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Mauricio escreveu: Fala JD! ahá, 0,8mm fica difícil de acelerar além dos 10.000rpm é??? hehe
tou brincando. (...)
Piccoli escreveu:
Jota Dê,
a potência declarada da Katana era de uma época em que as motos não estavam ainda engasgadas para adaptação às normas anti-poluição.
Pode ter certeza de que se pegar uma Intruder 125 com carburador à vácuo modelo 2006, e devolvê-la à época da Katana, igualando carburação, CDI, válvulas, até sistema de escape, é bem provável que você consiga tirar 14 CV dela. Mas só lá na alta, porque esses motores derivados da GN 125 rendem só esbagaçando mesmo, de 7.000 RPM para cima.
Já o motor varetado da Honda FAN empurra desde cedo, ele é torcudo mesmo, e isso certamente influencia no desempenho, dando vantagem ao modelo da Honda. Sabe Deus se num dinamômetro os dois não empatam, mas nas ruas, a FAN tem mais fôlego com certeza.
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Então lembrando: folga da vela para as Intruder que usam carburador vácuo é 0,6 a 0,7 mm... para a Yes e a Intruder 2007 0,7 a 0,8 mm.
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Daniel, podemos considerar a faísca como uma coisa instantânea. Então, a faísca que salta numa vela com folga no eletrodo de 0,8 mm, por exemplo, atinge instantaneamente um número maior de moléculas daquela mistura bem comprimida de ar e gasolina, do que seria numa vela com folga de 0,6 (e 0,7 também, claro!)
Mr_fahrrad, essa folga de 0,7 (até agora) apenas permite o motor girar mais macio em alta-rotação... e ele realmente consegue passar dos 10 mil rpm um pouco mais fácil. Não sentí diminuição na força nas outras rotações...
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luisrs escreveu: Então o vc acha colocar o pistao a nova trudy (2007) pra favorecer o giro alto será q é uma dica? ou ja q vai abrir colocar o pistao de aero ou strada claro volata o bura BS26 hãã to começando a gostar da coisa.....
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