Prós e Contras Das Suzuki 125?

03 Fev 2008 23:21 #31 por Marcos Fonseca
Me incomoda o vidro do velocimetro e contagiros que não são convexos e refletem diretamente a luz do sol, ofuscando e criando situações de risco.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2008 10:11 #32 por abduzido
Não concordo com quem diz que tem farol fraco, 1ª difícil, vibra e precisa de Kick.

Viajo muito com a minha, inclusive à noite e o farol é ótimo. A 1ª é facílima de engatar e o motor não vibra, creio que estes ítens é questão de regulagem. Kick? Ora, se a moto está em boas condições não precisa de Kick isso é coisa de Neaderthal.

Pra mim os pontos fracos são excesso de barulho nas válvulas e os comandos da 2007 são simplesmente péssimos. Falta de torque sem o macete do tubo. Na trudi ainda coloco o banco: Ao contrário da YES que é ótimo, na Trudi é muito ruim.
A favor tem todo o resto:
Com o macete ela anda melhor que outras 125, é econômica, tem uma ciclística excelente, muita estabilidade e conforto, ótima posição de pilotagem, painel completo, rodas de liga e são muito bonitas, especialmente a YES. Estão muito a frente de outras 125.
E como pontos positivos ainda coloco: FAROL (tanto na YES como na Trudi), câmbio e maciez do motor.

abduzido39482,5085300926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2008 10:35 #33 por Lute
Respondido por Lute no tópico Prós e Contras Das Suzuki 125?
[off-topic]
Aproveitando a questão do farol...

Bom, eu sempre andei de carro e tô acostumado com aquele clarão... já com minha Y, eu morro de medo, porque ilumina muito mal...

Agora a pergunta: Farol de moto ilumina menos mesmo, ou a minha tá precisando de uma regulagem? Ou o farol da Y é muito merda mesmo?
[/off-topic]

Voltando a questão dos prós e contras das suzukis...

A questão do painel completo, podem ser pontos positivos se comparados com a Tintan e a YBR, porque se comparados com os outros modelos no mercado (MAX, Flash, Seta, Sport, Speed, as FYM, etc) é praticamente tudo igual.. ou pelo menos na funcionalidade...

Quanto ao estilo, que inclusive eu já tinha comentado acima, agora pra Suzuki é ainda mais imperativo a marca dar um tapa na Yes... não que seja feia, muito pelo contrário, mas já tem pelo menos 2 clones da Yes no mercado... sei lá... e não tô falando de grafismos, tô falando de modificar esteticamente algumas peças mesmo...

Já com a Intruder, não existe esse problema do estilo, já que não tem concorrente no mercado... mas vamos esperar pela Custon 150 da Dafra, pra ver se vai dar coro... hehehe

Na questão da vibração.. é complicado... depende muito do acerto da moto.... ainda assim é preciso parâmetro de comparação.... pode ser que vibre muito se comparado com uma YBR, mas pode ser que vibre pouco se comparado com uma Titan ou Flash....

AbraçosLute39482,5263310185





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2008 11:19 #34 por abduzido
Também ando de carro e comparar 2 faróis de 60W com um de 35 é injustiça. Mas para moto ele ilumina muito bem, acho que o seu está desregulado, o que é muito comum. Ele já vem da agência muito mal regulado (esse é o pior ponto franco das Suzuki 125, as concessionárias), cada um tem que regular o seu, mas é muito fácil. E, se for pra comparar, tenho um Osram Blue de 60W com lente de Falcon na XLX e não é muito melhor que o da YES original bem reguladinho.
Dessas que vc citou só andei na MAX e está milênios luz da YES. A FYM 150 me parece melhor que a YES, mas nunca andei. Gostei das Traxx também. Porém quem abriu esse mercado foi A Suzuki, que angariou confiança do mercado fora do Cartel Honda Yamaha. Como tenho Suzukis grandes e pequenas há mais de 30 anos, posso recomendar.abduzido39482,5661921296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2008 11:42 #35 por Lute
Respondido por Lute no tópico Prós e Contras Das Suzuki 125?
Valeu pelas infos abduzido... vou tentar dar uma regulada no farol... pelo que vi no manual é uma boiada.. tem um parafuso lá que é só apertar... hehhe

Mas se mesmo assim achar que tá meia boca, vou pesquisar alguma lâmpada melhor que não comprometa a elétrica da moto...

Quanto aos outros modelos das outras marcas, eu meio que citei todas que me vieram na cabeça... mas sem o intuito de comaparar, pois eu mesmo nunca andei nelas e não tenho a menor competência pra comentar..

Claro que uma Suzuki Yes inspira MUITO mais confiança que uma Green Runner (pelo menos pra mim)... embora ambas sejam clones...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2008 02:47 #36 por betotecno
Vamos lá...

Contra:

* Vibração;
* Barulho irritante no freio dianteiro (tipo bicicleta);
* Relação muito curta;
* Freios poderiam ser melhores.

Prós

* Extremamente confortavel;
* Consumo dentro do padrão;
* Moto com porte de 200cc;
* Farol ilumina bem sim;
* Guidão baixo... mais esportiva;
* Visual do painel de instrumentos muito bonito;
* O pneu segura bem as curvas;
* Muito conforto para o garupa.

É isso pessoal!

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2008 01:49 #37 por betotecno

betotecno escreveu: Vamos lá...

Contra:

* Vibração;
* Barulho irritante no freio dianteiro (tipo bicicleta);
* Relação muito curta;
* Freios poderiam ser melhores;
* Afogador na parte inferior (no caso a minha é 2007);
* Falta em um lampejador.

Prós

* Extremamente confortavel;
* Consumo dentro do padrão;
* Moto com porte de 200cc;
* Farol ilumina bem sim;
* Guidão baixo... mais esportiva;
* Visual do painel de instrumentos muito bonito;
* O pneu segura bem as curvas;
* A suzuki realmente melhora seus produtos de acordo com as reclamações do povo. Lampejador, retorno do pisca e afogador seria um deles concordam?;
* Muito conforto para o garupa.

É isso pessoal!


Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2008 07:54 #38 por jrdtull
Respondido por jrdtull no tópico Prós e Contras Das Suzuki 125?
Tenho a minha a dez meses, tópicos como este ajudaram a consolidar minha escolha pela Intruder depois de ouvir muitos Honda e Honda... cê tá doido... Esta moto e casamento! E outras pérolas do mesmismo. Hoje posso afirmar que todos os pros são verdadeiros, pois vejo na pratica, no meu dia a dia. Já os contras, considero como um grão de areia no deserto pelo fato de terem sido fáceis de contornar, por exemplo:
1º - O Chiado do freio sumiu aos 5000 km. Tenho até saudades da minha 2º buzina!
2º - Ignição desenroscando a ruela. Para fazer uma experiência estética tirei o protetor de plástico que cobre a ignição, gostei do resultado e de quebra não desenrosca mais.
3º - Marcador de combustível - No inicio fez falta, também eu era novatão de tudo ai peguei o jeito de controlar no odômetro, bem ainda me falta muito para ficar experiente em moto, mas hoje percebo ela pedir reserva no primeiro soluço.
4º - Freios. Uma das primeiras aulas que tive sobre moto o instrutor me advertiu “cuidado no transito, pois moto não para” gravei isto e nunca tive problemas.
5º - Empinar a frente nas subidas. Como onde ou moro só tem ladeira das brabas já vou subindo com cuidado e olha que tem umas que joga pra trás até quem está a pé.
6º - Farol. Após uma regulagem ficou muito bom.
7º - Engate das marchas. As vezes que tive problemas, a causa foi o piloto (eu ) que engatei de qualquer jeito.
8º - Lanterna traseira. Sou do time que acha ela feia, mas devo reconhecer que o marmitão e bem usual devido ao seu tamanho.
Claro que nenhum produto garante 100% de satisfação, pois isto e muito pessoal por outro lado já li tanta historia cabeluda no Motonline e comunidades afora que penso... Ufa! Ainda bem que optei pela Intruder.

Jardel

Belo Horizonte

Intruder 07





EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS SEM PROCEDÊNCIA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 01:26 #39 por betotecno

jrdtull escreveu: Tenho a minha a dez meses, tópicos como este ajudaram a consolidar minha escolha pela Intruder depois de ouvir muitos Honda e Honda... cê tá doido... Esta moto e casamento! E outras pérolas do mesmismo. Hoje posso afirmar que todos os pros são verdadeiros, pois vejo na pratica, no meu dia a dia. Já os contras, considero como um grão de areia no deserto pelo fato de terem sido fáceis de contornar, por exemplo:
1º - O Chiado do freio sumiu aos 5000 km. Tenho até saudades da minha 2º buzina!


2º - Ignição desenroscando a ruela. Para fazer uma experiência estética tirei o protetor de plástico que cobre a ignição, gostei do resultado e de quebra não desenrosca mais.
3º - Marcador de combustível - No inicio fez falta, também eu era novatão de tudo ai peguei o jeito de controlar no odômetro, bem ainda me falta muito para ficar experiente em moto, mas hoje percebo ela pedir reserva no primeiro soluço.
4º - Freios. Uma das primeiras aulas que tive sobre moto o instrutor me advertiu “cuidado no transito, pois moto não para” gravei isto e nunca tive problemas.
5º - Empinar a frente nas subidas. Como onde ou moro só tem ladeira das brabas já vou subindo com cuidado e olha que tem umas que joga pra trás até quem está a pé.
6º - Farol. Após uma regulagem ficou muito bom.
7º - Engate das marchas. As vezes que tive problemas, a causa foi o piloto (eu ) que engatei de qualquer jeito.
8º - Lanterna traseira. Sou do time que acha ela feia, mas devo reconhecer que o marmitão e bem usual devido ao seu tamanho.
Claro que nenhum produto garante 100% de satisfação, pois isto e muito pessoal por outro lado já li tanta historia cabeluda no Motonline e comunidades afora que penso... Ufa! Ainda bem que optei pela Intruder.



Rsss. pode crer Honda xiitas sem pre dizem que Honda é Honda. Eu digo... ela é muito boa, sem dúvida, mas pra mim a CG teria que ser como a sport em todas as versões.
Ela tem mais destaque. Agora, enquanto eles dizem isso, eu ando de freio a disco, painel lindo da Yes, liga leve nas rodas e muito mais.

Cada um cada um não é?

Parabéns pela escolha... a intruder é show. E a moto do JDuarte é bem interessante. O freio e cambio na parte da frente ficou muito legal e pelo visto confortável.

Aqui nesse fórum aprendemos muito!

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 07:19 #40 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Prós e Contras Das Suzuki 125?
Algo que pode ser adicionado aos pros das Pequenas Suzukis que eu mesmo postei em outro tópico é o que segue abaixo:

iikozen escreveu: Se optar pela YES, vai levar de grátis, o MELHOR fórum do Montonline, com a galera mais camarada já encontrada, 24hrs ao dia, 7 dias da semana, isso tudo sem sair de casa.
Ah, e se resolver sair de casa pra encontrar a galera, com certeza vai se surpreender, com chance até mesmo de encontrar o mestre JDuarte!!!
Agora me diz se a BIZ oferece tudo isso??????????

Abçs...


Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 09:16 #41 por jrdtull
Respondido por jrdtull no tópico Prós e Contras Das Suzuki 125?
E isso ai iikozen temos o maior forum do Motonline com 1230 Tópicos e 25395 Mensagens neste momento e o que melhor com muita qualidade!!!!

Pois é betotecno, constumo de dizer que a Honda e igual Bombril ambas tem um excelente produto mas por outro lado tem a Assolan que da uma beleza de brilho. E muito bom para nos consumidores encontrar qualidade na Bombril, Assolan, Ipê, Rasp e etc. Temos mais opções de escolha!!! Claro que em muitos casos e preciso livrar dos "preconceitos" e nos munir de informações pois Honda e Honda.... Yamaha e Yamaha... Suzuki e Suzuki e por ai vai!

Jardel

Belo Horizonte

Intruder 07





EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS SEM PROCEDÊNCIA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2008 01:56 #42 por betotecno
Isso mesmo!

iikozen... muito bom seu comentário. Eu mesmo apredi demais aqui. E meus receios foram todos para o Beléléu. Hoje sou mais confiante devido a esse pessoal fora de série que tem aqui. E quando surgi dúvida... lá tá um tópico.. e logo uma resposta.



JrdTull, isso é fato. Todas tem uma particularidade e seus méritos. Vale a pena você se acostumar com elas.

Como eu disse anteriormente, não trocaria de forma alguma minha Suzuki Yes por uma CG. Sei que a CG é um ótimo produto, mas eu gosto ainda mais da Suzuki. E aguardo ansiosamente um modelo 250cc. E como na minha assinatura... quero muito uma bandit. É uma das melhores motos.

No caso de nosso amigo... sobre a grande dúvida entre uma Suzuki e Bizz, ele terá que resolver no test drive, pois é nele que ele terá aquele retorno legal... "putz... dá hora essa moto. O conforto, o desempenho... ". Foi assim que escolhi a minha YES, foi assim que fulano escolheu a CG, que beltrano escolheu a YBR...

Aqui vc encontrará informações de Prós e contras. Como eu mesmo pesquisei antes de comprar. E tive uma ótima compra.

Abraços pessoal

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 13:52 #43 por Teisen
Respondido por Teisen no tópico Prós e Contras Das Suzuki 125?
ola pessoal...

os pros são vários como ja comentaram os amigos... a moto é excelente...

contras:
guidão, com 1 ano de uso estourou o cromo e esta enferrujando

piscas traseiros estão capengas, acho que por causa da vibração

farol embaçou inteiro, tive que tirar e limpar por dentro muito meia boca porque ele é "selado" e dificulta o acesso para limpeza, ainda por cima o cromado do refletor descascou na limpeza... só passei uma flanelinha seca bem macia mas acho que o calor da lampada estragou o cromo sei lá...

fora essas coisinhas a moto é só alegria...

abraço

rodrigo

Yes 2005 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 15:54 #44 por marcosm
Respondido por marcosm no tópico Prós e Contras Das Suzuki 125?
Agora,

Agora com 3 meses e 240 km andados.

Nao tenho comparação porque tive moto uns 20 anos atras e nem me lembro mais

Fiquei perto de uma shadow, e a altura do banco dela é menor do que a intruder.

Gostaria que a posição da intruder fosse mais custom, quer dizer, guidão mais alto ou banco mais baixo. Vamos ver, vou colocar um guidão da virago, acho que a posição de dirigir vai ser diferente,

Agora, o tanque podia ser mais bojudo... daria mais peso na frente. Quando eu pego a Ricardo jafet.... parece uma pena a moto...

se ela fosse mais pesada acho que ela ficaria mais dirigivel.

O ronco do escapamento é muito fino... gostaria que fosse mais grave....

principalmente por segurança. Nao gosto de escapamento barulhento nao!

de resto eu eu estou curtindo bastante...

Abraços,

MarcosM



Mirage 250 black 05/05

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 19:19 #45 por DKR Jr
Respondido por DKR Jr no tópico Prós e Contras Das Suzuki 125?
Ateh agora nao tenho nada de ruim para dizer sobre minha yes, e tbm nao acho q deveria ter kick, a bateria nao acaba de um dia para o outro, vc conssegue perceber qdo ela esta ficando fraca, entao antes d te deixar na mao, eh soh trocar a danada, de resto eh isso, a minha eh 07/08 e esta com 2mil k, abcs...

Ex Dono de: Today, XLR, GS 500, RF 600, DT 200 R, FZ 750, Ninja 636, XT 225, Comet gt 08/08 preta, Yes 07/08 preta. Atual sundown Max Sed 09/09 e Bandit 650 S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.199 segundos