Minha moto tem umas coisas estranhas que ninguém acha solução.... agora mais uma...
Meu câmbio também começou a ficar ruim.
A 1ª e 2ª marcha estavam críticas, agarrando o tempo todo, e sentia que as engrenagens se atritavam nas trocas de marchas. Pensei que fosse o óleo. Depois da revisão o câmbio ficou mais macio, porém, ainda tinha o atrito.
Hoje coloquei a moto no descanso central, e percebi que mesmo estando no Neutro a roda traciona, e quanto mais acelerava, mais ela gira. Mas se segurar a roda a moto não morre, se soltar ela volta a girar.
Alguma idéia do que possa ser?
A autorizada vai dar uma olhada, mas só tinha horário pra 2ª feira. É um longo período de espera... e nesse tempo a moto vai rodar no mínimo 500km... será que vai detonar as engrenagens lá dentro?
Eu não vejo problema nenhum, pois, ela estará andando. Eu já tive uma moto que acontecia isso e nunca me liguei, a moto foi vendida com mais de 40.000km e não estragou nada. Não vejo motivo para que ela fique parada até 2ª feira, mas leve na autorizada para que vejam se isso é algum defeito. Como eu disse, comigo não aconteceu nada, porém a época era outra e a tecnologia evoluiu muito. Vamos aguardar outras opiniões de irmãos que entendam de embreagem. Um grande abraço BSM.
YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.
por aí ivan, mas se a moto está no neutro não é para tracionar, se fosse a moto engatada e com a embreagem acionada aí sim, mas neste caso parece que as engrenagens não estão devidamente posicionadas, coisa pra quem entende mais dessa área analisar.
Mas quando paro e está no neutro (em um semáforo por exemplo), na hora de arrancar, e a 1ª é engatada, a moto dá um pulo, como quando agente gira a chave com a 1ª engatada.
Por isso eu acho que as engrenagens devem estar se roçando lá dentro...
é o mais provável BSM, deve ter algo desajustado nas engrenagens, pois enquanto está no neutro lá dentro deve estar levemente engrenada na primeira, dando o tapa no completar da troca.
a pouco tempo atrás que eu coloquei ela no cavalete e no neutro e a roda não girou... ainda fiquei pensando pq dessa vez não tinha girado mas nem dei muita bola...
É normal a roda girar no neutro quando apoiada no cavalete central, se o motor estiver frio ou morninho. A pressão do óleo na transmissão faz a roda girar. Mas em geral, apertando o freio ou segurando a roda com a mão mesmo, ela pára.
Se a roda traciona mesmo com motor quente e também oferece resistência, muito provavelmente a embreagem está baixa demais.
Com o motor quente, verifique a folga da embreagem pela extremidade do manete, ele deve mover livremente algo em torno de uns 2 cm, medindo na pontinha dele. Se for mais que isso, ajuste a embreagem para 1,5 ou 2 cm. Não precisa ser exato, essa medida é uma referência.
Outra possibilidade seria terem colocado óleo com especificação bem diferente da recomendada, mas isso acredito que não, se a concessionária recém trocou óleo, imagino que eles tenham posto óleo 20W50, JASO MA, API SG, conforme a J. Toledo recomenda.
Bom ... minha Yes nunca fez isso nao, des de zerada com o motor frio, morno ou quente, em neutro embreada ou nao, a roda nao gira nem um pouquinho quando eu acelero ...
Eu ja ví inumeras motos com motor grande, tipo uma CB 500 que no neutro se acelerar a roda gira um pouquinho, agora .. motos com 125cc nunca vi nao ...
Abraços a todos !!
Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!
"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"
Por gentileza, encaminhe sua motocicleta a uma Concessionária Autorizada Suzuki e solicite que o responsável pela assistência técnica entre em contato com o Departamento de Serviços da J Toledo. Trabalhando em conjunto, fábrica e concessionária analisarão e solucionarão o problema apresentado por seu veículo.
Atenciosamente,
Central de Atendimento ao Cliente - Suzuki
J Toledo Suzuki Motos do Brasil
Será que vou ter que deixar a moto lá de um dia pro outro??? Vai ser complicado ficar a pé...
Sim .. é aceitavel sim .... ela gira pela vibraçao mas mto pouco ...
Legal é ver uma B12 no cavalete, ligar ela e acelerar no neutro ... gira pra c*r*lh* a roda rsrsrsrs
*ps: Tive a oportunidade de ligar uma B12 sem ponteira e sem tubo coletor ..... sai cada labarede q chega dar meeedo rsrsrsr
*ps2: Tive q fazer uma consulta no otorrino no dia posterior, n estava escutando NADA rsrsrsrsr
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