ezenecon escreveu:
O Gargamel, o consumo importa prá vc, só se for agora, pois na sua assinatua consta 4 motos 2 tempos, que não são famosas pela ecomonia, principalmente a DT 200
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Eu sempre dou maior valor à potencia que economia, e como vc, tive vaaaarias 2 tempos, que andam muito mais que quatro tempos.
Tive uma RDZ 125 que dava pau em CB brincando. Era a maior delicia ver o cara da CB me procurando no retrovisor e se encolhendo em cima do tanque, e eu grudado na placa dele com o ponteiro chegando nos 160, e abrir para passar com uma 125 fumacenta
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É logico que a moto tava fuçada, e para isso nada melhor que um dois tempos. Com pouca grana vc deixa ele um canhão. Mas no quesito consumo, a minha 125 fazia próximo de 15 km/l.
A minha ultima "moto" (não estou contando a WEB que é CUB) foi uma Agrale 30.0 que andava junto da DT 200 (só perdia em baixa), mas fazia 18 km/l, andando "na boa".
Cara desculpe a bricadeira(com funde de verdade) mas vi muitos amigos fazendo o mesmo, dando pau em CB e parando 200 metors depois com o pistão furado rs
eu adoro motos 2 tempos tenho uma RD135 ta encostada pra quando eu tiver grana fazer ela com freio a disco na frente e atraz mas o resto tudo original só é lógico o motor q ñ ahsdhsadhasd mas antes do motor quero melhorar o freio dela pq ele é péssimo
Isso só ocorre porque os babacas não fazem direito
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A minha tava com a bomba de óleo trabalhada, e não dava para andar mais de 3 km em baixa rotação que encharcava a vela.
O pistão só fura se a mistura estiver pobre. Na minha, o filtro foi totalmente refeito para dar maior vazão, além do carburador e das válvulas de palhetas com o diametro aumentado e as palhetas trocadas por palhetas de agrale, que são de teflon e não quebram.
Além disso, estava com escapamento Wachs de competição. Só não rebaixei o cabeçote e não mechi nas janelas, apenas dei uma brunida para tirar qualquer rebarba. Meu motor durou mais de 10 mil km nessa configuração, o que, para um dois tempos mechido, é muito.
Quanto ao freio, no dianteiro, eu troque a pinça por uma de dois pistões e ventilei o disco, que ficou da mesma medida, e o resultado foi ótimo. No trazeiro eu não mechi, pois, como já postei em outros tópicos, não gosto de freio trazeiro muito forte, pois ele tende a travar. Tambem alonguei a relação para aproveitar a maior força do motor na velocida final, e troque os pneus pelos da RD 350.
Até hoje eu me arrependo de vende-la
Kaverna, se vc achar a frente da RDZ que é á disco, pode usa-la, porque o freio da RDZ era fantástico. Faço votos que vc consiga monta-la pra mostrar como uma 125 pode ficar um canhão.
Em uma discussão em outro tópico me levou a um questionamento:
"O comparativo de consumo na hora que está comprando uma moto é primordial para a compra? Ou seja, é tão importante a ponto de deixar de comprá-la somente por consumir mais do que a outra que usou para compará-la?"
No meu caso eu respondo que NÃO, o consumo é a última coisa que levo em consideração.
Prefiro analisar melhor os termos de garantia, procedência da marca, hitórico que consigo com outros proprietários da mesma moto, custo da manutenção/revisões, estado de conservação da moto.
Quero saber se para alguém o consumo é o fator mais importante.
OBS: Comentários somente de motos iguais ou superior a 250cc.
Concordo, so acho que o consumo tem que ser compativel com a moto.... Se minha H6 faz 15,16 boa.... agora se começar a fazer 10, ae eu me importo com o consumo...
Kaverna escreveu: eu adoro motos 2 tempos tenho uma RD135 ta encostada pra quando eu tiver grana fazer ela com freio a disco na frente e atraz mas o resto tudo original só é lógico o motor q ñ ahsdhsadhasd mas antes do motor quero melhorar o freio dela pq ele é péssimo
O único problema é que a mulherada fica reclamando. "Nsosa, você tá cheirando a fumaça!" risos...
Sem contar que quando elas estão na garupa, o passeio inteiro é reclamação.
Agora, uma DT-200 é show de bola hein...
Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)
Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata
Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul
Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)
VinnyRun escreveu: Para mim o consumo é
extremamente importante. Não pelo consumo em si, mas pelo
fato de que ele está atrelado a um outro aspecto com o qual
TODOS devemos nos preocupar: impacto ambiental. Pronto.
Podem me chamar de chato.
CHATO...
Quem procura acha...
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!