Primeira viagem de moto (Burgman 125)

23 Jan 2008 21:04 #31 por piccoli
A faixa do meio era para caminhões e ônibus porque naquela meia-sola que a Concepa fez de início na free-way de transformar duas pistas largas em três estreitas, a faixa do meio era a mais larga.
Não fique pegando muito vácuo, se chegar muito perto do veículo da frente, o tal vácuo que lhe permite um bom embalo, acaba prejudicando a refrigeração do motor da sua moto. Eu nunca peguei vácuo, e não gosto desse artifício, é perigoso para mim, e pode aquecer a moto mais que o normal.
Aquele lance de Fórmula 1 em que os pilotos evitam ao máximo andar no vácuo, a não ser para dar um bote e ultrapassar, numa proporção muito menor vale para as motos: o vácuo prejudica a dinâmica de refrigeração do motor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 22:13 #32 por Blake777
Parabéns ao Jo.Leal pela viagem... O burgman parece uma privadinha... É tão engraçado que é legal... Hehehe... ( isso não foi pejorativo. )

Tava pensando em comprar uma Intruder 125. E dentro desses planos estava andar com ela em umas viagens de no máximo 150 kms com garupa... Atualmente tenho um Fusca e vou com ele a 65/70 em estrada onde o limite é 100... huaHUAHUahuHUAhua... Ir a 90 de Intruder ia ser animal... ahuHUAhuaUHAHUa

Celta 2007 Flexpower

Ex - Parati 1997 1.8 Bolinha

Ex - Fusca 1500 1971 - Grande safra -

São Gonçalo/Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 22:38 #33 por GuilhermeRS
calma piccoli, o vácuo que pego de outra moto é mais psicológico do que qualquer outra coisa, não chega nem a diminuir o vento que refrigera o motor... Eu não gosto de andar perto de outra moto por causa das imperfeições do asfalto que podem jogar uma moto na outra, prefiro ir atrás do camarada...

falando nisso tu viu o acidente que deu terça feira entre dois caminhões aqui na freeway?? trancou tudo kra uma loucura....

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2008 17:59 #34 por Marcos Fonseca
Gente, andar de moto é uma filosofia e de 125 uma filosofia a parte!


Fiz inumeras viagens nos anos 80 com minhas CGs 125 (tive 3) e uma para Santiago (Chile) que ficou no projeto pois roubaram minha flamante Turuna 83 enquanto ainda estava amaciando


São Paulo /Paraty era "pão comido" na época em que morei em Paraty, assim como Sp/Cafelândia (+ou- 420 km)


Uma vez fui de SP a Campo Grande e Aquidauana (MS), tudo com a CGsinha.


Naquela época a SP 300 Mal. Rondon não era duplicada.


Sempre levava um jogo de ferramentas, rolinho de arame, camara de ar sobressalente e remendo a frio ademais de uma pequena porém gorda bomba de encher pneu. Me aterroriza até hoje ficar na mão por um pneu furado.


O que prevalecia era o bom senso e saber o que tinha nas mãos, e dá-lhe kilometros à valente motinho.


Haviam caminhões que enchiam o saco. Estes eu deixava passar tirando a moto para o acostamento, baixava um pouco o ritmo para dar distancia a ele e bola pra frente. As 125 tem disso, ficar no vai e vem dos caminhões estilo "na descida ele aperta e na subida nois acerta". Porém "olho" pois só o ultrapassava na subida para deixá-lo muito longe para não voltar a me encher o saco na descida pois cria uma situação de risco que não é desejável nem tão pouco nescessário!


Tive uma Yamaha SR 250 SP (busquem no Google) quando morei na Espanha. Esta moto tinha uns 20 hp e eu andava com ela entre 80 e 100 km/h como uma 125 . A diferença entre ela e uma 125 é que na subida não perdia velocidade e para manter entre 80 e 100 o motor ia muito na boa entre 5 e 6 mil giros.


Com a minha atual trudinha estou muito satisfeito, não sou muito de correr e a geometria de suspensão aliada a sua posição de condução me deixa bastante comodo e confortável na moto. Na estrada não sou obrigado a ter uma condução defensiva, faço por principio e o prazer de conduzir a moto está mais que garantido, mantendo uma velocidade entre 80 e 90 km/h, poupando motor, gastando uma miséria de gasolina, numa moto muito bonita e que me custou apenas 5 mil pila .


Sinceramente não posso me queixar que em algumas subidas ela perca muita velocidade em relação a minha antiga SR 250, mas, filosofando um pouco, sempre depois de uma subida vem uma descida, como na vida mesmo...


Se na época em que eu tinha as CGs eu tivesse uma trudinha com a minha eu iria para o Alaska...


Por tanto, não tenham receio de viajar com estas motos pois elas dão um enorme prazer e satisfação, porém com bom senso e como eu disse, sabendo o que se tem na mão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2008 18:42 #35 por Mauricio
Tune, o pinhão 16 só vai fazer é reduzir as RPM do motor... e tbm a sua velocidade máxima, pq ele não vai mais estar em uma rotação de potência alta pra manter a velocidade. mas se vc quiser compra aí e conta pra gente.

galera, eu pego estrada de 125. a Rod. Bandeirantes, que vai pro interior de sampa. ando a maior parte do tempo nas duas faixas da esquerda - nada disso de ficar na faixa de caminhão não... mas tbm a pista tem 4 faixas né! é só ficar sempre com um olho na pista e outro no retrovisor! hehehe...

Marcos, compra logo o selante de pneus da motovisor! tá R$ 15 lá na general osório e vc nunca mais vai ter um pneu furado. ele quase que selou minhas mãos enquanto eu aplicava! hehehe.. aliás, ô garrafinha terrível. demora e é difícil pra aplicar, mas é só uma vez!

seu relato foi legal, até me deu vontade de viajar...

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2008 19:47 #36 por Patriarca
Marcos, eu também quero dar um rolê desses que vc comentou , quem sabe um dia, vem a coragem, a grana e a autorização da dona da pensão né!
Mas viu maurício a rod dos bandeirantes tá um tapete se comparado com alguns anos atrás, isso que antes eu só ia pro interior de carro,e era um desastre, agora que jogaram na privada (ops privatizaram) tá bem melhor, e a gente ainda encontra umas harleys no caminho , principalmente naquele restaurante próximo ao hoppy hary, (esqueci o nome agora) pra tirar umas fotos e bater um papo com a galera

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2008 11:29 #37 por luisrs
Respondido por luisrs no tópico Primeira viagem de moto (Burgman 125)
E isso ai JO valeu a experiencia..., de burgmam, pra praia ainda levar presente pra mamãe, somente o espirito de aventura que temos (motoclistista)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2008 12:03 #38 por Douglas 00
O negócio é se aventurar. Minhas viagens mais longas foram a STa Cruz do Sul~Nova Roma do Sul(serra gaúcha) com uma titan motoboy com uns 70kg no lombo e com uma c 100 Dream, uns 300km numa tarde.

Dá pra viajar tranquilo sim, a questão como os colegas já citaram, é saber negociar com os carros e caminhões, sabendo se manter distancia segura deles.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 13:37 #39 por bugabooAK47
to loco pra pegar uma estradinha...

POA - LITORAL NORTE

hehehehe

quem sabe tbm

POA - URUGUAIANA

ABRAS

Saudações Coloradas



Suzuki Yes/2008 =26.000km= - Capa Preta. - Porto Alegre, Rio Grande do Sul





EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 13:40 #40 por bugabooAK47


muito bonitinha essa ae...

Saudações Coloradas



Suzuki Yes/2008 =26.000km= - Capa Preta. - Porto Alegre, Rio Grande do Sul





EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 18:32 #41 por marcosm


Que gracinha essa moto, cara da intruder!!

Abraços,

MarcosM



Mirage 250 black 05/05

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2008 20:20 #42 por Jo.Leal

bugabooAK47 escreveu: to loco pra pegar uma estradinha...



POA - LITORAL NORTE

hehehehe

quem sabe tbm

POA - URUGUAIANA

ABRAS


Depois que um conhecido meu foi de Porto Alegre à Livramento e voltou (bate-e-volta) com uma CG 125, não duvido de mais nada.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2008 07:06 #43 por ddanielmorales
Quem nunca pegou a estrada de 125 não sabe o que está perdendo. Realmente a filosofia é outra... de carro ando a 130/140, de moto é 90/100. Porém, nunca tinha visto tantos detalhes do caminho como vi de moto.
O vento no rosto, a sensação de liberdade, isso nada paga. Claro que tem os caminhões aloprados (na última estrada que peguei estava a 100 e vi um cegonha passar com mim sem tomar conhecimento). A moto balança um pouquinho e o vácuo deles é bizarro. Mas nada que diminuir um pouco o ritmo, deixando o caminhão ir embora não resolva.
Nunca fiz nenhuma viagem longa (o máximo foi 220km ida e volta), mas já tenho outros planos em mente.

Rio de Janeiro

Ex: Yes 125 08 / CB 400 84 / XT 225 99 / Comet GT 250 11 / XTZ 125 K 2008 / XTZ 250 Tènerè 2015

Atual: Intrudinha 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2008 07:52 #44 por Ze_yes
Respondido por Ze_yes no tópico Primeira viagem de moto (Burgman 125)
Galera,

Tanto a burgman quanto a yes, são corajosas na estrada, tenho as duas e posso afirmar....

Yes: um pouco mais de final(graças a modificações) mais conforto e sem contar o que mais sinto falta "TEM CAMBIO"
média de velocidade em torno dos 100 a 110 dependendo da qualidade do asfalto e do transito

Burgman: fraquinha, mais pra curtir a viagem de verdade é com ela, ele não desenvolva velocidade, num cabe nada, e poir olha pra subida e "xóra"..... mais p lance é que vai a média de 80km, como diz um amigo que tem uma tambem viajar de burgman é divertido, quando pega uma descidinha vc se contorce inteiro pra pegar a incrivel marca de 110
hehehehehehe, mais vc vai curtindo o caminho e como eu trocando ideia com minha mulher pois vai devagar.....

sobre distancias, sei lá, todo fim de semana viajo com ela, tanto que as motos são 2007 as duas uma ta bairando os 30m e a outra esta com 6m pra aproximadamente 1 ano é bem rodadinhas.
Se acharem um casal de malucos com uma yes preta e amarela ou uma burgman vermelha na estrada, podem mexer pois provavelmente serei eu e minha mulher....


hehehehheheh

Zé - Sorocaba - Yes 125 + ou - Bau Givi 46

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2009 12:49 #45 por Sergiotec
Eu fiz uma viagem no Carnaval de uns 300km de ida e 300 km de volta numa Pop 100 com uma sacola enorme, mantive na faixa de 80 km/h e foi legal, pena que tomei um tombo, e me ralei um pouco numa curva que tava cheia de oléo diesel.

Tem que chegar inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos