Quase 100km de Burgman 125 hoje

28 Maio 2007 12:54 #16 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
Esse delay é o tempo da embreagem centrífuga começar a funcionar. Pra amenizar pode-se afundar a mão no acelerador e depois voltar até onde vc quer, pro motor ganhar rotação rápido e a embregem funcionar.


Também fiz um test driver e fiquei balançado quando comprei a Yes, principalmente porque a Yes não leva bagagem e o câmbio automático é bom para quem anda o dia todo como eu, mas como viajo muito pensei naquelas rodinhas e nas crateras que às vezes são invitáveis e optei pela segurança. Realmente se aumentassem a potência para uns 13/14 cv e o diâmetro das rodas, a conversa seria outra...


Não me falem de Lambretta (sou tiozão) tive várias Lambrettas e Vespas, viajava com elas a trabalho como faço hoje com a Yes e nunca me deixaram na mão, são muito boas, confortáveis e andam bem, mais que a Yes. Tem Stepe e 2 porta objetos (na lateral e na frente) e pode levar coisas também no que seria a churrasqueira, além de um providêncial aceleradorzinho adicional no pé, o ruim é engatar aquele câmbio na mão. Saudade!


Tem até uma Histórinha: Tava na via Anhanguera com uma Vespa 1964 perto de Leme-SP, uma chuva torrencial. Até aí tudo bem, mas não queria molhar os documentos na pasta, parei num posto. Quando fui desengatar, em 1ª, naquele câmbio manual, minha mão molhada escapou da embreagem a Vespinha empinou, pulou um grande degrau e entrou na lanchonete, assustando todo mundo, inclusive eu.
João Tadeu39233,6684722222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2007 05:55 #17 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
Esse delay é um dos motivos pelos quais a gente concorda: a tocada de um scooter é diferente da tocada de uma moto.