Capa de chuva (duvida)

24 Out 2007 06:45 #1 por edsonnota1000
Sou novo em relação as motos e gostaria de saber qual capa de chuva reunio melhor do cuxto X beneficio porque vejo umas convencionais da Alba nas ruas que são de borracha parecendo ser bem eficiente mas...um tanto grandes e pesadas dificeis de levar na mochila por exemplo....gostaria de algo pequeno que fosse facil de levar e que seja bem eficiente na hora da chuva pois aqui em sampa chove e chove muito ...e também é claro não posso pagar um rio de fortunas por uma capa de chuva quero algo mais barato será que eu consigo juntar todas essas qualidades em uma capa de chuva ???


Abraços....

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 09:14 #2 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Capa de chuva (duvida)
Edson:

Eu tenho uma roupa da Alba e gostei muito dela, especialmente pq ela realmente não entra chuva. Já peguei verdadeiro dilúvio com ela e cheguei seco no meu destino.
Ela realmente ocupa um bom espaço, mas não sei te informar se existe alguma outra que seja eficiente e não faça tanto volume.

Espero que tenha ajudado

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 09:20 #3 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Capa de chuva (duvida)
Bom, eu uso as da alba e posso garantir que são boas, vc chega sequinho, mesmo numa tempestade. além da calça e jaqueta da alba, tenho também uma polaina, que é fundamental para não molhas os pés! O conjunto custa em torno de 75 pila.

Agora, realmente, ela é um pouco pesada e ocupa algum espaço, eu levo ela no baú de 28L + capacete do carona (com a jaqueta dentro do capacete) + uma corrente e não cabe mais nada.

comprei a alba porque um colega meu indicou, estava entre a delta e alba, segundo meu colega a alba é mais resistente.

Na época que estava procurando roupa de chuva, todas aparentavam ter o mesmo peso e grandeza, eu só vi um modelo diferente, que era bem fino, parecia aquelas calças de ginástica masculinas, tinha toda preta ou com estampa do exercito (hehee), mas eu não boto fé que aquilo segure chuva e vento! hahaha Se alguém já usou daquelas e acha boa, fique a vontade para me desmentir.

Enfim, pelo pouco conehcimento que eu tenho em roupas de chuva indico a alba e acho que em relação a peso e grandeza, todas são praticamente iguais.

Abraços.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 09:32 #4 por kuila
Respondido por kuila no tópico Capa de chuva (duvida)
uso alba e não tenho problemas, como os colegas disseram, aguenta bem, não acho tão grande não, trago todos os dias dentro da mochila.

se fosse comprar outra, compraria da mesma, os torós que peguei que o diga, rsrs

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 09:33 #5 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Capa de chuva (duvida)
Meu, essa da Alba é a solução! É xarope pra levar, mas não molha nada! Compre o kit que você será feliz. Só cuida, se encostar no escapamento derrete que é uma beleza!

[]s!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 09:39 #6 por kuila
Respondido por kuila no tópico Capa de chuva (duvida)
huaehuaheuaeu, a minha já encostou rsrs, mas não chegou a perder a eficiencia na chuva não (derreteu de leve rsrs)

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 10:06 #7 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico Capa de chuva (duvida)

edsonnota1000 escreveu: Sou novo em relação as motos e gostaria de saber qual capa de chuva reunio melhor do cuxto X beneficio porque vejo umas convencionais da Alba nas ruas que são de borracha parecendo ser bem eficiente mas...um tanto grandes e pesadas dificeis de levar na mochila por exemplo....gostaria de algo pequeno que fosse facil de levar e que seja bem eficiente na hora da chuva pois aqui em sampa chove e chove muito ...e também é claro não posso pagar um rio de fortunas por uma capa de chuva quero algo mais barato será que eu consigo juntar todas essas qualidades em uma capa de chuva ???


Abraços....


o fera tem uma que é bem fina e protege da chuva sim, mas se os pingos estiverem mto pesados eles te macucam como se nao tivesse com nada, é bem compacta, facil de lavar e nao molha, parece que o nome é "pantaneiro" algo assim, ja vi mto motoboy falar bem dela, tirando o lance dos pingos... da uma olhada...

Falow...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 10:08 #8 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Capa de chuva (duvida)

kuila escreveu: huaehuaheuaeu, a minha já encostou rsrs, mas não chegou a perder a eficiencia na chuva não (derreteu de leve rsrs)

abs,


2!

A capa ficou OK, só derreteu de leve também. Chato foi tirar a mancha do escapamento...



[]s!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 10:22 #9 por kuila
Respondido por kuila no tópico Capa de chuva (duvida)
huaehuaehaueuh, no meu deu trabalho também, esperei alguns dias até o plástico ressecar e tirei na unha e depois poli.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 10:24 #10 por VILLARTA2
Respondido por VILLARTA2 no tópico Capa de chuva (duvida)
HOJE TA CAINDO UM DILUVIO NO RJ, COMPREI ONTEM UMA CAPA UQE É FINA E TRANSPARENTE(MEUIO CINZA),... É BOA SEGUROU LEGAL A CHUVA,... MAS NÃO COMPREI A BOTA AINDA ENTAO MEU PÉ FICOU ENCHARCADO.. ELA QUASE NAO OCUPA ESOAÇO E ME CUSTOU 45 PRATAS NO LUGAR MAIS CARO DO rj, PAGUEI PELA NECESSCIADE.


DEPOIS VEJO A MARCA DELA,, MAS PROCURA QUE EXISTE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 10:35 #11 por Optimus
Respondido por Optimus no tópico Capa de chuva (duvida)
Eu também molhei meu pé todinho hoje!! Está uma chuva desgramada aqui em SP tb!! Eu tenho a capa mas ainda não comprei a galocha!! Vou agora mesmo na G. Osório comprar uma pra mim!! Pelo menos eu volto com o pé seco!! hehe

XTZ 125-E

São Paulo/Capital

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 11:01 #12 por Betoyes
Respondido por Betoyes no tópico Capa de chuva (duvida)
Uso da Mtek, muito boa, hj em sp mesmo usei,e pra quem é daqui sabe q ta chuvendo o dia inteiro e pacas, cheguei seco, só a polaina vagabunda q comprei que enxarcou meu pé..mas o resto..sequinha e é mais leve que a Alba

Ex:Yes 07/07

Atual: Fazer 250 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 13:37 #13 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Capa de chuva (duvida)

edsonnota1000 escreveu: Sou novo em relação as motos e gostaria de saber qual capa de chuva reunio melhor do cuxto X beneficio porque vejo umas convencionais da Alba nas ruas que são de borracha parecendo ser bem eficiente mas...um tanto grandes e pesadas dificeis de levar na mochila por exemplo....gostaria de algo pequeno que fosse facil de levar e que seja bem eficiente na hora da chuva pois aqui em sampa chove e chove muito ...e também é claro não posso pagar um rio de fortunas por uma capa de chuva quero algo mais barato será que eu consigo juntar todas essas qualidades em uma capa de chuva ???


Abraços....


Ae,

Como outros colegas falaram existe a Pantaneira e a Passo Bom, eu tenho a segunda (paguei cerca de 120 reais) e realemnte ela fica bem compacta por ser de nylon. Quanto a chuva ela resiste muito bem pois não molha nada. Só que como ela é fina vc sente a força dos pingos, tirando isso é muito boa. A jaqueta é do estilo curta diferente de outras marcas aonde o modelo é parecido com uma Parca (mais comprida a pantaneira é nesse estilo). Para o pé uso uma polaina própria para chuva assim não preciso ficar usando bota. Usando a perneira apenas o calcanhar fica de fora e o resto da base é de borracha.

O que vc pode fazer é começar com uma dessas e depois comprar uma jaqueta melhor como as texx ou a zebra para andar em dias de chuva. Hoje uso apenas a calça do conjunto com uma jaqueta da texx de cordura que possui proteções para cotovelo ombros e coluna. Como aqui em Curitiba o tempo fica instável direto utilizo bastante a jaqueta.

Roupa de chuva:
www.ciashop.com.br/paulinhomotos/product.asp?template _id=62&partner_id=17&pf_id=CAPACHUVAPASSOBOMPRETO&dept_id=21 23828&id=1

Jaqueta da Texx:
motosavages.locaweb.com.br/loja/det_produto.php?pro= 594


[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 17:20 #14 por wilcox
Respondido por wilcox no tópico Capa de chuva (duvida)
Ja tou com minha capa de chuva da alba e o troço é bom mesmo. Usei ela pra ir de casa pro ponto do onibus (eu quero minha motooooo ) a pé e não molhei nada. Só precisei arrumar algo pra tampar a cabeça. acho que essas capas deviam ter capuz.

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 18:55 #15 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Capa de chuva (duvida)
wilcox, na moto você usa a roupa junto com o capacete, então não faz falta nenhuma um capuz

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos