Alan Lander escreveu:
Na boa, e sem menosprezar a moto, mas então nesse aspecto a moto ficou pior!
Anda a mesma coisa, vibra mais, corta o giro antes e deve gritar mais por ter 5 marchas. E ainda a Twister tem uma posição que favorece mais as velocidades altas.
Apesar de tudo isso que eu disse, sei que a CB3 é melhor que a Twister.
Meu amigo...espero que nunca entre em uma delegacia.
-Eu atirei nele, depois esfaquei e enforquei, mais não matei não, quando sai ele tava vivo.
amarra ela atraz de uma H6... nao consegui fazer a CB300 do meu amigo passar dos 150kmh de cabeça pra baixo, abaixado atraz do painel... Decepcionante o desempenho dela... e peito aberto, nao passou dos 130... e no plaino, peito aberto... 120, com variaçao de 1 a 2kmh no painel... e olha que ela ja ta com 1600kms rodados...
Vocês estão sendo bastante radicais, dependendo da utilização, um motor até 5000km pode ainda está amarrado. Por exemplo a TDM 900 não deve passar do 6000rpm até completar 1600km.
Cada marca e modelo tem seus prós e contras. Já tive uma Fazer 250 por 3 anos nunca deu problema, porém tem seus contras, câmbio impreciso, principalmente na redução de marcha e a constante foga na corrente e, também a assistência técnica da Yamaha é deplorável, tem concessionária que a área de manutenção dá até medo de entrar de tão desorganizada que é, e olha não estou falando de concessionária pequena. Até hoje a única concessionária que foge ao padrãodas demais da Yamha é a Pico Motos de Foz de Iguaçu, excelente atendimento.
A proposta da CB 300 é street, bom torque, alcança velocidade com rapidez e eficiência, câmbio preciso e não apresenta tanta foga na corrente, marca registrada da Fazer 250.
Estou satisfeito com a CB 300, apesar do problema do vazamento. já está com 2500km, está ficando mais econômica, está fazendo em média 27,5km/l, e acho difícil que vá alcançar os 30km/l conforme divulgado.
Vocês estão sendo bastante radicais, dependendo da utilização, um motor até 5000km pode ainda está amarrado. Por exemplo a TDM 900 não deve passar do 6000rpm até completar 1600km.
Cada marca e modelo tem seus prós e contras. Já tive uma Fazer 250 por 3 anos nunca deu problema, porém tem seus contras, câmbio impreciso, principalmente na redução de marcha e a constante foga na corrente e, também a assistência técnica da Yamaha é deplorável, tem concessionária que a área de manutenção dá até medo de entrar de tão desorganizada que é, e olha não estou falando de concessionária pequena. Até hoje a única concessionária que foge ao padrãodas demais da Yamha é a Pico Motos de Foz de Iguaçu, excelente atendimento.
A proposta da CB 300 é street, bom torque, alcança velocidade com rapidez e eficiência, câmbio preciso e não apresenta tanta foga na corrente, marca registrada da Fazer 250.
Estou satisfeito com a CB 300, apesar do problema do vazamento. já está com 2500km, está ficando mais econômica, está fazendo em média 27,5km/l, e acho difícil que vá alcançar os 30km/l conforme divulgado.
Desculpe-me amigo e discordar da sua opinião.
Começei a respeitar a Yamaha desde 2002 quando adiquiri uma YBR 125cc, todas as vezes que fui a concersionária aqui em Sorocaba para fazer as revisões periodicas eles foram super competentes, organizados e profissionais comigo e com minha moto. Por isso a marca Yamaha começou a ter credibilidade para mim, além de se ter um motor mais evoluido na categoria 125cc, sem nunca nos 6 anos seguidos que a tive dar um problema. Por isso e por muito mais detalhes escolhi a Fazer 250cc, e já a 1º vez que a levei a concersionaria, tive o mesmo profissionalismo de antes.
Tive Honda dos meus 18 anos (começando pela extinta ML 125cc ate a ultima que tive NX 350cc Sahara) e confesso, honda pode ter nome no mercado, melhor revenda, mais popular e etc, etc..., mas para mim qualidade é Yamaha.
E fim de papo...
Esta dado o meu recado....
"Livre Arbítrio". Você faz a sua hora, o seu dia, a sua vida. "Seja Feliz"
Voltando ao assunto do tópico e deixando essa "briguinha" besta de Honda x Yamaha...
Parece q esse problema do vazamento de oleo na CB291 foi sim um erro da Honda. Entra na comunidade dela no Orkut que vcs vão ver o quanto isso está comum.
E o pior, parece que o vazamento volta com uma média de 2 mil km, mesmo trocando a junta por uma nova. Já estão chamando de "menstruação", volta de tempo em tempo.
Para que isso tenha embasamento seria necessário ter um histórico com motos com 2000km, 4000km, 6000km,...nKM rodados. Dessa forma teremos dados para um levantamento estátisco para afirmar essa observação.
j.elvio escreveu: amarra ela atraz de uma H6... nao consegui fazer a CB300 do meu amigo passar dos 150kmh de cabeça pra baixo, abaixado atraz do painel... Decepcionante o desempenho dela... e peito aberto, nao passou dos 130... e no plaino, peito aberto... 120, com variaçao de 1 a 2kmh no painel... e olha que ela ja ta com 1600kms rodados...
Enquanto a isso é normal para essas motos pequenas. Elas não passam de 120, normal. Depois dos 5 mil km que vc vai perceber que a moto vai estar andando mais. Acho que pela força que dizem que a CB300 tem, o corte a 155 é muito cedo. Pois mais força dá um embalo melhor tb.
Vocês estão sendo bastante radicais, dependendo da utilização, um motor até 5000km pode ainda está amarrado. Por exemplo a TDM 900 não deve passar do 6000rpm até completar 1600km.
Cada marca e modelo tem seus prós e contras. Já tive uma Fazer 250 por 3 anos nunca deu problema, porém tem seus contras, câmbio impreciso, principalmente na redução de marcha e a constante foga na corrente e, também a assistência técnica da Yamaha é deplorável, tem concessionária que a área de manutenção dá até medo de entrar de tão desorganizada que é, e olha não estou falando de concessionária pequena. Até hoje a única concessionária que foge ao padrãodas demais da Yamha é a Pico Motos de Foz de Iguaçu, excelente atendimento.
A proposta da CB 300 é street, bom torque, alcança velocidade com rapidez e eficiência, câmbio preciso e não apresenta tanta foga na corrente, marca registrada da Fazer 250.
Estou satisfeito com a CB 300, apesar do problema do vazamento. já está com 2500km, está ficando mais econômica, está fazendo em média 27,5km/l, e acho difícil que vá alcançar os 30km/l conforme divulgado.
O meu irmão tem uma Fazer e nunca ouvi falar de folga de corrente. E também a Fazer tem o câmbio mais preciso que a Twister que eu tenho. Mas o motivo é esse mesmo, corrente frouxa deixa o câmbio impreciso mesmo.
Para que isso tenha embasamento seria necessário ter um histórico com motos com 2000km, 4000km, 6000km,...nKM rodados. Dessa forma teremos dados para um levantamento estátisco para afirmar essa observação.
Então uma moto zero, com 2 mil km rodados tendo que trocar junta por conta de vazamento... Depois com 4 mil km rodados tendo que trocar junta por conta de vazamento e isso não é defeito na moto? Ou sera que essas juntas originais são tão vagabundas assim?
E quando o problema é em uma moto da Honda é noticia falsa ou exagerada... Dai ela faz um recall, e ao invés de se queimar por ter lançado uma moto com defeito, ela acaba saindo como a melhor empresa de motos por ter feito um recall e se preocupar com o consumidor.
Para que isso tenha embasamento seria necessário ter um histórico com motos com 2000km, 4000km, 6000km,...nKM rodados. Dessa forma teremos dados para um levantamento estátisco para afirmar essa observação.
Então uma moto zero, com 2 mil km rodados tendo que trocar junta por conta de vazamento... Depois com 4 mil km rodados tendo que trocar junta por conta de vazamento e isso não é defeito na moto? Ou sera que essas juntas originais são tão vagabundas assim?E quando o problema é em uma moto da Honda é noticia falsa ou exagerada... Dai ela faz um recall, e ao invés de se queimar por ter lançado uma moto com defeito, ela acaba saindo como a melhor empresa de motos por ter feito um recall e se preocupar com o consumidor.Lisarb!!!
Salve galera!
Depois de mto tempo, estou de volta...
ammm, as vezes acho q a comparação é válida Honda=Globo
Se faz algo certo, parabens, por isso q é a melhor, se faz algo errado, uma fatalidade, estava tentando acertar,
enquanto isso, td mundo bate palmas pra todas as atitudes, as vezes eu acho q se a Honda lançar um cortador de gramas com I.E. q roda so 50km, tem gente q compra e acha mto bom, e ainda melhor do td q ja foi lançado. Claro q td isso n se aplica a ninguem daqui...
se ela apresentou problema com pouco mais de 1000km, eu acredito q pode ter sido caca do mecanico q fez revisao dela, pois tem um caso parecido de uma Factor de uma amiga minha, mandou fazer a revisão, e voltou vazando, e nao tem ninguem q tire o vazamento dela, resultado, audiencia dia 15/01/2010... isso nao quer dizer q a Factor é ruim ou que nesse caso a CB seja ruim, e sim, a falta de profissionalismo do mecanico ao fazer a devida revisão.