XRE300 - ainda válida?

24 Nov 2009 09:29 #31 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico XRE300 - ainda válida?
Não, fixado com parafusos por baixo do para lamas.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 09:31 #32 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico XRE300 - ainda válida?

cbbeudo escreveu:

Zizo Mendel escreveu:
Cb, na minha a 130 Km por hora o ponteiro do contagiros chegou no início faixa dos 9000 rpm sem atingir o início da faixa vermelha que vai até 11000 rpm. Eu não acelerei mais porque fiquei com medo, primeiro porque acho que a moto por ser muito leve não te dá condições de andar nesta velocidade, pilotei só por uns 200 metros e reduzi, segundo porque o motor já estava "gritando" demais. Tenho umas revistas 2Rodas aqui que dão máxima prá ela de 135 Km/h se não me falha a memória, posso dar uma olhada depois e confirmar.


Agora, na arrancada e nas retomadas de velocidade de 60 para 110 por exemplo, caso de uma ultrapassagem, a magrinha é nervosa demais, show de bola.


Como disse anteriormente, se eu puder vou comprar a XRE e manter esta minha só para trabalhar, meu consumo a quase um ano continua na faixa de 40,3 Km/l.



Eu conseguia essa velocidade na minha ESD também, mas torcendo o cabo. Cheguei a bater 140 Km/h, mas em uma descida.


Pelo visto os motores são iguais então!



Parece-me que tem diferenças no eixo comando de válvulas para ter este ganho de potência, além do carburador ser à vácuo.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 11:06 #33 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico XRE300 - ainda válida?
Então existe uma diferença entre as duas...

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 12:09 #34 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico XRE300 - ainda válida?
Estamos no tópico errado mas a galera perdoa. Existe sim. A sport tem cerca de 1,1 cv a mais que a ESD a 8000 rpm devido ao comando de válvulas que foi redesenhado e ficou mais bravo, alimentado por um carburador à vácuo com venturi de 25mm (contra 22mm da ESD), mais eficiente e que alimenta melhor o motor. O torque subiu de 1,35 Kgf.m a 6500 rpm para 1,41 Kgf.m a 7000 rpm. Como dizem os especialistas, a diferença parece pouca mas na prática ajuda bastante como nas subidas de serra, na manutenção dos 110 Km/h em longas retas ou subidas.


Enfim, a motinha foi envenenada, não é só mais bonita, é outra moto e faz juz ao apelido que o camelrider deu prá ela de Magrinha Nervosa.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 12:44 #35 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico XRE300 - ainda válida?
Valeu Zizo pelas informações!!!


=]

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 15:10 #36 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico XRE300 - ainda válida?
Além do comando e do carbura, a Sport tem um CDI que corta
500rpm acima e relação mais mais curta.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 15:17 #37 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico XRE300 - ainda válida?
Pois é, pelo visto, são pequenas diferenças que somadas fazer a diferença...


=]

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 15:22 #38 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico XRE300 - ainda válida?
Dizem os entendidos que ela é "réplica" menos brava da CBX 200 Strada é isso mesmo Douglas?

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 15:45 #39 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico XRE300 - ainda válida?
Eu quase troquei a minha 125 por uma 200, mas optei por uma 150-ESD Zero! Fiz isso porque pilotei a 200 e estranhei muito...

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 15:58 #40 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico XRE300 - ainda válida?
Fizestes uma boa escolha... Pilotar uma Honda novinha, cheirando a tinta... não tem preço.


Não fazemos discriminação de cilindrada... Porque um dia, todos nós Nerds teremos a moto dos nossos sonhos!!!!!

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 16:12 #41 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XRE300 - ainda válida?
E a xre 300 ???

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 16:25 #42 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico XRE300 - ainda válida?
cb, lembras que eu te falei que estávamos no tópico errado... se podem reclamar, mais cedo ou mais tarde reclamam...


soueu, fui!!!

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2009 13:16 #43 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico XRE300 - ainda válida?
Huhauhaauaha....


=]

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.139 segundos