qdo eu estava com a ybr, sempre fazia bate e volta para Jaciara (150km)subindo uma serra de 12km, ou para Nobres (~150km), aqui em MT, as estradas são péssimas, somente com faixa simples, o mair perigo eram os comboios de carretas, cerca de 5 ou 6 enfileiradas, ou quando havia comboio, vinha uma carreta e saia ultrapassando, me forçando a ir pro meio da quissaça ^^
mas fora esses "pequenos" probleminhas, tudo normal hehe
média de 90~100km/h.
certa vez fui para Poconé, ~90km, na volta peguei vácuo em uma F-4000, vinha a 110km/h de lá até aqui, isso sim foi aventura e arriscado hehehe
Retornei nessa quarta da minha epopéia de Burgman 125 nas rodovias gaúchas. Fiz o percurso de Porto Alegre / Tramandaí (Cerca de 130 km), pra almoçar com meus pais e entregar o presente da minha irmã, que tá de aniversário nessa quinta.
Da saída de Porto Alegre (em frente ao DC Shopping) até a entrada de Tramandaí (passando o Estádio Municipal, passou-se exata 1 hora e 25 minutos.
Mantendo média de 90km/h, com máxima de 112, na descida (na reta, a algum custo, chegava a 100km/h).
A Burgman tem uma arrancada muito boa, até 90km/h vai muito faceira, mas daí pra cima...
Aspectos positivos:
- A paisagem, de moto, é muito mais bonita do que fazer o mesmo percurso de carro.
- O pedágio de moto é metade do de carro.
- O tempo entre um pedágio e outro, de madrugada, de carro, foi de 30 minutos para 59 km (média de 118km/h), o mesmo percurso, de dia, com a Burgman, foi feito em 41 minutos (média de 86,5 km/h).
- A estabilidade da Burgman, motinho guerreira.
Aspectos que poderiam melhorar:
- A barulheira no meu capacete (um ebf7 com viseira mais grossa - de 1,5mm).
- Um pouco mais de potência na motoca, para poder viajar na média de 100km/h sem "esgoelar" o motorzinho.
- O espaço embaixo do banco poderia ser um pouco maior também, daí dispensaria o bauleto.
- Na velocidade que fui, o giro do motor fica próximo ao seu limite, com isso o consumo fica comprometido (ficou em pouco mais de 27km/l, quando o normal na cidade é de 30km/l).
Mas, em geral, fiquei muito satisfeito com a experiência.
Entretanto, não faria de maneira alguma esse percurso com carona, pois é muito desconfortável para ambos, principalmente porque eu tenho quase 1,80m.
(Se a Suzuki vendesse aqui a Burgman 200/250, eu compraria uma certo, que daí resolveria todos os problemas).
Corajoso hein, Leal..
Com a minha YES fiz da Baixada Santista até o interior (Taubaté). Foram 3 horas e meia de viagem. Ao todo são 240 km. Em resumo, cansa pra caramba.
Tive que parar umas 4 vezes. A minha média de velocidade foi de 90 km/h, mas do que isso não dá. 125 é fogo. Quem sabe daqui a algum tempo não estarei fazendo a mesma viagem com uma FAZER!
Mas parabéns ae pela aventura. Pode ser cansativo, mas, ao mesmo tempo, é muito bom! (dificil de entender, to ligado!)
Abs.
Pilotando e aprendendo com a vida.
SUZUKI YES 125 06/07 PRATA.
PRÓXIMA: FAZER PRETA
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EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!
pretendo fazer uma pro litoral norte de no minimo 150km de ida, e vou parando para tirar fotos. quero é curtir
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
e a melhor de todas, marília - ourinhos, pro MOTOFEST...
mesmo de 125, que tava atropelando era eu...
, usei uma filosofia meio inversa, descida de peito aberto (teve umas que de tão grande, eu não aguentei a tentação e abaixei) e subida colado no tanque... mantive uns 100/110 a viajem toda...
Só lembro de UM caminhão me ultrapassando, e quem conhece a BR-153 sabe que tem caminhão até demais...
Eu sempre faço meus bate-e-volta com a Intruder 125 e mais minha namorada. coisas por volta de 200km de distância.
Nessa quarta vou pra Araras-SP pra ver meu time jogar. Depois volto um pouco até Sumaré e durmo na casa da minha mãe pra voltar na quinta.
Araras fica a 180km de distância de São Paulo.
E o jogo é do União S. João de Araras contra meu Juventus da Mooca, pelo Paulista da Série A2.
To trabalhando com uma burgman da porto, cara na boa, se você tiver a uns 90 e passar em um buraco, se cai com ela facil facil.
Mais ela é bem melhor em relação a velocidade do que a yes, ela chega facil a 100 e tem uma bela arrancada, mais é pessimo o tanque dela, muito pouca gasolina cabe e não é nada confortavel apra quem é alto.
Em março deste ano fiz uma viagem com minha Burgman 125, ano 2006, de aproximadamente 350km, Campina Grande - PB até Serra Talhada - PE (cidade que estou morando atualmente). Levei cerca de 6h para concluir o percurso, saindo as 3h da manhã de Campina e chegando as 9h em Serra.
Viajando em uma velocidade média de 70km/h passei por todos os tipos de terreno, tive que parar 3 vezes para 'desquadrificar' o traseiro, mais nada que não seja compreensível.
Passei por 150km de asfalto pouco movimentado e em excelentes condições na rodovia estadual PB-PE (primeira parte da viagem), depois peguei nessa mesma rodovia uma parte estremamente esburacada e com grandes partes de terra, cerca de 65km de tremedeira e baixíssima velociade para não tombar dentro das crateras (segunda parte da viagem) e por fim enfrentei 85km da BR-232, na qual tive que acelerar um pouco mais por conta dos outros veículos em altíssima velocidade e chegeui a uma media de 85-90km/h.
No geral a viagem foi agradável, pude realmente ver que a Burgman apesar de pequena é extremamente valente e correspondeu as minhas espectativas.
Estou pretendendo fazer essa viagem novamente, pois quero visitar a família, mais dessa vez vou levar um carona.. heheh ;D