Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
antonioneiva escreveu: nobre amigos, quase não posto minhas impressões aqui devido a
quantidade de besteiras que li. Primeiro gostaria de deixar bem claro
que tenho uma cb 300 com pouco mais de 1000 km.
Já li diversas asneiras em relação a cb, mas o que mais me surpreende
são as bobagens relacionadas ao projeto. Tem um monte de
"doutores" em engenharia por aí, falando sobre os erros de projeto. O
pessoal poderia enviar o curriculum para a fabrica da honda.
A moto tem uma excelente aceleração. Tem um bom ajuste na
suspensão.
É incrivelmente fácil de manobrá-la. Tem motor o suficiente para
aguentar viagens na distância que for.
Não acho que a vibração do motor incomoda (acelerem uma xt pra vcs
verem o que é vibração).
O único ponto negativo fica por conta do conforto para garupa (não é
dos melhores, mas é melhor que a fazer). Para deixar claro aos
engenheiros de plantão. A velocidade final varia de acordo com a
guantidade e giros que um motor pode fazer por minutos, e não na
capacidade cúbica do motor (o que favorece no torque). Isso explica
porque a ninja 250 tem vel final superior (são dois cilindros -
promovem uma quantidade maior de rpm) vale lembrar que a cb tem
uma arrancada e retomada superior a ninja (devido ao torque maior)
imaginem o seguinte. A cada giro do motor, o motor da cb estoura
dentro da câmera de combustão uma mistura de ar/combustível
equivalente a 300cm cúbicos, enquanto o motor da ninja envia para as
rodas a energia gerada pela explosão da mistura dentro de uma
câmera de 250 cc. Essa desvantagem da ninja supera a vantagem da cb
justamente polo fato de que seu propursor pode giar mais vezes por
minuto do que a cb (por isso uma vel final maior).
Em relação a viagengs com a cb eu só tenho uma coisa a falar. Eu, com
toda a segurança que um carro promove, não ando em vel superior a
120. Por que andaria em uma moto, a vel maior que essa?
O restante que falam mal da cb deve ser pq não tem uma, ou pq andam
em uma pop, e acham que só motos de1000cc prestam.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
belarmino escreveu:
AntonioNeiva:
Concordo, principalmente com a velocidade final, acho judiavel esguelar qualquer tipo de moto, principalmente pela própria segurança, não sei porque querer passar dos 115 120Km/h.
Se passar um animal na frente, um abraço. Vai parar que jeito a 130/140km/h. Tem muita gente aí que fala que CB toma pau de Twister mas, pega o catalizador da Cb e coloca na Twister pra ver o que acontece com ela...
Um abraço...
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.