Multa por falta de adesivo refletivo no capacete....

24 Jul 2012 11:06 - 24 Jul 2012 11:10 #16 por dcl009
se nao quiser colocar adesivos refletivos no capacete, anda com eles na carteira...se o policial parar, é só colar e levar a multa. Se der muita sorte o policial nem te multa.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 13:49 #17 por Jean_SP

Patriarca escreveu: O mais estranho no caso do xenom (ou xenon - ou zenon :whistle: ) é que é probido usar, mas não é proibido instalar, o mesmo acontece com o famigerado insulfilm. :)


É proíbido beber e dirigir, mas, notei nas minhas viagens, que em 100% dos postos vendem bebidas alcoólicas à beira da estrada.

Encaro os 2, como item de segurança hj. Xenon dentro das normas, regulado não ofusca. tinha na Bandit era show de bola a visibilidade, e ninguém, piscava o farol, no sentido contrário, reclamando. mas, estava sempre regulado, o Insulfilm, tb, vejo como um mal necessário, sempre coloco nos meus carros. Desde então, não tive problemas com furtos. Mas há que se ter cuidados, em caso de comandos policiais, abrir os vidros e acender a luz interior, orientação dos próprios policiais.
Dá margem à meliantes usarem em seus carros e praticarem assaltos, ou outras atrocidades, sem serem reconhecidos, sim, dá, assim como o uso do capacete tb dá. Como digo, há que se investir e muito na segurança, e não na generalização, criando leis, onde acabam punindo todos motociclistas, ou melhor, toda uma classe, por incompetência do Estado.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 22:31 #18 por REG

dcl009 escreveu: se nao quiser colocar adesivos refletivos no capacete, anda com eles na carteira...se o policial parar, é só colar e levar a multa. Se der muita sorte o policial nem te multa.



100 % positivo. E o que sempre faco, nunca andei com os refletivos em nenhum capacete meu, porem sempre carrego uma duzia de adesivos no fundo da tampa do bau ( tenho adesivos para mim, esposa e amigos )....

Quanto ao selinho eu ...........

Ya360 72/Ka350 73/Ya350 74/Su 380 75/Su550 76/Su750 77/Su185 78/YaXT500 78/Ya250 80/Ho250 82e84/Ya600 89/Ya350 90/Hon 350 91e92e94/Su500 97/Su900 98/Ya600 00e02e04e06/HD1200 06/STROM 1000 09/DYNA10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2012 22:39 #19 por Fabio SEP
A minha esposa xingou até quando coloquei os adesivos no capacete dela. Mas eu num quis nem saber. Ser multado! Tô fora.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 19:18 #20 por REG

Fabio SEP escreveu: A minha esposa xingou até quando coloquei os adesivos no capacete dela. Mas eu num quis nem saber. Ser multado! Tô fora.


Ponto para sua esposa. Aqueles adesivos em um capacete normal ja e FEIO, em um aerografado fica HORRIVEL.

Bote os adesivos junto do documento......

Ya360 72/Ka350 73/Ya350 74/Su 380 75/Su550 76/Su750 77/Su185 78/YaXT500 78/Ya250 80/Ho250 82e84/Ya600 89/Ya350 90/Hon 350 91e92e94/Su500 97/Su900 98/Ya600 00e02e04e06/HD1200 06/STROM 1000 09/DYNA10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2012 19:00 #21 por Giovani.rio
Bota aqueles adesivos fita de colar no aro. Dá pra fazer um tribal bacana com essas fitas. :)

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 10:19 #22 por marceloe
Giovani

A idéia é boa também acho que ficaria "bacana", mas olha o que diz o anexo I da resolução 203/06 do Contran !

"O elemento retrorrefletivo deve ter uma superfície de pelo menos 18 cm² (dezoito centímetros quadrados) e assegurar a sinalização em cada lado do capacete: frente, atrás, direita e esquerda. Em cada superfície de 18 cm², deve ser possível traçar um círculo de 4,0 cm de diâmetro ou um retângulo de superfície de, no mínimo, 12,5 cm² com uma largura mínima de 2,0 cm."

www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf

:whistle: :whistle: :whistle: :woohoo: :woohoo:

Giovani.rio escreveu: Bota aqueles adesivos fita de colar no aro. Dá pra fazer um tribal bacana com essas fitas. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2012 10:51 #23 por Giovani.rio
Mas pelo que entendo são 18 cm2 de área, não sendo obrigado um quadrado perfeito.
Ou seja, uma fita com 0,5 cm de largura e 36 cm de comprimento tem 18cm2.
Você faz um desenho com esta fita que já tá dentro do exigido na lei. B)

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2012 15:22 - 31 Jul 2012 15:27 #24 por Ian Caio
Giovani.rio,
Pelo que o Marcelo passou, o problema dessa fita eh que nao caberia nem a esfera de 4cm
de diametro, nem o retangulo de pelo menos 2cm de largura.

Pelas especificacoes que ele passou, ate da pra fazer adesivos mais estilizados..
iam ter que ocupar um espaco maior que o da esfera ou retangulo da resolucao, mas as vezes
fica melhor um adesivo maior estilizado, do que um menor que nao combine com o capacete :lol:

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2012 15:46 #25 por marceloe
Ops, o Marcelo só leu a resolução do contran.

Giovani e Ian.
É ai que fica a questão da interpretação, como interpretar o que está na resolução ?
se tiver 18cm² atendeu a legislação ?? !! :unsure: , mas tem de ter um retangulo com pelo menos 2 cm de largura ou seja o minimo de retangulo seria 2, cm x 3,125 cm ou um em que "caiba" uma circunferencia de 4cm de diametro!

No meu entender o "tribal" será válido se possuir em cada lado um retangulo com essa dimensão, o restante da área refletiva será "lucro" de visibilidade"

Abs.

Ian Caio escreveu: Giovani.rio,
Pelo que o Marcelo passou, o problema dessa fita eh que nao caberia nem a esfera de 4cm
de diametro, nem o retangulo de pelo menos 2cm de largura.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2012 00:16 #26 por Vander

wbugno escreveu: Art. 270. O veículo poderá ser retido nos casos expressos neste Código.
§ 1º Quando a irregularidade puder ser sanada no local da infração, o veículo será liberado tão logo seja regularizada a situação.
§ 2º Não sendo possível sanar a falha no local da infração, o veículo poderá ser retirado por condutor regularmente habilitado, mediante recolhimento do Certificado de Licenciamento Anual, contra recibo, assinalando-se ao condutor prazo para sua regularização, para o que se considerará, desde logo, notificado.

abrx


Bacana, não sabia disso. Aprendi mais uma...

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2012 19:39 #27 por Karas
Gostaria de saber para que serve aquela m&%#@ do refletivo.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2012 20:20 #28 por docca

marceloe escreveu: Giovani

A idéia é boa também acho que ficaria "bacana", mas olha o que diz o anexo I da resolução 203/06 do Contran !

"O elemento retrorrefletivo deve ter uma superfície de pelo menos 18 cm² (dezoito centímetros quadrados) e assegurar a sinalização em cada lado do capacete: frente, atrás, direita e esquerda. Em cada superfície de 18 cm², deve ser possível traçar um círculo de 4,0 cm de diâmetro ou um retângulo de superfície de, no mínimo, 12,5 cm² com uma largura mínima de 2,0 cm."


Eu costumo fazer umas brincadeiras com os adesivos para não ficar muito feio, mas essa resolução matou...

Isto foi o que fiz em um capacete:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2012 10:38 #29 por Nanau
Meu capacete já veio com os refletivos "personalizados".
Nunca tive problemas em blitzes.
Mas o selinho do Inmetro tá lá também. Isso também conta a favor.



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.221 segundos