Zizo Mendel escreveu:
Cb, na minha a 130 Km por hora o ponteiro do contagiros chegou no início faixa dos 9000 rpm sem atingir o início da faixa vermelha que vai até 11000 rpm. Eu não acelerei mais porque fiquei com medo, primeiro porque acho que a moto por ser muito leve não te dá condições de andar nesta velocidade, pilotei só por uns 200 metros e reduzi, segundo porque o motor já estava "gritando" demais. Tenho umas revistas 2Rodas aqui que dão máxima prá ela de 135 Km/h se não me falha a memória, posso dar uma olhada depois e confirmar.
Agora, na arrancada e nas retomadas de velocidade de 60 para 110 por exemplo, caso de uma ultrapassagem, a magrinha é nervosa demais, show de bola.
Como disse anteriormente, se eu puder vou comprar a XRE e manter esta minha só para trabalhar, meu consumo a quase um ano continua na faixa de 40,3 Km/l.
Eu conseguia essa velocidade na minha ESD também, mas torcendo o cabo. Cheguei a bater 140 Km/h, mas em uma descida.
Pelo visto os motores são iguais então!
Parece-me que tem diferenças no eixo comando de válvulas para ter este ganho de potência, além do carburador ser à vácuo.
mas a galera perdoa. Existe sim. A sport tem cerca de 1,1 cv a mais que a ESD a 8000 rpm devido ao comando de válvulas que foi redesenhado e ficou mais bravo, alimentado por um carburador à vácuo com venturi de 25mm (contra 22mm da ESD), mais eficiente e que alimenta melhor o motor. O torque subiu de 1,35 Kgf.m a 6500 rpm para 1,41 Kgf.m a 7000 rpm. Como dizem os especialistas, a diferença parece pouca mas na prática ajuda bastante como nas subidas de serra, na manutenção dos 110 Km/h em longas retas ou subidas.
Enfim, a motinha foi envenenada, não é só mais bonita, é outra moto e faz juz ao apelido que o camelrider deu prá ela de Magrinha Nervosa.