Quando você aparece com uma Yes o que te falam? "Ué, porque não comprou a CGéca?"
Já falei, se a honda lançar um pote de esterco vai vender, e a mudança de um ano para outro será a cereja.
Não que as hondas sejam ruins, considero as melhores. Más só ver o mercado de nossos "hermanos": Mercado muito menor e muito mais opção.
O problema é que a nós engolimos o que vendem... Se quiser é isso...
Não tem ninguém que aceita cair fora do cartel.
Esse é nosso mercado...
P.S.: A Suzuki ainda lança alguma coisa diferente, como a V-Strom 650. Agora abriu o mercado de 400 com a saída da Falcon, vamos ver quem se arrisca.
[]'s
Cara, você mesmo respondeu sua pergunta, das motos pequenas, a Honda é a melhor! não sou xiita! e dou graças, pois isso tá acabando, veja a Factor dando lambuja na Fan!
o "mercado" só compra Honda por que ela domina o "mercado"! o dia que a yamaha, suzuki, kawasaki (agora no Lisarb
) e até mesmo algumas marcas chinesas se tocarem do potencial que elas tem, aí sim teremos marcas competindo um market share apertadissimo e trazendo produtos cada vez mais atrativos em busca de clientes!
é tudo questão de detalhes, seja no preço, no acabamento, na revenda, pós venda, atenção ao cliente ou design.. é nisso que muitas outras fabricas pecam! é nisso que a Honda ganha mercado com não sei quantas mil concessionarias espalhadas em todo o Brasil!
3...
Eu ainda trabalhava na "cozinha" dos caras pois fornecia peças, mas... muitas informações são conseguidas mesmo nas concessionárias.
Há que se compreender que muitas delas tem um poderio muito forte e participam de pesquisas de mkt.
Outra coisa...se fosse tão ridícula esta idéia... vale lembrar que as primeiras fotos da CG´s novas foram tiradas da festa de lançamento no Sul do Pais onde um "espertinho" de concessionária, claro, divulgou.
A Imprensa não teve acesso. Então... ela veio parar nos fórums primeiro para depois ser veiculada na mídia dias depois.
Inclusive... caso não se lembrem... fui EU o 1o. a colocar as fotos das novas 125 e 150 neste site antes mesmo das revistas. (Deveria ter cobrado cachê.
). Brasil funciona assim Transalp aí nos England... os caras fazem tudo nos mínimos detalhes da lei e da ordem.
Eai original, a mensagem nao foi direcionada a voce, que ate agora por aqui, eh o que tem falado com maior coerencia.
Mas eh como voce disse, algumas concessionarias tem essa informacao, pois participam efetivamente das clinicas. Mas a maioria, nao sabe nem o que tem no site da propria marca.
A imprensa, sem comentarios. Antigamente ela era bem mais informada.
Original_40 escreveu: Seguinte pessoal,
Eu e vcs. acompanharam o desenvolvimento da Honda no Brasil.
A Tw, enquanto estava sem concorrentes...usou e abusou dos "novas cores e grafismos", só que agora a Fazer tá provando (pois há necessidade de prova e tempo para tal) que é sim uma concorrente melhor aparelhada. Se o visual não é unânimidade, há que se considerar que no quesito mecânica e suspensões ela é melhor e ponto final.
A Honda não quis levar pau com a categoria 600cc e trouxe a novíssima H-6 e mesmo a FZ-6, sentiu que esta com uma concorrência melhor e mais barata.
A Honda não é trouxa, a nova TW vai ser muito diferente da antiga, até porque as Kasinski´s estão ganhando terreno e a Fazer vem com nova roupagem.
Se tudo isso não vingar este ano. Podem crer...eu perco minha confiança com vcs. e a Honda...vai perder a confiança do seu fiel público que clama por uma motocicleta melhor que a TW. Só a I.E no seu motor, não basta. Até porque, por estratégia da própria, ela sempre majorou a cilindrada para poder cobrar o absurdo que são os preços de suas motos, quer exemplos??
- CB 500 - passou para 600cc (Hornet)
- CBX aero passou para Strada 200 cc que passou para TWISTER 250 cc.
- CG 125 que passou para CG 150 I.E.
Então...não precisa ser bidú, nem ter amizade com a "Mãe Diná" para saber que pela lógica...A nova TW virá majorada em cilindrada.
Calma...logo veremos os lançamentos da Yamaha e da Honda. Coisa de mais 60 dias no máximo,
So uma ressalva, quanto a hornet, ela nao veio substituir a CB500, pois tem outra proposta, potencia, preco e porte.
O que houve foi a substituicao da CB pela CBF na Europa, e nao sei que cargas d'agua a Honda nao trouxe, e ate hoje tinhamos um buraco entre a Falcon e Hornet.transalp39840,5356944444
transalp escreveu:
So uma ressalva, quanto a hornet, ela nao veio substituir a CB500, pois tem outra proposta, potencia, preco e porte.
O que houve foi a substituicao da CB pela CBF na Europa, e nao sei que cargas d'agua a Honda nao trouxe, e ate hoje tinhamos um buraco entre a Falcon e Hornet.
Cargas d'agua que as fabricantes de moto só vendem o que querem, no preço que querem, porque nós, imbecis que somos, compramos.
Simples...
Espero que a coisa comece a mudar.
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
Reforçando a idéia das águas, de vez em quando elas dão com os burros na água, veja a nova (e horrível) Shadow e a VTX 1800 que simplesmente ENCALHOU.
Burgman 650 não vi NENHUMA na rua (o que prova que o povo não é tão imbecil assim de pagar o preço de uma R1 naquela trapizomba). Agora que a Suzuki baixou de R$ 34 mil (
) para R$ 20 mil (mágica? milagre?), tá cheio de Burgman 400 aqui em SP.
Falta muita moto 600 a preço descente. Feliz era o tempo das XT-600 a 18 mil. Cadê? Cadê?
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)