Burgman i é o novo scooter 125 da Suzuki

11 Mar 2011 07:19 #2 por Diego.Cezar
Então ajustaram alguns dos principais defeitos dela como a pedaleira do garupa que era muito ruim, consumo elevado e o quadro. O pneu que é característico ficou, mas podia aumentar. O espaço em baixo do banco é um velho conhecido, mas que se resolve com um baú, é difícil ver uma Burgman sem bauleto por causa disso. No geral ela mudou bastante para andar, mas não sei se isso vai levantar a moral dela para o consumidor brasileiro não.

Duas rodas...

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11 Mar 2011 16:21 #3 por ffcs
Li que a potencia, por causa das leis de poluentes, caiu
uns cavalinhos (de 11 pra 9, ou 12 pra 9, alguma coisa
assim)...falta testar e ver se isso vai afetar o desempenho
dela...

Pelo que li, ela ficou uma moto mais fantastica
ainda....tenho a versao antiga, ano 2009, e quase nao tinha
do q me queixar...agora, pelo jeito, ficou ainda
melhor....o unico detalhe eh a maldita roda pequena...

Fabio

Ninja 250R 2010 Special Edition

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12 Mar 2011 12:15 #4 por g.d.
Não fui com a cara dela...

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14 Mar 2011 05:13 #5 por Diego.Cezar
Também acho a antiga mais simpática.

Duas rodas...

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14 Mar 2011 07:09 #6 por Gui Jungkenn
fico estranha sem o paralama dianteiro.

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

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14 Mar 2011 19:59 #7 por Bonzinho
A antiga é muito mais bonita e potente...
E a dificuldade de tirar a roda traseira será que ainda continua?
Devido ao pequeno espaço sob o banco já deveria vir com bauleto...
Essa scooter 125cc tem menos potência e torque que a 110cc da Honda... além de ser refrigerada a ar enquanto a Lead é a água...mais pesada tb do que a Lead...menos litros no tanque tb do que a Lead...
Mil vezes a Lead que é tecnicamente melhor e acho mais bonita.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

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14 Mar 2011 22:28 #8 por KACO
Queria saber se eles melhoraram a parte eletrica e o sistema de
mangueiras??
Conto um causo, um dia meu amigo virou para mim e falou: " Cara vou te
dizer uma coisa, Burgman nunca mais". Isso porque em 3 meses de moto ela
jah deu curto no sistema eletrico (culpa da luz de cortesia em baixo do
banco) e principalmente ressecou as mangueiras umas 3 vezes! Depois da
terceira vez, o mecanico da Suzuki, jah amigo falou que a Suzuki nao usa
mangueira de combustivel automotiva nem na burgaman 125 nem na 400!!
Sera que isso ainda acontece nesse novo modelo?? KACO40617.0625694444

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15 Mar 2011 15:29 #9 por Diego.Cezar

Bonzinho escreveu: A antiga é muito mais bonita e potente...
E a dificuldade de tirar a roda traseira será que ainda continua?
Devido ao pequeno espaço sob o banco já deveria vir com bauleto...
Essa scooter 125cc tem menos potência e torque que a 110cc da Honda... além de ser refrigerada a ar enquanto a Lead é a água...mais pesada tb do que a Lead...menos litros no tanque tb do que a Lead...
Mil vezes a Lead que é tecnicamente melhor e acho mais bonita.

Eu não andei nas duas, mas conversando com um piloto conhecido aqui da cidade descobri que no transito ele não gostou da potencia da Lead não, falou que a Burgman é melhor.
Até então eu achava a Lead melhor em quase tudo.
Agora com a nova Burgman eu não sei, mas é uma duvida boa, pois ambas tão saindo do forno agora. Pena que seja fraca pro meu peso e carga então quero o UP mais por motor do que qualquer outra coisa.
Diego.Cezar40617.7743865741

Duas rodas...

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18 Mar 2011 12:42 #10 por luidhi

KACO escreveu: Queria saber se eles melhoraram a parte eletrica e o sistema de
mangueiras??
Conto um causo, um dia meu amigo virou para mim e falou: " Cara vou te
dizer uma coisa, Burgman nunca mais". Isso porque em 3 meses de moto ela
jah deu curto no sistema eletrico (culpa da luz de cortesia em baixo do
banco) e principalmente ressecou as mangueiras umas 3 vezes! Depois da
terceira vez, o mecanico da Suzuki, jah amigo falou que a Suzuki nao usa
mangueira de combustivel automotiva nem na burgaman 125 nem na 400!!
Sera que isso ainda acontece nesse novo modelo??

Reconheço que essas mangueirinhas enchem o saco. Mas também tenho que admitir que a minha aguentou o malho diário de 2 anos e meio e 36 mil km diariamente sem maiores reclamações.

Reconheço também que minhas ex-Yamahas foram muito melhores.

Com meus 4,5 mil km de citycom já tinha tido umas visitas a cc com a burgman. A citycom, ainda nada!

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

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23 Mar 2011 14:02 #11 por Otaner
Achei o modelo antigo mais bonito.

E se ela realmente estiver andando menos, e com o bagageiro menor do que antes, a LEAD vai deitar e rolar no mercado de Scooter até 125cc.

Palavras de um feliz proprietário de uma Burgman 125.

Acho que a Suzuki (ou a J. Toledo, não sei quem trata dos lançamentos) pecou por não trazer o modelo europeu 150cc.

Acho que cairia como uma luva no mercado atual de Scooters.

CityCom 300i

EX-Burgman 125

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31 Mar 2011 10:30 #12 por Roberotto
Segundo as fontes, essa está andando MAIS e acelera MAIS rápido.
A relação de marcha está mais curta e mais longa (deve ser uma nova polia), novo motor com pistão mais largo (mais força) e novos pneus, além de ter IE que ajuda na aceleração.
A Burgman já andava mais que as outras, se isso for verdade mesmo, essa deve estar igual uma moto com câmbio normal, ou até mais.

Os pontos fracos que achei nesse modelo foram apenas a falta de um maior espaço para bagagens, o painel horrível (o da Dafra Smart dá de 20 x 0), e o tanque de gasolina embaixo do banco, além de terem tirado a luz. Roda maior não vale a pena para esse modelo. 70% dos que reclamam das rodinhas não andam com ela mais que 5km por dia. Já vi muitos amigos meus torcerem a cara olhando as rodinhas e mudar de idéia depois de ficar um dia rodando com minha moto. É sempre a primeira coisa que eles se surpreendem. Aliás, a primeira surpresa é com a arrancada...

Pra eu, o modelo ideal seria o [link=http://www.suzukimotor.com.tw/popup_gsr125/]GSR125[/link], com aquele painel legal, amortecedor a gás, refrigeração líquida, freio a disco traseiro e lanterna em led. Venderia a minha burgman e pagaria até R$ 7.800 tranquilamente. Um novo projeto, com motor 150cc, uma bolha de fábrica e rodas 13', poderia valer até próximo aos R$ 10.000.

2009 - Suzuki An125 Burgman 08/09

Wishlist: [ ]Citycom branca ou Ténéré Branca

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06 Abr 2011 19:28 #13 por claudiocampeche
Como que agora, com 9 cv e o mesmo torque da Lead, contra os 12 da carburada essa Burgman vai andar mais que a anterior?


Pra mim isso está errado.


Ou a potência e o torque estão incorretos ou a moto anda menos mesmo.


Não tem como andar mais, a Lead com seus 9cv e sem limitador de giro mal chega a 100Km/h, isso no plano ou na descida e sem vento contra, então duvido que mesmo com a transmissão mais longa essa nova Burgman consiga passar dessa velocidade, talvez numa boa descida ela até passe dos 100Km/h, mas no plano duvido.


Se a potência estiver correta, não deixa de ser uma decepção, com motor 125cc e injeção ficar com a mesma potência e torque do motor 108cc da Honda, e ainda por cima com menos espaço ainda pra bagagem, se eu fosse comprar um scooter hoje preferia pagar um pouco mais no Honda e ficar com um espaço maior pra bagagem e com a roda maior na dianteira da moto também.

Honda Lead
Honda XRE 300
Yamaha MT-07 ABS 2015/2016 (atual)
MT-09 (encomendada)

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07 Abr 2011 05:20 #14 por Diego.Cezar
Esse negócio de potencia que a fábrica informa é furada, nunca confie somente nele para comprar a moto. Tem que andar na moto, ver algum teste ou achar alguém que já andou nas duas, pois digo como exemplo a Twister contra a Fazer em baixa rotação. Também vai depender muito da tocada e também de onde você mora.

Duas rodas...

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16 Abr 2011 13:21 #15 por Patriarca
Up!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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