CB3 - Consumo

01 Dez 2009 08:14 #46 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico CB3 - Consumo
Juliano,


A minha TW tá com o mesmo vazamento!


Preciso mandá-la para uma revisão geral, trocar as juntas e tal...

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 08:22 #47 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico CB3 - Consumo
Meu irmão está com uma CB300. 1100 km rodados.


Ele é um pouco menos "mão de fada" do que eu (é mais novo).


A medição dele (cidade) foi de 24 km/l.


Eu acho que está ótimo! Minha Bros fez 27 km/l na última vez que fiz a medição. E eu não ligo para consumo, ando devagar porque já tive pressa...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2009 06:52 #48 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico CB3 - Consumo
MATUSA,


Essa ultima parte do seu tópico é uma música bem bacana, que teoricamente deveria ser ouvida por todos, certo?


O problema é que mesmo concordando com ela, vira e mexe me pego acelerando minha TUTU no máximo da moto...


=[

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 15:03 #49 por china716
Respondido por china716 no tópico CB3 - Consumo
Eu tenho uma CB 300R ja esta com mais de 2000 rodados... e ela ta fazeno 18 km litro....tenho mais 3 amigos q tem a CB 300 e estão tudo nessa faixa tbm...!!!


*Acho a moto linda...anda bem...!!! Mas se comparado a Fazer ela perde feio....

ainda vou ter uma R6...!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 15:11 #50 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico CB3 - Consumo
chiiiiii...


Consumo alto, problemas de vazamento de óleo, xre apagando...


O que está acontecendo? Honda sempre foi sinônimo de qualidade e economia...


E Ela nã se manifesta?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 18:30 #51 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico CB3 - Consumo
consumo alto é dificil de saber com precisão porq o poder das 300cc é dificil nâo enrolar o cabo, mais quer mais 30kml compra um titan ou fan e fique para tras nas estradas e não reclame pq vc não quer gastar nada e andar de mais ai fica dificil.


não boto fé que a fazer faz tam mais assim que cb.


é fazer que te coloca em risco sua vida se o amortecedor traseiro estourar no meio de uma estrada sinuosa e a traseira ceder e ai é chão e vc a 120kmh imagine o estrago e isto que é qualidade.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 18:39 #52 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico CB3 - Consumo

rodrigoalves100 escreveu:
consumo alto é dificil de saber com precisão porq o poder das 300cc é dificil nâo enrolar o cabo, mais quer mais 30kml compra um titan ou fan e fique para tras nas estradas e não reclame pq vc não quer gastar nada e andar de mais ai fica dificil.


não boto fé que a fazer faz tam mais assim que cb.


é fazer que te coloca em risco sua vida se o amortecedor traseiro estourar no meio de uma estrada sinuosa e a traseira ceder e ai é chão e vc a 120kmh imagine o estrago e isto que é qualidade.



Informação: Minha fazer faz 32km/l SE eu andar até 90km/h.


Pergunta: De onde tirou essa informação que a traseira da fazer cede? Gostaria de saber para poder conferir a informação. Procurei no google e alguns outros lugares e não achei essa informação em lugar nenhum.


Pergunta2: Essa do amortecedor traseiro estourar também gostaria do link.


Aguardo resposta.


Abs a todos!
wendell40187,8624421296

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 18:44 #53 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico CB3 - Consumo
é o recall da yamaha é sobre isto.







http://www.yamaha-motor.com.br/Cmi/Mediax7676























15.11.2009

[/b]COMUNICADO AOS PROPRIETÁRIOS DA MOTOCICLETA: Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition


A YAMAHA convoca os proprietários das motocicletas Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition, conforme numeração de chassi abaixo, a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a substituição gratuita de componentes da suspensão traseira.









MODELO



ANO MODELO



A PARTIR DO CHASSI



ATÉ O CHASSI




FAZER 250



2006 / 2008



9C6KG017060000001



9C6KG017080119994




FAZER 250 LIMITED EDITION



2008



9C6KG027080000001



9C6KG027080005100


Data do início do atendimento: 15.11.2009

Componentes envolvidos: Componentes da suspensão traseira


Razões técnicas: Foi observado que, em razão de uma falha na lubrificação em algumas peças do braço rele, há possibilidade de travamento do sistema de amortecimento, com conseqüente quebra das hastes conectoras que unem o mencionado sistema ao garfo.


Riscos: Neste caso, a parte traseira da motocicleta cede de modo que o suporte da licença entra em contato direto com o pneu, podendo causar perda de controle da motocicleta e risco de acidente para o usuário e passageiro.


Solução: Substituição gratuita de componentes da suspensão traseira.


Agendar a substituição no concessionário de sua preferência.



Para informações ligue para 0800 772 8822 no horário comercial ou entre em contato com uma concessionária autorizada Yamaha. Clique aqui e encontre a concessionária mais próxima.






http://www.yamaha-motor.com.br/Cmi/Mediax2018





http://www.yamaha-motor.com.br/Cmi/Mediax2018

fonte site da yamaha.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 18:55 #54 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico CB3 - Consumo

rodrigoalves100 escreveu:
é o recall da yamaha é sobre isto.







http://www.yamaha-motor.comCmi/Mediax7676
























15.11.2009

[/b]COMUNICADO AOS PROPRIETÁRIOS DA MOTOCICLETA: Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition


A YAMAHA convoca os proprietários das motocicletas Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition, conforme numeração de chassi abaixo, a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a substituição gratuita de componentes da suspensão traseira.









MODELO



ANO MODELO



A PARTIR DO CHASSI



ATÉ O CHASSI




FAZER 250



2006 / 2008



9C6KG017060000001



9C6KG017080119994




FAZER 250 LIMITED EDITION



2008



9C6KG027080000001



9C6KG027080005100


Data do início do atendimento: 15.11.2009

Componentes envolvidos: Componentes da suspensão traseira


Razões técnicas: Foi observado que, em razão de uma falha na lubrificação em algumas peças do braço rele, há possibilidade de travamento do sistema de amortecimento, com conseqüente quebra das hastes conectoras que unem o mencionado sistema ao garfo.


Riscos: Neste caso, a parte traseira da motocicleta cede de modo que o suporte da licença entra em contato direto com o pneu, podendo causar perda de controle da motocicleta e risco de acidente para o usuário e passageiro.


Solução: Substituição gratuita de componentes da suspensão traseira.


Agendar a substituição no concessionário de sua preferência.



Para informações ligue para 0800 772 8822 no horário comercial ou entre em contato com uma concessionária autorizada Yamaha. Clique aqui e encontre a concessionária mais próxima.






http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=27639.20 ;

2. não é mais "coloca em risco", mas sim "colocava em risco", passado, antes de sabermos e efetuarmos o recall.


Obrigado pela informação.


Abs


Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 19:00 #55 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 19:07 #56 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico CB3 - Consumo
a todas as fazer fizeram o recall e desde quando tem a fazer e so agora fizeram o recall quantos acidentes ja for necessarios para até chegar a este ponto.


chego a este ponto e vejo que nem yamaha e nem honda são so perfeição todas tem erros e tbm a inveja mata.


a que diferença não estoura o amortecedor e sim so a trava que o risco é o mesmo vc ta de sacanagem neh cara o risco é o mesmo.
rodrigoalves10040187,8815277778

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 19:53 #57 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico CB3 - Consumo
A traseira da fazer e de todas as motos sedem com o tempo pela perda de compressão da mola.


No caso do recall: Os eixos articulados do link da suspensão traseira são apoiados em buxas que pela ausência de lubrificação podem enrrigecer e travar, podendo quebrar aqueles bracinhos mais frágeis. A nova peça, inclusive tem uma capa protetora de borracha para impedir dedritos e liquidos.


Desconheço qualquer acidente com fazer por essa causa. Mas a fábrica foi prudende e isso é muito bom.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 21:40 #58 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico CB3 - Consumo
caramba como eles iriam saber sem alguem ter sofrido uma quebra


por sorte, logico que não mais o cara que descobriu deve ter ganho uma grana fenomeno para ficar quieto é sempre assim com todo o recall

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 21:40 #59 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico CB3 - Consumo

rodrigoalves100 escreveu:
a todas as fazer fizeram o recall e desde quando tem a fazer e so agora fizeram o recall quantos acidentes ja for necessarios para até chegar a este ponto.


chego a este ponto e vejo que nem yamaha e nem honda são so perfeição todas tem erros e tbm a inveja mata.


a que diferença não estoura o amortecedor e sim so a trava que o risco é o mesmo vc ta de sacanagem neh cara o risco é o mesmo.



Que? Não entendi nada... ponto e virgula me ajudará a entender.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 21:41 #60 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico CB3 - Consumo

soueu escreveu:
A traseira da fazer e de todas as motos sedem com o tempo pela perda de compressão da mola.


No caso do recall: Os eixos articulados do link da suspensão traseira são apoiados em buxas que pela ausência de lubrificação podem enrrigecer e travar, podendo quebrar aqueles bracinhos mais frágeis. A nova peça, inclusive tem uma capa protetora de borracha para impedir dedritos e liquidos.


Desconheço qualquer acidente com fazer por essa causa. Mas a fábrica foi prudende e isso é muito bom.



A mesma informação que eu tenho... nenhum registro de acidente identificado ou informado e a questão da peça é essa mesma.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos