Comprar uma Burgman 125

01 Ago 2007 14:12 #16 por creckboy
Respondido por creckboy no tópico Comprar uma Burgman 125
É Bazooka,realmente o custo das peças da Burgman me assutaram um farol por 311 um par de retrovisores 166 isso realmente é pra quem pode mesmo veja o caso deste meu amigo bateu numa Fan o camarada da Fan errado ainda por cima sem habilitação na hora se comprometeu a pagar tudo e tal, quando viu o orçamento da Burgman 2280 dinheiros mudou totalmente de conversa.


Pior que meu amigo foi dar uma de legal ( BOBO ) e não registrou BO ( Ocorrência ) a pedido do condutor da Fan pelo fato do mesmo não ter habilitação, agora vai reclamar com quem


Ou seja terá de arcar com um valor que é praticamenete a metade do valor de revenda da Burgman dele ( Ano 07/07 com 3000 Km rodados )


No caso da BIZ pelo menos tem a opção das peças do paralelo ( Bem mais em conta ) coisa que com a Burgman não acontece.


Como disse e volto a insistir simulem uma cotação de peças antes de comprar qualquer moto que seja!!!!!!!!!!!!!!!

Minhas Três Crianças:

Intruder 125 2004

Dafra Super 100 2008

Fiat Oggi 1984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 14:17 #17 por Bruno san
Respondido por Bruno san no tópico Comprar uma Burgman 125

Jo.Leal escreveu: Bruno san: A Biz é uma CUB e não uma scooter.


É q pra mim é td a mesma coisa uhauhahuahua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 14:31 #18 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Comprar uma Burgman 125

Bazooka escreveu: Se a intenção é economizar vai de BIZ mesmo, Burgman é só pra quem pode.[/b]


Essa foi engraçada.

Mas faz sentido o que o Bazooka disse, scooter é para quem quer antes de um simples meio de transporte, algo que o diferencie na multidão e lhe dê comodidade. Então nunca devemos comparar a Biz ou WEB 100 com Burgman ou Neo. No caso quem não vive da moto, não tem de se preocupar tanto com preços de peças de reposição ou consumo. Aliás, em se tratando de consumo, a Biz 100 não faz muito além dos 32 km/l e não anda p*rra nenhuma!! Minha próxima moto para uso urbano será não uma moto, mais um scooter.

Jujuba39295,7823958333

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 14:33 #19 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Comprar uma Burgman 125
Da Wikipédia:

Motoneta, Lambreta, Scooter ou Vespa é um veículo motorizado de duas rodas no qual o condutor condiciona suas pernas para a frente de seu tronco, em vez de para os lados, como ocorre nas motocicletas. Ex: Burgman, Sundown Future, Vespa, Lambreta, Jog...

CUB (ou Underbone) são motos de dimensões reduzidas, menores do que as street, geralmente com câmbio semi-automático, baixas cilindradas (abaixo de 125 cilindradas), baixo desempenho, baixa manutenção e baixo consumo de combustível. Com essas características, são bastante utilizadas por empresas com serviços de entrega urbanas (moto-boys), por unir a facilidade da condução em corredores das vias urbanas ao baixo custo da moto e baixo custo operacional. Apresentam acelerações menores do que as street e velocidades máximas de cerca de 100 km/ hora. Ex: Biz, Web, várias chinesas...


Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 14:53 #20 por creckboy
Respondido por creckboy no tópico Comprar uma Burgman 125
Até agora ninguém sequer teceu um comentário sobre os preços das peças da Burgman que citei, acharam normal!!!!!!!!!!!!


Ou a Burgman é moto para executivos montados na grana!!!!!!!!


Repito.


FAROL COMPLETO - 311 [/b]


RETROVISORES - 166 [/b]


LANTERNA TRASEIRA - 180 [/b]


ALÇA DO BAGAGEIRO - 160 [/b]


ASSENTO ( BANCO ) - 230 [/b]


ATÉ AÍ JÁ DEU 1047 DINHEIROS MAIS AS CARENAGENS, IGNIÇÃO, ADESIVOS E OUTRAS PEÇAS PEQUENAS E MÃO DE OBRA CHEGAMOS AO ORÇAMENTO FINAL DE 2280 DINHEIROS .[/b]


Ninguém tem algo a declarar, imagine só você tira uma Burgman financiada e não pode nem pensar em acidentes ( Lógico que ninguém quer cair mas as vezes acontece ) ou realmente trata-se de uma opção para quem quer se diferenciar e tem grana sobrando?????????


Sou fã incondicional das pequenas Suzukis mas os preços das peças da Burgman me afastaram totalmente de vir algum dia a ser um comprador de uma.


Fico com minha Intruder que tem as peças a preço justo ou quem sabe quando sobrar algum troco por uma Yes 08/08 apesar da segunda ter as peças mais caras que a Intruder.

Minhas Três Crianças:

Intruder 125 2004

Dafra Super 100 2008

Fiat Oggi 1984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 15:24 #21 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Comprar uma Burgman 125
O receio de colocar Burgman na estrada, eu até aceito pelo fato dele ter rodas pequenas, e as estradas não raro terem crateras.
Mas pelo porte, ou pelo motor, não procede. Porque o Burgman tem em estrada desempenho superior à Intruder 125, além de frear melhor, berrar menos, e vibrar muito menos. Não vale comparar desempenho usando a faixa vermelha de contagiros da Intruder, tá? E nem esbagaçar o Burgman até cortar (sei lá se ele corta giros). Porque isso indica que a moto passou do limite recomendado. A minha comparação é dentro dos limites do bom senso, aí, o Burgman é melhor.
Se o Burgman tivesse rodas aro 13 e relação de CVT compatível com o diâmetro maior das rodas, ele seria sim uma excelente opção em 125 cc para estradas.
Para quem pega estradas-tapete, não há o que temer do Burgman.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 15:25 #22 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Comprar uma Burgman 125
Creck, desencana. Se você quer economia compra uma Yes ou Intruder. Se você quer um pouco mais de conforto compra um Burgman.


Agora você querer que a roupa de uma Yes ou Intruder que não é quase nada custe a mesma coisa que a de um Burgman, dá-lhe quevedo, isso non ecziste !!!


Carenagem é caro. Conforto tem preço.


Se está caro para você, compra outro.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 15:28 #23 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Comprar uma Burgman 125
creckboy

Eu nao tenho grana sobrando, senao teria uma moto maior e nao uma burgminha, hehehehe...

Mas um colega meu aqui tem uma biz ks, o vizinho dele pegou emprestado, bateu numa guia de calçada e caiu. Foi 1500 pila pra arrumar na concessionária.

Tudo depende do tombo e da sorte (ou no caso, azar, já que se fosse sorte não cairia).

A Burgman tem muita peça plástica, e isso torna o tombo bem mais caro que uma intruder ou yes.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 15:48 #24 por Bazooka
Respondido por Bazooka no tópico Comprar uma Burgman 125

creckboy escreveu:
Como disse e volto a insistir simulem uma cotação de peças antes de comprar qualquer moto que seja!!!!!!!!!!!!!!!


Concordo se for peça de desgaste normal(pneus, relação,filtros,etc) e discordo qdo diz peças q trocam num tombo.

Como dizem né, toda moeda tem dois lados, se por um lado é mais cara manter é muito mais segura na questão roubo.

O q é mais caro trocar, carenagem da Burgman ou comprar uma moto inteira? Sem contar q Burgman é mais exclusiva não é só mais uma na multidão.

Eu vou pagar pra ver, kkkkkkk

Cada Parlamentar brasileiro custa para o país R$ 10,2 milhões/ano.

O minuto trabalhado custa R$ 11.545.

Câmara e Senado consomem R$ 6,09 bilhões/ano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 20:44 #25 por theo
Respondido por theo no tópico Comprar uma Burgman 125
eu tenho uma burgman e pego estrada com ela com um amigo na garupa, olha tenho 1,80 e 90kg, e este meu amigo apesar de magro, tambem é alto (tudo bem parece o deb e loide rsrsr) mas rodamos 90km de estrada ida e volta (avaré paranapanema interior de sp) numa media de 80km por hora. eu ia pegar uma fazer mas mudei de idéia, tirei muitas duvidas antes de comprar, mas é na pratica no dia a dia que me faz ver que fiz uma otima escolha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 08:24 #26 por ursobhz
Respondido por ursobhz no tópico Comprar uma Burgman 125
Não dá para comparar a Burgman com a Intruder/Yes (até mesmo a comparação intruder X yes é inviável) São produtos distintos, com propostas BEM diferentes. Comparar uma scooter como uma moto é como querer comparar churrasco com mousse de chocolate!

Não se compara o que é conceitualmente diferente!

Dentre as scooters disponíveis, a burgman é, na minha opinião, a melhor escolha. Já a Yes se mostra como uma ótima escolha se a idéia for uma street de pequeno porte. A intruder é única em seu segmento (custom de baixa cilindrada).

ex Yamaha Neo CVT 2008 - Burgman 400 2005

Atual: Burgman 125 2007

Atual: Bandit 650S 2011/11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2007 09:12 #27 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Comprar uma Burgman 125
Vou comprar uma Burgman 125.
Aguém sabe se dá pra instalar uma carretinha de moto pra eu carregar a minha CRF 230 até na pista de motocross ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2007 16:31 #28 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Comprar uma Burgman 125
Comprei minha burgman hoje e já dei uns rolê na cidade.
Tô achando muito legal, divertida , facinho de pilota.
Pena que vou ter que rachar ela com minha esposa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.246 segundos