cb 300 quem tem? fale a respeito.

15 Nov 2010 06:54 #976 por Mapelu12
Respondido por Mapelu12 no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Gostaria de relatar um passeio que fiz ontem,de uns 200 km,e que quase terminou num acidente grave.Vinha por uma RS tranquilamente a uns 70/80 km/h,pois estava passando por um trecho urbano,de entrada de uma cidadezinha que tinha uma festa local.Passando pelo ascesso da tal festa,um palio ,a uns 20 metros de mim,resolveu cruzar a RS sem me ver ( ).Fui no freio dianteiro e alicatei com tudo.Escutei o pneu dianteiro cantar levemente,pois o ABS não deixou travar a roda.Não travando a roda dianteira,tive como desviar rapidamente do carro e passar pela frente do mesmo a uns 15 cm do seu para-choque dianteiro.

Que susto.Nem olhei para trás,não queria ver aquele carro novamente nem seu motorista,que muito provavelmente tinha tomado todas na tal festa,pois era umas 14:00 horas.Imaginei,almoço,cerveja.....
Aliás,a tal cidade tem a festa nacional do chopp

Sabia que o ABS seria meu anjo da guarda em muitas situações,e ontem ele me salvou............

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2010 08:56 #977 por belarmino
Respondido por belarmino no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.

Mapelu12 escreveu: Gostaria de relatar um passeio que fiz ontem,de uns 200 km,e que quase terminou num acidente grave.Vinha por uma RS tranquilamente a uns 70/80 km/h,pois estava passando por um trecho urbano,de entrada de uma cidadezinha que tinha uma festa local.Passando pelo ascesso da tal festa,um palio ,a uns 20 metros de mim,resolveu cruzar a RS sem me ver (

).Fui no freio dianteiro e alicatei com tudo.Escutei o pneu dianteiro cantar levemente,pois o ABS não deixou travar a roda.Não travando a roda dianteira,tive como desviar rapidamente do carro e passar pela frente do mesmo a uns 15 cm do seu para-choque dianteiro.

Que susto.Nem olhei para trás,não queria ver aquele carro novamente nem seu motorista,que muito provavelmente tinha tomado todas na tal festa,pois era umas 14:00 horas.Imaginei,almoço,cerveja.....
Aliás,a tal cidade tem a festa nacional do chopp

Sabia que o ABS seria meu anjo da guarda em muitas situações,e ontem ele me salvou............






Beleza de ABS hein..?


No caso de um freio comum, com certeza vc teria se arrastado para debaixo do carro.



Honda Lead 12/12. Uma delícia de Scooter. Ótimo quebra galho.

"Nascer,viver e no Santos morrer, é um orgulho que nem todos podem ter."

RIBEIRÃO PRETO-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2010 09:15 #978 por guatura
Respondido por guatura no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.

RODRIGO_ALVES escreveu: mad as motos do brasil tem uma quantidade de cores muito escassas...........



mas em relacao aos carros, pelo menos conseguimos sair do preto e prata, jah eh um avanco

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2010 09:17 #979 por guatura
Respondido por guatura no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.

Mapelu12 escreveu: Gostaria de relatar um passeio que fiz ontem,de uns 200 km,e que quase terminou num acidente grave.Vinha por uma RS tranquilamente a uns 70/80 km/h,pois estava passando por um trecho urbano,de entrada de uma cidadezinha que tinha uma festa local.Passando pelo ascesso da tal festa,um palio ,a uns 20 metros de mim,resolveu cruzar a RS sem me ver (

).Fui no freio dianteiro e alicatei com tudo.Escutei o pneu dianteiro cantar levemente,pois o ABS não deixou travar a roda.Não travando a roda dianteira,tive como desviar rapidamente do carro e passar pela frente do mesmo a uns 15 cm do seu para-choque dianteiro.

Que susto.Nem olhei para trás,não queria ver aquele carro novamente nem seu motorista,que muito provavelmente tinha tomado todas na tal festa,pois era umas 14:00 horas.Imaginei,almoço,cerveja.....
Aliás,a tal cidade tem a festa nacional do chopp

Sabia que o ABS seria meu anjo da guarda em muitas situações,e ontem ele me salvou............



um tombo desses iria custar o preco do ABS e muita dor de cabeca, esse tipo de situacao que faz o invstimento valer a pena, ruim eh que nem todos podemos optar por esse opcional, mas com certeza todos gostariam de ter

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2010 21:03 #980 por Rafael.P.Silva
ae galera proprietária da CB300, como está o consumo da bixinnha?


relatem ae, tem um amigo meu q está colocando alguns pontos em comparação (cb300 x Fazer 250), um deles é o consumo.


Bom, aguardo respostas de vcs, abraço!!

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2010 06:18 #981 por Mapelu12
Respondido por Mapelu12 no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
O consumo da cb 300 pode variar muito.Desde a gasolina usada até a "fome" do motociclista por velocidade.

Bom,relatando meu consumo:

-Gasolina ipiranga premium.Consumo rodoviário,varindo entre 90 e 105 kmh:26 a 30 kmlitro.

Não uso a moto em trajetos urbanos.
Dois detalhes que podem influenciar no consumo,é que uso vela de iridium e motul 300V factory line 15W/50 de óleo.

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2010 10:33 #982 por Rafael.P.Silva
i ae Mapelu, o consumo nesse patamar q vc passou está bom, mas vc já chegou a medir +ou- andando no giro bem alto?!

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2010 14:17 #983 por Mapelu12
Respondido por Mapelu12 no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.

F250BlackBird escreveu: i ae Mapelu, o consumo nesse patamar q vc passou está bom, mas vc já chegou a medir +ou- andando no giro bem alto?!


Não,nunca andei direto em giro alto.Mas já lí vários relatos de 20 km/litro com cabo enrolado.

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2010 13:31 #984 por willcbnegah
Olha,tenho uma negah, 167km/h, 25km com 1l de combustível,
robusta, confortável e moto que dá presença, mas muiiiita
presença...

A Negah é 300 moço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 19:35 #985 por Mapelu12
Respondido por Mapelu12 no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
Pessoal das C-ABS 2010,recall para fazer no freio traseiro.ALguém aí ja fez o conserto?FOi rápido?FOi trocado o que exatamente?

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 21:52 #986 por Bruno Oliveira
Aew galera, ganhei de aniversário de um amigo os frisos refletivos para as rodas e já botei na minha cb hoje, ficou muito bacana, e ainda por cima, oferece alguma segurança, pois vc é melhor visto no escuro. Fico devendo fotos.

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2010 08:13 #987 por Rafael.P.Silva
167km/h?? hehehehe com consumo de 25km/1L hhehheheheh


melhor não falar nada pra não dar treta hehehehehehe


Alguém mais sobre consumo??

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2010 08:14 #988 por RODRIGO_ALVES
ja fez o recall bruno ou a sua não precisa???

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2010 10:48 #989 por Bruno Oliveira
Rodrigo vou ter de passar pelo recalll sim, porém a cc daqui ainda não recebeu as peças da honda para iniciar o recall. Provavelmente semana que vem.

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2010 12:53 #990 por Mapelu12
Respondido por Mapelu12 no tópico cb 300 quem tem? fale a respeito.
REcall marcado também para semana que vêm.Olhei atentamente a fixação e o tubo do freio traseiro,e está tudo absolutamente normal,sem rachaduras ou solto em algum ponto,muito menos a fiação do sensor do ABS.Achei estranho o recall.Mas vamos ver no que vai dar....

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.384 segundos