No tópico, ninguém mais comentou desde o dia 7, acabou a novidade?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Talvez ninguém esteja postando porque as mudanças são tão insignificantes que nem vale a pena comentar, eles tinham chance de fazer muito mais mudanças nela, mas só corrigiram alguns problemas de estabilidade, mudaram o diâmetro e curso do motor e colocaram injeção eletrônica no motor, no mais continua a mesma coisa, continua com pneu de carrinho de mão na dianteira, bagageiro pequeno, motor refrigerado a ar, e o incômodo de ter que levantar o banco toda vez que for abastecer.
Que pena, será que ninguém ainda se arriscou a comprá-la?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Gostaria de deixar umas avaliações e/ou comentários.
1-Atualmente estou com uma Biz-ex, já tive uma Lead 09/10 e anteriormente uma Burgman 09/09 125cc.
2-Diferenças entre elas: A Lead é muito mais Scooter, basta analisar os itens que a acompanha e nos números de concess.para atende-lo, ela só peca no Limitador (85km/h). Mas quem vai andar a mais de 90 km/h com essas rodas??? Só louco mesmo??
3-Não me importo muito com a roda dianteira 10 do burgman, afinal quem compra scooters hoje em dia tem que saber que a maioria é 10-13 de aro. A burgman é uma boa Scooter, mas deveria ser bem melhor que a Lead se fosse para concorrer com ela.
4-Uma opção boa que está chegando ao mercado é a Prima 150cc da Kasinski, mas carburada. Será uma disp**a boa no mercado.
Detalhe: Optei pela Biz-Ex pelo fato dela chegar nos 120km/h na pista, e ser uma boa opção para cidade, senão iria de Lead mesmo.
O que mata em minha cidade é a concess. Suzuki, ela é péssima no pós venda, senão estaria de burgman até hoje. Aliás eu sempre digo, o que falta para Burgman é uma concess. chamada Honda, pois a coitada sofre muito nas mãos da J.Toledo. A Burgman seria perfeita se tivesse os itens e as rodas da Lead, ainda mais sem limitador.
Abraços.
belarmino40655.9013078704
Honda Lead 12/12. Uma delícia de Scooter. Ótimo quebra galho.
"Nascer,viver e no Santos morrer, é um orgulho que nem todos podem ter."
Motonline escreveu: Olá a todos!
Eu uso Burgman desde 2008, gostei muito, contudo tem sua
limitações que acho não terem sanado na nova versão.
Começando pelo design que puxou as chinesas, não gostei,
achei de muito mal gosto (o aumento das vendas da chinesa
é pelo valor, não pelo design); o espaço sob o banco nem
se fala, enquanto a concorrente cabem até 2 capacetes, o
do Burgman ficou menor e a utilização de Baú
desestabiliza o veículo; a mudança do local do pisca
dificulta a visualização para os veículos a frente, pois
ficam "escondidos" quando se encontra atrás de um carro
por exemplo.
Já os pontos favoráveis (se verdade), ficam por conta nas
mudanças no motor e CVT; os apoios laterais para o pés do
garupa; a regulagem dos faróis (muito necessário); e
segurança na ignição.
Eu tenho muita estrada com Burgman, viajando Campo Grande
/MS a Curitiba / PR e vise versa 5 vezes, numa toada só,
fora outras viagens, e a scooter sempre se mostrou muito
estável tanto se tratando de suspensão, quanto em
manutenção. Agora temos que ver essa.
Abraço a todos!
[url="
www3.motonline.com.br/artigo/burgman-i-e-o-
novo-scooter-125-da-suzuki"]Líder do segmento por muito
tempo, o scooter Suzuki AN 125 Burgman
perdeu a liderança em 2009, com a chegada do Honda Lead.
No ano passado,
os volumes mensais de venda do modelo foram caindo
gradativamente por
causa da falta de renovação e, claro, da modernidade dos
concorrentes.
Agora a Suzuki apresenta o Burgman i, que vem totalmente
novo e com boa
disposição para brigar pela liderança.[/url]
Tenho uma 2008/2009 to muito bem com minha neguinha!!!!
mas a nova num curti a Localização da Seta na carenagem frontal, ja bati minha neguinha e se fosse a nova teria que comprar uma SetaNova...
Tive uma Burgman em 2009, muito boa! Satisfação total.
Passei um tempo sem moto, tenho também um carro (Celta 2009) e comprei novamente uma Burgman pra ir pra faculdade (economia em primeiro lugar), comprei exatamente ontem, 23/11, e segunda-feira já estará emplacada, assim espero!
Peguei uma branquinha, achei muito bonita e exclusiva. Gosto bastante de scooters, e sinceramente nunca tive problemas com a Burgman!
Usarei só para ir a faculdade e dar uns passeios nos finais de semana. É uma boa opção de segundo veículo.
Fiquei na dúvida entre a Lead e ela, após test-drive etc, etc, custo e até preço de revenda local (caso um dia eu queira vender), a Burgman foi a escolhida.
Hoje olhei de novo o Burgman 2012 na loja Suzuki. Sabe que com o tempo a gente acaba gostando desse novo design dele, mais vincado e menos arredondado? A falta do paralama dianteiro nem conta mais. Vi um de cor prata muito bonito. Quero conferir o de cor vermelha mas ele recém estava chegando, encaixotado, não foi possível ver.Só que eu não consigo entender o porquê da Suzuki diminuir a largura da plataforma. Sentado no Burgman i e olhando para baixo, tem-se a nítida impressão do assoalho ser mais estreito que o do AN Burgman.
Porque nao é a Suzuki que faz essas scooters, ela é comprada de um outro fabricante que é quem realmente desenvolve a scooter. Por isso que se você pergar um Dafra Smart e uma Burgman 125 antiga, retirar toda a carenagem vai ver que elas sao identicas.Pois ambas são fabricadas pela Haojue.