Quase 100km de Burgman 125 hoje

22 Maio 2007 19:25 #1 por elio_filho
Pois é pessoal...


Antes de comentar quero que vcs imaginem a cena. Eu tenho 1,85m de altura. Aí vistam em mim uma calça social escura, sapato preto e uma camisa creme de manga comprida. Agora montem esse sujeito numa lambretinha minúscula vinho. Pronto.


Uma amiga nossa comprou esse brinquedo em fevereiro e a motokinha estava morrendo. Ela me pediu ajuda p/ levar até a loja p/ consertarem, o que atendi de bom grado.


Assim acabei com uma Burgman 125cc 2007 com 501km rodados na mão, morrendo por falta de marcha lenta.


Andei aqui por perto no começo e achei esquisita, acostumado com a altura e postura de motos maiores. Após uma ou duas freadas secas (devido ao costume de apertar a embreagem com a mão esquerda, que é o freio da roda traseira) acostumei com a lambretinha e lá fui eu.


Peguei um trecho de rodovia e me surpreendi ao ver a cotoquita chegar a 100km/h no painel com certa rapidez.


Hoje estava ventando e me senti literalmente um charuto em boca de bebum. Cada assopro eu balançava de lado, sentido falta do tanque entre as pernas p/ consertar.


Bem, consertada a motinho, passeei aqui em Praia Grande-SP e logo depois segui até Mongaguá-SP, dando um pulinho no Poço das Antas (famoso local onde tem umas quedas d'água). Obs: não, leitor abusado. Eu não fui visitar meus parentes.


Logo a seguir passeei mais um pouco pela orla da Praia e a seguir levei a motokícula de volta à dona.


Impressões:


- Rodas muito pequenas, dá um medão de andar na estrada e a impressão de que as obturações vão sair dos dentes em buracos pequenos e médios. Buracos grandes eu não caí senão provavelmente nem estaria aqui postando.


- Consumo um pouco alto, talvez devido às inúmeras partidas quando ainda estava ruim.


- Postura ridícula de um cara grandão sobre o teco-teco. Mas para mulheres e pessoas de menor estatura deve ficar bom.


- Não compraria apenas devido ao tamanho, ao preço e ao aspecto de frágil. Me pareceu um bom veículo URBANO, estritamente URBANO. Com o preço de uma Burgman 0km eu sem pensar 2X optaria pela Intruder 125, mas eu sou meio suspeito p/ falar, não?


Vamos debater sobre a lambretícula 125cc!


Abraços com a buzanfa dolorida e as costas tortas,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 05:01 #2 por mantabodyboarde
Resumiu praticamente todas minhas impressões sobre a motoca.

No mais, acrescento que recomendo muito essa scooter pras mulheres que procuram a Biz pra poder deixar o Busão, e não são fãs das motos mais tradicionais.

Melhor uma burgminha 125, automatica, que custa o valor de uma Biz KS...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 06:03 #3 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
Gostou do Burgman, né? Quase esqueçe de levar a tonquinha na loja para consertar. E na volta da loja fez questão de pegar o caminho mais longo!


Todo scooter deve ser conduzido com especial atenção ao chão. É como eu sempre digo, numa trail você só presta atenção no trânsito, num scooter você deve prestar atenção no trânsito, e no piso. Com esse cuidado, e conduzindo o scooter sem piruetas nem estrepulias, ele se torna um veículo muito seguro, mesmo com as rodinhas de carrinho de mão que o Burgman tem. Na pior das hipóteses, dirija o scooter como se fosse um carro rebaixado, ou seja, com cuidado e procurando os trajetos mais lisos e de melhor conservação.
Em compensação, pilotar na cidade um scooter silencioso e automático, não tem preço.


Eu andei um bom tempo num Burgman, o tempo suficiente para afirmar que numa avaliação geral ele é melhor que a Intruder 125, tanto que se eu permanecer na linha Suzuki, o Burgman será o próximo do meu curriculum. Apenas em estrada ele vai exigir mais atenção à pavimentação, mas ele vai me levar a todos os lugares que hoje a minha Trudi leva, e com vantagens.
Se pegar asfalto bom, o Burgman ganha longe da Intruder, em conforto, em aceleração, no motor silencioso e praticamente sem vibrações.
Na velocidade de cruzeiro ideal de um veículo 125 que é de 80 Km/h, o Burgman desliza quietinho, a Intruder vibra e berra.


Eu diria que se esse mesmo Burgman ganhasse umas rodas aro 12 ou 13, e passasse de 12,3 para uns 14 ou 14,5 Hp, matava a pau tudo que tem hoje por aí, com exceção do Burgman 400, por razões óbvias, né?


Inté...
Piccoli39225,3794444444

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 06:30 #4 por kuila
Respondido por kuila no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
, mesmo sendo baixinho (171), não consigo me imaginar numa burg ou moto do gênero, primeiro por causa do tipo de piso que rodo diariamente (rsrs, todos), já que pego desde asfalto no naipe interlagos até asfalto estilo trilha pra xt660, concerteza ou eu ou a burg morrreríamos logo, segundo pq não sou fã de veículos rebaixados e como o próprio piccoli disse é essa a impressão, de estar muito colado ao chão e que qualquer ondulação, saliencia ou buraco são perigosos caso não dê a devida atenção, terceiro pq tenho certeza que vai ser difícil manter a média que mantenho atualmente na trudinha (45/l) e quarto, com relação à vibração, concerteza a trudinha vibra mais que a burg, mas na minha trudi a faixa de vibração é entre 65-75 km/h, antes e depois disso ela anda macia e como minha velocidade média na cidade é 60, não incomoda nem um tico.

outro ponto é que a trudi me dá mais segurança em estrada.

mas concerteza ela é a melhor no seu estilo, ágil, boa de arrancadas/retomadas, desenvolve bem e etc.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 08:13 #5 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
Eu testei uma burg amarelinha na concessionaria. achei uma boa moto. com certeza na sua categoria, desbanca todas. pra mim não fica muito legal (tenho 1,91). gostei da sua arrancada!

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 09:30 #6 por João Tadeu
tricotando com o elio !


Ambas são scooters mas nunca, mas nunca mesmo, tente comparar uma Burgman com uma Lambretta; mesmo que somente em alusão do nome.


Mecanicamente falando a Lambretta é muito melhor ... nas dimensões tambem.


www.lambrettatradicionalbrasil.com.br e tenho dito !



Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 16:46 #7 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
Costurando com as agulhas do JT:


Eu jamais toquei no sagrado e imaculado nome Lambretta®... leia e observe que eu disse lambreta, cotoquita, lambretícula, motokita e teco-teco.


Nenhum sentido pejorativo, pq como o Piccoli disse, é uma excelente moto urbana. Apenas uma alusão ao tamanho e ao aspecto de brinquedinho. Eu sinceramente não usaria numa rodovia. P/ ser sincero, até numa avenida de porte das marginais em SP eu evitaria de circular.


Digamos que, apesar de muito boa, bonitinha e interessante, seria a motinho perfeita p/ o Mini-Mim, aquele clone anão do vilão do Austin Powers (Dr. Evil).





Abraços eu tenho meu MOJO em dia...,
elio_filho39225,8247916667

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 18:56 #8 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje

Eu acho Bugrman muito bonitinho, legal, diferenciado, mas HOJE eu não teria um.
Sei que os amigos vão apredrejar, mas a Pop tem cara de ser mais confortável e resistente que o Burg, por mais cara que ela seja.

Calma amigos, calma...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 23:46 #9 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
100 km só para levar na oficina e voltar? Ainda bem que o Elio não gostou muito da Burgman, se tivesse gostado a coitada da dona só iria vê-la de novo no final do ano . Um abraço a todos os irmãos.


Espeta o patrão Elio, vai tomar uma chamada. Abraços João Tadeu.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2007 08:34 #10 por falcao007
Respondido por falcao007 no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje

Douglas 00 escreveu:



Eu acho Bugrman muito bonitinho, legal, diferenciado, mas HOJE eu não teria um.

Sei que os amigos vão apredrejar, mas a Pop tem cara de ser mais confortável e resistente que o Burg, por mais cara que ela seja.



Calma amigos, calma...


Ontem vi uma POP rodando e até o ruido do motor dela é legal e tal's, mas no quesito beleza, a Burgman dah de 10 a 0 na POP.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2007 05:41 #11 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
Eu gostaria de ter a mecânica de um Burgman, no corpinho de um Sundown Future. Seria uma excelente mecânica num scooter de tamanho muito bom, e muito bonito, principalmente na versão prata e no modelo 2008.
Piccoli39227,3622800926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2007 22:44 #12 por jahlikebike
Dificil comparar a intruder com a burgman, mesmo ambas serem de uso preferencial urbano.
Ja pilotei uma burg, pois minha namorada tava querendo uma, mas to preferindo como primeira moto, uma semi automatica, pra ela aprender pelo menos o basico. Mas se nao fosse por isso; eh uma delicia no transito...
Detalhe, peguei um trecho "necessario" de calcada pra entrar na concessionaria (a moto era de test drive) e a uns 30km/h entrei num buraco aonde deveria ter uma arvore, mas nao era mto fundo, e quase, por mto pco, nao fui pro chao - meu primeiro chao.
Mas na boa, pessoas acima de 1.85 ja ficam ridiculas nessa scooter pequenina.
A pobre oferta de motos em nosso Lisarb, nao nos da saida.
Finalizando, a moto tem um preco atrativo pco acima de 5k.
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2007 07:37 #13 por edupimentel
Respondido por edupimentel no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
Cara, andei mto pouco num testdrive, e oq realmente não me agrada nela é o delay entre vc acelerar num sinal e ela responder. De resto achei ela mto confortavel sim, mto boa para a cidade. Acabei não comprando um pouco por trauma, para vender a crypton do meu irmão foi um sufoco e imagino que essa ai não deve ser mto diferente, o mercado de cub/scooter é meio restrito demais, dai acaba desvalorizando mto, pq a grande maioria prefere uma moto normal.

Agora de YES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2007 08:13 #14 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
edupimentel


eu tb não gostei muito desse delay entre o inicio da aceleração na manete e a moto andar. mas acho que isso existe pra moto não sair andando quando estiver na lenta.


abraços

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2007 07:24 #15 por kuila
Respondido por kuila no tópico Quase 100km de Burgman 125 hoje
edupimentel, a intruder é uma das que tem melhor torque na categoria (isso se não for), esse delay se é o que estou pensando (a folga da manopla de aceleração) é muito fácil de regular, mas deve ter o devido cuidado pra não deixar sem folga e correr o risco de quando fazer a curva a moto acelerar sozinha.

é uma folga de segurança que deve ter uma média de 0,4mm, pode ser que a que vc pegou estivesse com uma folga muito grande, com gasolina de má qualidade ou com carburador mal regulado.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.235 segundos