Prós e Contras Das Suzuki 125?

27 Jan 2008 12:14 #1 por Douglas 00
Amigos, Seguindo a idéia do amigo Kuila, que ao perguntar no forúm da Fazers e Landers os pontos negativos das mesmas, surgiu-me a idéia de fazermos uma pesquisa de quais são os pontos positivos e negativos da linha Suzuki 125.

A intenção é formar um guia sobre a opinião dos usuários destas motocas, pois sempre vejo tópicos perguntando se vale ou não vale pegar uma moto destas, meio como o teste do leitor do best cars, só que este seria bem mais interativo.

Seria interessante para as respostas, postar a quilometragem que as motocas apresentam, assim como possíveis problemas que ocorreram.

E o que vc mudaria na sua Suzuki 125, tanto no projeto como em termos de tuning?
Douglas 0039474,5949537037

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2008 13:06 #2 por SOCORRISTA
TENHO UMA INTRUDER 2003. SÃO 3 OS PONTOS NEGATIVOS QUE VEJO NELA: 1º ELA NÃO TEM KIK, É HORRÍVEL FICAR DANDO TRANCO OU PEDINDO PRA EMPURRAR NA RUA, JÁ PASSEI POR ISSO E SENTI FALTA DESSE PEDAL PRA LIGAR ELA.
2º O COMPARTIMENTO ONDE FICA A BATERIA É TOTALMENTE VULNERÁVEL, JÁ TIVE UMA BATERIA ROUBADA E FOI MUITO DESAGRADÁVEL A SURPRESA.
3º A INTRUDER NÃO TEM MARCADOR DE COMBUSTÍVEL, FICAR OLHANDO PARA DENTRO DO TANQUE E FICAR BALANÇANDO PRA VER ONDE A GASOSA ESTÁ É UM TANTO PRÉ-HISTÓRICO, NO MEU CONCEITO
NO MAIS, É UMA BOA MOTO PRA PASSEAR, TRABALHAR E CURTIR, NÃO É MOTO PRA PEGA OU CORRIDAS LOUCAS QUE MUITOS FAZEM SEM IDÉIA DO PERIGO OU RESPONSABILIDADE.

Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2008 17:22 #3 por edsonnota1000
Tenho uma Yes, tem alguns contras sim
*Engate da 1º Marcha meio chatinho as vezes, esse problema foi constatado junto com funcionarios da suzuki e que me disseram ser a engenharia do cambio da yes que causa isso.
*Farol não muito bom ilumina bem, mas poderia ser melhor
*Falta do KIK o famoso pedal de partida, isso vai prejudicar muito quando a moto tiver problemas de partida
*Bateria vulneravel a roubos, isso é lastimavel nessa moto poderia ser resolvido com uma simples carenagem com tranca...facil facil..
De resto a moto é muito boa completa nos seus instrumentos e docil para andar as vezes chego até a me surpreender com a agilidade dela no transito...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2008 20:57 #4 por Patriarca
edson , não sei na yes, mas eu acabo de regular o farol da minha intruder, e está ótimo agora, são 22:47hs e regulei agora a pouco, testei em lugares pouco iluminados, sem iluminação nenhuma ,em subida, descida, farol alto ou baixo, e ficou muito bom!!!! acredito que seja uma questão de regulagem, mas também tem um tutorial aqui nas pequenas suzuki sobre colocar outro tipo de lampada e o resultado é ótimo!
já a questão do kick, será que se mandarmos e-mails questionando sobre ele , nos próximos modelos els poderiam pensar em resolver, e o problema da bateria também,
já a questão de quem já tem, não dá pra prender a bateria de alguma forma sei lá no chassis da moto? passar alguma correia com cadeado?
sei lá alguém tem uma idéia, se tiver , eu aceito e utilizo, e como a turma gosta, dá até pra montar um tutorial sobre isso
que é muito mais fácil e divertido de se fazer do que ficar lendo: "coloque a porca A no parafuso B de forma que eles se encontrem de forma helicoidal e sem ranhuras"

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2008 21:30 #5 por mantabodyboarde
Socorrista, o melhor jeito de controlar a gasolina é a torneirinha da reserva...
Se vc sabe maomeno a media de cnsumo, sabe quantos km porde rodar quando tiver que virar a torneira de full pra reserva...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2008 21:34 #6 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Prós e Contras Das Suzuki 125?

mantabodyboarde escreveu: Socorrista, o melhor jeito de controlar a gasolina é a torneirinha da reserva...
Se vc sabe maomeno a media de cnsumo, sabe quantos km porde rodar quando tiver que virar a torneira de full pra reserva...


Torneirinha da reserva + odômetro parcial zerado ao encher o tanque!

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2008 21:41 #7 por Douglas 00

iikozen escreveu:

mantabodyboarde escreveu: Socorrista, o melhor jeito de controlar a gasolina é a torneirinha da reserva...
Se vc sabe maomeno a media de cnsumo, sabe quantos km porde rodar quando tiver que virar a torneira de full pra reserva...


Torneirinha da reserva + odômetro parcial zerado ao encher o tanque!

Abçs...
iikozen


É assim que faço tb.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2008 21:59 #8 por Patriarca
pois é a média da minha é 220km, aí eu completo o tanque, que dá mais ou menos 6lt, acho um pouco baixa pois pego estrada todo dia e em estrada o consumo é maior

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2008 23:36 #9 por SOCORRISTA
VALEU GALERA, VOU TENTAR FAZER ISSO. EU TENHO CARRO TB E POR VEZES, EU DEIXO A PRETINHA E VOU DE PIMENTINHA [ MEU CELTA VERMELHO ]. AQUI NO RJ TEM CHOVIDO MUITO MAS ASSIM QUE FIRMAR O TEMPO, VOU ENCHER O TANQUE E RODAR PRA VER QUANTO ELA ESTÁ FAZENDO. UM ABRAÇO.

Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2008 06:07 #10 por Luciano-ET
Tenho uma Intruder 2007
+ Fácil e gostosa de pilotar
+ Leve
+ Facilmente customizável
+ Diferente das outras
+ Econômica
+ Confortável

- Fraquinha
- Mal acabamento em algumas partes (fios fora do espaguete, partes do chassis descascada, pelo menos na minha)
- Trava do guidão pré-histórica
- E o lazarento do miolo da chave q sempre desrosqueia do suporte, ñ acontece com vcs?

No mais, uma motinho show de bola!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2008 06:36 #11 por hudsonspfc
opa...
Tenho uma 125 Yes... só 98 Km Rodados... Até agora nada contra...

unica sugestão é colocar partida a pedal tbm... ter duas opçoes... Ah, um spoilerzinho caíria bem.

Pagode Futebol Clube

Suzuki YES 125 - "ZUKI"

2008 - Preta

Coronel Fabriciano - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2008 06:38 #12 por Pfau
Respondido por Pfau no tópico Prós e Contras Das Suzuki 125?
Os prós variam da opinião pessoal, então vamos aos defeitos:

- Buchas da balança traseira apresentam fadiga rapidamente;
- as borrachas de guarda-pó começam a rachar muito cedo;
- trava de guidão não é conjugado com a ignição;

*Minha moto é uma Intruder 06/07 e está com 18.500Km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2008 08:18 #13 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Prós e Contras Das Suzuki 125?
o principal defeito das Suzuki 125 é a rede de assistência (ou inexistência) técnica...


bem sintetizadamente, é isso


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2008 08:18 #14 por laurindo
É galera. Eu gosto muito da minha Intruder 2007, mas acho que ela tem pequenos problemas:
1º - O chiado do freio da frente. Não tem me incomodado muito não, mas falando a verdade são poucas as motos que vejo na rua fazendo barulho no freio.
2º - A questão do medidor de combustível é chatinha sim. Afinal de contas pq me preocupar em ficar medindo o combustível se um simples ponteiro pode fazer isso por mim.
3º - Estou indo para a 2ª revisão e tenho reparado que o guidão vem apresentando pequenos sinais de oxidação. Eu sou um cara cuidadoso e não gosto de sair na chuva, acho estranho ela já apresentar esse tipo de problema.
4º - Não entendo o pq nos modelos antigos já saia de fabrica com filtro de gasolina e no 2007 não. Graças a galera do fórum o problema foi resolvido e o meu carburado que já estava com sujeira agradeceu.
Agora falando em pontos positivos eu gostei muito dela pela facilidade de pilotagem. Ela é a minha primeira moto e a moto que eu pratiquei na moto escola parecia que pulava junto com o motor. A nossa intruder além de silenciosa é "mansa" hehehe
O que eu tb gostei muito foi a questão do marcador de marchas. Muito eficiente para um iniciante como eu.
Acho que é isso.

Intruder 2007 - Preta

Rio de Janeiro / RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2008 08:28 #15 por kuila
Respondido por kuila no tópico Prós e Contras Das Suzuki 125?
opa, segue minha contribuição:

um acervo com 20 páginas de prós e contras:

www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=716&am p;KW=contra

minha opnião continua a mesma, só acrescentando que no meu contra o farol alto se resolve com macete e regulagem.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos