Dias de Tubo em CURITIBA

26 Fev 2008 08:16 #121 por mndbm
Respondido por mndbm no tópico Dias de Tubo em CURITIBA
Valeu JDuarte,
Agradeço pela conversa agradável, pelas experiências compartilhadas, pela disponibilidade e altruísmo.

Da próxima vez eu tento chegar mais cedo pra não te deixar 'mofando' no AutoShopping.

Abraço.

Jean - Curitiba/PR

ex: CG 125/1988

atual: CB 400/1983; EN125 YES/2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 08:20 #122 por Sagat - Pedro
Respondido por Sagat - Pedro no tópico Dias de Tubo em CURITIBA
gente...como diz o JD....vontade de fazer de novo..hehehehe...

mto legal galera...abraço a todos!!!

Chopper's Rules!!!



-+ Old School Bikes Home Made +-

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 20:52 #123 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Dias de Tubo em CURITIBA

Jduarte escreveu: Valeu, Pjunior




eu já achei sorte que não tivesse passado nenhuma sujeirinha de mexermos no carburador, na hora mesmo, todas as vezes... é uma pena que não estivéssemos em local mais apropriado para acertar o problema.


quando disse "deixar a bóia mais alta", vc abaixou o nível?


Olá Jduarte,

Essa foi a explicação que meu amigo mecânico deu:

- A gasolina estava vazando pq a boia estava baixa demais. O que eu fiz foi subir um pouco ela.

Não tive tempo de medir para ver como ficou mas com a aula que tive nesse último domingo vou poder medir e depois te passo com quantos ml ela esta.

[]'s e manda as fotos para a gente.

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 16:09 #124 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Dias de Tubo em CURITIBA
ae...


óia nóis na tela...


Estas são quase todas as fotos que tirei... excluí as que eu tinha tirado do quarto do hotel, por indecência... ... hã,... do quarto, hein!


Optei por deixar no álbum, para que possam acessar e visualizar no tamanho 1024 x 768...


http://s129.photobucket.com/albums/p225/Jdupinfer/dias%20de% 20tubo-Curitiba%2023-24_02_2008/


as fotos ainda não estão nomeadas, mas isso é de menos, né?


Abraços, de 410 km de comprimento...


Breve farei o mesmo com todas as outras fotos de dias de tubo (Sampa e Campinas)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 18:38 #125 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Dias de Tubo em CURITIBA
Legal!

Eu to esperando mais uns dias para postar minhas impressões da regulagem! sem sombra de dúvidas melhorou, isso é certeza!

Notei que a marcha lenta está um pouco instável, ainda mais hoje que estava um pouco frio aqui! acabo de confecionar uma ferramenta para a poderosa:



Tive essa idéia de cortar a chave de fenda sozinho

aos pouquinhos deixo a lenta bem estável

Abraços.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 18:48 #126 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Dias de Tubo em CURITIBA
Ahh, não aguento de curiosidade!

Uma coisa que eu notei depois da regulagem é que o filtro de gasolina (o que eu instalei) está sempre cheio! antes da regulagem ele às vezes ficava cheio, às vezes na metade e em algumas vezes (que até me assustei) quase todo vazio...

Por que disso? é bom ou ruim?

Abraços 'ansiosos pela explicação'

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 21:31 #127 por braniak
Respondido por braniak no tópico Dias de Tubo em CURITIBA
Show as fotos JD.. muito obrigado e valeu pela força de vontade de viajar até aqui pra nos ajudar!!!

Percebi que, após o ajuste do tubo e da lenta, ela ficou mais esperta na arrancada, porém, como estou amaciando ela, aos poucos subo um pouco o giro. Em geral ando abaixo dos 5k, pois é aí que ela chega aos 60km/h.
Algumas vezes subo um pouco mais (6k~6,5k) pra ela já começar a se acostumar com uma rotação um pouco mais alta.
Enfim, nessas subidas de rotação percebi que, as vezes, rola uma engasgada no acelerador, assim como quando a moto está fria e o acelarador falha. Bom, a falha dela é coisa rápida, como se uma das explosões do caburador não funcionasse de acordo mas a velocidade e rotação não se alteram.

Dúvida: isso é normal? alguém já experimentou esse tipo de "problema"?

Vou deixar passar a 1º revisão e depois vou alterar a agulha de qualquer forma.

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 11:52 #128 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Dias de Tubo em CURITIBA
força de vontade???????

cara, mas é exatamente isso que eu tenho que controlar! hahahahahah.... ah se eu já tivesse ganho na loteria, Braniak!!!!!!!!!!!

Bom, sobre as engasgadas, afirmo que ainda são devido a excesso de gasolina na mistura que o carburador produz.

A parte do tutorial que fala sobre o corte do restritor deve resolver isso. Tem ainda o ajuste da agulha do pistonete (não fizemos isso, se não me engano).
Foi uma falha minha não ter levado o meu restritor serrado... sempre faço questão de que a pessoa experimente uma volta com ele (depois do macete, claro!), para que possa perceber em quê ele melhora. Dentro da "originalidade" da moto, essa é a melhor configuração...

Abraço, meu caro...

estou "upando" as fotos que tenho... que coisa gostosa, rever isso!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 13:51 #129 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Dias de Tubo em CURITIBA
será que precisa "atualizar"?......


Tomei a liberdade de incluir as fotos que o Mr_fahrrad me forneceu, no álbum.


http://s129.photobucket.com/albums/p225/Jdupinfer/dias%20de% 20tubo-Curitiba%2023-24_02_2008/


Olha, eu não me conformo de não ter fotografado o "Tortuga", o Joelho, e a "feitura" do macete para o Júnior...


Olhaquí!!!!, numa próxima vez que eu for em outra cidade, voceis me cobrem, hein!!!??


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 19:46 #130 por braniak
Respondido por braniak no tópico Dias de Tubo em CURITIBA

Jduarte escreveu: força de vontade???????

cara, mas é exatamente isso que eu tenho que controlar! hahahahahah.... ah se eu já tivesse ganho na loteria, Braniak!!!!!!!!!!! Bom, sobre as engasgadas, afirmo que ainda são devido a excesso de gasolina na mistura que o carburador produz. A parte do tutorial que fala sobre o corte do restritor deve resolver isso. Tem ainda o ajuste da agulha do pistonete (não fizemos isso, se não me engano).Foi uma falha minha não ter levado o meu restritor serrado... sempre faço questão de que a pessoa experimente uma volta com ele (depois do macete, claro!), para que possa perceber em quê ele melhora. Dentro da "originalidade" da moto, essa é a melhor configuração...Abraço, meu caro... estou "upando" as fotos que tenho... que coisa gostosa, rever isso!!!


Opa..
Deixa eu reformular: o que falta é tempo.

Ah sim, o restritor e a agulha ainda não penso em mudar.. só após a 2º revisão.. ou não.. tudo depende dos finais de semana ensolarados de Curitiba.. aí meto a mão na massa e mexo em tudo.

Valeu JD!

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 22:48 #131 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Dias de Tubo em CURITIBA
Bom, vamos lá, postar algumas considerações (breves) após o acerto da moto pelo JDuarte.


----

Inicialmente eu mesmo fiz o afastamento do tubo, após o afastamento, eu senti uma boa diferença na moto.

Depois disso, o consumo manteve-se igual (28km/l) mas a moto ficou um pouco mais forte.


----

Com a regulagem geral do JDuarte(que foi basicamente acerto no nível de gasolina, fechar 1/2 volta na lenta e afastar a caixa de ar) eu senti um tiquinho mais de força na moto, antes ela ia se engasgando até 4mil giros, depois disso, ia se engasgando até apenas 3500rpm.

Além disso, senti um pouco mais de força (apenas um pouco mais de força, um tiquinho a mais) e também senti bem que a moto está se afogando menos, principalmente em subidas bem fortes, está demorando mais para começar a afogar.

Das viagens anteriores ao macete completo, sentia um pouco de dificuldade em manter 85km/h, após o macete, a troca de pneu (relacao menor) a bolha e um pouco mais de experiência na pilotagem, estou conseguindo manter essa média mais facilmente.

O consumo, manteve-se o mesmo.

Segunda desci a serra (curitiba -> morretes) fazendo 34km/l
média 30km/h na terceira marcha

subi a serra (morretes -> curitiba) fazendo 25,9km/l
média 65km/h na quarta marcha.

Bom, a moto melhorou sim, melhorou um pouco, o consumo mante-se igual, não sei porque o consumo não melhora!

Infelizmente pra essa moto esse carburador, esse tubo e esse torque baixo é uma combinação muito mal acertada, a moto fica fraca, engasga, às vezes afoga* e consome muito. Essa foi minha conclusão após ter tentado diversas regulagens diferentes!

* Para vocês terem noção, quando a moto afoga numa subida e está em uns 40km/h ela vai lá pra uns 25km/h até 'desafogar', aí sim volta a aumentar o giro...

Abraços 'preciso de mais torque e menos engasgos'

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2009 07:43 #132 por SirDuck
Respondido por SirDuck no tópico Dias de Tubo em CURITIBA
Quando surgirá a possibilidade de um novo evento "Dias de Tubo"???

Por mim sería ótimo se fosse em Floripa, mas se for em Curitiba, apareço também...

Aguardo...

Intruder: Acidentada e Customizada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2009 08:39 #133 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Dias de Tubo em CURITIBA
nossa, ver esse post do mr_fahrrad hoje em dia, me lembrando de como a minha Intruder era, e como ela está agora, dá raiva de eu não ter conseguido me empenhar em acertá-la antes!


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2009 11:26 #134 por CHARLESNS
Respondido por CHARLESNS no tópico Dias de Tubo em CURITIBA
E aí galera quando vai ter outro desse aqui em CTBA.

Charles

Suzuki - Intruder 2008

Ctba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2009 14:45 #135 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Dias de Tubo em CURITIBA
Ae Charlesns,

Seria uma boa fazermos algum dia.

O problema é este tempo que só chove...

[]'spjunior40044,740625

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.193 segundos