Comprar uma Burgman 125

31 Jul 2007 14:40 #1 por renan pinheiro
Olá pessoal!

Sou novo no fórum, estou com muita vontade de comprar um burgman 125, já fui em uma loja da suzuki que tem perto do meu trabalho, moro em porto alegre (RS), fiquei mais um 1h e meia na loja olhando a moto, curti muito, achei linda, perece ser confortável, ja venho lendo muito sobre a mesma, percebo que ela tem um motor bem bacana, é confortavel e tal...

Eventualmente viajo para Caxias do Sul 150Km de porto alegre, a estrada é mto boa, um asfalto bom, alguns trecho meio ondulados, mas por causa dos caminhoes, mas não há quase buracos, praticamente nunca vi um. Tenho vontade de começar com um burgman 125, pois ainda não possuo moto e sou muito apaixonado por moto...farei uso urbano e na estrada, a ida pra Caxias pega um pouco de serra!!

Gostaria ai de ouvir alguns ralatos, opiniões de quem possue a moto, quero ver se vou fazer um bom negócio ou não!!

obs.: se puderem me informar a questão de consumo e velocidade máxima, velocidade boa para andar!!

Agradeço a força pessoal!!

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 14:44 #2 por Betoyes
Respondido por Betoyes no tópico Comprar uma Burgman 125
minha opinião, pelo preço, compra Yes ou a Truder, pegar estrada cmo Biz, Burgman e cia, eu não confio, além do pneu ser pequeno, se passar no buraco...xiiii..e os ventos tb, pelo tanque ser embaixo do banco, ela desequilibra mais.

Ex:Yes 07/07

Atual: Fazer 250 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 14:52 #3 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Comprar uma Burgman 125
Renan: tenho uma burgman há quase 1 ano, mas ainda não botei a mesma na estrada. Na cidade, tchê, é muito boa.

E divertida, porque nas sinaleiras ninguém leva ela a sério, e ela sai na frente de todas motocas pequenas. Uma vez um motoboy parou numa sinaleira e me falou que se apavorava com o que arrancava essa "jogzinha da suzuki". hehehehe

Os problemas dela são o consumo um pouco mais elevado que as motos convencionais (28 a 32 por litro, em média) e o espaço pra garupa (principalmente o apoio dos pés), que incomoda em trajetos maiores.

Fora isso, só elogio.

(Dá pra manter 90km/h sem forçar muito. Forçando vai até uns 105, 110 com vento a favor...)

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 17:04 #4 por ursobhz
Respondido por ursobhz no tópico Comprar uma Burgman 125
Olá! Bem, dia 05/07 comprei uma burgman para minha esposa. Gostei tanto que dia 27/07 comprei outra para mim. Antes de decidir, faça um "test drive" nas duas... (vc vai acabar escolhendo a burgman...) e veja qual gostou mais, a qual delas vc se adaptou melhor.., etc.

Agora, se o uso vai ser urbano em sua maior parte do tempo, com usos eventuais em estradas, ai sim a burgman vai ser uma ótima opção, pois é bastante ágil no dia-a-dia da cidade. Ela não foi feita para grandes velocidades (afinal, nenhuma 125cc é para velocidades elevadas), mas vc consegue manter 80 / 90Km/h com tranquilidade. O consumo fica na casa dos 30Km/L (variando uns 2Km/l para + ou para -). No entanto, num fórum no ScooterClub, existem relatos de até 54Km/L (um pessoal de Brasília/DF) com velocodade de 60Km/h constantes.

Em relação aos ventos, tive a oportunidade de fazer um percurso de 15Km na estrada com ela algumas vezes, e não vi problema algum (inclusive cruzando com caminhões). Eu estava entre 70 e 80 Km/h.

Outro fator importante é que a burgman não é muito visada para assaltos.

Abraços a todos! Fiquem bem.

ex Yamaha Neo CVT 2008 - Burgman 400 2005

Atual: Burgman 125 2007

Atual: Bandit 650S 2011/11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 18:36 #5 por renan pinheiro
Respondido por renan pinheiro no tópico Comprar uma Burgman 125
Pessoal, valeu mesmo pelas informações!!


Estou começando me decidir, com o amigo ursobhz disse, vou ver se consigo fazer um teste drive em alguma burgman!!


Quem tiver mais informações, continuem postando ai!


Valeu pela atenção pessoal!!


abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 07:00 #6 por ursobhz
Respondido por ursobhz no tópico Comprar uma Burgman 125
Fala-se muito do tamanho das rodas da burgman, que representam perigo, etc. No entanto eu não vi esse problema. Os pneus são largos, proporcionam boa estabilidade e conforto. Atendem BEM à proposta da motoneta.

Acredito que o perigo está muito mais na (im)prudência e na habilidade do condutor (ou falta dela) do que no tamanho do buraco propriamente dito (claro que se for uma cratera nem uma moto de trilha se salva). De que adianta, da mesma forma, uma moto com motor de mais de 170cv (como a hayabusa), freio de nave espacial, aerodinamica projetada em túnel de vento, etc.. se o condutor não tem consciência desse conjunto (de como utiliza-lo) e usa a "rua do bairro" como pista de corrida? Por melhor que seja a moto será um risco para ele próprio e, pior ainda, para tantas outras pessoas que utilizam as ruas e que não têm nada com a irersponsabilidade dos outros (mas que poderão sofrer as consequências da imprudência alheia). Para uso no dia-a-dia (uso de uma pessoa comum) o desempenho de uma 125cc (ou 250cc) é mais que suficiênte.

Respeitando os seus próprios limites (bem como o da moto), andando com atenção e fazendo uma manutenção correta você só terá alegrias com sua nova moto (seja ela qual for).

Abraços a todos! Fiquem bem.

ex Yamaha Neo CVT 2008 - Burgman 400 2005

Atual: Burgman 125 2007

Atual: Bandit 650S 2011/11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 07:26 #7 por Bazooka
Respondido por Bazooka no tópico Comprar uma Burgman 125
Boa moto pretendo pegar uma tbem.

Cada Parlamentar brasileiro custa para o país R$ 10,2 milhões/ano.

O minuto trabalhado custa R$ 11.545.

Câmara e Senado consomem R$ 6,09 bilhões/ano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 10:29 #8 por creckboy
Respondido por creckboy no tópico Comprar uma Burgman 125
Também acho o An125 Burgman excelente, mas pelo preço dele iria de Yes ou Intruder pelos seguintes motivos.


1 - O Burgman consome muito média de 26Km/l


2 - Um amigo que tem um sofreu um acidente bobo e adivinha o total do orçamento do Burgman 2280 dinheiros, só para dar uma idéia o farol dela custa 311 dinheiros os espelhos retrovisores 83 cada um, a alça do bagajeiro 120 a lanterna traseira 180 as carenagens então um verdadeiro assalto a mão armada.


Como disse foi um tombo bobo ( ele colidiu lateralmente em uma Fan e praticamente não se machucou ) e terão de ser trocadas as carenagens, o assento, farol, lanterna traseira e mais um tanto de itens menores.


Aconselho a qualquer pessoa que for comprar uma Burgman que simule um orçamento de conserto em caso de tombo pois nenhuma moto está livre que isto aconteça.


Só como exemplo sofri um acidente a cerca de dois anos com minha Intruder ( Fui atropelado por um ônibus ) e gastei 700 dinheiros no conserto dela e olha que tive de trocar muita coisa.


Então façam uma lista de itens que se danificam em um tombo e façam um orçamento para a Burg, Intruder e Yes e verão como o custo das peças deste scooter é extremamente elevado considerando o seu valor de compra e revenda.


Sds

Minhas Três Crianças:

Intruder 125 2004

Dafra Super 100 2008

Fiat Oggi 1984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 11:05 #9 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Comprar uma Burgman 125
Olá Renan,


Bem vindo ao fórum.


Quando fui comprar a minha moto tinha idéia em pegar uma biz ou uma burgman porém depois de andar numa yes não tive dúvida fiquei com a yes. Cada um tem um gosto eu mudei o meu depois de ver outras opções, tenho amigos que tem burgman e curtem pra caramba. Acho que é questão de gosto, pede para fazer o testdrive e seja feliz.

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 11:12 #10 por Junior
Respondido por Junior no tópico Comprar uma Burgman 125
Aqui em Curitiba tem um motogrupo chamado Amigos da Burgman, que anda com elas na estrada. Um amigo motonliner flagrou esse pessoal numa viagem com a Burgman. O grupo é formado por donos de esportivas que tem a Burgman e, como me disseram, gostam de pagar mico de vez em quando.


Falando do que interessa mesmo, comprei a Yes por atender melhor às minhas necessidades. Poderia ter comprado também a Intruder, mas não faz muito o meu estilo não (minha mulher quer uma de qualquer jeito). Acho que a Burgman é muito pequena. Olha a Future (não que eu considere a Sundown melhor que a Suzuki), que é mais encorpada, dá um "ar" de mais segurança. Para a cidade a Burgman pode ser uma boa, mas nem para ir para Pinhais, ou Fazenda Rio Grande que ficam aqui na região metropolitana (coisa de 10km de estrada) eu teria coragem de colocá-la.


Assim, acho que seria melhor você dar uma olhada na Yes (mesmo preço) e na Intruder (pouco mais em conta) já que pretende pegar uns trechos de estrada...

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 11:12 #11 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Comprar uma Burgman 125
Verdade, tem muito questão de gosto também.

A praticidade de andar num scooter pra mim contou muito. Sem estresse, só acelera e freia.

Fora a questão do visual diferenciado. De scooter, ninguém te confunde com motoboy. Nada contra a classe, mas existe muito preconceito, principalmente por alguns motoristas de carro, ônibus, táxi...

Enfim, eu não trocaria a minha por nenhuma outra moto 125/150.


Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 12:41 #12 por Bruno san
Respondido por Bruno san no tópico Comprar uma Burgman 125
Não entendi...vc diz q gosta de moto e quer comprar uma scooter? Mas enfim, se fosse pra pegar uma scooter eu pegaria a Biz por ter marcha. E pelo preço da burgman com certeza pegaria uma Intruder ou Yes.
A burgman é de uso urbano, nada de estrada...só serve pro transito. Eu fico com receio de andar na estrada com a intruder imagine se eu pegasse uma burgman. Acho q vc não vai fazer um bom negócio, desculpe a sinceridade

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 12:47 #13 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Comprar uma Burgman 125
Bruno san: A Biz é uma CUB e não uma scooter.

Eu não sinto receio nenhum pra colocar a burgman na estrada. Ainda mais se a estrada tiver um asfalto bom.


Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 12:57 #14 por creckboy
Respondido por creckboy no tópico Comprar uma Burgman 125
Como disse antes pesquise os preços das peças de reposição da Burgman antes de comprar principalmente as que se quebram com um tombo..................................

Minhas Três Crianças:

Intruder 125 2004

Dafra Super 100 2008

Fiat Oggi 1984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2007 13:36 #15 por Bazooka
Respondido por Bazooka no tópico Comprar uma Burgman 125

creckboy escreveu: Como disse antes pesquise os preços das peças de reposição da Burgman antes de comprar principalmente as que se quebram com um tombo..................................



se preocupar com as peças q quebram com tombo? Se for pensar assim, prefiro preocupar nos ossos q vou quebrar num tombo, KKKKK

Se a intenção é economizar vai de BIZ mesmo, Burgman é só pra quem pode.

Cada Parlamentar brasileiro custa para o país R$ 10,2 milhões/ano.

O minuto trabalhado custa R$ 11.545.

Câmara e Senado consomem R$ 6,09 bilhões/ano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.227 segundos