Viseira de capacete

18 Nov 2011 21:37 #16 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Viseira de capacete

Jota Nunes escreveu: Sim, cera comum, de lataria.


O processo é o mesmo do carro e da moto: primeiro lava bem, seca bem, depois aplica com estopa em movimentos suaves por toda a extensão, espera um pouco até a cera dar uma secada, retira o excesso com uma estopa limpa e pra finalizar dá uma polida com uma flanela super macia.


Eu só recomendo usar cera automotiva na viseira se ela já tiver sem o tratamento antirrisco, pois a cera é abrasiva e remove o tratamento.

Aliás, essa dica de restauração é muito boa, mas só deve ser usada quando a viseira estiver com micro riscos que prejudicam a transparencia, além de promover ofuscamento à noite quando os faróis batem nesses micro riscos.

Meu capacete de uso diário tem alguns riscos profundos causados por quedas do capacete, porém a viseira mantém sua transparencia normal, e os riscos não atrapalham a visão. Isso com quase dois anos de uso! Eu uso um produto que é usaso nos parabrisas de carros que é exelente!!!

Tenho um Nolan que foi feita essa restauração porque a viseira dele custa R$ 180,00, e agora tenho que encerar a viseira constantemente.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 17:48 #17 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Viseira de capacete
Sim, bem lembrado!
Como estamos falando de restauração, ficou subentendido, mas foi muito bom você ter deixado bem claro.
Não precisa (e não deve) passar nada numa viseira que esteja em perfeito estado, apenas lavar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.135 segundos