Cai de moto, Yasmin ta machucada....

06 Jan 2008 21:23 #16 por Neeo
Respondido por Neeo no tópico Cai de moto, Yasmin ta machucada....
Amigos, obrigado pelas respostas e mensagens de carinho, consolação, preocupações, etc...

Por isso sempre digo que encontrei aqui uma outra família.

Gostaria de responder algunas perguntas e agradecer a todos por se preocuparem com nós 3.

iikozen escreveu: Neeo, apesar do ocorrido ter sido desagradável, seu relato do fato é algo

totalmente positivo.
Muitos colegas iniciantes vão fazer bom uso do que você relatou, e todos nós aqui do Fórum

estamos torcendo pela mais breve recuperação de vocês três!


Assim espero iikozen, tenho uma simpatia com você (no bom e macho sentido claro), você é um

dos meus irmãos mais estimados aqui. Obrigado.

mantabodyboarde escreveu: Neeo, só me explica uma coisa:

Vc diz estar errado porque estava correndo, pq estava na contra mão, porque entrou na frente

do carro maior acertando o fusca ou porque o fusca estava sinalizando a entrada e voce nao

viu?


Eu estava na contra-mão (faixa da esquerda), pois a rua contém apenas duas fachas, sendo que

a da esquerda não tinha fluxo, pois o semáforo estava verde para meu sentido.

Lute escreveu: Pelo que eu entendi, o Neeo tava no corredor, e o fusca vinha na outra mão, só

que teve que cruzar pela rua onde o Neeo tava... (vc tava no corredor pela esquerda e o

fusca entrou pra direita, certo!?!?)..Realmente fico com o Manta... não sei se a culpa era

toda sua (a não ser que fosse um cruzamento e o semárforo estivesse vermelho pra

vc)...Abraços


Então Lute, o carro estava na faixa da direita (faixa correta, a qual eu também estava),

quis cortar os carros pela esquerda (contra-fluxo) e deu nisso, por isso eu estava errado.

Não vi o fusca e o mesmo não me viu, mas ele estava virando a esquina, devagar e sinalizando

corretamente.

Jeff Bogard escreveu: onde foi isso?


Jacareí, interior de São Paulo... Para quem conhece, foi no cruzamento da Padaria Nevada,

sentido bairro/centro.

rloading escreveu: Que pena pelo ocorrido, e obrigado por ter compartilhado a triste

experiencia conosco Neeo.


Somos uma família, um ajuda o outro e com isso sei que podemos fazer a vida de cada um mais

feliz e segura!

mr_fahrrad escreveu: Pelo que eu entendi, você não teve culpa! o dono do fusca entrou para a

direita sem ter visibilidade do tráfego (ou seja, ele errou).

Ainda bem que não ocorreu nada de grave! você estava bem equipado? estava com luvas?


Ele não errou, afinal eu estava na contra-mão. A culpa foi toda minha, assumo o erro e os

custos de reparo da Yasmin e do fusca.
Ambos estávamos de calças jeans, tênis e blusas para motociclistas (as quais tenho a 2 anos,

pois achei legal, nem pensava em ter moto). Graças a Deus estas vestimentas nos salvaram de

machucados mais graves.

GuilhermeRS escreveu: PELO QUE ENTENDI O SINAL FECHOU E TODO MUNDO PAROU, AI VC PEGOU O

CORREDOR E ACABOU BATENDO NA LATERAL DO FUSCA QUE ATRAVESSA A VIA PRA ENTRA PRA DIREITA DA

ONDE VC TAVA???
REALMENTE KRA E TU PASSOU SINAL VERMELHO NÃO INTERESSA O QUE O FUSCA FEZ, VC TAVA ERRADO,

AGORA SE NÃO TINHA SINALEIRA E O FUSCA NÃO DEU SINAL... AI É DIFERENTE..


Mais uma vez, eu estava usando a faixa da esquerda como corredor, não estava na "contra-mão"

no sentido do fusca, ele estava certo, sinalizando e entrando em local permitido, eu dei uma

de espertão e acabei no chão.

Em especial:

AceDaniel escreveu: so se lembre, a gente cai pra apreder a levantar, e a não cair de

novo...


Obrigado AceDaniel, suas palavras foram muito importantes para mim e creio que para todos.


Bom amigos é isso. Graças a Deus estamos bem (apesar de eu estar com dores, mas é normal, já

passei por isso jogando bola, lutando, caindo de bicicleta, rs). O que importa é que Deus me

ajudou e graças a Ele estamos todos bem.

Esqueci de comentar, minha namorada bateu a cabeça no carro, graças ao capacete que ela

estava usando não aconteceu absolutamente nada com ela (mas amaçou bem o paralama dianteiro

do carro), ela estava usando o tão mal falado e duvidado EBF de 40 reais... Realmente ele

aguentou o tranco e salvou a mulher que eu amo de qualquer fratura, acredito que o selo do

INMETRO (não o obrigatório, mas estou falando do teste), realmente serve para alguma coisa,

podemos confiar... Guardei ele de lembrança e estarei comprando outro semana que vem.

Abraços!

OBS: Amanhã estarei vendo o preço do conserto e passarei a todos em um novo tópico.

Edit: errei algumas coisas, desculpem...Neeo39453,9757638889

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 21:47 #17 por mantabodyboarde
AGora eu entendi.

Então,contra-mão o erro é seu mesmo :P

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 21:49 #18 por GuilhermeRS
NEEO, VC ESTAVA OU NÃO ESTAVA NA CONTRA-MÃO?? UMA HORA TU DISSE QUE TAVA AI DEPOIS RESPONDEU PRA MIM QUE NÃO TAVA, SABEP COMO É DOMINGO DE NOITE QUASE SEGUNDA-FEIRA, JÁ TO COM A CUCA FUNDIDA NÃO ENTENDI DIREITO RSRSRSRSRS...

AGORA REALMENTE ULTRAPASSAR EM ESQUINAS OU CRUZAMENTOS É SEMPRE MUITISSIMO ARRISCADO, ESSE DIAS QUASE DEI DE FRENTE COM UM CHEVETTE PQ FUI ULTRAPASSAR UM CARRO EM PLENA ESQUINA, NÃO FOI POR MAL, FOI POR INEXPERIÊNCIA MESMO...

MAS FALANDO DO CAPACETE, REALMENTE ELE CUMPRIU O QUE PROMETE E MAIS UMA VEZ DEIXOU BEM CLARO PQ DA SUA OBRIGATORIEDADE, EU USO EBF, E MINHA NAMO TB TEM UM DESSES DE 60PILAS (AQUELE ROSA CHEIO DE FLOR QUE TODO MUNDO TEM) EU SÓ ACHO ELES MEIO DESCONFORTÁVEIS, MAS SEGUROS ELES SÃO...

ABRAÇÃO NEEO, BOA NOITE BOA SEMANA E MELHORAS PRA VCS 3 ( TU, A ESPOSA, E A YASMIM)

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 09:34 #19 por BSM
Respondido por BSM no tópico Cai de moto, Yasmin ta machucada....
NEEO, melhoras pra vc e pras garotas.

Cair faz parte da vida de quem anda de moto, bicicleta, patins, skate, a pé, e qualquer coisa que desafie a gravidade, não tem jeito, se tiver que cair vai cair. O importante é sermos cautelosos.

Não foi nada grave, errou, assumiu o erro e compartilhou com agente.

Mas inclua nas despesas um novo capacete para a namorada, pois com a pancada ele pode ter trincado internamente, e talvez não aguente uma nova pancada.

Abraços!

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 09:48 #20 por malkines


Recuperem-se logo!! hehehe!!

Eu caí com minhas amadas semelhantemente e sofremos o mesmo q vcs, em escoreações e prejú na motoca, mas a culpa foi do cara que invadiu a fx da direita e me derrubou, e ainda saiu voado... ahauahuah! De boa.. depois de amaldiçoar sete dias de sono do cara, o perdoamos!! heehhe!

Nossas lições saíram barato...

Quanto ao conserto, eu tive q trocar o guidão pq dizem q nunca mais é o mesmo, agora... sugiro vc comprar um guidão de CB400 II ou o da RX 180, pq são bem mais baratos ($20, $30) do que os salgados 60 mangos do guidão original na concessionária... E eles cabem sem adaptações, apenas passando os cabos por baixo do tanquie, junto ao quadro da moto.

Mesmo depois de trocar o guidão, ela tava desalinhada e só ficou legal depois que mandei tirar as bengalas p por no esquadro (estavam 100% ok) e o cara disse q poderia ser a mesa q empenou... guaribou lá e ficou legal... Meu eixo da roda dianteira virou quase um "S" que só notei 2 ou 3 meses depois do acidente, pq não aguentava mais a dir desalinhada... cara... verifique tudo...

Abração e melhoras!!!

ETruder07



Os Kafajestes MC

I. Estradeira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 10:25 #21 por gawry
Respondido por gawry no tópico Cai de moto, Yasmin ta machucada....
Eu tbm caí... foi nesse sabado... mas nessa a culpa foi minha mesmo, inexperiencia. Entrei numa curva com o piso molhado e derrapei. Não deu outra, foi eu, minha namorada e a trudi pro chão. Tirando as escoriações (em mim, na namorada e na trudi ) ta tudo certo..

Intruder 125

(Sissy bar, Bolha, Alforges laterais, Manopla Circuit Custom e Mata cachorro)

Em breve guidon novo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 10:55 #22 por Richbr2007
desejo boa sorte aos colegas e estimo melhoras as suas meninas...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 15:19 #23 por Mauricio
Neeo, desejo as melhoras pra ti e tua garota (a humana! rs) o mais rápido possível! imagino como deve ser chato cair garupado, ainda bem q vcs estavam equipados e a roupa salvou um belo tanto de couro da pele de vcs.

quanto à moto ela não sente dor, depois vc conserta e segue sua vida. aliás, o único tombo que levei foi numa situação parecida, mas eu estava sozinho. tava chovendo bem de leve e fui entrar num posto, mas um carro que estava saindo apareceu na minha frente (eu que entrei sem ter visão completa, ele não tava errado). freei e caí, mas não cheguei a bater no carro e não machuquei nadinha, só ficou um arranhão no manete de embreagem.

o amassado no guidão foi muito? se foi uma coisa discreta (tipo, menos de 2cm de diferença na ponta) nem precisa se preocupar de trocar, pois o metal é flexível mesmo e não se estraga tão fácil. no meu caso aquele guidão longo tbm ajudou bastante.

abs

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 18:18 #24 por wilcox
Respondido por wilcox no tópico Cai de moto, Yasmin ta machucada....
A bruxa ta solta. Mas desse mal eu não sofro. Afinal tou sem moto.

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 21:20 #25 por Neeo
Respondido por Neeo no tópico Cai de moto, Yasmin ta machucada....
Atualizando e respondendo...

GuilhermeRS escreveu: NEEO, VC ESTAVA OU NÃO ESTAVA NA CONTRA-MÃO?? UMA HORA TU DISSE QUE TAVA AI DEPOIS RESPONDEU PRA MIM QUE NÃO TAVA, SABEP COMO É DOMINGO DE NOITE QUASE SEGUNDA-FEIRA, JÁ TO COM A CUCA FUNDIDA NÃO ENTENDI DIREITO RSRSRSRSRS...


Bom Guilherme, sabe como é, muita coisa para resolver ao mesmo tempo... Eu estava usando a contra-mão como corredor, por isso o erro foi meu.

Mas inclua nas despesas um novo capacete para a namorada, pois com a pancada ele pode ter trincado internamente, e talvez não aguente uma nova pancada.


Com certeza , já estou vendo um outro (talvez um Peels, pois achei mais bonito, já que aqui custa a mesma coisa).


Hoje fui acertar o conserto da Yasmin, tudo ficava em R$ 360,00 (guidão, manopla de freio dianteiro, pedal direito, protetor do escapamento, retrovisor dianteiro, anel do farol, rabeta direita e capa superior/inferior do painel). Com queria gastar no máximo R$ 300,00 com o conserto (sem contar o capacete novo), retirei a capa do painel (troco mais tarde, afinal uma lixadinha fina e nem vai dar para ver).

Como a moto tem 2 semanas (600 quilômetros rodados), resolvi colocar tudo original, assim não vou ter a frase "a garantia não vai cobrir isso porque a peça x não é original" no meu primeiro ano com a moto. Depois disso eu mesmo compro as coisas e troco.

Minha namorada retirou a tala, irá fazer fisioterapia a semana toda, para garantir que ficará 100% pois ela machucou o nervo do pé.

Pego a Yasmin sábado, ela ficará pronta amanhã, porém não tenho como pegá-la durante semana.

Abraços a todos, assim que pegar a nota passo o valor de cada item para vocês poderem comparar e tirarem uma média do valor das peças originais, lembro o preço de 2 itens: guidão R$ 50,00 e rabeta (sem adesivos) R$ 40,00.

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos