Bauleto x Mochila

16 Out 2007 11:43 #16 por danielebohrer
Respondido por danielebohrer no tópico Bauleto x Mochila
Visibilidade??? As vezes tenho que me virar para traz para ver se o bau esta realmente ali, nem o vejo pelo retrovisor.


Abraços

NESTA MOTOQUEIRA EXISTE A ALMA DE UMA CAMINHONEIRA!!!

DANIELE BOHRER

_______________

TRUDY BABY 07/125

AZUL PEROLIZADA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2007 14:02 #17 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Bauleto x Mochila
Isso mesmo Dani...

Eu também levo a mao pra conferir as vezes, pq nem aparece no retrovisor... :P

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2007 14:21 #18 por Optimus
Respondido por Optimus no tópico Bauleto x Mochila
Meu baúleto não me atrapalha em nada, aliás, só ajuda, pois no estacionamento que eu deixo a minha moto, eu deixo o capacete dentro do baú... E como vcs eu as vezes coloco a mão pra trás pra ver se o bauleto está lá pois as vezes nem parece que está...

XTZ 125-E

São Paulo/Capital

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2007 14:29 #19 por danielebohrer
Respondido por danielebohrer no tópico Bauleto x Mochila
aha! bem assim, sem falar que não se precisa levar o tal capacete e ate esquece-lo em algum lugar.


Abraços

NESTA MOTOQUEIRA EXISTE A ALMA DE UMA CAMINHONEIRA!!!

DANIELE BOHRER

_______________

TRUDY BABY 07/125

AZUL PEROLIZADA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2007 02:45 #20 por betotecno
Respondido por betotecno no tópico Bauleto x Mochila
Olá.

Pessoal sou adepto do Baú e sinceramente não vejo muuuita diferença não. E frequentemente estou de mochila, isto é, os dois ao mesmo tempo.

Vou escrever algo que pode até chocar alguns, mas quando retiro o baú, sinto até falta. Pra mim a moto fica melhor com ele. Parece que segura melhor ao desviar dos obstáculos. Como um aerofólio. rsss

Abraços

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2007 02:50 #21 por betotecno
Respondido por betotecno no tópico Bauleto x Mochila

betotecno escreveu: Olá.

Pessoal sou adepto do Baú e sinceramente não vejo muuuita diferença não. E frequentemente estou de mochila, isto é, os dois ao mesmo tempo.

Vou escrever algo que pode até chocar alguns, mas quando retiro o baú, sinto até falta. Pra mim a moto fica melhor com ele. Parece que segura melhor ao desviar dos obstáculos. Como um aerofólio. rsss

Confesso que no começo eu "panguava" e várias vezes o pessoal passava e falava: "amigo o baú tá aberto".

E a mão pra ver se está aberto é de lei.
O meu é um SHAFT de 29lt. Ideal para a minha moto. Fica até bonita, pois a bandeja é curta e dá um aspecto de moto turing. Fica maior e tira aquela impressão que a Yes tem de rabeta curta.

Escrevi demais... rss

Abraços


Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2007 04:00 #22 por BSM
Respondido por BSM no tópico Bauleto x Mochila
Bom...

Em caso de acidente o meu foi muito útil... quando a Fazer me atropelou foi o baú que não deixou o cara bater em mim. Amorteceu o impacto e jogou o cara pro lado.

Em tempo chuvoso (como agora), deixo duas capas dentro do baú, flanelas, óleo, camisa e guardo a jaqueta quando chego nos lugares. Minha mochila já vai lotada com coisas da facul, e a da namorada também, então nem rola de levar a capa na mochila.

Em questão de aerodinâmica e segurança... pra mim não muda muita coisa estar com o baú, só os ventos laterais que encomodam mais... meu ombro é muito largo e acho que nem pega vento frontal no baú porque quando chove ou faz frio minha namorada fica escondida atrás de mim e não molha parte nenhuma do corpo.

Mas se o tempo estiver bom eu tiro o baú e deixo a capa em casa. A moto fica bem mais bonita....

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2007 17:47 #23 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Bauleto x Mochila
Ola...
Quando estava com a Lander, tinha um bau de 45lts da Givi, então, moto alta e bau grande. Peguei estrada e cheguei a colocar 130km/h, com o bauzão atras e tambem peguei estrada sem ele, e sinceramente, nunca senti diferença em relação a aerodinamica, vento, etc. Agora que to com a GS e não consigo achar um bagageiro pra ela, to andando de mochila, e é um saco. Com o calor, suor nas costas, fora o peso. Para nos lugares, tem que ficar levando capacete, luva, etc. Deixa a moto feia? Pode ate deixar, mas pra mim, que uso a moto todo o dia, não abro mão da praticidade que o bau proporciona. Se o cara tem a moto so pra passear, andar fds, acho que ate da pra encarar sem o bau, mas quem usa como meio de transporte, e extremamente util.
Falei muito...

Um abraço a todos.

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2007 17:51 #24 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Bauleto x Mochila
Mais uma coisa... dizer que o bau atrapalha a visão e balela. Coloquei este mesmo bau de 45 lts na Yes da minha esposa e a visão pelos espelhos da moto e absolutamente normal.
E isso ai.

Doisbraços a todos

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2007 23:26 #25 por betotecno
Respondido por betotecno no tópico Bauleto x Mochila
De fato o baú não atrapalha em nada. Pelo menos pra mim.

Eu gosto dele e sinto falta quando não está na moto. Ela parece que fica maior, com citei antes.

E claro... chuva + capa + baú + mais faculdade ou outros lugares = baú com capa molhada e mãos livres.

É muito bom!

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2007 21:35 #26 por S¢orpion
Respondido por S¢orpion no tópico Bauleto x Mochila
Acho q a moto q o bigulino andou e atrapalhou a visão, tinha baú grande tipo daqueles de levar pizza.

ñ sei pois nunca vi pelo retrovisor como fica um baú daquele, mas pela sua largura, talvez apareça nos retrovisores sim.

Bigulino, como pra nada serve olhar pelo retrovisor o baú, abre mais o ângulo dos esppelhos qdo vc for andar nessa moto, assim vc poderá além de deixar de ver o baú, ter uma melhor visão da sua retaguarda...

abs,

Viver e estar em PAZ consigo mesmo... Isso é liberdade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2007 08:25 #27 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Bauleto x Mochila

S¢orpion escreveu: Acho q a moto q o bigulino andou e atrapalhou a visão, tinha baú grande tipo daqueles de levar pizza.

ñ sei pois nunca vi pelo retrovisor como fica um baú daquele, mas pela sua largura, talvez apareça nos retrovisores sim.

Bigulino, como pra nada serve olhar pelo retrovisor o baú, abre mais o ângulo dos esppelhos qdo vc for andar nessa moto, assim vc poderá além de deixar de ver o baú, ter uma melhor visão da sua retaguarda...

abs,


Numa situação como essa do Bigulino é que um guidon como o da CBII ou da RX180 pode vir a calhar, por ser mais aberto e oferecer melhor ajustes para os retrovisores!!!

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2007 12:00 #28 por kolinus
Respondido por kolinus no tópico Bauleto x Mochila
Também estou nessa dúvida: bauleto ou mochila.

Intruder 08/ Black

Novo Hamburgo - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 00:40 #29 por betotecno
Respondido por betotecno no tópico Bauleto x Mochila
No caso de nosso amigo, o baú atrapalhou devido o tamnho. O meu pra ter uma idéia não consigo nem ver no retrovisor. As vezes acho que ele até caiu no meio do caminho.

Mas me esforço mais e consigo vê-lo no retrovisor. Lembra quando eu disse que o pessoal avisa: "olha o baú aberto", quando eu não fechava direito.

Mas eu usso os dois, a mochila e o baú.
Mochila para levar o material da faculdade e o baú para levar a capa e um lanche, pois trabalho a noite e quando vou pra sala de aula não fica com aquele cheiro de lanche na mochila sabe?

E sem contar, quando chove a capa molhada vai no baú. Depois enxugo tudo e tá tudo certo.

É gosto amigo, isso vai depender da sua necessidade.

Abraços

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 07:29 #30 por Reginaldo Luiz
Respondido por Reginaldo Luiz no tópico Bauleto x Mochila
Eu tambem sou adepto do baú, uso um da gow e não tiro pra nada nunca senti nehuma diferença na aerodinamica não, quanto a atrapalhar o garupa a subir e descer, isso atrapalha uma pouco sim, mas minha mulher já adaptou um jeito de subir e descer.

Cara vc deixa tampa aberta ? e eu que abria e fechava a tampa mais esquecia a chave no tambor fiz isso 3 x nas duas ultimas eu voltei e achei as chaves na terceira elas foram pro espaço rsrsrs.

Reginaldo,namastê...

Uberlândia mg

Intruder 125/05

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.253 segundos