Quase 100km de Burgman 125 hoje

28 Maio 2007 12:54 #16 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
Esse delay é o tempo da embreagem centrífuga começar a funcionar. Pra amenizar pode-se afundar a mão no acelerador e depois voltar até onde vc quer, pro motor ganhar rotação rápido e a embregem funcionar.


Também fiz um test driver e fiquei balançado quando comprei a Yes, principalmente porque a Yes não leva bagagem e o câmbio automático é bom para quem anda o dia todo como eu, mas como viajo muito pensei naquelas rodinhas e nas crateras que às vezes são invitáveis e optei pela segurança. Realmente se aumentassem a potência para uns 13/14 cv e o diâmetro das rodas, a conversa seria outra...


Não me falem de Lambretta (sou tiozão) tive várias Lambrettas e Vespas, viajava com elas a trabalho como faço hoje com a Yes e nunca me deixaram na mão, são muito boas, confortáveis e andam bem, mais que a Yes. Tem Stepe e 2 porta objetos (na lateral e na frente) e pode levar coisas também no que seria a churrasqueira, além de um providêncial aceleradorzinho adicional no pé, o ruim é engatar aquele câmbio na mão. Saudade!


Tem até uma Histórinha: Tava na via Anhanguera com uma Vespa 1964 perto de Leme-SP, uma chuva torrencial. Até aí tudo bem, mas não queria molhar os documentos na pasta, parei num posto. Quando fui desengatar, em 1ª, naquele câmbio manual, minha mão molhada escapou da embreagem a Vespinha empinou, pulou um grande degrau e entrou na lanchonete, assustando todo mundo, inclusive eu.
João Tadeu39233,6684722222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2007 05:55 #17 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
Esse delay é um dos motivos pelos quais a gente concorda: a tocada de um scooter é diferente da tocada de uma moto.


Não se assustem tanto com rodinhas, o maior inimigo das rodinhas nem existe mais. Quem sabe? Quem está virando cinquentinha que nem eu, sabe: é o trilho de bonde. Por descuido pegar um trilho de bonde, era um sufoco. Muita gente viu chão de perto por causa disso. A coisa ficava pior ainda com a combinação rua de paralelepípedo com trilho de bonde, como eram algumas ruas aqui de POA-RS.


Credo, esse comentário eu tirei de um baú cheio de traças!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2007 06:22 #18 por kuila
Respondido por kuila no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
sem contar os quebra-molas feitos por moradores locais, que mais parece um poste caído no chão.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2007 11:52 #19 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
Piccoli, trilho de bonde não é coisa do passado!


Aqui do lado, em Santos, passei vários medos na linha do bonde andando de moto, a começar no trilho em si que parece ensaboado quando o pneu da moto toca nele. E em algumas partes o trilho vira uma muretinha, vc tenta cruzar a via e tem aquelas múltiplos obstáculos: se vc correr tem o risco de amassar a roda. Se passar devagar, pode voltar e cair de lado feito um besta.


E aqui onde moro o trilho de trem ainda corre a cidade de ponta a ponta, realmente é horrível cruzar aquele filete de 2 ou 3 pares de trilho... a moto chacoalha e parece q vai desmontar!!


Abraços piuííííí,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2007 14:49 #20 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
CREDO!
Fuja desses trilhos, mesmo de Fazer, como gato foge de banho! Isso é um perigo!
Atravessar a via férrea na perpendicular só chacoalha a moto e não dá nada.
O problema é como tinha aqui em POA: rua de paralelepípedo, trilho de bonde acompanhando a avenida, inclinação da curva no sentido inverso. Nem pensar em chegar perto dos trilhos. Menos mal que os trilhos estavam sempre na faixa da esquerda, rente ao canteiro do meio. Aí, era só circular pela direita que não tinha erro.
Mas rodinhas aro 10 enganchando num trilho desses, ai meu santinho!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2007 11:20 #21 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
Que rodinha aro 10 o que! PAI, AFASTA DE MIM ESSE MINI-CÁLICE!! Desse trauma eu me livrei no mesmo dia que andei!





Agora eu só passo nos trilhos com aro 18 tubeless... Aliás, que diferença, viu?


Abraços IntruFazeiros,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2007 11:51 #22 por RONALDCB400
Respondido por RONALDCB400 no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
Tá orgulhoso, hein, Elio? Há pouco tempo, quase caí com minha Titan na linha de trem daqui de Cataguases-MG. A linha acompanha a avenida (de paralelepípedo), e pra mudar pra outra rua tem que atravessar os trilhos. Acontece que tem que praticamente atravessar a rua, pra não passar paralelo à linha. Numa dessa, uma mulher não percebeu que eu ia atravessar e me ultrapassou (apesar do pisca ligado. Tive que frear em cima do trilho pra não bater no carro! E xinguei muito, hein!!!

Sobre scooter, não me lembro da Burgman (aqui não tem Suzuki), mas eu achei a Sundown Future bonita pra caramba! Não fossem as "rodinhas", e o fato de ser meio frágil, li muitas reclamações a respeito dela...

CBR450!!!!



Cataguases-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2007 07:59 #23 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
Pois é Ronald, mas a sua CG ainda tem a roda aro 18 também, né? Vc imagina essa mesma situação de perigo que vc passou, mas vc grandão montado num pit-bullzinho com rodinha aro 13 de carrinho de mão?


Seria queda na certa!


Quanto à Future realmente tem o porte maior e tal, mas ouvi muita queixa sobre ela especialmente da fragilidade e do consumo excessivo.


Abraços com duas rodas tem de ser MOTO e não brinquedinho,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2007 10:54 #24 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
Elio, concordo que as rodas do Burgman têm limitações, você se sente melhor andando nele, se escolher ruas e avenidas com melhor pavimentação.
Mas posso lhe garantir que o Burgman não é brinquedinho.
E afirmo a você que numa avaliação geral, o Burgman é melhor que a Intruder 125.
O Burgman vibra quase nada, é silencioso, tem pneus sem câmara, ótimos freios, tem uma arrancada estupenda para um motor de apenas 12,3 CV. Tudo isso a Intruder 125 não tem.
A meu ver a Intruder ganha em acomodar melhor duas pessoas, e no tamanho das rodas que tranquilizam mais o piloto nas buraqueiras, mas onde a Intruder passa, o Burgman também passa.
A escolha de um ou de outro modelo vai depender da adaptação do piloto na tocada de um scooter com rodas pequenas, e do estilo.
Eu trocaria a minha Intruder 125 por um Burgman 125, mas não trocaria a minha Intruder por outra Intruder. Neste caso, eu daria preferência a subir de cilindrada.
Piccoli39241,5820023148

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2007 17:12 #25 por D.Frantz
Respondido por D.Frantz no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
elio, a fazer não é aro 17??? Agora to na duvida q eu sei q a Trudi 250cc eh 16 atras e 18 na trente e a xt 17 atras e 21 na frente, mas a fazer num lembro....

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2007 16:56 #26 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
Putz, D.Frantz... agora vc me pegou. Creio ser aro 18 na frente atrás, amanhã eu olho.


Quanto à Burgman: trocar uma Intruder por ela nem de brincadeira, exceto se a compradora for uma menina de até 1.60m. Fora esses requisitos (mulher e baixinha) eu prefiro uma MOTO mesmo, transmite muito mais segurança e não dá medo na estrada.


Fui tranquilo de Intrudinha ao RJ, entre outros inúmeros lugares. Fui e voltei sem nenhum stress. De Burgman eu não teria coragem sequer de pegar estrada.





Abraços tico-tico,
elio_filho39243,8313657407

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2007 06:15 #27 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
O pessoal de uma revenda Suzuki vieram da Bahia a São Paulo em Burgmans. Sem problemas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2007 09:39 #28 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
Então, mas é como eu disse desde o começo: é minha singela OPINIÃO.


Tem gente muito aventureira que foi de BIZ até o Uruguay... Viajar com uma motoquinha 100cc não significa que seja adequada p/ isso, mas que ela vai e volta eu não tenho dúvidas.


Apenas quem não iria e voltaria com uma delas seria eu! Sou grandão e desajeitado, imagina tudo isso numa Burgman/Biz/Web/Neo e na estrada ainda!


De Hunter 90 eu iria, pq apesar do motor micro ela parece uma motinho... o que limita não é a moto, mas o tamanho e a segurança que transmite (ou não).


Abraços explicativos e opinativos,
elio_filho39244,528587963

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 19:07 #29 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
Comprei uma burgman 125 faz 2 dias, tô adorando, é facinho de pilotar, na cidade não tem coisa melhor.
O duro é ter que evitar ruas de paralelepipedo e as com asfalto tipo "queijo suiço", porque parece que vai partir no meio.
Peguei 15 Km de estrada e mandei 100 km/h na bichinha e 80 km/h na subida. Pro dia-a-dia não tem coisa melhor.
A gente fica parecendo "Os Jetsons", que munta num troço tipo skate voador e vai pra todo lado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.221 segundos