Bauleto x Mochila

12 Out 2007 18:53 #1 por ricoyes07
Bauleto x Mochila foi criado por ricoyes07
Caros colegas,
Quando comprei minha yes ganhei um bauleto de 33 litros, o qual foi de grande valia para o transporte de pequenas coisas, uma vez que só trafegava em estrada (Santos - Diadema - Santos).
Ocorre que agora estou fazendo faculdade e pego o trânsito de SP então resolvi usar uma mochila e a primeira impressão foi de que a moto ficou mais leve e com desempenho melhor na subida da Serra e nas retas quando bate vento, alem do que, no trânsito fica muito melhor nos corredores, pelo menos foi o que percebi.
Alguém já passou por isso?


Abs.

Rico

No princípio era só necessidade. Agora é por prazer.

Yes Prata 07/07 - onde tudo começou

Atual Lander 250ie 07/07

Próxima GS 500 ou XT 660R.

Sõ Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2007 21:19 #2 por thiagods
Respondido por thiagods no tópico Bauleto x Mochila
Já passei por isto sim. Tive a mesma impressão. Na verdade, acho que além do problema óbvio de o bauleto atrapalhar a aerodinâmica da moto, nele sempre colocamos mais peso. Quando tinha um, o meu vivia entulhado com coisas.
Mas não tem nada melhor que andar livre, sem mochila nem bauleto... Pena nem sempre ser possível...

Suzuki Yes Azul 2008

Honda Titan 2003 KS - Só sobrou o chassi - Estou remontando...

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2007 07:41 #3 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Bauleto x Mochila
Eu estudei as opções e optei em utilizar mochila invés de bauletto devido à alteração na aerodinâmica e os riscos que implicava quando viajando com vento um pouco mais forte.

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2007 10:31 #4 por kuila
Respondido por kuila no tópico Bauleto x Mochila
o bauleto compromete sim, mas pouca coisa, questão de costume ou excesso de peso na rabeta.

eu particularmente acho melhor a mochila (tenho uma 27lts), mas com intruder é bem mais fácil, basta fixar a mochila na garupa e prender na redinha junto com o sissybar.

não gosto de bauleto pelo barulho adicional, mas é bem útil, agora quanto à mochila nas costas, dependendo do peso, pode ser perigoso.

recomendo que faça testes e use o que melhor se adaptar à sua rotina.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2007 10:40 #5 por Bazooka
Respondido por Bazooka no tópico Bauleto x Mochila


com certeza bauleto segura

uma opção é comprar akelas redinhas de elastico e prender as coisa no loca do garupa

Cada Parlamentar brasileiro custa para o país R$ 10,2 milhões/ano.

O minuto trabalhado custa R$ 11.545.

Câmara e Senado consomem R$ 6,09 bilhões/ano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2007 14:40 #6 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Bauleto x Mochila
Minha mochila - que possui um cinto na altura da cintura - eu deixo regulada baixa pra que se apoie no banco atrás de mim (dificilmente carrego garupa), facilitando pros ombros não cansarem, além de manter a estabilidade.

Cada necessidade, no entanto, pode exigir uma solução diferenciada, como disse o kuila.

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2007 16:05 #7 por ricoyes07
Respondido por ricoyes07 no tópico Bauleto x Mochila
Galera,Muito legal as observações de vocês vou continuar a usar mochila, creio que apesar de menor capacidade, acaba sendo mais segura do que o bauleto e assim, carregamos menos peso.Normalmente carrego uma calça de chuva, um reparo rápido de pneus e algumas ferramentas, além do material escolar.Abs.ricoyes0739368,7964699074

No princípio era só necessidade. Agora é por prazer.

Yes Prata 07/07 - onde tudo começou

Atual Lander 250ie 07/07

Próxima GS 500 ou XT 660R.

Sõ Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2007 17:37 #8 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Bauleto x Mochila
eu usei bauleto numa TDM 225, mas nem foi por muito tempo. Usava só mochila antes disso. Era prático até certo ponto, mas no geral prevaleceu a mochila mesmo.


Uma limitação dele, é que a base atrapalhava a esposa para subir na moto, ela vivia se machucando.


Mas eu considero que a mochila perde num ponto importante, que é a segurança. Também carrego ferramentas na minha... quem garante que elas não vão me ferir num acidente? estando num bauleto, imagino que isso seja menos perigoso...
Jduarte39368,8595833333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2007 22:57 #9 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico Bauleto x Mochila
As ferramentas tem seu lugar, JDuarte, e embaixo do banco ainda tem um espaço que cabe alguma coisinha. Eu não levo torquímetro. Mas com a boa vontade do JDuarte, ele levaria uma carreta de ferramentas para ajudar a todos os irmãos em dificuldade na estrada. Eu uso uma mochila de 27 litros, com roupa de chuva e pouca coisa de roupa só o necessário, mas virada para a frente, no peito. Como viajo e ando sempre com a esposa na garupa, a mochila no peito é uma excelente opção até para proteção . E ela, na garupa, leva outra mochila igual com a roupa de uso, porém nas costas. Basta regular a mochila de forma que apoie no bagageiro e afivelar a cinta da cintura. Acho esse esquema bem melhor que o bauleto. Eu odeio barulho na moto. Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2007 09:27 #10 por ricoyes07
Respondido por ricoyes07 no tópico Bauleto x Mochila
Ivan,


Normalmente eu deixo as ferramentas embaixo do banco porém, costumo carregar uma chave 19 e uma 17 que não cabem lá, tem que ir na mochila.


Comprei uma jaqueta Zebra Grid impermeável (depois da moto, esta foi a minha melhor compra) e uma bota da Hi-tech também impermável, o que já praticamente dispensa a capa e bota de chuva (só preciso usar a calça), reduzindo assim o volume e o peso na mochila.


Jd,


Com relação a acidentes, acho que o bauleto também tem seus contras, tendo em vista que m uma queda, ele sempre se solta podendo vir a acertar o motociclísta. Mas pelo que estou vendo, meu bauleto será aposentado.








Valeu,





Rico

No princípio era só necessidade. Agora é por prazer.

Yes Prata 07/07 - onde tudo começou

Atual Lander 250ie 07/07

Próxima GS 500 ou XT 660R.

Sõ Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 18:46 #11 por danielebohrer
Respondido por danielebohrer no tópico Bauleto x Mochila
Ah, não troco meu bauleto por nada. Dia de chuva não molha as roupas que tenho ali. Qaunto ao barulho, coloquei um apoio com camera (pedaço) de pneu, e onde tem as junções (fechadura) coloquei uma camada bem fina de silicone.


Gostos e gostos, assim sem desgostos.


Abraços

NESTA MOTOQUEIRA EXISTE A ALMA DE UMA CAMINHONEIRA!!!

DANIELE BOHRER

_______________

TRUDY BABY 07/125

AZUL PEROLIZADA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 21:49 #12 por S¢orpion
Respondido por S¢orpion no tópico Bauleto x Mochila
Rico a diferença q vc percebeu é pura aerodinâmica mesmo, o ar q se forma logo q passa por seu corpo, pelos lados se juntam e esbarram no bauleto causando assim uma resistência ao movimento para frente da moto em curso. Um parabrisa causa algo parecido, porém pelo seu formato espalha o vento bem pra fora do seu corpo passando pelos lados e sobrando pouco no piloto.

Vc possivelmente notará uma leve economia de combustível, pouca coisa, mas se vc controla o consumo, perceberá.

Abs,

Viver e estar em PAZ consigo mesmo... Isso é liberdade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 22:00 #13 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Bauleto x Mochila
Boa noite.

Eu gosto de usar o bauleto pela sua preticidade.

Lá dentro eu levo um daqueles reparos de pneu, um kit de roupa de chuva, eventualmente uma muda de roupa, e ainda, dependendo onde estaciono a moto, quando para da para deixar o capacete dentro.

Já a mochila vc tem que carregar por tudo que é lugar e ainda está condenado a levar o capacete sempre.

Quanto à aerodinâmica, o bauleto atrapalha um pouco sim, mas eu acho que vale a pena pela praticidade.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2007 04:26 #14 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Bauleto x Mochila
só uma pergunta: o bauleto não atrapalha a visibilidade não? de vez em quando eu ando na CG do meu cunhado, com bauleto, e ele fica aparecendo no retrovisor, a ponto de eu ter que dar aquela arredada pra frente toda hora, pra olhar o espelho (é que eu ando com um olho na frente e outro no retrovisor o tempo todo quase, o povo daqui é muito educado, aí sabe como é...)

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2007 11:39 #15 por ricoyes07
Respondido por ricoyes07 no tópico Bauleto x Mochila
Scorpion,
Estou crente que sem o Bauleto a pequena Yes fica mais arisca, responde melhor aos comandos em geral (aceleração, frenagem, curvas, etc...) e senti mesmo um melhoria no consumo.
O bauleto de fato nos dá uma grande praticidade porém, existe uma contrapartida que para mim o uso é válido em viagens, mas acho que para ir para a Facu, o melhor é a mochila.
A base do meu Baú continuará lá, pronta para ser eventualmente usada.

Abs a todos

Rico

No princípio era só necessidade. Agora é por prazer.

Yes Prata 07/07 - onde tudo começou

Atual Lander 250ie 07/07

Próxima GS 500 ou XT 660R.

Sõ Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.277 segundos