Consumo . Burgman

03 Fev 2010 17:42 #1 por Magraosp
Consumo . Burgman foi criado por Magraosp
Minha parceira tem uma burgman e qdo paro minha CB 400 pra manutenção, a uso. Com 7.700 kl, semana passada, fundiu o cabeçote, depois de emperrar molas e válvulas por combustível de má qualidade (segundo o mecânico). O que causou estranheza é que quase sempre abastecemos no mesmo posto (BR) e a CB nunca apresentou nenhum pb. Está fazendo 28 kl/l, o que acho um pouco alto o consumo, alguém tem mais informação? Grato.

Magrão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 07:02 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Consumo . Burgman
Como são motos de tecnologia bastante diferentes, um motor pode sentir mais o problema que outro.


Tente mudar de posto e verifique se há alteração de comportametno da moto e de consumo.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 07:07 #3 por gabriel_ana07
Respondido por gabriel_ana07 no tópico Consumo . Burgman
nao sei como a burgman é, pois nunca encostei nela e nem andei..
mas se tiver carburador.. da uma limpada nele, e regula a mistura ...

ah, tambem troca de posto...da uma grande diferenca..
eu com a minha yes, ja fiz de 320 a 380 km na mesma litragem de gasolina só que em postos diferentes, e com a mesma tocada..

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 08:25 #4 por SenyKayo
Respondido por SenyKayo no tópico Consumo . Burgman

gabriel_ana07 escreveu:
ah, tambem troca de posto...da uma grande diferenca..
eu com a minha yes, ja fiz de 320 a 380 km na mesma litragem de gasolina só que em postos diferentes, e com a mesma tocada..



Verdade, eu percebi isso um dia desses. A vida inteira eu coloquei V-Power. Só abasteço em 2 postos na cidade, e sempre com V-Power. Quando precisei viajar tive que encher o tanque em outra cidade e coloquei a aditivada da TEXACO. Rapaz... que gasolina.... Normalmente meu hodômetro marca 290~300 na pontinha da listra vermelha. Com a gasolina da Texaco marcou 320~330 na mesma marca. Não tem como dizer que foi a tocada que diferenciou pois estava viajando na mesma velocidade. E agora, onde está a diferença? No posto que eu encho ou na gasosa?

SenyKayo

Salvador - Bahia



Ex Yes 2009

Atual Comet GT 2005



Seja Feliz, isso que importa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 09:38 #5 por Magraosp
Respondido por Magraosp no tópico Consumo . Burgman
Mudar de posto foi a primeira providência! rssss
Quero mesmo saber se sabem de alguém que já fez maior média do que estou fazendo com esta. Agradeço as respostas e "dicas"! Abçs

Magrão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 10:11 #6 por gabriel_ana07
Respondido por gabriel_ana07 no tópico Consumo . Burgman

SenyKayo escreveu:

gabriel_ana07 escreveu:
ah, tambem troca de posto...da uma grande diferenca..
eu com a minha yes, ja fiz de 320 a 380 km na mesma litragem de gasolina só que em postos diferentes, e com a mesma tocada..



Verdade, eu percebi isso um dia desses. A vida inteira eu coloquei V-Power. Só abasteço em 2 postos na cidade, e sempre com V-Power. Quando precisei viajar tive que encher o tanque em outra cidade e coloquei a aditivada da TEXACO. Rapaz... que gasolina.... Normalmente meu hodômetro marca 290~300 na pontinha da listra vermelha. Com a gasolina da Texaco marcou 320~330 na mesma marca. Não tem como dizer que foi a tocada que diferenciou pois estava viajando na mesma velocidade. E agora, onde está a diferença? No posto que eu encho ou na gasosa?

cara, geralmente os postos adulteram a gasolina, isso é fato, tem os que adulteram menos, e outros nada, o que é raro,
isto você ve pelo giro do motor que fica mais continuo, nao falha sabe... e pelos km/l eu geralmente vejo o posto que mais melhoro a média da motoca, e fico naquele,, sempre uso 2 postos.. e sempre da uma média parecida..nao tenho coragem de troca para testar outros.. tem tbm a qualidade, e a validade, pois gasolina normal e aditivada tem uma rotatividade muito grande, e a podium da vida dificilmente alguem poe, ae fica velha,, eu sempre ponho aditivada..

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 10:35 #7 por Magraosp
Respondido por Magraosp no tópico Consumo . Burgman
Tive a informação de um mecânico de muitos anos e de grande conhecimento, que os "aditivos" usados nos combustíveis, principalmente na gasolina, só pioram a longitividade do motor, me aconselhando sempre abastecer com gasolina comum, que mesmo tendo aditivos, prejudica menos. Aceitei o conselho de quem monta dois/tres motores de todas as linhas, toda semana! Abçs

Magrão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 11:08 #8 por gabriel_ana07
Respondido por gabriel_ana07 no tópico Consumo . Burgman
ah sim, mas nada muito diferente do normal,,, ate por que a comun como tem menos aditivos ela nao "limpa", e tem um leve acumulo de sujeira, que com o tempo vc tenque limpar tanque/carburador, ae nao sei, o que vale mais a pena, sujar a moto com o tempo, e um dia tendo que ficar empenhado.. ou ficar sempre com motor limpo e o motor durar ao inves de 100,000,km durar uns 90,000..
a média de quem anda com comun é a mesma de quem anda com aditivada?

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 11:40 #9 por Magraosp
Respondido por Magraosp no tópico Consumo . Burgman
Depois dessa informação, que os aditivos usados em gasolinas das "mais caras", produzem carbonos prejudiciais à vida últil do motor, nunca mais abasteci com esta, mas tem lógica que melhora o consumo, já que o poder de queima, evidentemente é maior. Com minha CB estou fazendo 17 kl/l no trânsito maluku de São Paulo!!!

Magrão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 11:45 #10 por gabriel_ana07
Respondido por gabriel_ana07 no tópico Consumo . Burgman
ba, sou de porto alegre, é outro transito,fui uma vez em SP, cara, motoboy de SP devia ganhar um premio, é muito transito,e agora alagando tudo, nao sei em qual cidade em si, mas se aqui ontem 14h30 da tarde, eu abria a viseira e vinha um bafo quente, imagina trabalha o dia inteiro nesse forno e no transito ainda..

17km/l? qual cc? eu tava procurando uma rd 350,
mas devido ao consumo e pecas fiquei meio assim,,

http://motobr.files.wordpress.com/2009/04/yamaha_rd350r-87.j pg


a foto de uma rd que vi aqui em poa, só pode ser a mesma, tudo igual a que eu vi..hehe..

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 12:09 #11 por Magraosp
Respondido por Magraosp no tópico Consumo . Burgman
Estou na capi mesmo e a CB é 400 cc, como disse anteriormente.
Com a ampliação da marginal, radial e etc. está mais difícil pra se manter num corredor com segurança razoável, mas acredito que irá melhorar e muito! O calor na capital, é até pior, porque com nossa camada de ozónio destruída, poluição inerte desta cidade, impermeabilização asfaltica, merece premios, só de se viver nesta!!! kkkkkkkkkkk

Magrão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 12:14 #12 por gabriel_ana07
Respondido por gabriel_ana07 no tópico Consumo . Burgman
a má noticia pra quem esta em porto alegre, sensacao termica de 48 graus

vo adapta um guardasol na moto

saiydgsaudhsauhdsaudhsaudhdiuhudshfud

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 12:56 #13 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Consumo . Burgman
Magrão, mecanico não sabe explicar o que aconteceu ou ta inventando sempre joga a culpa na gasolina. Vc mesmo disse que sempre usa gasolina do mesmo posto em sua cb...e olha que cb é mais fresca com aqueles dois carburadores. E outra, ja que vc sempre abastece la as suas duas motos, pede um laudo pro mecanico e vai até a gerencia do posto e pede pra eles pagarem o seu prejuizo. Vc vai ver que ele afina na hora. Cara pra fundir com 7700, sera que ela não tava com pouco oleo e nesse calor super aqueceu ? Tem muito cara por ai que quer é ganhar dinheiro em cima dos outros, fique de olho e se ele jurar que foi isso, procure o posto e peça ressarcimento.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 13:22 #14 por Magraosp
Respondido por Magraosp no tópico Consumo . Burgman
Fundiu somente o cabeçote, como disse anteriormente, ou seja, foi causa específica de combustível de má qualidade. Bielas, virabrequim e comando de válvulas, estão Ok, se faltasse óleo, teria fundido tudo! rsss Esse mecânico não "afina", mas não se tem como provar que "só abasteço nesse posto", então a causa fica complexa. Além que esporádicamente, somos obrigados a abastecer em outros postos, o que acredito tenha sido a causa, já que o mecânico mesmo disse, que não seria uma causa de "um abastecimento" e sim de a algum tempo que o combustível vinha impregnando, levando ao fato de queima das válvulas.
Valew, abçs ...

Magrão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 15:27 #15 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Consumo . Burgman
Bem, sei la, valvulas podem travar por varios motivos eu
acho. Mas te digo uma coisa, gasolina aditivada de
procedencia não da problema nenhum em motor. Uso em minhas
motos sempre e nunca deu problema...40000 km na intruder e
19000 na yes...sussa.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.238 segundos