Acidentes na Marginal Tiete

07 Abr 2008 06:27 #16 por edu3d
Respondido por edu3d no tópico Acidentes na Marginal Tiete
Bom dia Galera!!


Realmente o trânsito não é brincadeira!! Assim como muitos aki eu pego as marginais de sampa todos os dias em horário de pico....... moro na Zona Leste e trabalho do outro lado da estratosfera!! no Km 15 da Raposo Tavares


Já vi muita m**da neste percurso e a maioria por imprudência. Chovendo ou não, moto não oferece segurança à ninguém.


Várias vezes já tomei fechadas de motoristas e motociclistas desatentos ou que simplesmente não estão "nem aí" mesmo.


Mas só pra contribuir com uma hist. tamb., umas duas semanas atrás, voltando pela marginal tietê no corredor, trânsito parado e só eu de moto......... buzina e farol comendo solto........ ja era noite.... daí avistei um motoka mais a frente.... comecei a andar um pouco mais rápido pra tentar alcançá-lo e ir junto, que seria mais seguro. Daí vejo um monte de coisa voando! kct........ fui o primeiro a parar a parar ali.... uma mulher fechou o cara, que no susto desviou mas bateu em outro carro e chapou o coco no caminhão. Graças a Deus depois ele acordou, estava consciente e parecia não ter sido nada grave, mas depois dessa, fiquei mais bundão pra andar nos corredores, principalmente a noite. é como dizem neh......"quem tem tem medo"


Abraços!!

Eduardo Bassetto

Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 09:13 #17 por Lute
Respondido por Lute no tópico Acidentes na Marginal Tiete

Ivan RJ escreveu: todas as vezes que freiar lembre-se que o freio principal é o da frente e não o de tras. Qualquer dúvida faça uma busca no site que vc achará as formas de frenagem corretas e seguras.


Legal a observação Ivan... essa é realmente uma dúvida que eu tenho...

Eu sempre uso o dianteiro, mas isso em pista seca... só uso o traseiro mesmo quando tenho que parar, aí acabo apertando os dois...

Só que lembro de ter lido (acho que aqui mesmo no fórum) que quando a pista tá molhada e vc tá numa velocidade considerável, é melhor dar uma frenada com o traseiro e depois com o dianteiro... isso porque a chance de vc recuperar o equilíbrio caso seja a roda dianteira que escorregue em pista molhada, é quase zero... a traseira aumenta um pouco essa probabilidade...

Alguém confirma isso ou é só especulação!?!?

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 09:45 #18 por saonunk
Respondido por saonunk no tópico Acidentes na Marginal Tiete
Já participei de alguns cursos de pilotagem segura, e o recomendado independente de seco ou molhado é 70% dianteiro e 30% traseiro.

São Paulo Zona Leste.

Intruder 125 06/07 9500 KM



Melhor do que acelerar é poder parar.............

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 18:07 #19 por braniak
Respondido por braniak no tópico Acidentes na Marginal Tiete
Sempre rola a coceira.. aquele monte de carros andando devagar e um corredor aberto: Nunca pego corredor quando tem carro em movimento e, quando estão todos parados no sinal, vou devagar, bem tranquilo, em 2º marcha, quase morrendo.
O que tem de pedestre que não olha ao atravessar entre os carros ou imbecís que abrem a merda da porra da porta sem, ao menos, olhar no retrovisor é imensa.

Cuidando de você e dos outros, já é perigoso. Sem cuidar, andar a pé é perigoso.

Sim, estou PUTO hoje. braniak39545,8809143519

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 19:41 #20 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico Acidentes na Marginal Tiete
70% dianteiro e 30% traseiro acho que depende da situação pode ser usado até mais 90% dianteiro e 10% traseira é só não travar a roda traseira pra não perder o controle da moto, os caras de moto gp chegam a usar praticamente 100% do dianteiro a roda traseira chega até a sair do chão.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 19:53 #21 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Acidentes na Marginal Tiete
SE USA MAIS O DIANTEIRO OU O TRASEIRO , PRIMEIRO UM OU OUTRO, NÃO SEI...

O QUE EU PERCEBO É QUE EM CASO DE EMERGÊNCIA O QUE PRIMEIRO DIGAMOS "TRAVA" OU "FECHA" É O TRASEIRO... DEPOIS EU PENSO EM PARAR A MOTO...


PESSOAL, PRA QUEM PERDEU, SEXTA A NOITE (DIA04/04) FOI AO AR NA TV-RECORD O "CAMERA RECORD" FALANDO SÓ SOBRE O PERIGO DAS MOTOS NAS GRANDES CIDADES (SP) MUITO BOM, MOSTRA VÁRIOS FLAGRA REAIS, ACHEI MELHOR QUE O EXIBIDO ANO PASSADO PELA GLOBO... PARA ACESSAR É www.mundorecord.com.br/record.jsp VÃO EM JORNALISMO LÁ EM CIMA, DEPOIS CÂMERA RECORD E AI TEM A REPORTAGEM DIVIDIDA EM PARTES...[/B



É SÉRIO PESSOAL, NÃO PERCAM, MUITO BOM E IMPRESSIONANTE OS FLAGRAS... http://www.mundorecord.com.br/record.jsp GuilhermeRS39545,9552430556

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 20:01 #22 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico Acidentes na Marginal Tiete
O negocio é andar devagar mesmo, de moto não pode correr contra o tempo, no corredor no maximo uns 40km/h mais que isso já é arriscado não dar tempo de frear.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 20:14 #23 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico Acidentes na Marginal Tiete
Se usa os dois ao mesmo tempo só que o se aperta bem mais o dianteiro do que o traseiro, o freio traseiro é só pra dá uma relada pra não trava e não perde o controle, se trava a chance de cai é bem maior principalmente pra quem não tem muita experiência.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 21:10 #24 por braniak
Respondido por braniak no tópico Acidentes na Marginal Tiete
Não é a toa que o freio dianteiro é a disco: ele freia melhor e "não trava".
É o que eu uso e o traseiro é apenas para auxílio.
Precisa prestar atenção redobrada ao freiar com o chuva/óleo/areia na pista, senão acaba travando o freio e quase certeza que é chão.

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 21:58 #25 por braniak
Respondido por braniak no tópico Acidentes na Marginal Tiete

GuilhermeRS escreveu: PESSOAL, PRA QUEM PERDEU, SEXTA A NOITE (DIA04/04) FOI AO AR NA TV-RECORD O "CAMERA RECORD" FALANDO SÓ SOBRE O PERIGO DAS MOTOS NAS GRANDES CIDADES (SP) MUITO BOM, MOSTRA VÁRIOS FLAGRA REAIS, ACHEI MELHOR QUE O EXIBIDO ANO PASSADO PELA GLOBO... PARA ACESSAR É www.mundorecord.com.br/record.jsp VÃO EM JORNALISMO LÁ EM CIMA, DEPOIS CÂMERA RECORD E AI TEM A REPORTAGEM DIVIDIDA EM PARTES...[/B

É SÉRIO PESSOAL, NÃO PERCAM, MUITO BOM E IMPRESSIONANTE OS FLAGRAS... http://www.mundorecord.com.br/record.jsp


[moisesPATROPI mode on]
Guilherme rs rs rs
[moisesPATROPI mode off]

Bacana a reportagem, mas eu, que sou motociclista (não motoqueiro), senti raiva de motoboy.. achei parcial demais a reportagem.
Mas vi também, quanta imprudência. Poucos motoqueiros usavam as viseiras fechadas, quando tinham. Aqui em Curitiba não é tão igual, até onde eu vejo, já que não ando o dia inteiro pelo trânsito. O mais triste é o que alguns motoristas pensam de motociclistas, quando alguns nem deveriam ter habilitação.
Vejo pelo trânsito "tranquilo" daqui. Mesmo com trânsito ruim, alguns nem ao menos ligam o pisca pra mudar de faixa. Isso quando não jogam o carro em cima da moto, depois param no sinal dizendo que não viram.
Já passei por isso 3 vezes e, em todas, estava do lado da janela do motorista. Pude olhar pra cara dos infelizes antes de fazerem a cagada. Consegui buzinar e ver a reação de espantados quando nem olharam pra ver se poderiam mudar de faixa ou não.
O pior é quando tem o desgraçado que se acha na razão.

Enfim, vai demorar pro condutor brasileiro (moto/carro) ter consciência de viver/trafegar em grupo.

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 23:03 #26 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Acidentes na Marginal Tiete
É PELO JEITO QUE TÁ SÃO PAULO, ATÉ QUE AQUI NO SUL TB É TÁ TRANQUILO, NÃO MUITO, AQUI ONDE MORO (REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE) TEMOS A 4 OU 5 AVENIDA MAIS MOVIMENTADA DO ESTADO (SENÃO ME FALHA A MEMÓRIA RSRSRS) E NO HORÁRIO DE PICO O MOVIMENTO É MUITO PARECIDO COM O DE SÃO PAULO, CHEGAM A FORMAR 3 FILAS DE CARRO E 2 DE MOTO ENTRE OS CARROS, EU ACABEI APRENDENDO A ANDAR DE MOTO NO MEIO DESS ALOUCURA TODA, JÁ QUE NA MOTO-ESCOLA O TREINO FOI MEDÍOCRE...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 11:50 #27 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Acidentes na Marginal Tiete
Quando o cara não tem educação andando a pé, de ônibus ou trem, não vai ter andando de moto.

O indivíduo sobe na moto com raiva: do trabalho, do trânsito, da própria miséria e do motociclista na frente dele com uma moto que ele inveja. A impressão que eu tenho em São Paulo é que quem tem moto BMW pinta um alvo nas costas. Toma buzinada dos motoristas e os motoboys tiram fina.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 16:45 #28 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico Acidentes na Marginal Tiete
Ontem tava andando de moto com meu pai na garupa em frente o carrefour da imigrantes quando meu pai vai passa do lado de um carro ai o cara pega sem dar seta e vai mudar de faixa ai ele viu a moto e volto só que não sei acho que ele não gosto ai ele jogo o carro pra cima da moto de novo só pra irrita, nossa ai subiu o sangue ai meu pai começo a anda devagar esperando o cara, paro a moto pra falar um monte pro cara só que ai ele fez o retorno e foi embora.
Nossa tem gente que não tem respeito mesmo.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 18:39 #29 por madnando
Respondido por madnando no tópico Acidentes na Marginal Tiete
Existe muita imprudencia no transito, e o que muito motoqueiro não ve, é que os carros tem pontos cegos. Eu tenho carro, ando de moto e muitas vezes fecho alguns motoqueiros pelo fato de não aparecerem no retrovisor. Mas mudar de faixa sem seta e falando ao celular que deixa o cara ainda mais desconcentrado e com uma mão a menos no volante é complicado.


Já vi um cara se esborrachar na minha frente andando a milhão na marginal, passando entre os carros sem necessidade, transito livre, o cara mudou de faixa e não viu o infeliz, foi pedaço de moto pra todo lado e o cara todo ralado...

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 18:58 #30 por Intruder Birous
Respondido por Intruder Birous no tópico Acidentes na Marginal Tiete

Ivan RJ escreveu: Lute, pelo seu relato vale uma lembrança, todas as vezes que freiar lembre-se que o freio principal é o da frente e não o de tras. Qualquer dúvida faça uma busca no site que vc achará as formas de frenagem corretas e seguras. Eu não ando em corredor a velocidades altas, no máximo a uns 30 ou 40km/h. Por mim podem buzinar a vontade, não são loucos de passar por cima e se forem eu tenho sempre uma surpresa bem guardada que só uso para amigos do alheio. Se o cara quer correr porque saiu atrasado, vai de onibus, carro, a pé, patinete, etc... Eu sempre dou esse conselho:
Se estiver atrasado não toque na moto, pois sua condição de pilotagem jamais será a ideal. Um grande abraço a todos os irmãos.


Dirceu

Intruder Birous ano 2005 preta - 30.000 km Rodados



CEARÁ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos