AHHHHHHHHHHH O VENTO!!!!!!!!!

25 Set 2007 10:02 #1 por COOKIE DELABONA
CARACAS!!!!!! Me ajudem.... Como devo pilotar durante "rajadas" de vento???? Fiquei com muito medo.... A Intrudinha parecia que queria "dar marcha ré".... Devo parar e ir de ônibus? Ou devo acelerar mais para quebrar a "parede" de vento? Estou amaciando o motor ainda..não posso ultrapassar 5.000 rpm.... Que meda!!!

JUST RIDE IT!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 10:06 #2 por Pfau
Respondido por Pfau no tópico AHHHHHHHHHHH O VENTO!!!!!!!!!
Primeiro se afaste de caminhões e afins, e dê potência.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 10:09 #3 por COOKIE DELABONA
Pfau.... posso ultrapassar 5.000 rpm...??? Pois vc sugeriu dar potência....

JUST RIDE IT!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 10:16 #4 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico AHHHHHHHHHHH O VENTO!!!!!!!!!
Cookie

Veja bem, quando a minha estava amaciando, fui falar com o mecânico da Suzuki, ele me disse que eu podia ir até 6.000RPM, sem problema, mais que o pude perceber vc está andando em BR, eu sugiro q evite estrada dentro da fase de amaciamento, mais se não tiver como, segure um pouco a onda e obedeça as rotações, se for o caso suba para 6.000, mais evite ficar muito tempo nessa rotação.

Abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 10:25 #5 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico AHHHHHHHHHHH O VENTO!!!!!!!!!
Olá,

Procure andar por vias de tráfego menos intenso. Tenho dois caminhos para ir para minha casa um pela BR e outro cortando 2 bairros. Até finalizar o período indicado não andava na BR. Para não correr riscos por parte de apressadinhos.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 10:48 #6 por Pfau
Respondido por Pfau no tópico AHHHHHHHHHHH O VENTO!!!!!!!!!
O ideal é não andar em vias de trânsito rápido. Quando eu disse para dar potência, basta você abrir um pouco mais o acelerador mas sem subir muito a rotação, é só para manter os 5000rpm. É o que fazemos para subir um morro, por exemplo. Sua moto já está com quantos Km?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 11:01 #7 por COOKIE DELABONA
Pfau...obrigada pela dica. Me parece que ao observarem que eh uma garota que estah pilotando, os motoristas de carro abusam da velocidade ao passar por nós...Minha Intrudinha estah com 200km

JUST RIDE IT!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 12:33 #8 por danielebohrer
Respondido por danielebohrer no tópico AHHHHHHHHHHH O VENTO!!!!!!!!!
Garotinha??? Que historia é esta??? Mulheres dirigem melhor que os homens e isto é comprovado.
Seguinte, aconteceu o mesmo comigo quando peguei pela 1º vez a BR, parecia que o vento lateral ia me tirar fora da pista, eu a 70km e então passa por mim, um GORDO mais um menos 100k ou mais até, a criatura vinha a 100k/h e cravado no chão, logico, fiquei de cara, só porque sou magra!!!!
Bem, uma dica, viajei a pouco para Santo Ângelo-RS 860km de onde eu moro e antes da viagem, eu coloquei uma bolha. Problemas resolvidos, tem que ser um caminhão muito grande e em muita velocidade para me chacoalhar.
A bolha corta o vento e estabiliza mais a moto, sem falar que não tenho mais aquele vento no peito inflando qualquer jaqueta...
Boa sorte, não judia muito da motoca, vai com calma, ande pelo lado direito da pista de preferencia bem no centro (do seu lado) para que os carros (principalmente) não ultrapassem tão perto de vc, assim os obriga a mudar de pista para ultrapassar.
abraços
Daniele

NESTA MOTOQUEIRA EXISTE A ALMA DE UMA CAMINHONEIRA!!!

DANIELE BOHRER

_______________

TRUDY BABY 07/125

AZUL PEROLIZADA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 12:48 #9 por felipeds
Respondido por felipeds no tópico AHHHHHHHHHHH O VENTO!!!!!!!!!

danielebohrer escreveu: Garotinha??? Que historia é esta??? Mulheres dirigem melhor que os homens e isto é comprovado.

Seguinte, aconteceu o mesmo comigo quando peguei pela 1º vez a BR, parecia que o vento lateral ia me tirar fora da pista, eu a 70km e então passa por mim, um GORDO mais um menos 100k ou mais até, a criatura vinha a 100k/h e cravado no chão, logico, fiquei de cara, só porque sou magra!!!!

Bem, uma dica, viajei a pouco para Santo Ângelo-RS 860km de onde eu moro e antes da viagem, eu coloquei uma bolha. Problemas resolvidos, tem que ser um caminhão muito grande e em muita velocidade para me chacoalhar.

A bolha corta o vento e estabiliza mais a moto, sem falar que não tenho mais aquele vento no peito inflando qualquer jaqueta...

Boa sorte, não judia muito da motoca, vai com calma, ande pelo lado direito da pista de preferencia bem no centro (do seu lado) para que os carros (principalmente) não ultrapassem tão perto de vc, assim os obriga a mudar de pista para ultrapassar.

abraços

Daniele


Pode me explicar o que é essa bolha

Felipe

Felipe S

São Leopoldo/RS

YES Prata 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 13:14 #10 por COOKIE DELABONA
Daniele!!!!!!!!!!

Muito obrigada pela dica.
Vou ter mais paciência, andar pela direita, utilizar jaqueta vermelha, amarela...para chamar bastante atenção....e pode deixar...vou cuidar muito bem da motoca...
Abratzzzzzzzzz

JUST RIDE IT!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 13:19 #11 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico AHHHHHHHHHHH O VENTO!!!!!!!!!

felipeds escreveu:
Pode me explicar o que � essa bolha



Felipe


Parabrisas:

Bolha

Abraços...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 13:56 #12 por rockenbach
Respondido por rockenbach no tópico AHHHHHHHHHHH O VENTO!!!!!!!!!
Bah, vento é um dos piores inimigos da moto, e como eu odeio vento. Aqui no rio grande do sul choveu a semana passada e esse final de semana inteiro sem parar, alagou varias cidades que tem rio, deu varias inchentes. Ontem parou de chover, eu poderia andar tranquilo de moto, se não fosse o desgraçado do vento, e frio, muito frio, a moto parecia que tava com os dois pneus furados. Não saia quase do lugar, parecia que tava preza no chão e ficava me balançando o tempo inteiro, um vento muito forte, e eu sei como eu odeio isso, começo a ficar irritado, hehehe.

mas hoje ja ta melhor sem muito vento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 13:57 #13 por danielebohrer
Respondido por danielebohrer no tópico AHHHHHHHHHHH O VENTO!!!!!!!!!
Oi felipe!
Bolha é um parabrisa de moto.
É feito de material especial, em cores cristal, como da minha, grafite, preto e outras cores que não sei mais.
já te mando uma foto

NESTA MOTOQUEIRA EXISTE A ALMA DE UMA CAMINHONEIRA!!!

DANIELE BOHRER

_______________

TRUDY BABY 07/125

AZUL PEROLIZADA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 14:26 #14 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico AHHHHHHHHHHH O VENTO!!!!!!!!!
Para mim, pára-brisa se tornou acessório indispensável. Minhas motos podem ser custom, scooter, trail, street. Mas sem pára-brisa, ela não roda.


Cookie, se o vento está muito forte, incline o corpo em direção ao painel da moto e assim você consegue diminuir o impacto.
Não aconselho a andar exatamente no meio da faixa, ali é um lugar onde tem muitas imperfeições de asfalto geradas por caminhões pesados circulando em dias muito quentes (adensamentos, cocurutos, etc.) Além disso, é um local onde acumula areia e óleo derramado dos veículos de 4 ou mais patas. Melhor escolher uma faixa de rolamento dos pneus direito ou esquerdo dos automóveis.


Eu ando de moto no frio, e ando de moto no vento do verão, mas não suporto andar no frio com vento, como está o clima do Sul nesse início de semana. O tempo secou, mas a moto ficou em casa, e estou andando de busão. Porque se é para andar de moto irritado, eu prefiro não andar de moto.
E mais, prezados irmãos do Sul do meu Brasil varonil: quinta-feira, água de novo! É a previsão do tempo de hoje.
Piccoli39350,7299768519

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2007 14:32 #15 por felipeds
Respondido por felipeds no tópico AHHHHHHHHHHH O VENTO!!!!!!!!!

danielebohrer escreveu: Oi felipe!
Bolha é um parabrisa de moto.
É feito de material especial, em cores cristal, como da minha, grafite, preto e outras cores que não sei mais.
já te mando uma foto



Como fica a YES com parabrisa? Você tem uma foto?


Felipe

Felipe S

São Leopoldo/RS

YES Prata 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.198 segundos