Viseira de capacete

10 Nov 2011 22:00 #1 por Assombração
Tudibão moçada!
Gostaria de saber se existe algum macete para se recuperar a viseira do capacete, pois a minha está toda manchada e arranhada, e uma nova custa R$ 20,00 e não dura nada.
Abrax,
Assombração

Sem DEUS nada é possível

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2011 09:56 #2 por LVC
Respondido por LVC no tópico Viseira de capacete
Cara, eu vi alguns boatos de que existe um produto para recuperar uma parte dos riscos no acrílico da viseira ( se for de acrílico, óbviamente), mas não sei. Nunca vi nada assim, pelo menos aqui no Brasil. Dá uma olhada, mas acho que não tem e pode ser um pouco caro.

Abração!

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2011 11:23 #3 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Viseira de capacete
sem ser chato... 20ão é muito barato... nem perca tempo querendo recuperar uma viseira... troque e tome mais cuidado para não riscar tudo...

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2011 12:49 #4 por LVC
Respondido por LVC no tópico Viseira de capacete
De fato, 20 reais não é caro e o que realmente serve é a conservação da viseira desde nova...

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2011 14:34 #5 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Viseira de capacete
Eu já recuperei umas 2x a viseira de um dos meus capacetes, é bem simples.

1 - Retire a viseira e limpe bem antes de começar o processo.
2 - Comece usando lixa d'gua 1200 para tirar os riscos mais fundos em toda a viseira.
3 - depois de bem lixada a viseira vai ficar meio fosca, normal, confira se a viseira está uniforme e sem os riscos mais fundos.
4 - use massa de polir nº2 em toda ela até sair praticamente tudo.
5 - é normal a viseira depois da massa ficar um pouco mais esbranquiçada-azulada. Para tirar esse tom de cor e deixar transparente novamente eu uso cera imperbeabilizadora da grand prix e fica 10.

Vi essa dica na internet e pra mim serviu bem, como não achava a viseira em lugar algum por menos de 80 reais valeu muito a pena os 30m perdido para fazer o serviço.

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2011 11:23 #6 por LVC
Respondido por LVC no tópico Viseira de capacete

bvinicius escreveu: Eu já recuperei umas 2x a viseira de um dos meus capacetes, é bem simples.

1 - Retire a viseira e limpe bem antes de começar o processo.
2 - Comece usando lixa d'gua 1200 para tirar os riscos mais fundos em toda a viseira.
3 - depois de bem lixada a viseira vai ficar meio fosca, normal, confira se a viseira está uniforme e sem os riscos mais fundos.
4 - use massa de polir nº2 em toda ela até sair praticamente tudo.
5 - é normal a viseira depois da massa ficar um pouco mais esbranquiçada-azulada. Para tirar esse tom de cor e deixar transparente novamente eu uso cera imperbeabilizadora da grand prix e fica 10.

Vi essa dica na internet e pra mim serviu bem, como não achava a viseira em lugar algum por menos de 80 reais valeu muito a pena os 30m perdido para fazer o serviço.

Interessante este método, nunca tinha visto. Abraços!!

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2011 18:29 #7 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Viseira de capacete
Só com a cera normal de carro já dá uma boa melhorada.
O macete é dar uma encerada periódica, assim está sempre polida.
O bom da viseira encerada é que quando pega chuva a água escorre toda com o vento e permite uma visão muito melhor.
E cuidar na hora de limpar. Eu procuro primeiro lavar só com água corrente bem forte (para primeiro retirar o pó) e só depois lavar (e sempre com um pano bem macio).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 09:33 #8 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Viseira de capacete

bvinicius escreveu: Eu já recuperei umas 2x a viseira de um dos meus capacetes, é bem simples.

1 - Retire a viseira e limpe bem antes de começar o processo.
2 - Comece usando lixa d'gua 1200 para tirar os riscos mais fundos em toda a viseira.
3 - depois de bem lixada a viseira vai ficar meio fosca, normal, confira se a viseira está uniforme e sem os riscos mais fundos.
4 - use massa de polir nº2 em toda ela até sair praticamente tudo.
5 - é normal a viseira depois da massa ficar um pouco mais esbranquiçada-azulada. Para tirar esse tom de cor e deixar transparente novamente eu uso cera imperbeabilizadora da grand prix e fica 10.

Vi essa dica na internet e pra mim serviu bem, como não achava a viseira em lugar algum por menos de 80 reais valeu muito a pena os 30m perdido para fazer o serviço.

Bah, legal a dica, vou testar aqui.

Uma viseira original para o meu Zeus está uns 100 contos (essas paralelas são uma porqueira, duram 2 meses, e olhe lá). A minha original durou 2 anos bem inteira, só estragou no meu acidente (riscou muito), depois disso já comprei 2 viseiras no paralelo (em uns 6 meses), e já está na hora de comprar a terceira. Acho que vou morrer na original, a diferença de qualidade é gigantesca. Mas vou tentar esse macete antes.



sahnep2011-11-16 11:37:17

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 11:52 #9 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Viseira de capacete
sahnep a tua deve ter alguma proteção anti-risco não? A minha do MHR também durou uns bons 2 anos antes de eu fazer esse polimento dela. Depois de polida essa proteção desaparece e eu passo cera a cada semana (ou em dia de chuva, para o mesmo efeito que o Jota disse) e massa de polir a casa mês.

Hoje ela risca bem mais fácil sem essa proteção, só que ainda sai mais ]barato do que comprar uma nova

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 12:28 #10 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Viseira de capacete
Bah, aí não sei se tinha alguma proteção, se era de policarbonato, acrilico ou algum outro material, sei é que era muito boa. Essas normais parece que riscam só com o vento, eheh...

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 13:21 #11 por Bod@o
Respondido por Bod@o no tópico Viseira de capacete
Já ouví falar que ao invés de passar a massa de polir, pode-se usar brasso. Confere?

La garantia soy jo!

Suzuki Burgman 07/08 - Aprendiz de motociclista! 2011 - ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 14:39 #12 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Viseira de capacete
Nunca tentei, eu uso a massa pelo fato dela fazer menos "lambança" na hora de passar e depois para remover acho mais fácil. Se for tentar passa em algum cantinho do capacete onde não irá atrapalhar se der errado para ver.

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 19:20 #13 por LVC
Respondido por LVC no tópico Viseira de capacete

Jota Nunes escreveu: Só com a cera normal de carro já dá uma boa melhorada.




O macete é dar uma encerada periódica, assim está sempre polida.


O bom da viseira encerada é que quando pega chuva a água escorre toda com o vento e permite uma visão muito melhor.


E cuidar na hora de limpar. Eu procuro primeiro lavar só com água corrente bem forte (para primeiro retirar o pó) e só depois lavar (e sempre com um pano bem macio).

Fala Jota.
Sempre limpei com detergente mesmo e ficou limpo, pois tira a gordura dos insetos. Vou testar esse lance da cera de carro. É a cera comum de polimento da lataria?

Abração!!

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2011 08:10 #14 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Viseira de capacete
Sim, cera comum, de lataria.
O processo é o mesmo do carro e da moto: primeiro lava bem, seca bem, depois aplica com estopa em movimentos suaves por toda a extensão, espera um pouco até a cera dar uma secada, retira o excesso com uma estopa limpa e pra finalizar dá uma polida com uma flanela super macia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2011 09:54 #15 por LVC
Respondido por LVC no tópico Viseira de capacete

Jota Nunes escreveu: Sim, cera comum, de lataria.




O processo é o mesmo do carro e da moto: primeiro lava bem, seca bem, depois aplica com estopa em movimentos suaves por toda a extensão, espera um pouco até a cera dar uma secada, retira o excesso com uma estopa limpa e pra finalizar dá uma polida com uma flanela super macia.

Hehe, vou testar então! Valeu Jota! Abração!!!

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.236 segundos