corrente, limpeza e lubrificação

09 Set 2007 13:56 #1 por applein
De quanto em quanto tempo tem/deve que se lavar a corrente de transmissão com querosene e lubrifica-la?

Suzuki Yes 06/07 Preta (Bandida)

Arararaquara / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2007 14:00 #2 por S¢orpion
Ihh kra, aí acho q é melhor esperar o Kuila ou o Elio responder, me parece q são os mais interados no assunto.

logo eles respondem pra vc,

Abs

Viver e estar em PAZ consigo mesmo... Isso é liberdade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2007 17:47 #3 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico corrente, limpeza e lubrificação
depende muito do uso.


eu uso a minha pra ir e vir do trabalho, e para passear nos fins de semana. limpo a corrente a cada 1000km rodados com querosene, e passo oleo SAE 90. passo oleo tb semanalmente, ou quando rodo muito. faço uma média de +- 150km rodados pra passar oleo, ou 1 semana de uso, o q vier antes.


pra passar, comprei daqueles copos descartaveis de cafezinho. coloco um fundinho minimo, bem poco mesmo de oleo neste copinho, e passo com um pincel fino, desses de pintar parede mesmo (acho que tem 1/4 ou 1/3 de polegada). uso-o exclusivamente para isso. não passe muito oleo, senao vai espirrar em toda a sua roda. coloque pouco oleo na corrente. o pincel espalha o oleo mito bem.


abraços

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2007 18:21 #4 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico corrente, limpeza e lubrificação
Eu uso WD-40 e óleo spray próprio para correntes. Jogo o WD, deixo agir um bocado, e depois que ele "seca" eu mando o óleo de corrente por cima.

Isso dia sim dia não, dependendo do uso. Ás vezes diariamente.

Dai uma vez por semana dou um jato d'agua com pressão na corrente, para tirar tudo que é tranqueira. Quando faço isso pulo o WD. Apenas aplico o jato d´agua, deixo secar e mando ver no óleo para corrente.

[]s!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2007 18:52 #5 por Ca-belera
Respondido por Ca-belera no tópico corrente, limpeza e lubrificação
parece que na corrente o indicado é só querosene mesmo... no máximo um óleo pra lubrificar..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2007 19:24 #6 por Pfau
Respondido por Pfau no tópico corrente, limpeza e lubrificação
Só querosene, nunca! Passe óleo de motor, SAE 90, de cozinha, banha de porco ou qualquer outro óleo, mas não deixe a corrente ficar seca.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2007 19:29 #7 por Ca-belera
Respondido por Ca-belera no tópico corrente, limpeza e lubrificação

Pfau escreveu: Só querosene, nunca! Passe óleo de motor, SAE 90, de cozinha, banha de porco ou qualquer outro óleo, mas não deixe a corrente ficar seca.


uheauheae. GOOOOOOOOOOOD... uhaeuhaeuhea

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2007 21:59 #8 por applein
Respondido por applein no tópico corrente, limpeza e lubrificação
Ninguem usa graxa branca?

Suzuki Yes 06/07 Preta (Bandida)

Arararaquara / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 06:07 #9 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico corrente, limpeza e lubrificação
essa graxa branca é boa tb, mas deve ser usada a um outro oleo mais fino, pois so a graxa nao lubrifica o interior dos elos. o oleo faz essa parte!

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 07:37 #11 por Kabalmlk
Respondido por Kabalmlk no tópico corrente, limpeza e lubrificação
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Bom desculpe estar me entrometendo...[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]eu uso um lubrificante da 3M que é uma beleza, primeiro eu retiro toda lubrificação anterior lavando a relação com querozene, lavo bem retirando tudinho ela fica novinha sem nenhuma sombra de óleo lubrificante, depois seco tudo e pra finalizar utilizo esse lubrificante da 3M que pra mim é o melhor, funciona tipo um wd40 ( que eu não recomendo para relação ) você agita a lata que dentro dela tem um bilha para misturar melhor o produto e depois com um canudinho que vem na própria tampa aplica sobre a corrente com a moto no cavalete central. Assim que ela sai da lata é como um óleo bem fino e em contato com a corrente se torna uma lubrificação mais densa paracendo uma graxa amarelada e com um cheiro insuportável paracendo gás de cozinha... mas aí meus amigos ela não sai da corrente por nada nesse mundo, pode correr à vontade que não lambreca a roda e sequer a moto, vou ler depois aqui na lata o nome do lubrificande de depois posto aqui novamente. Podem confiar é um excelente lubrificante para corrente e o que é melhor é 3M. Abraços !!![/font]






Suzuki YES Vermelha Fab 2007 Mod. 2008 Xenon 8000k, pneus Michellin 100/90 tras 90/90 dianteiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 11:01 #12 por rockenbach
Legal esse da 3M se for assim mesmo e for bom é uma ótima dica, melhor que óleo que fica respingando na moto limpinha, quando vai lavar a aquela crosta de óleo com terra, que parece até borra de café com leite condensado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 19:44 #13 por Pfau
Respondido por Pfau no tópico corrente, limpeza e lubrificação
Isso é graxa de lítio, para rolamentos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 20:19 #14 por Paulo Couto
já fazia muito tempo que não tinha moto com corrente (a drag era cardã, e a harley correia dentada), mas com a vinda da XT600 e da XTZ 125 tive que voltar ao velho hábito de limpar a corrente.

uso querosene pra limpar, e comprei um litro de oleo 90 para lubrificar mas me arrependi (muito grosso, fica meio grudento). o manual fala em SAE40, mais fino, então comprei outro litro e estou usando nas duas motos. ficou muito bom, e não ficou aquela coisa pegajosa/lambrecada que vemos em algumas motos.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 20:28 #15 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico corrente, limpeza e lubrificação
O manual da minha yes fala para utilizar óleo de motor... que por sua vez é o MotoGP da Lubrax, 20W-50.

Eu tenho utilizado um spray a base de óleo 90, mas já lubrifiquei várias vezes conforme o manual sem problemas.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.235 segundos