Hoje eu tive a 'felicidade' de ficar uma tarde inteira numa oficina, fiquei vendo os mecânicos mexer na moto e notei em pelo menos duas esse fato, da moto estar no cavalete central e no neutro e a roda começava a girar quando o mecãnico girava a manopla e parecia que quanto mais girava a manopla, mais girava a roda (tem até sentido, quanto mais gira a manopla, mais treme, mais gira a roda...)
arthurbonilha escreveu: Sim .. é aceitavel sim .... ela gira pela vibraçao mas mto pouco ...Legal é ver uma B12 no cavalete, ligar ela e acelerar no neutro ... gira pra c*r*lh* a roda rsrsrsrs*ps: Tive a oportunidade de ligar uma B12 sem ponteira e sem tubo coletor ..... sai cada labarede q chega dar meeedo rsrsrsr*ps2: Tive q fazer uma consulta no otorrino no dia posterior, n estava escutando NADA rsrsrsrsr
oi Arthur! e hoje vc prefere se comunicar nos fóruns pq escrever é mais fácil q ouvir né?? rsrs... brincadeirinha, colega, mas é que fiquei imaginando a cena e foi muito engraçado o jeito como vc escreveu!
tá melhor o ouvido? hehe
então, sobre a marcha....
a minha eu fiz uns testes com ela no cavalete. e ela gira a roda de leve sim no neutro. fiz isso com motor frio e menos de 1.000km rodados, pode ser que com o tempo o encaixe da embreagem se ajuste e diminua (mas não sei se para). parece ser perfeitamente normal!
quanto ao câmbio, no primeiro engate do dia (1ª marcha com motor meio frio depois de 1 semana parada) ela faz um CLEC q dá gosto, parece motor de moto grande colocando a primeira marcha (digo isso pq andei de garupa numa B12, e qdo o cara engatava com a moto parada no semáforo a moto parecia obedecer ao motor, e não ao chão. hehehehe).
depois de alguns minutos andando o câmbio fica liso feito margarina (nem manteiga, é margarina mesmo).
pela descrição do q acontece com a moto suspeita aqui do tópico, me parece q a embreagem está desregulada. o ajuste de folga pode estar normal, mas de repente o cabo ou as peças lá dentro estão deixando ela muito "baixa", dificultando essa troca das primeiras marchas (pq da 3 p/ 4 e p/ 5, dá pra trocar até sem embreagem, de tão macio q é o câmbio).
fica sussa e anda no pianinho, leva ela pra regular a embreagem segundona. abs.
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
Hoje levei ela pra autorizada... deixei ela lá de manhã... Abriram a embreagem para dar uma olhada, agora vou lá buscar ela (se estiver pronta) e ver o que que rolou...
Mas o me deixou indignado é que no sábado de manhã percebi que estava vazando óleo... Reclamei lá na autorizada e teve que ser trocado a tampa debaixo do motor, alegaram que a rosca estava "comida".
Achei que foi uma troca muito precoce, sempre troquei óleo na mesma autorizada, e foi só 4 vezes... se tiver que trocar esse kit de 4 em 4 revisões eu vou falir
...
Pode até ser normal a roda tracionar no neutro, mas o câmbio não estava normal, com certeza a embreagem estava roçando.... assim que tiver o resultado da consulta eu posto aqui.
Constataram que realmente existe um problema, mais ainda não sabem qual. Porém, já sabem que não é na embreagem.
Me pediram um prazo para contactarem a Suzuki em SP, entrar com a garantia, depois levo a moto e deve ficar uma semana, OU MAIS! Irão abrir o motor. OU MAIS!
Me disseram que o eixo está pesado (não sei de onde), e que isso pode estar causando a queda de desempenho.
Me garantiram que nesse tempo eu posso rodar com a moto tranquilamente, e que irão trocar todas as peças.
bem, vi esse topico tarde demais pelo q li... minha intruder tb tracionava no neutro. pra resolver isso, mexi na folga do cabo da embreagem, porem, la embaixo em cima do motor. tem q aumentar a folga, senao fica forcando a marcha. fiz ate uma expeciencia: diminui a folga o maximo possivel, e ai a moto nao saia do neutro de jeito nenhum. as vezes so mexer na folga perto do manete nao resolve, q foi o meu caso. agora ela tah como antes, cambio macio.
o F0988da disso é ter de ficar sem a moto, ainda mais vc que roda um monte com ela todos dias né BSM, a minha ta indo pra revisão dos mil amanhã, vai estar estourando a kilometragem, tá com 1083km e a concessionária fica a uns 16 17 km de distância... os kras disseram que pode ter 10% de tolerância nos 100 kilômetros, SÓ QUE EU MARQUEI A REVISÃO QUINTA FEIRA PASSADA QDO A MOTO TINHA 800 KM RODADOS, NÃO POSSO DEIXAR DE USAR SÓ PQ ELES TÃO CHEIO DE SERVIÇO, EU DISSE, ELES QUE SE VIREM, 10 OU 20 KM A MAIS NÃO VÃO FAZER DIFERENÇA NENHUMA...
GuilhermeRS escreveu: o F0988da disso é ter de ficar sem a moto, ainda mais vc que roda um monte com ela todos dias né BSM, a minha ta indo pra revisão dos mil amanhã, vai estar estourando a kilometragem, tá com 1083km e a concessionária fica a uns 16 17 km de distância... os kras disseram que pode ter 10% de tolerância nos 100 kilômetros, SÓ QUE EU MARQUEI A REVISÃO QUINTA FEIRA PASSADA QDO A MOTO TINHA 800 KM RODADOS, NÃO POSSO DEIXAR DE USAR SÓ PQ ELES TÃO CHEIO DE SERVIÇO, EU DISSE, ELES QUE SE VIREM, 10 OU 20 KM A MAIS NÃO VÃO FAZER DIFERENÇA NENHUMA...
Fiz a revisão dos 1K há duas semanas e eles não olharam o odômetro. A kilometragem foi checada no perguntômetro mesmo!!!
A propósito, levei o óleo recomendado pela JToledo comigo na mochila (8,50) e quando tentaram me empurrar um outro, eu disse que fazia questão do recomendado pela montadora, tirei o coelho (óleo) da cartola (mochila) e só gastei com o filtro de óleo.
Caramba BSM q nhaca em ....
Vao ter q abrir o motor da bixinha pra ver oq acontece ... puts =/
A eu tb tive q trocar um lacrezinho q depois q trocaram o oleo ele estourou .. mas era tipo uma arroelinha de aluminio, nem me cobraram nada para trocar isso ...
Bom depois passa ai pra gnt oq tava acontecendo com o cambio ok =)
hahahahahahhah
entao ... hj eu ja estou escutando normal .. mas q é bem loco ver as labaredas saindo do motor bandidona é !!
Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!
"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"
Pois é... vou passar lá hoje pra ver o que o cara vai falar...
E vou ter que deixar pra eles olharem a moto quando eu e minha namorada entrar de férias da facul, daí pego só o metrô pra vir trabalhar e fica de boa.