Amigo e se sinta sortudo se o motor não tiver dançado também, pois conheço dois casos iguais ao seu em que o eixo virabrequim também fora danificado pelo falto do mesmo ser acoplado no pedal de click.
Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)
Buraco é o que mais se encontra,tanto nas rodovias quanto nas cidades,digo até que é normal(não deveria ser),conviver com eles.Na minha opinião,o fabricante do veículo deveria prever essa situação(estou falando de buracos,não de crateras)
ele deve ter caindo em um buraco pequeno , por que fosse grande a burgmam teria entrado dentro e saido na boa, como comentou o nosso amgo iron (sobrinho do calanguinho)no 1º moto online, quanto a cobrar os danos deve ser necessario ter um BO, um amigo meu caiu em uma vale que foi tapada com brita e consegui cobrar da prefeitura todos os danos causados na moto.
Eu sou a pessoa que enviou o artigo. Você pode me dizer o caminho das pedras do seu amigo para ser ressarcido dos prejuízos? Ontem a concessionária me informou que o virabrequim entrotou e que seria no total R$ 1.213,00.
Na minha opinião, deves acionar a Prefeitura, mesmo que demore 10 anos para te ressarcir, pois essa causa é praticamente ganha. O que me causa estranheza é a cidade de Recife não possuir uma concessionária Suzuki. Isso é reflexo da "política" adotada pelo J Toledo que, na minha opinião e de muitas outras pessoas, é um homem sem visão e que só pensa em levar vantagem. Atualmente a Suzuki só tem 3 motos fabricadas no Brasil. A Yes, a Burgman e a Intruder, todas de 125 cc. Não é à toa que as revendas Suzuki estão fechando em todo o Brasil. E prá confirmar isso, ela já perdeu a 3ª posição para a Dafra e em breve deve ser superada, também, pela Kasinski. É lamentável que uma marca tão tradicional esteja nessa situação.
Tio Giba
Virago 535 - 2001
Intruder 125-2008
De carro você faz um passeio. De moto, uma aventura!
Nem a linha 125 é fabricada aqui. O que existe é uma nacionalização de alguns componentes.
Aqui em Porto Alegre estamos com três concessionárias Suzuki. Eu diria que está sobrando concessionária para tão pouco mercado. Uma única loja Suzuki com atendimento bom já seria suficiente.
Para mim,tanto o estado como o fabricante,tem que ser responsabilizado,o estado por não fazero trabalho dele,que é conservar as estradas,e ele recebe para isso,tanto que para o usuário utilizar o veículo,paga taxas ao mesmo(IPVA/Licenciamento) e paga também um imposto(taxa para conservação dasrodovias) sobre ocombustível utilizado.O fabricante porque devia prever essa situação,e criar condições para evitaros danos causados por esta condição(eu chamo isso de norma da boa engenharia).Muitos aqui devem se lembrar do Fiat 147,que se a correia dentadaque acionava o comando de válvulas(cabeçote),quebrasse,com o motor em funcionamento,ou seo mesmo estivesse desligado,e a correia quebrasse,e se fosse(o motor)posto em funcionamento,empenavaas válvulas do cabeçote(isso aconteceu comigo),a fábrica solucionou o problema fazendo um pequenocorte no pistão(rebaixou uma parte dele),pena que ainda tem muito carro que acontece isso.
Esses dias também cai em um buraco no Recife-PE, dancei com um pneu, tá fogo aqui sem autorizada suzuki, tendo em vista que tenho duas suzuki, por aqui não encontrei nem o pito para pneu sem câmara da burgman para se ter uma ideia....