Cai de moto, Yasmin ta machucada....

05 Jan 2008 20:09 #1 por Neeo
Pessoal, não quero fazer alarde, ou me dar de coitado, quero apenas compartilhar minha experiência com todos vocês, Suzukeiros, que são minha família.

Estava indo com a minha namorada para a casa dela, e começou a chover (de verdade, chuva forte), como está com cara de que ia chover mesmo, coloquei uma blusa para motociclistas que eu tenho a muito tempo...

Bom, em um semáforo a fila de carro (fila única), estava muito grande então cortei pela esquerda, estava bem de vagar, uns 20~30 km/h.

Bom, heis que um fusca estava a frente de um carro maior e por isso eu não o vi e ele não me viu, então ele foi entrar a direita, nisso me fechou tentei frear, piso molhado, mais peso por estar garupado, derrapagem, lá vai eu, minha namorada Alessandra e a Yasmin (minha Yes) para o chão.

Minha namorada bateu a cabeça no paralama dianteiro do carro, nada de grave a moto andou menos de 1 metro caída (cai para a direita).

Bom resultado do susto: arranhei fundo a lateral de minha canela direita e a parte de cima da minha mão direita (coloquei na frente do peito para protegê-lo). Minha namorada apenas torceu o pé direito e irá ficar 2 dias com uma tala, a perna dela ficou em cima da minha e em baixo da moto, como um sanduiche.

Graças a Deus tudo está bem, não houve ferimentos graves, apenas um bom susto e uma lição do que não se deve fazer, em dias de chuva ou em dias secos, afinal eu errei.

A Yasmin está machucada porém bem, quebrou o retrovisor direito, arranhou a parte de fora do conta-giros, a borda do farol, a manopla do freio da frente, acho que o guidão entortou ou saiu do esquadro (pois está torto, o guidão ou o conjunto todo), não sei ao certo se entortou o garfo ou algo assim, creio que não, pois todo o impacto maior foi na lateral do acelerador.

Resumindo: a lateral do acelerador salvou muita coisa, aguentou o tranco e está apenas arranhada, muitas pessoas falaram que ela era grande, feia e tal, mas foi ela que me salvou muito. O pedal direito da moto foi quem aguentou o tranco maior, pois não deixou a moto ficar em cima da perna da minha namorada e consequentemente da minha... A Yasmin não teve mais nenhum arranhão, tudo funcionando, setas, farol, busina, tudo ok. Apenas o guidão (ou o garfo) torto.

Quero pedir a todos os meus amigos deste fórum, que evitem fazer burradas como essa, de querer ganhar tempo e acabar com a cara no chão e algumas partes do corpo sem pele.

Deus me ajudou desta vez, e como falei no começo do tópico, essa é uma experiência que quero compartilhar com todos, para que cada vez mais, possamos evitar de errar e assim um ajudar o outro.

OBS: Peguei o telefone do motorista do Fusca, o qual foi muito educado e fez tudo o que podia. Eu estava errado, pedi para ele fazer B.O. se quisesse, porém ele não quis. Então me prontifiquei a pagar os danos no carro dele, fusca ou não fusca, quem está errado (nesse caso eu), tem que fazer sua parte.
Afinal, não quero que pensem que todos motoqueiros/motociclistas são loucos, sem noção, sem educação e sem bom-senso.

Até mais pessoal, vou levar a Yasmin no médico amanhã, pego ela sábado que vem (pois durante semana não tem como), amanhã tiro fotos antes de arrumar e mostro para vocês.

Abraços machucados... (e tristes por machucar a mulher que ama).

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2008 20:47 #2 por Rato
Respondido por Rato no tópico Cai de moto, Yasmin ta machucada....
Poxa cara, que bom q não aconteceu nada as vocês (digo pessoas..rs), no mais é só ficar atento para q não aconteça mais...deve dar o maior remorso cair com garupa...

Rato - S.A.

atual:Ténéré 250

Intruder 125

GSXR 750 W

RD 350



Não tenha pressa no trânsito, 5 minutos não fará diferença alguma...essa é uma dica de quem aprendeu da pior forma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2008 21:15 #3 por Lute
Respondido por Lute no tópico Cai de moto, Yasmin ta machucada....
Chuva é fogo... a estabilidade é muito sutil.... e a visibilidade ainda piora...

Além disso, tem outra coisa que um caramada meu aqui do trampo sempre fala, SEMPRE busine ao fazer alguma manobra mais "perigosa" no transito.... nem sempre as pessoas vão ouvir, mas pode ser que dê o tempo pra dar aquela freadinha antes da colisão....

Melhor por não ter acontecido nada com vcs... a moto vc arruma e tá tudo bem....

Estimo melhoras pra vcs...

Abraços

Lute39452,9781597222





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2008 21:18 #4 por Locke
Respondido por Locke no tópico Cai de moto, Yasmin ta machucada....
O importante é a saúde, o resto se paga.

Que tudo se resolva rápido e que todos vcs fiquem 100% recuperados o mais cedo possível!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2008 21:56 #5 por AceDaniel
Aee cara... bem vindo a clube do comedores de asfalto... so se lembre, a gente cai pra apreder a levantar, e a não cair de novo...

falow...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 05:54 #6 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Cai de moto, Yasmin ta machucada....
Neeo,
apesar do ocorrido ter sido desagradável, seu relato do fato é algo totalmente positivo.
Muitos colegas iniciantes vão fazer bom uso do que você relatou, e todos nós aqui do Fórum estamos torcendo pela mais breve recuperação de vocês três!

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 06:49 #7 por mantabodyboarde
Neeo, só me explica uma coisa:

Vc diz estar errado porque estava correndo, pq estava na contra mão, porque entrou na frente do carro maior acertando o fusca ou porque o fusca estava sinalizando a entrada e voce nao viu?


Pq se estava numa velocidade baixa, na sua mão, não fechou o fusca e ele não deu seta, a culpa foi dele!
E eu sempre desconfio de qualquer um que fala que não quer fazer BO, principalmente eu estando errado.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 06:51 #8 por god Thunder
Poxa véio que chato, a bruxa ta solta mesmo, já é o segundo relato que leio no forum em menos de 2 dias.

Apesar de morar numa cidade média onde o fluxo de veículos não é muito intenso eu sempre procuro evitar de andar nos corredores, sempre espero como todos os carros, mas não tem jeito numa hora de bobeira de pressa o cara faz dessas, acontece comigo também.

No mais que tua mina se recupere o mais rapido possivel e que deixe a tua Yasmin novamente do jeito que veio ao mundo, sem nenhuma marca. E graças a Deus que não foi nada de grave.

Minhas ex:

Turuna(82)->XL250(83)->CB400(81)->XLX250R(84)->T uruna(84)->CB400(82)->XLX250R(84)-CG(81)-ML125(87)-&gt ;RD350LC(87)->CB450DX(89)



Atuais

Yes (07) - Suzy

Comet GT (10)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 09:08 #9 por Lute
Respondido por Lute no tópico Cai de moto, Yasmin ta machucada....
Pelo que eu entendi, o Neeo tava no corredor, e o fusca vinha na outra mão, só que teve que cruzar pela rua onde o Neeo tava... (vc tava no corredor pela esquerda e o fusca entrou pra direita, certo!?!?)..

Realmente fico com o Manta... não sei se a culpa era toda sua (a não ser que fosse um cruzamento e o semárforo estivesse vermelho pra vc)...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 10:19 #10 por Jeff Bogard
onde foi isso?

cara peguei ventania nessa sexta q quase sai voando

só parando a moto mesmo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 10:27 #11 por rloading
Que pena pelo ocorrido, e obrigado por ter compartilhado a triste experiencia conosco Neeo.

Melhoras a voce e suas garotas.

Abraço.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!



Yes 07/08

Minha Suzana

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 18:16 #12 por wilcox
Respondido por wilcox no tópico Cai de moto, Yasmin ta machucada....
CAra melhoras pra tu e tuas duas mullheres.

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 18:26 #13 por mr_fahrrad
Melhoras rapaz!

Pelo que eu entendi, você não teve culpa! o dono do fusca entrou para a direita sem ter visibilidade do tráfego (ou seja, ele errou).

Ainda bem que não ocorreu nada de grave! você estava bem equipado? estava com luvas?

Eu sempre evitei corredor e com chuva acho que deve ser evitado mesmo, pois nesse caso a moto demora bem mais para parar e se travar a roda é chão. Sempre escutei o ditado 'Bicicleta não pára, ela desvia' e acredito que isso é muito válido para motos também, principalmente em dias de chuva!


Abraços!

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 20:00 #14 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico Cai de moto, Yasmin ta machucada....
Na chuva, é sempre bom andar com a moto em uma marcha aquém do normal, assim a moto fica mais estável ( se você coatuma trafegar em quarta marcha, procure ficar em terceira, assim o motor ajuda a recuperar a estabilidade em caso de derrapagem). As ultrapassagens devem sempre ser calculadas antes e todo cuidado é pouco.


Neeo, estimo suas melhoras e da sua namorada.


E não esquenta que os tombos são comuns, só não cai quem não anda.


Abraço.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 21:07 #15 por GuilhermeRS
NA CHUVA EU SEMPRE ANDO COM A MOTO MAIS "ENGRENADA" DO QUE DE COSTUME ESPECIALMENTE NAS CURVAS, PRIMEIRO APONTA E TRACIONA NO ACELRADOR AI SIM VAI CONTORNANDO, AZAR SE DEMORA MAIS, SE TU VAI SE MOLHAR MAIS PELO MENOS A CHANCE DE CAIR É MENOR...

KRA AINDA BEM QUE NADA DE GRAVE ACONTECEU E TRANSMITA MELHORAS A SUA GURIA E PRA VC TB, A MOTO O KRA ARRUMA DEPOIS PAGA, SEI LÁ, DÁ UM JEITO...(APESAR DE NÃO SER O QUE AGENTE SENTE, MAS A MOTO É O DE MENOS...)

PELO QUE ENTENDI O SINAL FECHOU E TODO MUNDO PAROU, AI VC PEGOU O CORREDOR E ACABOU BATENDO NA LATERAL DO FUSCA QUE ATRAVESSA A VIA PRA ENTRA PRA DIREITA DA ONDE VC TAVA???
REALMENTE KRA E TU PASSOU SINAL VERMELHO NÃO INTERESSA O QUE O FUSCA FEZ, VC TAVA ERRADO, AGORA SE NÃO TINHA SINALEIRA E O FUSCA NÃO DEU SINAL... AI É DIFERENTE..

TEM QUE CUIDAR, EU COMO ESTOU NA PROVISÓRIA, SE ME ENVOLVER EM ACIDENTE E A CULPA FOR MINHA ( SINAL VERMELHO POR EXEMPLO) BABAUS CARTEIRA DE CARRO E MOTO...

ABRAÇOS E MELHORAS, AGRADEÇA A DEUS POR NÃO TER SIDO NADA GRAVE...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.198 segundos