consumir mais do que a outra que usou para compará-la?"


No meu caso eu respondo que NÃO, o consumo é a última coisa que levo em consideração.


Prefiro analisar melhor os termos de garantia, procedência da marca, hitórico que consigo com outros proprietários da mesma moto, custo da manutenção/revisões, estado de conservação da moto.


Quero saber se para alguém o consumo é o fator mais importante.


OBS: Comentários somente de motos iguais ou superior a 250cc.



Concordo, so acho que o consumo tem que ser compativel com a moto.... Se minha H6 faz 15,16 boa.... agora se começar a fazer 10, ae eu me importo com o consumo...

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 08:26 #21 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico Consumo ao comprar uma moto
Heverton FZ


Isso sim, não tenha dúvidas...

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 08:28 #22 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico Consumo ao comprar uma moto

Kaverna escreveu: eu adoro motos 2 tempos tenho uma RD135 ta encostada pra quando eu tiver grana fazer ela com freio a disco na frente e atraz mas o resto tudo original só é lógico o motor q ñ ahsdhsadhasd mas antes do motor quero melhorar o freio dela pq ele é péssimo



O único problema é que a mulherada fica reclamando. "Nsosa, você tá cheirando a fumaça!" risos...


Sem contar que quando elas estão na garupa, o passeio inteiro é reclamação.


Agora, uma DT-200 é show de bola hein...

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 08:50 #23 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Consumo ao comprar uma moto

MATUSA escreveu:

VinnyRun escreveu: Para mim o consumo é
extremamente importante. Não pelo consumo em si, mas pelo
fato de que ele está atrelado a um outro aspecto com o qual
TODOS devemos nos preocupar: impacto ambiental. Pronto.
Podem me chamar de chato.



CHATO...




Quem procura acha...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2009 06:49 #24 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico Consumo ao comprar uma moto
Impacto Ambiental, realmente ninguém tinha pensado nisso...


=]

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.125 segundos