Em uma discussão em outro tópico me levou a um questionamento:
"O comparativo de consumo na hora que está comprando uma moto é primordial para a compra? Ou seja, é tão importante a ponto de deixar de comprá-la somente por consumir mais do que a outra que usou para compará-la?"
No meu caso eu respondo que NÃO, o consumo é a última coisa que levo em consideração.
Prefiro analisar melhor os termos de garantia, procedência da marca, hitórico que consigo com outros proprietários da mesma moto, custo da manutenção/revisões, estado de conservação da moto.
Quero saber se para alguém o consumo é o fator mais importante.
OBS: Comentários somente de motos iguais ou superior a 250cc.
No meu caso, nesse momento, é algo que conta ponto sim.
Digamos, como estou vendendo meu carro pois próximo ano vou rodar muito, e comprando uma moto.
Por mim, como estou disposto a gastar até uns 8 mil numa moto, iria de cara numa CB450 das antigas, que eu acho linda. Mas como ela faz 15 por litro, vou preferir uma moto mais economica, como uma fazer ou uma twister. Mas também não vou ir numa biz ou CG que tem médias melhores, pois também priorizo um pouco a potencia, pois vou usar a moto para pequenas viajens, esporadicamente.
Mas do mesmo jeito que você ficou em dúvida entre uma CB-450 ou 400 e uma Twister eu também fiquei, mas optei pela TW nao pelo consumo, mas sim, manutenção, peças de mercado, etc...
Mas do mesmo jeito que você ficou em dúvida entre uma CB-450 ou 400 e uma Twister eu também fiquei, mas optei pela TW nao pelo consumo, mas sim, manutenção, peças de mercado, etc...
Com certeza...
O próximo passo (e estou pendendo muito para a Twister) é analisar o custo de reparos básicos e desvalorização nos próximos dois anos. A que for melhor nesses pontos, vai pra minha garagem em breve. Inclusive por esse motivo a XRE300 e a CB300R sairam da dispota, pois saem muito do orçamento planejado e a desvalorização em dois anos seria muito grande, pra uma média de consumo pouca coisa melhor.
Eu sou uma pessoa muito prática.
Por exemplo, quando comprei meu último carro (uma parati) pesquisei mais de 15 carros. E pra cada um eu fiz uma ficha e sai preenchendo. Tipo assim, cor metalizada, soma 1 ponto, motor 1.6 soma 1 ponto, motor 1.8 soma 2 pontos, para cada 500 reais no preço, perde um ponto, ar-condicionado soma 1 ponto..... entendeu?
No final somei tudo e comprei a melhor pontuada. Análise de pontos... na moto vai ser a mesma coisa, vou pontuar os pontos negativos e positivos e ver qual a melhor escolha... até agora a twister tá levando.
Se comprar uma TW não vai se arrepender, eu comprei uma e não me arrependi. Quanto a CB-400 ou CB-450, não posso opinar pois nunca tive uma dessas!
O Kaverna aqui da lista disse que o pai dele cuida das CB's do "Clube dos Cbzeiros" acho que vale a pena falar com ele se você for comprar uma. Ele consegue umas em bom estado de conservação!
Bom, uma coisa é fato, pelo visto você vai levar o consumo em consideração, mas acho que não vai ser o principal ponto (assim como eu faço).
Bom galera, minha primeira moto (ops...digo biz) fazia média de 30 a 32 km/L, meu primo tinha uma fazer que faz 30KM (ele só anda de boa) ai eu pensei karamba! a troco de quê eu vou ficar andando de Biz ou 150 se uma moto muito melhor consome quase o mesmo? hein hein hein?? conforto pra mim hj pesa mais que consumo, embora eu não precise andar tanto (casa trabalho, trabalho casa) acho que se morasse em cidade grande iria pesar mais o consumo sei lá...
Mas.... tudo tem limite! deixei de comprar a Falcon por q me falaram que dentre outros problemas ela consome bastante, moto fazendo 18Km pra mim num dá.
o quesito consumo pesa sim, principalmente para quem gosta de viajar, uma moto da mesma categoria que rode 100km a mais se torna mais interessante para esse uso. ou para quem roda pelo menos 100km por dia, por exemplo 10km a mais por litro, veja a diferença que da em um ano.
o maior problema de comprar uma CB 400 ou 450 é axar uma em bom estado as vezes a estética ta uma maravilha mas a mecanica horrivel
ñ sei onde vc mora
mas aqui em curitiba é muito dificil mecânicos competentes pra mexer nessas motos o club do Cebezeiros aqui de curitiba rodaram um monte de mecanicos até axar o meu pai e agora é só ele quem põe a mão na moto dos caras
e fora meu pai tem só mais um camarada meu q manja das antigas
o maior problema de comprar uma CB 400 ou 450 é axar uma em bom estado as vezes a estética ta uma maravilha mas a mecanica horrivel
ñ sei onde vc mora
mas aqui em curitiba é muito dificil mecânicos competentes pra mexer nessas motos o club do Cebezeiros aqui de curitiba rodaram um monte de mecanicos até axar o meu pai e agora é só ele quem põe a mão na moto dos caras
e fora meu pai tem só mais um camarada meu q manja das antigas
então o dificil é mecanico...
Então cara, sou de Curitiba tmb.... mas a história da CB é mais sonho mesmo do que pretensão..... a vontade era pegar uma "meia boca" e reformar em casa, como fiz com meu GTS....
Gosto de meter a mão na massa e aprendo rápido, e com paciência tenho certeza que conseguiria deixar uma CBzona inteira de novo.... mas isso vai ficar pro futuro mesmo, pra agora preciso de uma moto que não dê manutenção alguma, pois vou precisar dela diariamente no próximo ano....
Gosto muito das CB´s, e elas foram sonho de consumo meus
por muito tempo. Mas só pegaria uma se fosse muito bem
cuidada, e se estivesse com grana sobrando. Sai caro manter
uma dessas...
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
Na verdade hj A TW ou a FZ são motos na media da necessidade de muitos por aqui, pois tem um desenho atraente, são boas na cidade e na estarda, e o consumo não é tão elevado assim, pra mim a TW caiu como uma luva, pois anda na cidade com a mesma facilidade de uma 125 e é muito boa de viajar, ja o consumo me agrada para uma moto deste porte, no caso da minha fica entre 25 e 27km/l.
Eu viajo sempre com a minha, com a minha namorada na garupa e bagagem, mas por outro lado, vou trabalhar com ela todos os dias, ai e transito, corredor etc etc.
Conclusão pra mim o consumo não foi fator determinante não, pois eu queria uma moto para o dia a dia e tb para a estrada, e acho que as 250 são otimas para isso.
O Gargamel, o consumo importa prá vc, só se for agora, pois na sua assinatua consta 4 motos 2 tempos, que não são famosas pela economia, principalmente a DT 200
.
Eu sempre dou maior valor à potencia que economia, e como vc, tive vaaaarias 2 tempos, que andam muito mais que quatro tempos.
Tive uma RDZ 125 que dava pau em CB brincando. Era a maior delicia ver o cara da CB me procurando no retrovisor e se encolhendo em cima do tanque, e eu grudado na placa dele com o ponteiro chegando nos 160, e abrir para passar com uma 125 fumacenta
.
É logico que a moto tava fuçada, e para isso nada melhor que um dois tempos. Com pouca grana vc deixa ele um canhão. Mas no quesito consumo, a minha 125 fazia próximo de 15 km/l.
A minha ultima "moto" (não estou contando a WEB que é CUB) foi uma Agrale 30.0 que andava junto da DT 200 (só perdia em baixa), mas fazia 18 km/l, andando "na boa".
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