Nova TORNADO na capa do jornal

29 Maio 2009 10:36 #151 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico Nova TORNADO na capa do jornal
Dizem por aí que só podem ser publicadas reportagens a partir de 02 de junho

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 10:37 #152 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico Nova TORNADO na capa do jornal

Markinho YES escreveu:  


Então João,


Você me passou em MP que não gostou da performance da XRE no asfalto e "aquele" detalhe da CB...   Pode detalhar melhor?   Espero resposta...


 





 


Ah tá, aquela MP que voce repassou né Markinho

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 12:15 #153 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Nova TORNADO na capa do jornal

EFMODOLO escreveu:
João Tadeu ...


Pega leve amigo !!! nós nos comportamos muito bem esse ano ... escovamos os dentes antes de dormir ... eu até ajudei uma velhinha atravessar a rua, arrumamos nossas camas, saímos na rua agasalhados, fizemos as tarefas de casa, na escola obedecemos a professora ...


Agora, você não acha que nós (motonlineiros de plantão) não merecemos nem que seja um resquício de informação ...


pensa nisso ... se sua conciência pesar, uma lágrima escorrer e tocar seu coração e você não der essa informação ...


É porque vc é casca grossa ... POR FAVOR !!!

Ixi essa ta boa para mandar pro Papai Noel!!!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 12:27 #154 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Nova TORNADO na capa do jornal

João Tadeu escreveu:

EFMODOLO escreveu: João Tadeu ... É porque vc é casca grossa ... POR FAVOR !!!



Ok ... eu sou !

lbreviglieri escreveu: João se der pra responder sem se quiemar, vocês do site já rodaramna moto! Tem já alguma impressão sobre as motocas!? Sobre a XRE e a CR300!



Sim, e sim ...

Sevla escreveu: O Tadeu disse que 1 minuto apos o lançamento ele vai por no ar, ou seja 14:01hs, vocês são muito ansiosos



Quem disse para voce que o embargo é para hoje ?




Nenhuma novidade isso tudo eu já sabia até ganhei um coqueiro quando eu perguntei!!! Com tradução do Patriarca: VAI CATAR COQUINHO!


Eta processo lento desse Embargo viu, mas já ta avisado não aceitamos nenhum recurso após ele.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 12:43 #155 por EFMODOLO
Respondido por EFMODOLO no tópico Nova TORNADO na capa do jornal
vamos fazer um "vaquinha" e pagar propina pro João Tadeu !!!


ajudo com R$0,27 um tanpa de caneta e 2 clipes ....

Edinho - Atibaia SP



CB 300R - PRETA - 2009/2010 - NORMA (o nome dela)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 12:47 #156 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Nova TORNADO na capa do jornal
Transcrição do e-mail da Honda:

XRE 300: sofisticação e versatilidade no asfalto e na terra




Com motor 300cc, injeção eletrônica e design agressivo, novo modelo Honda de conceito adventure touring encara qualquer desafio




Visual adventure aliado a uma pilotagem mais confortável, adequada tanto ao uso nas cidades quanto em estradas não pavimentadas. Foi com este propósito que a Honda desenvolveu a XRE 300, novo modelo que integra seu line up de motocicletas nacionais.




Para tornar este conceito realidade, foi aplicado design marcante, motor com 300cc, posição de pilotagem mais confortável e novo chassi tipo berço semi-duplo. Com tais características, busca-se conquistar os usuários da XR 250 Tornado e da NX4 Falcon, além de proprietários de modelos de menor porte que buscam sofisticação e diferenciação.




A XRE 300 atende às expectativas tanto de iniciantes no mundo das duas rodas quanto de motociclistas mais experientes e é ideal para quem necessita de um meio de locomoção para o dia a dia nas cidades e para aqueles que desejam viajar ou se aventurar por estradas de terra nos finais de semana.




Design agressivo e imponente




O DNA off-road herdado da XR 250 Tornado é evidente em todo o projeto da XRE 300, a exemplo das suspensões de longo curso, do escapamento com saída alta, do paralama principal elevado e do secundário, que protege contra respingos. Somado a tudo isso, foi adotada a tendência “adventure” na nova motocicleta, que apresenta linhas agressivas e modernas, transmitindo sofisticação, imponência e, consequentemente, grande diferenciação na categoria.




Na dianteira, o farol multi-refletor, com lentes em policarbonato de 60/55W, oferece excelente visibilidade noturna e é envolto por uma carenagem em preto texturizado, que garante grande resistência a riscos. Já o paralama principal, integrado à carenagem do farol e aos defletores laterais, possui formas que transmitem a sensação de força e velocidade.




O novo painel é completo e totalmente digital. Está integrado à carenagem do farol e traz marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetros total e parcial, além de luzes-espia da injeção eletrônica PGM-FI, piscas, farol alto e neutro.




O escapamento preto de saída alta, envolto por protetor em prata; as rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, com aro em alumínio na cor preta; e os pneus de uso misto conferem porte e visual ainda mais arrojado.




Na traseira, o conjunto óptico é formado por lanterna e sinalizadores independentes, suporte de placa alto e alças em alumínio integradas ao bagageiro em nylon de alta resistência. As alças largas proporcionam conforto e segurança para o garupa, enquanto o bagageiro facilita a acomodação de carga, uma vez que possui pontos de fixação pré-definidos para a instalação de bauleto (disponível no mercado).




Para encarar qualquer aventura




A motocicleta traz motor de 291,6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar e com radiador de óleo, que, em combinação com a injeção eletrônica PGM-FI, possibilita respostas precisas ao comando do acelerador.




Desenvolve potência máxima de 26,1 cv a 7.500 rpm e torque de 2,81 kgf.m a 6.000 rpm, que proporcionam agilidade e desempenho em qualquer situação de uso. Esses valores representam uma significativa melhora de desempenho quando se compara o modelo à XR 250 Tornado, que desenvolvia potência máxima de 23,3 cv a 7.500 rpm e torque de 2,42 kgf.m a 6.000 rpm.




A utilização da exclusiva injeção eletrônica PGM-FI, aliada ao catalisador e à válvula PAIR instalados no sistema de exaustão da motocicleta, faz com que a XRE 300 atenda, com folga, aos índices de emissões de poluentes estabelecidos pela terceira fase do Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). Enquanto a legislação permite emissão máxima de 2,00 g/km de monóxido de carbono (CO), 0,3 g/km de hidrocarbonetos (HC) e 0,15 g/km de óxido de nitrogênio (NOx), a XRE 300 emite 0,849 g/km de CO, 0,1 g/km de HC e 0,081 g/km de NOx.




A XRE 300 possui câmbio de cinco velocidades, com escalonamento que permite o aproveitamento da potência e do torque, exigindo menos trocas de marchas. O modelo é equipado com partida elétrica, tanque de combustível com capacidade para 12,4 litros (reserva de 2,3 litros) e bateria selada, isenta de manutenção periódica.




O novo chassi, do tipo berço semi-duplo, oferece agilidade e fácil pilotagem, além de comportamento mais estável em qualquer situação. A XRE 300 apresenta relação entre comprimento, largura e altura de 2.171 x 830 x 1.181 mm e entre eixos de 1.417 mm. Sua distância mínima do solo é de 259 mm, enquanto a altura do assento é de 860 mm e seu peso seco é de 144,5 kg.




A ergonomia é garantida pelo assento em dois níveis, que privilegia o conforto e oferece ótimo encaixe das pernas junto ao tanque. O guidão, com novo posicionamento, permite que o piloto mantenha os braços mais elevados, evitando a fadiga em longos percursos. Para o garupa, o conforto é garantido pelo assento, que o deixa em posição mais elevada, e pelas alças em alumínio, com melhor empunhadura.




A suspensão traseira monoamortecida do tipo Pro-Link, com tensão de mola ajustável e exclusiva balança de alumínio (Aluminium Swing Arm), proporciona pilotagem macia e agradável em todas as situações, mantém o pneu sempre em contato com o solo e amplia a capacidade de tração em qualquer terreno. Já a dianteira, do tipo garfo telescópico de longo curso, assegura elevada capacidade de absorção de impactos, robustez e resistência a torções.




O freio dianteiro a disco, com 256 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão, e o traseiro também a disco, com 220 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples, proporcionam grande eficiência e progressividade nas frenagens. Na cor dourada, os cálipers conferem visual ainda mais sofisticado ao modelo.




A segurança é reforçada pela presença do shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e combinações magnéticas) aliado ao comb-lock (trava do guidão combinada à chave de ignição).




Disponível nas cores preta, vermelha e amarela metálica, a motocicleta chega à rede de concessionárias autorizadas em agosto e tem expectativa de vendas de 40 mil unidades no período de um ano. Seu preço público sugerido é de R$ 12.890,00 (base Estado de São Paulo) e não inclui despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.


Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150)


Especificações Técnicas



CATEGORIA
Adventure touring

MOTOR
291,6cc, DOHC, monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas, arrefecido a ar

POTÊNCIA MÁXIMA
26,1 cv a 7.500 rpm

TORQUE MÁXIMO
2,81 kgf.m a 6.000 rpm

DIÂMETRO X CURSO
79,0 x 59,5 mm

ALIMENTAÇÃO
Injeção eletrônica de combustível PGM-FI

RELAÇÃO DE COMPRESSÃO
9,0 : 1

SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO
Forçada, por bomba trocoidal

SISTEMA DE IGNIÇÃO
Eletrônica

BATERIA
12V – 5 Ah

FAROL (ALTO/BAIXO)
60/
55W

SISTEMA DE PARTIDA
Elétrica

CAPACIDADE DO TANQUE
12,4 litros (2,3 litros de reserva)

ÓLEO DO MOTOR
2,0 litros (1,4 litro para troca)

TRANSMISSÃO
5 velocidades

EMBREAGEM
Multidisco em banho de óleo

SUSPENSÃO DIANTEIRA
Garfo telescópico com 245 mm de curso

SUSPENSÃO TRASEIRA
Pro-Link com 225 mm de curso

FREIO DIANTEIRO
Disco simples de 256 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão

FREIO TRASEIRO
Disco simples de 220 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples

PNEU DIANTEIRO
90/90 – 21M/C (54S)

PNEU TRASEIRO
120/80 – 18M/C (62S)

CHASSI
Berço semiduplo

ALTURA DO ASSENTO
860 mm

ALTURA MÍNIMA DO SOLO
259 mm

DIMENSÕES (C x L x A)
2.171 x 830 x 1.181 mm

ENTRE-EIXOS
1.417 mm

PESO SECO
144,5 kg

CORES
Preta, vermelha e amarela metálica

PREÇO
R$ 12.890,00

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 12:49 #157 por EFMODOLO
Respondido por EFMODOLO no tópico Nova TORNADO na capa do jornal
preço 12.890,00 (sugerido)


R$ 14,100.00 nas concessionárias !!! + ou -

Edinho - Atibaia SP



CB 300R - PRETA - 2009/2010 - NORMA (o nome dela)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 14:18 #158 por João Tadeu

Markinho YES escreveu: Então João,

Você me passou em MP que não gostou da performance da XRE no asfalto e "aquele" detalhe da CB... Pode detalhar melhor? Espero resposta...




Opa ... vejam como são as coisas ... to ficando velho e começo a esquecer algumas coisas.


No caso, teria como transcrever essa possivelMP enviada para que eu de continuidade.


Afinal não quero ficar com a sensação do se jogar verde para se colher o maduro ... Afinal voce não faria isso com esse velho ! não é ?



João Tadeu39962,7226273148

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 14:31 #159 por jailton
Respondido por jailton no tópico Nova TORNADO na capa do jornal
é na proxima semana esse embargo???

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 16:39 #160 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Nova TORNADO na capa do jornal
PARECE que é 2 de junho...

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 16:41 #161 por EFMODOLO
Respondido por EFMODOLO no tópico Nova TORNADO na capa do jornal
vou quebrar a cara desse "embargo"

Edinho - Atibaia SP



CB 300R - PRETA - 2009/2010 - NORMA (o nome dela)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 18:06 #162 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Nova TORNADO na capa do jornal
É sexta feira........de que mês ninguem sabe

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2009 19:49 #163 por Rafael Belfort
ainda nao consigo tirar da minha cabeça que a mosquitona pegou a "cabeça" de uma pop100 e botou em cima do bicão, deve ser pra enganar os predadores.

Ainda um pouco amedrontado proprietário de uma MarajesTosa MT-03



Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2009 20:30 #164 por EFMODOLO
Respondido por EFMODOLO no tópico Nova TORNADO na capa do jornal
alguém já pensou na possibilidade de ser atropelado por essa moto ??? o que pode acontecer ???



Edinho - Atibaia SP



CB 300R - PRETA - 2009/2010 - NORMA (o nome dela)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2009 20:54 #165 por FastBIKE

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.297 segundos